BMW 320CD 04'
Moderador: Staff
- Ricardo J
- Membro Senior
- Mensagens: 749
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
BMW 320CD 04'
Boas
Depois de muita pesquisa e procura encontrei consegui encontrar um dos meus carros favoritos: BMW E46 Coupé!
Se tiverem um bocadinho de paciência aqui fica a apresentação/diário de bordo do meu maquinão...
É um 320Cd de 2004, versão 20 anos Baviera. Só teve um dono, é nacional, tem agora 99 mil km e até hoje fez todas as revisões na BMW.
De extras tem:
Estofos em pele beije
Volante e manete M
Jantes 17" com pneus 225/45
Bancos eléctricos c/ memória
Sistema navegação (setas)
Carregador 6 cd's
Sensores chuva/luz/estacionamento
Cruise control entre outros...
Tenho o carro à uma semana e estou a adorar. Tem uma alma brutal e pormenores espectaculares que de dia para dia vou descobrindo, como o facto das memorias do banco, onde acerta electricamente tanto o banco como os espelhos. Este, do lado dir. muda automaticamente quando fazemos macha-atras para um posição pre-defenida, voltando à posição inicial quando seguimos em frente
Quando recebi o carro o interior estava muito sujo mesmo. Dei-lhe um detalhe interior. Mais tarde explico os passos que fiz. O exterior ainda está como veio para as minhas mãos.
Sem mais palavras aqui ficam algumas fotos.
Exterior:
O interior:
Deu MUITOOO trabalho e mesmo assim não ficou a 100% mas ficou bem melhor
Após um detalhe aka limpeza a serio ficou assim:
O Coração:
Para breve irá levar um detalhe exterior.
Irei postando tanto algumas alterações como toda a manutenção e actualização que irei fazer
Um abraço
Ricardo J
_____________________________________
1.º Update... (18/11/2008)
Fui hoje buscar o canhão à DM. Foi lá retirar as borboletas.
Já tinha feito um check-up (free charge também lá) onde tinha um erro na Unidade de comando da incandescência. Aproveitei mudei essa unidade, troquei velas, breather, tirei as borboleas e foi limpa a AGR. Levou também uns tubos de gasóleo que já estava a precisar Ainda me lavaram o carro
Tenho que agradecer ao Pedro pelo seu profissionalismo. Viu-me o carro de uma ponta à outra Aconselho mesmo o trabalho da Deutch-Motors! Ah... ainda colocaram os piscas a piscar quando se abre/fecha o carro.
Feita esta manutenção o coupé ficou ainda mais novo e eu já posso andar descansado! :stoked
_____________________________________
Ora bem... novidades e mods
2.º Update (11/01/2009)
- Reprogramação by rlmotorsport http://rlmotorsport.net/
Reprogramação feita a pedido . Pedi algo não muito forte, de maneira a salvaguardar o material, mais força em baixas e que não fizesse fumo.
O carro ficou brutal! Umas baixas excelentes, e umas altas que mais parece um carro a gasolina Só tenho a dizer bem. Gasta menos e anda espectacularmente bem. Acreditem que é outro carro! Aconselho vivamente! :palmas
- Remoção do lettering da mala
Foi bastante fácil de tirar. Com cuidado saem com bastante facilidade. Depois aproveitei para polir toda a tampa da mala
Antes/depois
- Spoiler traseiro M
Fica mais bonito e sexy! :inlove hehehe
Antes/depois
- Troca de manete M por manete M mas short
Comprada no group-buy já há algum tempo (um obrigado ao luisinho), mas só agora é que consegui monta-la. Excelente toque e ergonomia. A troca caixa fica mais rápida e o look fica completamente diferente.
Antes/depois
- Troca da grelha frontal por uma cromada
É preciso alguma paciencia para trocar as grelhas, mas depois com o jeito a 2.ª grelha sempre é mais facil Esta mod ainda está em fase de aprovação... sinceramente não sei se gosto mais da antiga
Antes/depois
- Xenon 55w 6000k
A iluminação de origem é uma treta. Esta mod dá uma segurança muito fixe, além que fica stock look porque o coupé tem olho de boi. Obrigado ao El_Capitan pela venda do kit e dos cabos de erro e ao Crow pela montagem. Thx aos 2! Recomendo!
