D&G até te fazia o jeito mas é viciante andar neste carro, não se consegue andar a pastar.
Obrigado
WCGSAF pela sugestão mas já está previsto e em agenda.
O carro foi importado em 2006, mas só o matriculei em 2007 para ter mais 1 ano de desconto no IA. O que sugeres é algo que faço sempre em todos os carros que passam pelas minhas mãos, importados ou não, e que aconselho vivamente. No entanto só irei fazê-lo mais tarde porque neste momento está na "box" instalando IC e radiador de óleo. Sábado será o dia da instalação do Turbo GT2260v.
Depois, faróis Leds atrás e aileron slim (encomendado, aguarda chegada) e finalmente um tratamento completo "à la detalhe".
Mod. mecânica final prevista para este ano será...aqui revelo em 1.ª mão:
Caixa de 6v. do 330d de 204cvs

A relação de 5.ª deste modelo é de 260km/h em 5.ª às 5000rpm(já em redline portanto).
Por ser caixa de 5v tem um diferencial longo que ao manter-se fará diferença brutal. Após a mod a 6.ª velocidade terá uma relação que será de 313km/h às 5000rpms, obviamente não atingível pelo carro.
Vantagens: 1 caixa de velocidades nova, muita saúde ao motor pelo facto de se esforçar menos, muita velocidade de ponta (Ex.270km às 4300rpm), ainda menores consumos, melhores acelerações e recuperações.
Desvantagens: tirando os 1500€-2000€ da mod....não tem desvantagens.
Ao contrário do que inicialmente pensava não é muito difícil a adaptação mas requer 2 dias de trabalho (em Lisboa).
Vou fazendo o update.
