[Junglas] 05' 330cd M Sport

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

popey
Membro Juvenil
Mensagens: 232
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por popey »

Sempre a inovar e a melhor a qualidade do E46..excelente projecto....tens comprar um serie 1 para eu aprender umas coisas :assubiar :assubiar
parabens pela machine :fixe

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

Obrigado a todos pelos comentários.

Entretanto já está feito o DIY para o Intensive wash. Faltam duas fotos, uma do rewire da manete, outra do resultado final, que adicionarei mais tarde.
Última edição por Junglas em 16 abr 2014, 09:05, editado 2 vezes no total.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por JMGP »

Junglas Escreveu:
JMGP Escreveu:Junglas quando mandares pintar os teus espelhos avisa, preciso de fazer o mesmo aos meus e não sei de um sítio de confiança.

Quer dizer, tenho indicação de um gajo, mas.....
Vai ser um serviço um pouco mais extenso do que apenas os espelhos. :P

Vou ter que furar o para-choques para os sensores dianteiros... Sim aqueles que ainda estão lá em baixo na garagem para experimentar... :S

Eu aviso-te quando chegar a altura. :D


Combinado. Manda-se pintar tudo junto e fazemos contas :fixe

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

Este senhor "delmarco" também tem uns DIY interessantes:

http://forum.e46fanatics.com/showthread ... torial+diy

E está aqui um DIY como o teu, BTW. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

ode_joy Escreveu:Este senhor "delmarco" também tem uns DIY interessantes:

http://forum.e46fanatics.com/showthread ... torial+diy

E está aqui um DIY como o teu, BTW. :)
Check. Esse é um dos gajos que me vai dando mais ideias malucas para fazer no bimmer.

Os espelhos de rebatimento electrico também foram insprados nos DIY do DelMarco e nuns moços que faziam isso nos M3. E de facto nos sedan, M3 e E38 (aqueles que eu consultei) é fácil.

Claro que no coupé, a coisa não podia ser simples...

Bom, o melhor conselho que posso dar é o seguinte :
-Retrofit do rebatimento automático, só com espelhos já electricamente rebativeis...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

Esta manhã o bimmer teve uma ida até ao centor de inspecções.

Foi a inspecção mais demorada desde que me lembro!!!





....O inspector não parava de tecer elogios ao carro, ao seu aspecto, ao estado de conservação, e contou histórias de amigos dele com carros semelhantes, e M3... :D

Quanto ao bimmer, aprovadíssimo, sem anotações, sem problemas. Saiu de lá todo babado.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por JMGP »

Não era de se esperar outra coisa ;)

cuprafenix
Membro Junior
Mensagens: 354
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por cuprafenix »

JMGP Escreveu:Não era de se esperar outra coisa ;)
Não é bem assim...

Qualquer E46 coupe bem estimado, NACIONAL consegue estar em tão bom estado ou melhor.

A qualidade de construção dos E46 foi um grande salto em frente em relação ao seu predecessor o E36.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

cuprafenix Escreveu:
JMGP Escreveu:Não era de se esperar outra coisa ;)
Não é bem assim...

Qualquer E46 coupe bem estimado, NACIONAL consegue estar em tão bom estado ou melhor.

Tens que ver este carro ao vivo para depois poderes comparar com os restantes. ;)

O comentário do JMGP referia-se ao facto de ser um carro meu, e não por ser um E46. ;)
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

Não liguem ao cuprafenix, que ele é um azeiteiro. Um pouco menos que eu, mas ainda assim azeiteiro. :lol:
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por navigator »

Ahaha pois. Sem dúvida, o carro ainda enche as medidas e sonhos de muita gente. Pela estética, performance, sensações...

O teu todo brilhante e tudo, só podia dar nesse feedback.
Imagem

cuprafenix
Membro Junior
Mensagens: 354
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por cuprafenix »

Eu n sou azeiteiro, sou o dono do lagar. Lool

Mas n digas a ng.

Junglas eu n digo k n esteja bom mas daí a ser o mais imaculado...

O teu carrito aparenta estar bem conservado, mas existem aí tantos aí em bom estado.

Eu conheço o meu e plo menos mais uns quantos.

Apenas comentei pois achei que pecaste pelo exagero ao narrares o episódio do centro de inspecçoes.

N quis tb de maneira alguma ferir susceptibilidades, mas existem aí carros tao bons, inclusivé de membros do forum.