Antes/depois
_____________________________________
3.º Update (04/02/2009)
Leds de matricula 5000k para não serem muito azuis.
Grelha de origem back on
Mariquice Via verde re-pintada de preto mate. Já a tinha pintado há uns anos mas já precisava de outra de mão
:lovebmw
_____________________________________
4.º Update (17/02/2009)
Video em recta
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ui2ZvRXxGyk[/youtube]
_____________________________________
5.º Update (09/03/2009)
Computador de bordo e sistema de navegação em Português (thx to JPimpao)
_____________________________________
6.º Update (04/05/2009)
Este sábado fui a um dynoday na Passilauto medir o carro.
o 1.º deu 260 e tal cavalos ou que foi, e 600nm de binario O rapaz disse que foi causado pelo pico do corte...
Depois fez mais 2 testes sem deixar cortar, um em 5.ª (supostamente o mais fiavel) e outro em 6.ª.
Em 5.ª deu 185cv e 459nm
Em 6.ª deu 193cv e 438nm
_____________________________________
7.º Update (Junho de 2009)
• O mostrador ainda indicava 15.000km (Oil Service) para a próxima muda de óleo , mas como o carro está reprogramado achei por bem troca-lo já.
Fui à Deutch-Motor fazer a muda. Levou 5,5 litros de Castrol SLX Professional Powerflow BMW LL04 0W-30 e filtro. Colocaram a zeros o indicador e agora faltam 30.000km para a Inspection, daqui a 15mil vou lá fazer.
• Troca do Spoiler para um OEM do M3
A diferença para o antigo:
Já pintado e montado:
• Angel Eyes 7000k especificos para o facelift (coupe e cabrio). Obrigado ao Crow pela montagem :fixe
• Ponteira de escape dupla
Ponteira feita especial para mim hehehe Como fui monta-la só ontem ainda não tirei fotos como deve ser...
Aqui o bixo em cima do elevador já com a ponteira de origem cortada
Aqui já montada e já um pouco suja:
E de updates é tudo por enquanto.
Ficam umas fotos variadas da máquina:
Uma foto a descer:
O interior já com a manete M short...
Mais umas...
Para terminar
(photoshop hihihi )
_____________________________________
8.º Update (Agosto de 2009)
Aqui ficam mais umas novidades
Umas fotos do meu mais o maquinao do Beerz! Fotos by Beerz! Sempre em alta :fixe
Os 2 lado a lado:
O reflexo do coupe vermelhão:
Last one before left to Cascais para o meeting com a malta :dance
Mais um upgradezinho
Simbolo BMW na fechadura
Obrigadão onibas96 :fixe Aquele abraço!!!
Esta semana o bimmer foi à oficina fazer isto:...
Thats right! Jantes do açoo... M3.
Vejam a largura das traseiras. :desconfiado BIXO!
Vista de cima:
Infelizmente elas roçam um pouco. Só comigo no carro praticamente não roçam. Só em curva em apoio ou lombas a mais velocidade. Com 2 já se nota que roçam muito mais.
Em termos de velocidade perde um pouco mas nada de exagerado. Patinam na mesma a sair
Acho que ficam brutais no carro, sem duvida que era um grande upgrade. Infelizmente não eram minhas Tenho que agradecer ao grande Beerz mais uma vez! Um grande obrigado malandro! :fixe
Agora o bimmer rola outra vez com as 17" e com os 225/45R17. São a melhor opção para este motor na minha opinião.
_____________________________________
9.º Update (Novembro de 2009)
Bem, tempo de mais uns updates
• Troca dos plásticos das luzes de matricula por uns novos. Os antigos além de estarem já com os apoios partidos, já tinham o vidro partido, queimados e estavam todos abaulados.
