
Black BMW E46 320d - Nova Mod. Jantes - 30/09/2009 - Pag.7
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
fala com o gouveia, ele conhece um gajo que corta o rebordo das cavas fica resolvido 

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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
Tiago eu tinha o camber negativo ao maximo e mesmo assim tive que andar a martelada mas eu era dos 2 lados.
Acho estranho tu ser so de um lado.
Acho estranho tu ser so de um lado.

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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
TiagoF que medidas são as tuas jantes? 8", 8.5", 9" ou por aí fora?
No meu quando lhe meti 245/40/18 (tinha antes 235/40/18) começou a roçar muito só de um lado também.
Na Koni em Matosinhos detectaram que o problema vinha de um dos coilovers de trás que estava meio centímetro mais baixo que o outro.
Mas para evitar que voltasse a roçar tive de subir mais um pouco ambos, ficando com a traseira mais levantada que a frente :duh.
Fui forçado a fazê-lo devido à minha jante ser 8.5" e isso ser pouco para um pneu 245, pois obriga-o a ficar enchouriçado para caber na jante.
TiagoF tenta antes de mexer nas cavas (as minhas já tem o rebordo interior batido) verificar se tens o carro perfeitamente nivelado, uma diferença mínima de meio centímetro é o suficiente para bater de um lado e do outro não. Se isso está em condições tenta ver se o pneu não é demasiado largo para a jante fazendo com que cresça em altura para caber na mesma.
Se estiver tudo bem... olha bota alargamento nisso :fixe.
No meu quando lhe meti 245/40/18 (tinha antes 235/40/18) começou a roçar muito só de um lado também.
Na Koni em Matosinhos detectaram que o problema vinha de um dos coilovers de trás que estava meio centímetro mais baixo que o outro.
Mas para evitar que voltasse a roçar tive de subir mais um pouco ambos, ficando com a traseira mais levantada que a frente :duh.
Fui forçado a fazê-lo devido à minha jante ser 8.5" e isso ser pouco para um pneu 245, pois obriga-o a ficar enchouriçado para caber na jante.
TiagoF tenta antes de mexer nas cavas (as minhas já tem o rebordo interior batido) verificar se tens o carro perfeitamente nivelado, uma diferença mínima de meio centímetro é o suficiente para bater de um lado e do outro não. Se isso está em condições tenta ver se o pneu não é demasiado largo para a jante fazendo com que cresça em altura para caber na mesma.
Se estiver tudo bem... olha bota alargamento nisso :fixe.
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
Não queria cortar por causa da ferrugem... prefiro amassar!Tiagofr Escreveu:fala com o gouveia, ele conhece um gajo que corta o rebordo das cavas fica resolvido
Com o peso que ando, tem sido só de um lado... vamos ver! (as de trás não são as tuas... são outras de 8,5"!)NUNOPB Escreveu:Tiago eu tinha o camber negativo ao maximo e mesmo assim tive que andar a martelada mas eu era dos 2 lados.
Acho estranho tu ser so de um lado.
Isto era o que eu queria encontrar:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QHM-A_aFCoY[/youtube]
-- Terça Set 29, 2009 11:18 pm --
As da frente são 8" e as de trás 8,5" (não havia de 9").White_Spot™ Escreveu:TiagoF que medidas são as tuas jantes? 8", 8.5", 9" ou por aí fora?
Há muita gente com 255/35/18 em jante 8"... eu preferi comprar mais 2 jantes e ficar com o conjunto melhorWhite_Spot™ Escreveu:Fui forçado a fazê-lo devido à minha jante ser 8.5" e isso ser pouco para um pneu 245, pois obriga-o a ficar enchouriçado para caber na jante.
À partida, parece estar tudo ok em termos de nivelamento... acho que vou ter mesmo de alargar isto um pouco... o que roça é mesmo muito pouco!White_Spot™ Escreveu:TiagoF tenta antes de mexer nas cavas (as minhas já tem o rebordo interior batido) verificar se tens o carro perfeitamente nivelado, uma diferença mínima de meio centímetro é o suficiente para bater de um lado e do outro não. Se isso está em condições tenta ver se o pneu não é demasiado largo para a jante fazendo com que cresça em altura para caber na mesma.
Se estiver tudo bem... olha bota alargamento nisso :fixe.
White_Spot™, obrigado por partilhares a tua experiência!
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
não tens a largura 245 homologada? se calhar era a melhor opção..e já nao deve roçar...
Marcos Fonseca
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
Não... em 18" só mesmo 225/40 à frente, e 255/35 atrás... e pelo que vi no site da autoinforma, essas são as únicas medidas autorizadas em 18" (sem pedidos de homologações especiais)MarcosFonseca Escreveu:não tens a largura 245 homologada? se calhar era a melhor opção..e já nao deve roçar...
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
TiagoF de nada, mas se quiseres deitares o olho ao meu setup pneus / jantes eu posso tentar tirar umas fotos em que poderás ver que tenho razão quando digo que 8.5" é pouco para um pneu 245 quanto mais 255.
Eu à frente continuo com os meus F1 235/40/18 e atrás tenho uns PZero assimétricos 245/40/18 e nota-se ao longe que atrás tenho mais pneu em altura. Se a medida é a mesma (40) isso só pode significar que o pneu cresceu para cima para caber na jante, logo aumenta bastante a probabilidade de embater na cava de roda, se bem que no meu caso batia mais no ponto de junção entre a cava e o para-choque, o qual se continuava a andar assim ainda me saltava fora lol.
O pessoal por norma desce na altura para compensar o que vai subir com o apertar do pneu, mas como eu tive de arranjar pneus para trás em dois dias foi o que se conseguiu em segunda mão e em perfeito estado.
Eu à frente continuo com os meus F1 235/40/18 e atrás tenho uns PZero assimétricos 245/40/18 e nota-se ao longe que atrás tenho mais pneu em altura. Se a medida é a mesma (40) isso só pode significar que o pneu cresceu para cima para caber na jante, logo aumenta bastante a probabilidade de embater na cava de roda, se bem que no meu caso batia mais no ponto de junção entre a cava e o para-choque, o qual se continuava a andar assim ainda me saltava fora lol.
O pessoal por norma desce na altura para compensar o que vai subir com o apertar do pneu, mas como eu tive de arranjar pneus para trás em dois dias foi o que se conseguiu em segunda mão e em perfeito estado.
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
White_Spot™, sim... isso tudo tem lógica... daí os meus pneus serem 255/35, que teoricamente compensaria esse aumento em altura, provocado pelo afunilamento da pneu!
Amanhã vou reparar nos meus, para ver se detecto esse fenómeno que referes! Se entretanto tirares fotos dos teus, coloca para eu poder comparar!
Como podes ver por esta tabela:

O limite para as jantes de 8,5" são os 255, mas o ideal para pneus 255, são jantes 9" ou mesmo 9,5"!
(não compreendo como há gente com 255 em jante 8")
White_Spot™, tens essas medidas homologadas no teu livrete/DUA?
-- Quarta Set 30, 2009 12:47 am --
Ainda não tive tempo de tirar fotos da actualização... mas apanhei uma foto tirada pelo Markx no encontro:

A ver se durante esta semana, tiro mais umas fotos!
Amanhã vou reparar nos meus, para ver se detecto esse fenómeno que referes! Se entretanto tirares fotos dos teus, coloca para eu poder comparar!
Como podes ver por esta tabela:

O limite para as jantes de 8,5" são os 255, mas o ideal para pneus 255, são jantes 9" ou mesmo 9,5"!
(não compreendo como há gente com 255 em jante 8")
White_Spot™, tens essas medidas homologadas no teu livrete/DUA?
-- Quarta Set 30, 2009 12:47 am --
Ainda não tive tempo de tirar fotos da actualização... mas apanhei uma foto tirada pelo Markx no encontro:

A ver se durante esta semana, tiro mais umas fotos!
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
Pois olhando para essa tabela meter 255 em jante de 8" é correr o risco de o pneu saltar fora da jante lol.
Quanto às medidas, assim de cabeça tenho qualquer coisa em 17" e as medidas maiores são 255/35/18 atrás e 225/40/18 à frente homologado no livrete, mas amanhã tiro umas fotos dos pneus e confirmo as medidas que tenho no DUA :fixe.
Edit:
Olhando agora melhor para a foto que metes-te isso não deveria bater assim sem mais nem menos pois até que está bastante alto o teu carro.
Vou ver se tenho alguma foto do meu que se veja a altura, mas basicamente mal cabe ou nem cabe um dedo entre a roda e a cava lol.
Edit 2:
Fotos do encontro não apareceu nenhuma que se veja muito bem mas dá para teres uma ideia do espaço entre a roda e a cava.


Será que não tens um amortecedor meio lixado já :think ? Tenta ir a uma casa que teste os amortecedores para veres isso. Aqui na Koni tem um aparelho tipo o da inspecção que te abana o carro todo e depois indica-te um valor para cada amortecedor. Pode-se dar o facto de teres um em pior estado e fazer com que acabe por raspar só desse lado.
Quanto às medidas, assim de cabeça tenho qualquer coisa em 17" e as medidas maiores são 255/35/18 atrás e 225/40/18 à frente homologado no livrete, mas amanhã tiro umas fotos dos pneus e confirmo as medidas que tenho no DUA :fixe.
Edit:
Olhando agora melhor para a foto que metes-te isso não deveria bater assim sem mais nem menos pois até que está bastante alto o teu carro.
Vou ver se tenho alguma foto do meu que se veja a altura, mas basicamente mal cabe ou nem cabe um dedo entre a roda e a cava lol.
Edit 2:
Fotos do encontro não apareceu nenhuma que se veja muito bem mas dá para teres uma ideia do espaço entre a roda e a cava.


