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PROJECTO E46 320D-PP **NOVAS FOTOS ÓPTICAS** 15-12-09
Enviado: 10 jan 2009, 12:59
por 320D-PP
boas pessoal, aqui re-apresento o meu projecto, alguns já o conhecem mas aqui fica agora na secção correcta!!
o carro tem os seguintes extras:
de fábrica:
-volante multifunções
-rádio bmw business k7
-bancos traseiros rebativeis com apoio de braço e saco para eskis de neve
-apoio de braço
-bancos em pele cinza
-interior cinza com tapetes em veludo
-cruise control
-computador de bordo
-faróis de nevoeiro
-frisos interiores nogueira
-tapetes em veludo cinza
-etc..
as minhas mod's:
-frisos interiores cinza e manipulo mudanças cinza
-pelicula 30% (já foi tirada que a multa agora pesa!)
-rádio bmw business cd
-xénon 6000k
-repro
-linha de 60mm
-jantes 18" réplica BMW M4
-frisos exteriores, espelhos e puxadores á côr da carroçaria
-grelha frontal preta
-paraxokes kit m-technick II frente original (também já teve o m-technik I)
-faróis traseiros do modelo 150cv
-bolachas 20mm á frente e 29mm atrás
-simbolo capot e mala em carbono
-simbolo volante e centros de rodas imitação carbono
-CCFL angel eyes geração G7
-escovas aerotwin
-coilover's TA Technics
-EGR off
-piscas laterais brancos
-piscas frontais cristal fundo preto
-sensores de parqueamento
-extintor 1kg!!
-faróis traseiros de led's
-etc..
acho que é tudo!
aqui ficam agora algumas fotos dos extras e outras tiradas ao longo da evolução do projecto:

:lovebmw
o resto das fotos vêm depois, pois não sei porquê só deu para meter estas e ficou a faltar uma carrada delas!!!
espero que gostem!!
abraço
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 10 jan 2009, 18:02
por Notlim
Mais um óptimo projecto. :palmas Parabéns, as mods foram feitas com gosto. Mas põe o resto das pics pois cheira-me que há mais e melhor para ver. :lol1
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 10 jan 2009, 19:08
por real22
Keremos é fotos mais recentes, com a coladela!! :lol1
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 10 jan 2009, 19:51
por pedrosousa
Isso está diferente, acho que já vi outras fotos por aí....
Bom projecto...
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 03:00
por 320D-PP
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 08:14
por pedrosousa
Quem te reforçou a embraiagem????
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 14:12
por f.oliveira
muito muito bonito. que disses do tecto preto?
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 14:27
por 320D-PP
pedrosousa Escreveu:Quem te reforçou a embraiagem????
A primeira que aparece com pas tastilhas individuais é de cerâmica e foi reforçada na GBS e a outra é de kevlar e foi reforçada na TDE.
f.oliveira Escreveu:muito muito bonito. que disses do tecto preto?
já pensei nisso há muito tempo mesmo mas nunca cheguei a meter, mas talvez mande meter em vinil que tenho um amigo que trabalha nisso.
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 14:38
por pedrosousa
320D-PP, para mim que vou ser obrigado a reforçar que pelos km's quer pela carga o que aconselhas, sendo que preciso de mante um tacto do pedal muito semelhante ao de origem????
Preço desse serviço na TDE????
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 14:50
por 320D-PP
é assim a GBS em cerâmica não patina mas durou 28000km +-, depois está nas lonas e tens uma condução muito desconfortável, ainda na mesma casa (desta segunda vez pedi preço para material diferente) falaram no kevlar e no carbono (salvo erro) e que estes dois tinha de ser feito lá a desmontageme montagem da embreagem porque diziamnão poder vender para fora, somente faziam lá o serviço, coisa que para mim não dava que o carro não chegava lá, o valor do serviço todo lá era 450€ em kevlar e 470€ em carbono com montagem. A história de não venderem o kevlar parafora pareceu-me treta mas se fores mandarreforçar é caso de pedires valores a ver se te fazem apenas o reforço e montas numa oficina que poupas muito dinheiro.
Liguei para a TDE e fizeram por 200€ + iva acho eu, dá 240€, em kevlar tens uma embreagem como a de origem ou mais suave ainda!!
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 16:32
por R3v3rs3
320D-PP, a de cerâmica tremia que nem sei ao arrancar e perda enorme de qualidade na condução, certo?? Conduzi a tal do meu amigo, que a teve 2 meses e desesperou trocando outra vez pela de origem lol, fica muito mau infelizmente nestes carros. Além do mais, a tua não durou nada, isso é que não entendo... supostamente reforçada deveria durar a sério, agora nem sequer 50.000 :think ! A minha é a stock e anda outra vez a patinar... portanto quero reforçar mas tem de ficar suave senão prefiro tirar alguma carga em baixa rotação do que ter isto reforçado a tremer por todos os lados no arranque! E como está isso em baixas, agarra bem com a nova? Achei interessante não ser às pastilhas, e o trabalhar dela deve ser mesmo estilo stock