À noite a diferença é bastante. Parece um carro acabo de sair do stand
Sorry pelas fotos, foram tiradas com o tlm :duh
Os velhos e comparação com os novos:
Já fora, com as lâmpadas de led à vista:
Já montados e ligados:
(Estou com uma duvida. Não sei se montei bem os plásticos, se a risca preta é para fora ou é como está? Se me puderem ajudar... )
• Frisos interiores em carbono
Só tenho esta foto decente. Depois ponho outras
_____________________________________
10.º Update (Janeiro de 2010)
Novidades que não são bem um upgrade
• O 1.º problema que tive... Troca de bateria. A outra morreu mesmo.
Comprei uma igual à de origem na BMW. Ficou por 120€ aprox. É de 80ah.
• Fez 120.000 km
_____________________________________
11.º Update (Abril de 2010)
Consegui a lista de extras que a BMW colocou quando construiu o carro Mandei mail para lá e enviaram-me isto:
Type code BV51
Type 320CD (EUR)
Dev. series E46 (2FL)
Line 3
Body type COUPE
Steering LL
Door count 2
Engine M47/TU
Cubical capacity 2.00
Power 110
Transmision HECK
Gearbox MECH
Colour BLACK SAPPHIRE METALLIC (475)
Upholstery STANDARDLEDER/HELLBEIGE 2 (ARBEITSN (N6HC)
Prod. date 2004-04-20
Order options
No. Description
1CA SELECTION COP RELEVANT VEHICLES
167 EU4 EXHAUST EMISSIONS NORM
249 MULTI-FUNCTION FOR STEERING WHEEL
288 LT/ALY WHEELS
403 GLAS ROOF, ELECTRIC
423 FLOOR MATS, VELOUR
431 INTERIOR RR VW MIRROR W AUT ANTI-DAZZLE
441 SMOKERS PACKAGE
459 SEAT ADJUSTM., ELECTR. W. MEMORY
473 ARMREST, FRONT
495 3. HEADREST REAR CENTRE
508 PARK DISTANCE CONTROL (PDC)
521 RAIN SENSOR
534 AUTOMATIC AIR CONDITIONING
606 NAVIGATION SYSTEM BUSINESS
692 CD CHANGER I-BUS PREPARATION
710 M LEATHER STEERING WHEEL
785 WHITE DIRECTION INDICATOR LIGHTS
8SP COP CONTROL
856 LANGUAGE VERSION SPANISH
863 EUROPE/DEALER DIRECTORY
889 PORTUGESE/OWNERS HANDBOOK/SERVCE BOOKLET
Series options
No. Description
210 DYNAMIC STABILITY CONTROL (DSC)
520 FOGLIGHTS
548 SPEEDOMETER WITH KILOMETER READING
550 ON-BOARD COMPUTER
832 BATTERY IN LUGGAGE COMPARTMENT
Entretanto consegui também em Português:
Só uma fotos que tirei para mostrar o interior com os frisos.
Ficam mais uma fotos da máquina...
Por fora ainda igual...
_____________________________________
12.º Update (Agosto de 2010)
CSL Wheels
Após muita procura lá consegui arranjar umas CSL (replicas, originais só existem em 19")
São staggered, 8J frente e 9J atras, com ET35. Pneus 225/40ZR18 BF Goodrich na frente e 255/35ZR18 Dunlop Sport atrás.
Foto de quando chegaram:
Depois levaram com selante:
Selante a "secar" e depois
Fotos já com elas:
Algumas com photoshop
_____________________________________
13.º Update (Outubro de 2010)
Mais um update:
- 128.600km levou uns discos Zimmermann, pastilhas EBC GreenStuff, sensor e foi trocado o oleo de travões Abraço ao Crow pela ajuda :fixe
- 130.500km.
Levou uma revisão com o seguinte material:
- Filtro de Ar
- Filtro de óleo
- Filtro de gasóleo
- Filtro do Ar Condicionado
- 6 litros oleo SLX 0w30
- Apoio de motor esquerdo e direito
- Liquido refrigeração novo (também da BMW)
- Termostato
O material é original.
- Cinoblocos powerflex (ainda não comprei) mas vais levar brevemente.
Este fim-de-semana apliquei em todos os vidros o kit Car-Lack. A partir dos 60km/h as escovas não são precisas... mesmo!
Aproveitei e como o filtro de ar condicionado é novo levou uma limpeza das condutas do ar condicionado com o 1z Klima.