Será que não tens um amortecedor meio lixado já :think ? Tenta ir a uma casa que teste os amortecedores para veres isso. Aqui na Koni tem um aparelho tipo o da inspecção que te abana o carro todo e depois indica-te um valor para cada amortecedor. Pode-se dar o facto de teres um em pior estado e fazer com que acabe por raspar só desse lado.
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Re: Black BMW E46 320d - Para-choques M2 - 22/07/2009 - Pag.4
O meu tem rebaixamento de origem... o carro tem a suspensão desportiva de origem, que já faz o carro mais baixo!White_Spot™ Escreveu:Olhando agora melhor para a foto que metes-te isso não deveria bater assim sem mais nem menos pois até que está bastante alto o teu carro.
Vou ver se tenho alguma foto do meu que se veja a altura, mas basicamente mal cabe ou nem cabe um dedo entre a roda e a cava lol.
Ele também não está sempre a bater... só em alguns buracos/lombas a velocidades maiores é que de vez em quando roça (e é só num pouco do pneu)... Em estrada boa, nunca roçou, qualquer que fosse a velocidade!
Sim, o teu está bem mais baixo... tenho ideia é que a jante teria de estar ligeiramente mais para dentro, ou então o tal rebordo da cava da roda (ilharga) está mais saído do que no geral dos carros (não sei porque, mas aponto mais para esta hipotese, pois a jante não fica de fora do alinhamento do resto do carro!
Também pode ser isso, porque olhando para o carro parado, as distancias são iguais dos 2 lados, e com um dos amortecedores lixado, isso pode acontecer em andamento... Amanhã já vou à boschcarservice aqui de Almeirim, para ver se eles têm lá isso.White_Spot™ Escreveu:Será que não tens um amortecedor meio lixado já :think ? Tenta ir a uma casa que teste os amortecedores para veres isso. Aqui na Koni tem um aparelho tipo o da inspecção que te abana o carro todo e depois indica-te um valor para cada amortecedor. Pode-se dar o facto de teres um em pior estado e fazer com que acabe por raspar só desse lado.
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Re: Black BMW E46 320d - Nova Mod. Jantes - 30/09/2009 - Pag.7
White_spot: Atenção que os "/40" não são altura em milimetros, são altura em relação à largura. Ou seja, são 40% da largura.. Portanto claro que os 245/40 são mais altos que os 235/40. 

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Re: Black BMW E46 320d - Nova Mod. Jantes - 30/09/2009 - Pag.7
Estás-te a referir ao meu? Deveria ter as rodas mais inclinadas para dentro? Sim também acho que poderiam estar mas assim já rompe que chegue por dentro os pneus hehe. As cavas / ilhargas não foram mexidas, ou melhor, foi martelado o rebordo interior para diminuir a possibilidade de bater / raspar na roda e nada mais.TiagoF Escreveu:...
Sim, o teu está bem mais baixo... tenho ideia é que a jante teria de estar ligeiramente mais para dentro, ou então o tal rebordo da cava da roda (ilharga) está mais saído do que no geral dos carros (não sei porque, mas aponto mais para esta hipotese, pois a jante não fica de fora do alinhamento do resto do carro!
...
Pois és capaz de ter mesmo razão porque já tinha ouvido / lido isso algures e sendo mesmo assim é compreensível ter mais pneu :fixe.cap Escreveu:White_spot: Atenção que os "/40" não são altura em milimetros, são altura em relação à largura. Ou seja, são 40% da largura.. Portanto claro que os 245/40 são mais altos que os 235/40.
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Re: Black BMW E46 320d - Nova Mod. Jantes - 30/09/2009 - Pag.7
A referencia ao teu era só à parte de que estava mais baixo!White_Spot™ Escreveu:Estás-te a referir ao meu? Deveria ter as rodas mais inclinadas para dentro? Sim também acho que poderiam estar mas assim já rompe que chegue por dentro os pneus hehe. As cavas / ilhargas não foram mexidas, ou melhor, foi martelado o rebordo interior para diminuir a possibilidade de bater / raspar na roda e nada mais.TiagoF Escreveu:...
Sim, o teu está bem mais baixo... tenho ideia é que a jante teria de estar ligeiramente mais para dentro, ou então o tal rebordo da cava da roda (ilharga) está mais saído do que no geral dos carros (não sei porque, mas aponto mais para esta hipotese, pois a jante não fica de fora do alinhamento do resto do carro!
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Tudo o resto era sobre o meu! (realmente a frase está mal estruturada!) :wall :wall
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Re: Black BMW E46 320d - Nova Mod. Jantes - 30/09/2009 - Pag.7
TiagoF, ves o meu tá cortado e não tem ferrugem nenhuma.
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes
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Re: Black BMW E46 320d - Nova Mod. Jantes - 30/09/2009 - Pag.7
Se a zona de corte for devidamente protegida, não ganha ferrugem...Gouveia Escreveu:TiagoF, ves o meu tá cortado e não tem ferrugem nenhuma.
À tarde já vou correr ali umas casas para ver se eles têm a tal máquina... senão terá mesmo de ser corte. também não quero que me dêem cabo da pintura!
Onde é que fica esse gajo que conheces, e em quanto me ficará o trabalho? (podes responder por pm, claro)!