Re: M3 by hcox - dúvida alpha n pag 32

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navigator
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por navigator »

Eu acho que deves ir por partes.
Fumo branco não pode ser só condensação da humidade? Vieste de um carro a gasóleo que não faz isso para um a gasolina...e se estiver a gás então, ainda mais condensação faz.

Mediste o óleo com o motor frio das duas vezes? Às vezes o sensor de nível erra.

Ainda sobre as suspensões, se calhar com pouco dinheiro ficas satisfeito. Sendo Koni deve dar para alguém expert (como já ouvi falar no Jorge dos amortecedores) alterar e afinar a gosto. Considera.

O ponteiro da temperatura não fica a meio? E numa descida longa em que não aceleres, num dia frio, a temperatura desce muito? E costuma passar de meio, mesmo dando umas aceleradelas a fundo? Acho que o termostato precisa ser trocado nesse caso. Os BMW costumam ser certinhos quando o termostáto está bom.

Parabéns pelo M e mantém-te atento à manutenção.
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giwasa
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

amigo todos os bmw gastam oleo.

motores a fazer 8000 rpms precisam de gastar oleo.
oleo bem fininho.

ate 1 litro por cada mil nao tens problema.

e se andares muitos kms a fazer 8000 vai gastar ainda mais.

se andares soft gasta menos.

o meu gasta em media meio litro por cada mil.
e ando normal... soft e umas tareias de vez em quando lol

o fumo branco se continuar a fazer è mau sinal.

mas verifica o oleo de 100 em 100 kms e verifica se sai fumo.
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por navigator »

1 litro por cada 1000 km é coisa do tempo dos PSA 205 1.9 GTI e AX GTI
LOL livra, isso com um BMW...
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giwasa
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

1 litro por cada mil è normal em carros que fazem mais de 8000 rpm.
nao no resto dos bmw.
hondas rotativos e m rotativos normal.

se assim nao fosse aquilo partia rapido.

assim fazemos 8500 rpm na boa e vamos ate ao fim do mundo a fundo.

gasolina 98 e oleo de vez em quando.
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hcox
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por hcox »

quando o ligo a frio deita um pouco de fumo branco, nada de mais. muito pouco mesmo
de facto naquele dia deitou mais fumo foi numa semana que andei sempre a fazer cidade e no maximo 30 kms por dia, nem tanto e muito para arranque e semafro.. e naquele dia, tava um tempo muito húmido. com 7,5 graus. não sei se efluência...
medi o óleo sempre com o carro quente..
em relação ao termostato do carro, ele nunca fica a meio, fica sempre antes de meio, caso ando a fundo ou ando normal.. nunca o consegui colocar a meio. a temperatura do oleo do motor, sobe mais que a temperatura do motor. mas tb nunca foi a meio..
pois gasolina, costumo meter 95.... pelo que leio a 98 é melhor opção, mas pior opção é meter 95 e depois 98, ou se mete sempre 95 ou 98..
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

amigo se so faz a frio esquece , normal.

nao metas 95... nao faz bem aos motores
m e rotativos.

sabes que 95 na europa equivale a 91 na realidade nos states.

98 no minimo... eu no cooper meto 98 e um octane booster de vez em
quando, se sei que vou andar no assu lol
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por navigator »

Desculpem o offtopic, mas nunca ouvi isso da 95 aqui ser equivalente a 91 nos states...podes mostrar isso escrito nalgum lado credível, Giwasa?!

Também não conheço quem use 95 nesse motor...isso é capaz de detonar ou então não dar o avanço de ignição todo que o motor permite, logo tirar rendimento ao motor em caso de aqueço.
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giwasa
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

a gasolina 95 e 98 nao equivale na realidade a essas octanas.
a nossa gasolina e no sul
de espanha è uma tanga... so agua e toda marada.

geralmente e depende das gasolimas serao 93 e 97 em media.

por isso com 95 os motores m geralmente falham.

o meu com 95 acende logo a luz
de gases de escape. e apenas devia acontecer isso
com 91.

a gasolina nos states è quase sempre 91 e 95.
mas sao mesmo 91 e 95 .

o marco pires ja num topico mostrou isto que estou a falar.

n
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por hcox »

porra ainda vai ficar mais caro isso :)
o que eu noto com a 95 é o motor em relanti por vezes não é certo. de resto é tudo normal..
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

so prova o que disse.
mete 98 na bp. a melhor de todas.
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por mlpk »

giwasa Escreveu:amigo se so faz a frio esquece , normal.

nao metas 95... nao faz bem aos motores
m e rotativos.

sabes que 95 na europa equivale a 91 na realidade nos states.

98 no minimo... eu no cooper meto 98 e um octane booster de vez em
quando, se sei que vou andar no assu lol
91 95 98 ou 100
so depende da afinaçao do motor


HCOX
o fumo branco que falas nao sera vapor?????? ve com atençao se e fumo ou vapor
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

o afr de todos os carros sao feitos com base numa
tipo de explosao proveniente de um tipo de combustivel.

com gasolina 91 ha mais detonacao e pode
furar um pistons num apice.


eu nao aconselho em
motores m 95.
nunca na vida. so se for
uma
urgencia. mas nao puxava ao maximo com 95.

mas sim. poderiam
ser vapores se so aconteceu dessa vez.
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por mlpk »

giwasa Escreveu:o afr de todos os carros sao feitos com base numa
tipo de explosao proveniente de um tipo de combustivel.

com gasolina 91 ha mais detonacao e pode
furar um pistons num apice.


eu nao aconselho em
motores m 95.
nunca na vida. so se for
uma
urgencia. mas nao puxava ao maximo com 95.

mas sim. poderiam
ser vapores se so aconteceu dessa vez.

vapores acontecem muita vez se nao se puxar pelo carro. especialment com o tempo humido

91 tem mais explosao????????

acho quee ao contrario. tem menos......
tem menos poder de explosao

O índice de octanas apenas serve para indicar a capacidade da gasolina
para evitar a auto-detonação. A auto-detonação ocorre antes da faísca
produzida pelas velas devido à compressão ou calor excessivo.

A 98 tem mais capacidade que a 95 para evitar a auto-detonação e é
mais cara. Isto não significa que a 98 seja MELHOR que a 95, antes pelo
contrário. Ou seja, se o fabricante diz que o carro funciona bem com a
95, então a 95 é melhor que a 98 para esse carro.


a diferença de um carro entre 98 e 95 e minima.
obvio se o carro esta afinado pa 98 com a 95 falha.
quanto mais sofisticado o sistema de injeçao mais se nota

ate que:
''exist o knock sensor que permite a ECU ajustar os tempos de ignição, conforme o tipo de gasolina que o motor esteja a utilizar.
Ele detecta o limiar da auto detonação e determina o tipo de gasolina para efectuar uma explosão o mais eficiente possível.''

nao sei se o m3 e46 tem

tenho uma amigo nos states com subaru que poe 91 com uma afinaçao
e quando poe 95 faz outra afinaçao
tem um briquedo fixe tipo pda. ja publiquei aqui no forum
Última edição por mlpk em 10 abr 2012, 20:47, editado 2 vezes no total.
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por giwasa »

91..faz mais
detonacao.

detonacao sao explosoes fora do
tempo devido. devido a ma
afinacao do afr ou ma gasolina.

quanto melhor o combustivel tipo 98 melhor e mais seguro para o motor.

por isso usam 102 octanas puras na competicao.
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Re: M3 by hcox - Consumos de oleo

Mensagem por mlpk »

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