Por agora é tudo, os cinoblocos estão na calha juntamente com uma ou outra mod :shh
_____________________________________
14.º Update (Janeiro de 2011)
Boas
Mais umas novidades...
Leds no interior. Luz dos pés e de tecto. A cor não foi fácil de arranjar porque na grande maioria são de cor fria (6000k). Consegui no ebay uns Warm Light (3000k ou 3200k). Fotos com o telefone não dão bem para ver a cor. Mas se a cor do xenon ai parece azul, quando na realidade é de 6000k, podem ter uma ideia da cor dos leds interiores. A luz do tecto acho que ficou forte demais
Aqui fica uma foto da lâmpada composta por vários leds:
Quando se abre o carro fica totalmente iluminado
Como tinha dito há um tempo, faltavam os cinoblocos à frente. Levou isto:
Cinoblocos Powerflex Espero que durem! Diferenças: Carro muito mais sólido a rolar. Dá aquela sensação de carro novo, mais coeso... Não me consigo explicar muito bem, mas penso que vocês entendem. A direcção ficou mais directa.
Aproveitei também para alinhar a direcção (tem que ser feito quando se trocam os cinoblocos) e afinar o camber atrás. Digo-vos que o carro está a curvar muitooo bem mesmo. Já deveria ter feito isto há mais tempo.
Para não faltar nada levou também o Termostato da EGR novo. A temperatura baixava em estrada aberta. Como já se tinha trocado o termostato e o problema continuava, foi trocado agora o da EGR. Ficou resolvido! Demora muito menos tempo a atingir a temperatura ideal (meio) e depois nunca mais de lá sai.
Foto tirada da net:
E pronto, o bimmer não precisa de absolutamente nada. Está como eu quero e gosto, tudo operacional, revisão feita, óleos, filtros, travões... todo pipizinho a curvar nas horas e a andar QB Espero que se mantenha assim o mimado!
_____________________________________
15.º Update (Maio de 2011)
Com 139.600km.
Pastilhas traseiras novas e respectivo sensor
_____________________________________
16.º Update (Fevereiro de 2011)
Com 150.300km.
Mais uma revisão da ordem. Levou:
- Oleo BMW 0w40
- Filtro oleo
- Filtro Ar
- Filtro habitáculo
Consegui arranjar um volante M, igual ao meu praticamente novo e troquei pelo meu antigo.
A ver se tiro fotos do material
Esta semana ou para a próxima vai levar um set de pneus.
_____________________________________
17.º Update (Março de 2011)
Mais umas novidades.
- Levou um set de pneus Continental sport contact 3, 225/40ZR18 e 255/35ZR18 frente e trás respectivamente.
- Um volante "novo"
- Piscas frontais US Style
Sem fios a passar, sem resistências ou cenas manhosas, é pura codificação. Quando estão os mínimos ou médios acessos os piscas frontais ficam também ligados mas com baixa intensidade. Quando se faz pisca, eles piscam normalmente, com a intensidade normal.
Tenho que agradecer ao JPimpão pelo trabalho e pesquisa feita :fixe
Ficam as fotos e um vídeo. Estão com pouca qualidade , tenho que fazer uns melhores... No carro preto esta mod fica a matar
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zEQ39ko0PNg[/youtube]
E umas do interior depois de limpo, pele e plásticos condicionados
Um abraço :fixe
Ricardo J
Depois de muita pesquisa e procura encontrei consegui encontrar um dos meus carros favoritos: BMW E46 Coupé!
Se tiverem um bocadinho de paciência aqui fica a apresentação/diário de bordo do meu maquinão...
É um 320Cd de 2004, versão 20 anos Baviera. Só teve um dono, é nacional, tem agora 99 mil km e até hoje fez todas as revisões na BMW.
De extras tem:
Estofos em pele beije
Volante e manete M
Jantes 17" com pneus 225/45
Bancos eléctricos c/ memória
Sistema navegação (setas)
Carregador 6 cd's
Sensores chuva/luz/estacionamento
Cruise control entre outros...
