ivo f Escreveu:lindo e um grande trabalho de chapa
speedtds Escreveu:Muito bonito um M a diesel...
Parabéns pelo Bom gosto.
Ricaracing Escreveu:Está excelente o carro.
Tudo mod's muito bem conseguidas e com muito bom gosto.
Parabéns
Ricardo J Escreveu:Fiquei
Trabalho imaculado e brutal!
Muitos parabéns, tens um carro único!
AcesHigh Escreveu::palmas :palmas :palmas
espectacular!

nfire

nfire
o difusor em carbono 'parte-me todo'! :fixe
MarcosFonseca Escreveu:Muito bom..Parabens..Tá brutal..
Grande projecto.
White_Spot™ Escreveu:Bem speedster4 já estive a ver o teu site e os outros fóruns :fixe.
Ainda bem que decidiste vir apresentar o teu projecto :palmas.
Já agora parabéns pela excelente modificação :palmas.
malucoM Escreveu:Parabens esta lindo lindo lindo grande maquina
ricao.s3 Escreveu:sim senhora tens um 330d a homem :lovebmw :lovebmw :fixe
contreiras Escreveu:ta brutal, :fixe se tirasses o lettering de tras era mesmo um M3
bille60 Escreveu:sem palavras, ta mesmo 5*...
Nunes_507 Escreveu:incrivel este 330 :fixe
excelente projecto
parabéns pela maquina e pelo bom gosto .
DP86 Escreveu:mto bom!!
parabéns!

Muito obrigado a todos, pelos vossos comentários!... :fixe
Fico contente em saber que o resultado final seja do vosso agrado :wink1
Quando comprei o carro, pedi-o com o pack M-Tech II, o que na altura era raro ver outro igual por aí... mas depois começaram a haver muitos... e como gosto de ter coisas diferentes aos demais, então pensei em alterá-lo e alargar as cavas das rodas para lhe conferir um aspecto mais musculado. Mas este passo foi uma decisão difícil, pois implicaria cortar um carro novo, que nunca tinha batido, e adaptar novos painéis... :duh :humm
De todas formas, tinha uma coisa em mente, de que o resultado final teria de ser discreto e parecer ter saído de fábrica assim. O que penso ter conseguido.
Cumprimentos.
-- Sexta Jul 24, 2009 11:13 pm --
White_Spot™ Escreveu:Podias dar mais dados do processo de alargamento das cavas de rodas (material, custos, etc.) para o pessoal ficar mais por dentro
do processo. Se tiveres fotos do "durante" eram bem vindas

.
Já agora não terás fotos do seguinte ângulo de visão: vista da roda da frente para a roda traseira, pois isso ajudaria a perceber melhor a secção
traseira (cava de rodas e porta).
Eu já tinha pensado em comprar as cavas de rodas / guarda lamas (ou lá qual é o nome correcto) da frente do M3 para meter no meu, ma isso depois
obrigaria-me a mudar muitas mais coisas devido ao meu ser anterior ao restyling (ópticas). Teria de mudar a frente toda do carro, capôt, ópticas e por
aí fora, o que faria disparar e muito o preço dessa modificação. Depois faltaria a parte de trás que sinceramente desconheço se se consegue comprar as
cavas de rodas / guarda lamas e depois claro andar a cortar e soldar chapa que sinceramente é sempre um grande risco.
Fico à espera de mais informações speedster4 :fixe.
Para fazer as alterações que fiz, para lhe conferir um aspecto mais musculado, optei por utilizar os painéis originais do M3. Foi de certo a opção mais cara, pois o bate-chapas podia alterar as cavas originais do carro, mas eu queria que tivesse a mesma curvatura do M3, o que me obrigou a comprar as quatro ilhargas laterais. :duh
A isso acresce comprar os resguardos interiores das cavas das rodas. Logo vem os pára-choques e todas as peças plásticas necessárias, suportes, parafusos, tachas, etc, etc...
Os alargamentos que fiz exigem os pára-choques do M3, visto que os originais ficam pequenos em largura, exigem também, jantes novas com offsets diferentes.
Parece que não mas a lista é longa e há muita coisa que de momento não me recordo...
Assim como diz e muito bem, cortar e soldar chapa é sempre um grande risco, porque uma alteração destas implica modificar muita coisa e não é tão simplesmente cortar e soldar, pois é necessário cortar painéis que foram desenhados e pensados para um coupé e adaptá-los a uma berlina de quatro portas. E claro, umas "mãos" habilidosas para o fazer...
As ilhargas da frente do M3 têm dimensões diferentes às das berlinas, são mais compridas e baixas.
Outra peça diferente é capô. O do M3 é mais comprido do que o da berlina, para além de que o do M3 é em alumínio e o da berlina é em chapa. Mesmo cortando a "bossa" do capô do M3 não se pode soldar à chapa. Implica assim alterar o capot original.
A dimensão das bases dos espelhos retrovisores do M3 são também diferentes, visto que a inclinação do pára-brisas é mais fechada, logo o triângulo da base é menor.
Como queria diferenciar os pára-choques do M3 "normal", optei por montar o difusor em carbono do M3 CSL atrás e adaptar os splitters de carbono do M3 CSL à frente. Digo adaptar, porque os ângulos nas esquinas do pára-choques do M3 "normal" são mais arredondados do que no CSL.
O espape é outra coisa a modificar, porque no pára-choques do M3 os recortes onde estão as ponteiras, estão quase ao centro e na berlina só tem um recorte à esquerda. O M3 tem uma panela grande transversal e para isso elimina a roda suplente. Como eu não a queria eliminar, os tubos tiveram de contornar a "caixa" da roda suplente.
Enfim, um projecto que me deu bastante em que pensar antes de alterar o carro. Depois de começar é difícil e caro voltar atrás. Para além da chapa há sempre uma pintura a fazer...
Cumprimentos