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330d E46 - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 18:42
por speedster4
Assim como solicitado na secção de "Informações Gerais" deste fórum, abro este tópico, embora este projecto já tenha algum tempo...

As modificações foram feitas em Julho de 2006, inclusivamente já tinha aberto há algum tempo dois tópicos sobre as alterações no fórum americano E46Fanatics e no fórum espanhol BMWFAQ:

E46Fanatics ----> CLICAR AQUI
BMWFAQ -------> CLICAR AQUI

ATENÇÃO que o link indicado na 1ª página no fórum E46Fanatics já está desactivado. O novo link está na 5ª página do mesmo tópico. Infelizmente este fórum não permite editar tópicos com algum tempo.

Para visitar directamente a minha página pessoal CLICAR AQUI.

Passo a enumerar as alterações efectuadas:
- alargamento das ilhargas dianteiras e traseiras realizadas em metal
- capô
- escape
- pára-choques dianteiro e traseiro M3
- difusor traseiro M3 CSL em fibra de carbono
- difusores dianteiros M3 CSL em fibra de carbono
- saias M3
- retrovisores exteriores M3
- jantes M3 19" - FR --> 235/35ZR19 (19X8" ET41), TR --> 265/30ZR19 (19X9.5" ET27)

Cumprimentos.

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 20:48
por ivo f
lindo e um grande trabalho de chapa

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 20:55
por speedtds
Muito bonito um M a diesel...

Parabéns pelo Bom gosto.

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 21:15
por Ricaracing
Está excelente o carro.
Tudo mod's muito bem conseguidas e com muito bom gosto.
Parabéns

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 21:20
por Ricardo J
Fiquei :shock: :shock: :shock:

Trabalho imaculado e brutal!

Muitos parabéns, tens um carro único!

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 21:35
por AcesHigh
:palmas :palmas :palmas

espectacular! :onfire :onfire

o difusor em carbono 'parte-me todo'! :fixe

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 21:59
por MarcosFonseca
Muito bom..Parabens..Tá brutal..

Grande projecto.

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 22:40
por White_Spot™
Bem speedster4 já estive a ver o teu site e os outros fóruns :fixe.

Ainda bem que decidiste vir apresentar o teu projecto :palmas.

Podias dar mais dados do processo de alargamento das cavas de rodas (material, custos, etc.) para o pessoal ficar mais por dentro do processo. Se tiveres fotos do "durante" eram bem vindas :D.
Já agora não terás fotos do seguinte ângulo de visão: vista da roda da frente para a roda traseira, pois isso ajudaria a perceber melhor a secção traseira (cava de rodas e porta).

Eu já tinha pensado em comprar as cavas de rodas / guarda lamas (ou lá qual é o nome correcto) da frente do M3 para meter no meu, ma isso depois obrigaria-me a mudar muitas mais coisas devido ao meu ser anterior ao restyling (ópticas). Teria de mudar a frente toda do carro, capôt, ópticas e por aí fora, o que faria disparar e muito o preço dessa modificação. Depois faltaria a parte de trás que sinceramente desconheço se se consegue comprar as cavas de rodas / guarda lamas e depois claro andar a cortar e soldar chapa que sinceramente é sempre um grande risco.

Fico à espera de mais informações speedster4 :fixe.

Edit:

Já agora parabéns pela excelente modificação :palmas.

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 23 jul 2009, 22:47
por malucoM
Parabens esta lindo lindo lindo grande maquina

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 24 jul 2009, 02:06
por ricao.s3
sim senhora tens um 330d a homem :lovebmw :lovebmw :fixe

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 24 jul 2009, 08:28
por contreiras
ta brutal, :fixe se tirasses o lettering de tras era mesmo um M3

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 24 jul 2009, 09:30
por bille60
sem palavras, ta mesmo 5*...

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 24 jul 2009, 15:51
por Nunes_507
incrivel este 330 :fixe
excelente projecto
parabéns pela maquina e pelo bom gosto .

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 24 jul 2009, 17:24
por DP86
mto bom!!

parabéns! ;)

Re: 330d - Custom metal widebody

Enviado: 24 jul 2009, 22:02
por speedster4
ivo f Escreveu:lindo e um grande trabalho de chapa
speedtds Escreveu:Muito bonito um M a diesel...

Parabéns pelo Bom gosto.
Ricaracing Escreveu:Está excelente o carro.
Tudo mod's muito bem conseguidas e com muito bom gosto.
Parabéns
Ricardo J Escreveu:Fiquei :shock: :shock: :shock:

Trabalho imaculado e brutal!

Muitos parabéns, tens um carro único!
AcesHigh Escreveu::palmas :palmas :palmas

espectacular! :onfire :onfire

o difusor em carbono 'parte-me todo'! :fixe
MarcosFonseca Escreveu:Muito bom..Parabens..Tá brutal..

Grande projecto.
White_Spot™ Escreveu:Bem speedster4 já estive a ver o teu site e os outros fóruns :fixe.

Ainda bem que decidiste vir apresentar o teu projecto :palmas.