Tenho o carro à uma semana e estou a adorar. Tem uma alma brutal e pormenores espectaculares que de dia para dia vou descobrindo, como o facto das memorias do banco, onde acerta electricamente tanto o banco como os espelhos. Este, do lado dir. muda automaticamente quando fazemos macha-atras para um posição pre-defenida, voltando à posição inicial quando seguimos em frente
Quando recebi o carro o interior estava muito sujo mesmo. Dei-lhe um detalhe interior. Mais tarde explico os passos que fiz. O exterior ainda está como veio para as minhas mãos.
Sem mais palavras aqui ficam algumas fotos.
Exterior:
O interior:
Deu MUITOOO trabalho e mesmo assim não ficou a 100% mas ficou bem melhor
Após um detalhe aka limpeza a serio ficou assim:
O Coração:
Para breve irá levar um detalhe exterior.
Irei postando tanto algumas alterações como toda a manutenção e actualização que irei fazer
Um abraço
Ricardo J
_____________________________________
1.º Update... (18/11/2008)
Fui hoje buscar o canhão à DM. Foi lá retirar as borboletas.
Já tinha feito um check-up (free charge também lá) onde tinha um erro na Unidade de comando da incandescência. Aproveitei mudei essa unidade, troquei velas, breather, tirei as borboleas e foi limpa a AGR. Levou também uns tubos de gasóleo que já estava a precisar Ainda me lavaram o carro
Tenho que agradecer ao Pedro pelo seu profissionalismo. Viu-me o carro de uma ponta à outra Aconselho mesmo o trabalho da Deutch-Motors! Ah... ainda colocaram os piscas a piscar quando se abre/fecha o carro.
Feita esta manutenção o coupé ficou ainda mais novo e eu já posso andar descansado! :stoked
_____________________________________
Ora bem... novidades e mods
2.º Update (11/01/2009)
- Reprogramação by rlmotorsport http://rlmotorsport.net/
Reprogramação feita a pedido . Pedi algo não muito forte, de maneira a salvaguardar o material, mais força em baixas e que não fizesse fumo.
O carro ficou brutal! Umas baixas excelentes, e umas altas que mais parece um carro a gasolina Só tenho a dizer bem. Gasta menos e anda espectacularmente bem. Acreditem que é outro carro! Aconselho vivamente! :palmas
- Remoção do lettering da mala
Foi bastante fácil de tirar. Com cuidado saem com bastante facilidade. Depois aproveitei para polir toda a tampa da mala
Antes/depois
- Spoiler traseiro M
Fica mais bonito e sexy! :inlove hehehe
Antes/depois
- Troca de manete M por manete M mas short
Comprada no group-buy já há algum tempo (um obrigado ao luisinho), mas só agora é que consegui monta-la. Excelente toque e ergonomia. A troca caixa fica mais rápida e o look fica completamente diferente.
Antes/depois
- Troca da grelha frontal por uma cromada
É preciso alguma paciencia para trocar as grelhas, mas depois com o jeito a 2.ª grelha sempre é mais facil Esta mod ainda está em fase de aprovação... sinceramente não sei se gosto mais da antiga
Antes/depois
- Xenon 55w 6000k
A iluminação de origem é uma treta. Esta mod dá uma segurança muito fixe, além que fica stock look porque o coupé tem olho de boi. Obrigado ao El_Capitan pela venda do kit e dos cabos de erro e ao Crow pela montagem. Thx aos 2! Recomendo!
Antes/depois
_____________________________________
3.º Update (04/02/2009)
Leds de matricula 5000k para não serem muito azuis.
Grelha de origem back on
Mariquice Via verde re-pintada de preto mate. Já a tinha pintado há uns anos mas já precisava de outra de mão
:lovebmw
_____________________________________
4.º Update (17/02/2009)
Video em recta
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ui2ZvRXxGyk[/youtube]
_____________________________________
5.º Update (09/03/2009)
Computador de bordo e sistema de navegação em Português (thx to JPimpao)
_____________________________________
6.º Update (04/05/2009)
Este sábado fui a um dynoday na Passilauto medir o carro.
o 1.º deu 260 e tal cavalos ou que foi, e 600nm de binario O rapaz disse que foi causado pelo pico do corte...