. Não entendo nada de embreagens lol, mas deve ter um pouco a ver com esse facto de ser toda lisa.
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 11 jan 2009, 16:58
por pedrosousa
R3v3rs3, estou com o mesmo problema mas com carga a caminho....
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 12 jan 2009, 19:46
por 320D-PP
R3v3rs3 Escreveu:320D-PP, a de cerâmica tremia que nem sei ao arrancar e perda enorme de qualidade na condução, certo?? Conduzi a tal do meu amigo, que a teve 2 meses e desesperou trocando outra vez pela de origem lol, fica muito mau infelizmente nestes carros. Além do mais, a tua não durou nada, isso é que não entendo... supostamente reforçada deveria durar a sério, agora nem sequer 50.000 :think ! A minha é a stock e anda outra vez a patinar... portanto quero reforçar mas tem de ficar suave senão prefiro tirar alguma carga em baixa rotação do que ter isto reforçado a tremer por todos os lados no arranque! E como está isso em baixas, agarra bem com a nova? Achei interessante não ser às pastilhas, e o trabalhar dela deve ser mesmo estilo stock

. Não entendo nada de embreagens lol, mas deve ter um pouco a ver com esse facto de ser toda lisa.
Sim cerâmica é um grande atrofio mesmo, para fazer marcha atrás a subir então, upa upa, fazerponto de embreagem a subir, etc.. é um desconforto pegado!! no inicio ainda patinava um pouco, depois deixou de patinar porque acamou e no fim começou a patinar e tirei a repro, mesmo assim dei cabo do resto!! na foto dá para ver o desgaste dela.. é normal durarem pouco tempo porque aquelas embreagens não são compativeis com condução de estrada ou diária, são embreagens para corridas..
Pois eu assim que meti repro (aos 90000km) patinou logo, então tive de a reforçar..
agora esta nova em termos de conforto é um espectáculo e é muito molinha, o pior é que no meu carro patina á mesma mesmo com o ficheiro mais fraco que tenho aqui feito, neste momento até tenho uma intermédia!!! o que acho que pode ser é o CDV, tenho de experimentar a tirar a ver como fica, liguei para a GBS e disseram que o problema não deveria ser da embreagem e que podia ser dai, caso não fosse eles responsabilizavam-se!! agora só me falta saber o que preciso para alterar o CDV...
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 13 jan 2009, 17:04
por R3v3rs3
Então devo partir para um reforço igual ao teu, pois tem de continuar confortável. Os que tenho visto do estilo "às pastilhas", mesmo em kevlar há um user que experimentou e o resultado foi identico, desconforto/ tremer imenso.
E se tirares só alguma carga em baixa rotação e la para as 2500 - 3000 carga nisso? Falo no meu caso porque às vezes patina-me so entre as 2000 e as 2500, depois é na boa, nunca patinou.
E o que é o CDV? lol :think
Re: PROJECTO E46 320D-PP
Enviado: 13 jan 2009, 19:14
por 320D-PP
O CDV é uma válvula que bloqueia a passagem de óleo para a bomba de embreagem, acho que faz com que recupere mais devagar, segundo o que li por ai bloqueia cerca de 80% da passagem de óleo.. a meu entender ficas com uma embreagem como noutro carro normal..
Tipo eu tenho neste momento 4 ficheiros feitos para o meu carro e mesmo com o mais fraco ela patina sefizer reprises porque se fôr sempre a puxar por ele não patina, com a mais forte patina mais nas reprises e nas passagens de mudanças só ás vezes um pouquinho. mas eu acho que o meu carro sempre teve algum problema visto que aos 90000km quando meti a primeira repro ele patinou logo a embreagem e foi reduzido logoo torque em baixas e mesmo assim continuou, enquanto que a melta normalmente ainda faz uns bons quilometros com a embreagem de origem..