Muita gente opta pela descriçao e eu sou um deles.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por Junglas »

cuprafenix não me interpretes mal, mas não me viste a dizer que o meu é o mais imaculado.

Apenas me viste a dizer que o inspector se babou todo com o carro, que se fartou de lhe tecer elogios. :D
Contou toda a história de um amigo com um igual, também importado, que mexeu naquilo para cima dos 300cvs, que meteu material x, y e z... E que entretanto trocou por um M3 para o fds e um 106 1.1 para o dia a dia. Controu todas as alterações, todas as aventuras que o amigo tinha tido com o 30d e que já teve com o M3. O homem estava deslumbrado com o meu carro.

Se o meu é O melhor?
Nem de perto nem de longe. Ainda tenho muito para fazer no carro para ficar como quero.
E mesmo assim não nuncas será um projecto que ombreie com a grande maioria dos que por aqui andam.
Eu não teria paciência de esperar os meses que o o maciel esperou, de fazer o facelift para coupe, desmontar e pintar o carro todo (motor fora, vidros fora, etc...), meter o interior todo novo...

Ou que seja um carro capaz de ombrear com o compita por exemplo do cap em termos de performances.

O Joel menciounou o DelMarco, que tem um E46 com uma lista de extras e retrofits mais longa que os lusíadas.

Posto isto, sei bem qual é o meu lugar.
É um humilde 30d que ainda nem repro levou, que apenas tem um ou outro toque diferente, mais uma vez, humilde, pois não tenho a disponibilidade que gostaria de ter. Falta tempo e t€mpo... :D

Posto isto, nunca uma inspecção onde nem sequer viram numero de chassis, não viram numero de motor nem testaram as escovas e mijas, demorou tanto tempo.
Estive 45 minutos dentro do centro de inspecção e não foi um "passe lá o carro por favor". Foi mesmo o inspector a tecer elogios ao carro. Uma inspecção costuma levar 15 -20 minutos, já com conversa pelo meio.

Não entendas isto como um juízo de valor, mas o ser discreto (e isso não tem nada de errado, é uma opção como outra qualquer) tem um ponto contra. Não há partilha de conhecimento.

Quando cheguei ao fórum, há 12 meses atrás, tive imensa dificuldade em encontrar tutoriais para fazer fosse o que fosse no carro.
Relativamente a E46, penso que fui quem mais contribuiu com DIY. Partilho essa informação aqui, porque é assim que sou. Gosto de partilhar o pouco que sei.
Podes interpretar isso como "cagança", como "bazófia" como achar que "o meu é que é o melhor" o que sei mais ou sou melhor que os outros... Mas não é nada disso. O que eu gostaria, era de ver mais partilhas aqui no fórum, mais informação, para não ter que recorrer a fóruns estrangeiros quado procuro um DIY de algo tão comum como trocar os casquilhos do braço dianteiro...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por ode_joy »

Está descansado, que o cuprafenix partilha contigo a "dor" da "falta de partilha".
Mas houve uma altura em que o Fórum tinha bastante informação.

Mas também, com o amigo Google à mão, a informação "está aí ao virar da esquina" (por vezes).
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cuprafenix
Membro Junior
Mensagens: 354
Registado: 13 jul 2009, 01:45
O meu Carro:: E46

Re: [Junglas] 05' 330cd M Sport

Mensagem por cuprafenix »

ode_joy Escreveu:Está descansado, que o cuprafenix partilha contigo a "dor" da "falta de partilha".
Mas houve uma altura em que o Fórum tinha bastante informação.

Mas também, com o amigo Google à mão, a informação "está aí ao virar da esquina" (por vezes).
Mais uma vez o meu amigo foi assertivo.

Cm ng partilha, optei por remerter-me ao silêncio.

Cheguei ao ponto de fazer perguntas a determinados users, perguntas as quais até ao dia de hoje aguardo resposta.

Tenho mais ajuda e feedback em foruns estrangeiros do que nacionais, é triste mas é vdd.

No entanto estou sempre disponível a ajudar, estendendo por vezes a mão a muita gente, sem que o tenham feito a mim.

NO entanto quando falo, faço-o smp com conhecimento de causa e leio com cada barbaridade aqui no forum...

Pelos vistos feri algumas susceptibilidades.

Junglas acredita que existem aí coupes bem imaculados, e n estou a falar do meu.

Mas é bom ver que estimas o que tens, pois eu faço o mesmo.

Responder

Voltar para “E46”