Depois fez mais 2 testes sem deixar cortar, um em 5.ª (supostamente o mais fiavel) e outro em 6.ª.
Em 5.ª deu 185cv e 459nm
Em 6.ª deu 193cv e 438nm
_____________________________________
7.º Update (Junho de 2009)
• O mostrador ainda indicava 15.000km (Oil Service) para a próxima muda de óleo , mas como o carro está reprogramado achei por bem troca-lo já.
Fui à Deutch-Motor fazer a muda. Levou 5,5 litros de Castrol SLX Professional Powerflow BMW LL04 0W-30 e filtro. Colocaram a zeros o indicador e agora faltam 30.000km para a Inspection, daqui a 15mil vou lá fazer.
• Troca do Spoiler para um OEM do M3
A diferença para o antigo:
Já pintado e montado:
• Angel Eyes 7000k especificos para o facelift (coupe e cabrio). Obrigado ao Crow pela montagem :fixe
• Ponteira de escape dupla
Ponteira feita especial para mim hehehe Como fui monta-la só ontem ainda não tirei fotos como deve ser...
Aqui o bixo em cima do elevador já com a ponteira de origem cortada
Aqui já montada e já um pouco suja:
E de updates é tudo por enquanto.
Ficam umas fotos variadas da máquina:
Uma foto a descer:
O interior já com a manete M short...
Mais umas...
Para terminar
(photoshop hihihi )
_____________________________________
8.º Update (Agosto de 2009)
Aqui ficam mais umas novidades
Umas fotos do meu mais o maquinao do Beerz! Fotos by Beerz! Sempre em alta :fixe
Os 2 lado a lado:
O reflexo do coupe vermelhão:
Last one before left to Cascais para o meeting com a malta :dance
Mais um upgradezinho
Simbolo BMW na fechadura
Obrigadão onibas96 :fixe Aquele abraço!!!
Esta semana o bimmer foi à oficina fazer isto:...
Thats right! Jantes do açoo... M3.
Vejam a largura das traseiras. :desconfiado BIXO!
Vista de cima:
Infelizmente elas roçam um pouco. Só comigo no carro praticamente não roçam. Só em curva em apoio ou lombas a mais velocidade. Com 2 já se nota que roçam muito mais.
Em termos de velocidade perde um pouco mas nada de exagerado. Patinam na mesma a sair
Acho que ficam brutais no carro, sem duvida que era um grande upgrade. Infelizmente não eram minhas Tenho que agradecer ao grande Beerz mais uma vez! Um grande obrigado malandro! :fixe
Agora o bimmer rola outra vez com as 17" e com os 225/45R17. São a melhor opção para este motor na minha opinião.
_____________________________________
9.º Update (Novembro de 2009)
Bem, tempo de mais uns updates
• Troca dos plásticos das luzes de matricula por uns novos. Os antigos além de estarem já com os apoios partidos, já tinham o vidro partido, queimados e estavam todos abaulados.
À noite a diferença é bastante. Parece um carro acabo de sair do stand
Sorry pelas fotos, foram tiradas com o tlm :duh
Os velhos e comparação com os novos:
Já fora, com as lâmpadas de led à vista:
Já montados e ligados:
(Estou com uma duvida. Não sei se montei bem os plásticos, se a risca preta é para fora ou é como está? Se me puderem ajudar... )
• Frisos interiores em carbono
Só tenho esta foto decente. Depois ponho outras
_____________________________________
10.º Update (Janeiro de 2010)
Novidades que não são bem um upgrade
• O 1.º problema que tive... Troca de bateria. A outra morreu mesmo.
Comprei uma igual à de origem na BMW. Ficou por 120€ aprox. É de 80ah.