Já agora parabéns pela excelente modificação :palmas.
malucoM Escreveu:Parabens esta lindo lindo lindo grande maquina
ricao.s3 Escreveu:sim senhora tens um 330d a homem :lovebmw :lovebmw :fixe
contreiras Escreveu:ta brutal, :fixe se tirasses o lettering de tras era mesmo um M3
bille60 Escreveu:sem palavras, ta mesmo 5*...
Nunes_507 Escreveu:incrivel este 330 :fixe
excelente projecto
parabéns pela maquina e pelo bom gosto .
DP86 Escreveu:mto bom!!

parabéns! ;)
Muito obrigado a todos, pelos vossos comentários!... :fixe
Fico contente em saber que o resultado final seja do vosso agrado :wink1
Quando comprei o carro, pedi-o com o pack M-Tech II, o que na altura era raro ver outro igual por aí... mas depois começaram a haver muitos... e como gosto de ter coisas diferentes aos demais, então pensei em alterá-lo e alargar as cavas das rodas para lhe conferir um aspecto mais musculado. Mas este passo foi uma decisão difícil, pois implicaria cortar um carro novo, que nunca tinha batido, e adaptar novos painéis... :duh :humm
De todas formas, tinha uma coisa em mente, de que o resultado final teria de ser discreto e parecer ter saído de fábrica assim. O que penso ter conseguido.

Cumprimentos.

-- Sexta Jul 24, 2009 11:13 pm --
White_Spot™ Escreveu:Podias dar mais dados do processo de alargamento das cavas de rodas (material, custos, etc.) para o pessoal ficar mais por dentro

do processo. Se tiveres fotos do "durante" eram bem vindas :D.
Já agora não terás fotos do seguinte ângulo de visão: vista da roda da frente para a roda traseira, pois isso ajudaria a perceber melhor a secção

traseira (cava de rodas e porta).

Eu já tinha pensado em comprar as cavas de rodas / guarda lamas (ou lá qual é o nome correcto) da frente do M3 para meter no meu, ma isso depois

obrigaria-me a mudar muitas mais coisas devido ao meu ser anterior ao restyling (ópticas). Teria de mudar a frente toda do carro, capôt, ópticas e por

aí fora, o que faria disparar e muito o preço dessa modificação. Depois faltaria a parte de trás que sinceramente desconheço se se consegue comprar as

cavas de rodas / guarda lamas e depois claro andar a cortar e soldar chapa que sinceramente é sempre um grande risco.

Fico à espera de mais informações speedster4 :fixe.
Para fazer as alterações que fiz, para lhe conferir um aspecto mais musculado, optei por utilizar os painéis originais do M3. Foi de certo a opção mais cara, pois o bate-chapas podia alterar as cavas originais do carro, mas eu queria que tivesse a mesma curvatura do M3, o que me obrigou a comprar as quatro ilhargas laterais. :duh
A isso acresce comprar os resguardos interiores das cavas das rodas. Logo vem os pára-choques e todas as peças plásticas necessárias, suportes, parafusos, tachas, etc, etc...
Os alargamentos que fiz exigem os pára-choques do M3, visto que os originais ficam pequenos em largura, exigem também, jantes novas com offsets diferentes.
Parece que não mas a lista é longa e há muita coisa que de momento não me recordo...
Assim como diz e muito bem, cortar e soldar chapa é sempre um grande risco, porque uma alteração destas implica modificar muita coisa e não é tão simplesmente cortar e soldar, pois é necessário cortar painéis que foram desenhados e pensados para um coupé e adaptá-los a uma berlina de quatro portas. E claro, umas "mãos" habilidosas para o fazer...
As ilhargas da frente do M3 têm dimensões diferentes às das berlinas, são mais compridas e baixas.
Outra peça diferente é capô. O do M3 é mais comprido do que o da berlina, para além de que o do M3 é em alumínio e o da berlina é em chapa. Mesmo cortando a "bossa" do capô do M3 não se pode soldar à chapa. Implica assim alterar o capot original.
A dimensão das bases dos espelhos retrovisores do M3 são também diferentes, visto que a inclinação do pára-brisas é mais fechada, logo o triângulo da base é menor.
Como queria diferenciar os pára-choques do M3 "normal", optei por montar o difusor em carbono do M3 CSL atrás e adaptar os splitters de carbono do M3 CSL à frente. Digo adaptar, porque os ângulos nas esquinas do pára-choques do M3 "normal" são mais arredondados do que no CSL.
O espape é outra coisa a modificar, porque no pára-choques do M3 os recortes onde estão as ponteiras, estão quase ao centro e na berlina só tem um recorte à esquerda. O M3 tem uma panela grande transversal e para isso elimina a roda suplente. Como eu não a queria eliminar, os tubos tiveram de contornar a "caixa" da roda suplente.
Enfim, um projecto que me deu bastante em que pensar antes de alterar o carro. Depois de começar é difícil e caro voltar atrás. Para além da chapa há sempre uma pintura a fazer...

Cumprimentos