• Fez 120.000 km
_____________________________________
11.º Update (Abril de 2010)
Consegui a lista de extras que a BMW colocou quando construiu o carro Mandei mail para lá e enviaram-me isto:
Type code BV51
Type 320CD (EUR)
Dev. series E46 (2FL)
Line 3
Body type COUPE
Steering LL
Door count 2
Engine M47/TU
Cubical capacity 2.00
Power 110
Transmision HECK
Gearbox MECH
Colour BLACK SAPPHIRE METALLIC (475)
Upholstery STANDARDLEDER/HELLBEIGE 2 (ARBEITSN (N6HC)
Prod. date 2004-04-20
Order options
No. Description
1CA SELECTION COP RELEVANT VEHICLES
167 EU4 EXHAUST EMISSIONS NORM
249 MULTI-FUNCTION FOR STEERING WHEEL
288 LT/ALY WHEELS
403 GLAS ROOF, ELECTRIC
423 FLOOR MATS, VELOUR
431 INTERIOR RR VW MIRROR W AUT ANTI-DAZZLE
441 SMOKERS PACKAGE
459 SEAT ADJUSTM., ELECTR. W. MEMORY
473 ARMREST, FRONT
495 3. HEADREST REAR CENTRE
508 PARK DISTANCE CONTROL (PDC)
521 RAIN SENSOR
534 AUTOMATIC AIR CONDITIONING
606 NAVIGATION SYSTEM BUSINESS
692 CD CHANGER I-BUS PREPARATION
710 M LEATHER STEERING WHEEL
785 WHITE DIRECTION INDICATOR LIGHTS
8SP COP CONTROL
856 LANGUAGE VERSION SPANISH
863 EUROPE/DEALER DIRECTORY
889 PORTUGESE/OWNERS HANDBOOK/SERVCE BOOKLET
Series options
No. Description
210 DYNAMIC STABILITY CONTROL (DSC)
520 FOGLIGHTS
548 SPEEDOMETER WITH KILOMETER READING
550 ON-BOARD COMPUTER
832 BATTERY IN LUGGAGE COMPARTMENT
Entretanto consegui também em Português:
Só uma fotos que tirei para mostrar o interior com os frisos.
Ficam mais uma fotos da máquina...
Por fora ainda igual...
_____________________________________
12.º Update (Agosto de 2010)
CSL Wheels
Após muita procura lá consegui arranjar umas CSL (replicas, originais só existem em 19")
São staggered, 8J frente e 9J atras, com ET35. Pneus 225/40ZR18 BF Goodrich na frente e 255/35ZR18 Dunlop Sport atrás.
Foto de quando chegaram:
Depois levaram com selante:
Selante a "secar" e depois
Fotos já com elas:
Algumas com photoshop
_____________________________________
13.º Update (Outubro de 2010)
Mais um update:
- 128.600km levou uns discos Zimmermann, pastilhas EBC GreenStuff, sensor e foi trocado o oleo de travões Abraço ao Crow pela ajuda :fixe
- 130.500km.
Levou uma revisão com o seguinte material:
- Filtro de Ar
- Filtro de óleo
- Filtro de gasóleo
- Filtro do Ar Condicionado
- 6 litros oleo SLX 0w30
- Apoio de motor esquerdo e direito
- Liquido refrigeração novo (também da BMW)
- Termostato
O material é original.
- Cinoblocos powerflex (ainda não comprei) mas vais levar brevemente.
Este fim-de-semana apliquei em todos os vidros o kit Car-Lack. A partir dos 60km/h as escovas não são precisas... mesmo!
Aproveitei e como o filtro de ar condicionado é novo levou uma limpeza das condutas do ar condicionado com o 1z Klima.
Por agora é tudo, os cinoblocos estão na calha juntamente com uma ou outra mod :shh
_____________________________________
14.º Update (Janeiro de 2011)
Boas
Mais umas novidades...
Leds no interior. Luz dos pés e de tecto. A cor não foi fácil de arranjar porque na grande maioria são de cor fria (6000k). Consegui no ebay uns Warm Light (3000k ou 3200k). Fotos com o telefone não dão bem para ver a cor. Mas se a cor do xenon ai parece azul, quando na realidade é de 6000k, podem ter uma ideia da cor dos leds interiores. A luz do tecto acho que ficou forte demais
Aqui fica uma foto da lâmpada composta por vários leds:
Quando se abre o carro fica totalmente iluminado
Como tinha dito há um tempo, faltavam os cinoblocos à frente. Levou isto:
Cinoblocos Powerflex Espero que durem! Diferenças: Carro muito mais sólido a rolar. Dá aquela sensação de carro novo, mais coeso... Não me consigo explicar muito bem, mas penso que vocês entendem. A direcção ficou mais directa.
Aproveitei também para alinhar a direcção (tem que ser feito quando se trocam os cinoblocos) e afinar o camber atrás. Digo-vos que o carro está a curvar muitooo bem mesmo. Já deveria ter feito isto há mais tempo.
Para não faltar nada levou também o Termostato da EGR novo. A temperatura baixava em estrada aberta. Como já se tinha trocado o termostato e o problema continuava, foi trocado agora o da EGR. Ficou resolvido! Demora muito menos tempo a atingir a temperatura ideal (meio) e depois nunca mais de lá sai.
Foto tirada da net:
E pronto, o bimmer não precisa de absolutamente nada. Está como eu quero e gosto, tudo operacional, revisão feita, óleos, filtros, travões... todo pipizinho a curvar nas horas e a andar QB Espero que se mantenha assim o mimado!
_____________________________________
15.º Update (Maio de 2011)
Com 139.600km.
Pastilhas traseiras novas e respectivo sensor
_____________________________________
16.º Update (Fevereiro de 2011)
Com 150.300km.
Mais uma revisão da ordem. Levou:
- Oleo BMW 0w40
- Filtro oleo
- Filtro Ar
- Filtro habitáculo
Consegui arranjar um volante M, igual ao meu praticamente novo e troquei pelo meu antigo.
A ver se tiro fotos do material
Esta semana ou para a próxima vai levar um set de pneus.
_____________________________________
17.º Update (Março de 2011)
Mais umas novidades.
- Levou um set de pneus Continental sport contact 3, 225/40ZR18 e 255/35ZR18 frente e trás respectivamente.
- Um volante "novo"
- Piscas frontais US Style
Sem fios a passar, sem resistências ou cenas manhosas, é pura codificação. Quando estão os mínimos ou médios acessos os piscas frontais ficam também ligados mas com baixa intensidade. Quando se faz pisca, eles piscam normalmente, com a intensidade normal.
Tenho que agradecer ao JPimpão pelo trabalho e pesquisa feita :fixe
Ficam as fotos e um vídeo. Estão com pouca qualidade , tenho que fazer uns melhores... No carro preto esta mod fica a matar
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zEQ39ko0PNg[/youtube]
E umas do interior depois de limpo, pele e plásticos condicionados
Um abraço :fixe
Ricardo J
Última edição por Ricardo J em 22 out 2012, 11:26, editado 31 vezes no total.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 30
- Registado: 08 fev 2008, 23:49
- O meu Carro:: BMW 318ci E46 - 2002
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Muito belos os teus bimmer's.
Parabens pelo bom gosto e requinte :palmas :palmas
Cumps
Parabens pelo bom gosto e requinte :palmas :palmas
Cumps
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
:palmas :palmas
Por acaso não estamos a falar da Qta. da Fidalga, não? Eu tinha o 320cd cinza .
De qualquer forma, parabéns pelo excelente exemplar. :palmas
Por acaso não estamos a falar da Qta. da Fidalga, não? Eu tinha o 320cd cinza .
De qualquer forma, parabéns pelo excelente exemplar. :palmas
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
parece novo. muito bom.. tambem queria um detalhe assim no meu!!
Bruno Linhares
clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- vitor
- Membro Juvenil
- Mensagens: 306
- Registado: 22 nov 2007, 03:21
- O meu Carro:: 318tds e36 1995/07///varao power///
- Localização: passagem/leiria
quando trocares de farois apita k um colega meu fodeu os leds e anda á procura de uns se quiseres vender apita thx
_______________________________________
bmw 318tds compact burn tires forever.
PRESENT MODS:pestanas m3;farois angel eyes;farolins fumados;molas FK -4cm;
NEXT MODS:xokes m3;jantes 16
és dos rapazes k gosta mais de carros k de mulheres??
R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca
bmw 318tds compact burn tires forever.
PRESENT MODS:pestanas m3;farois angel eyes;farolins fumados;molas FK -4cm;
NEXT MODS:xokes m3;jantes 16
és dos rapazes k gosta mais de carros k de mulheres??
R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca