e46 Compact 150cv

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

marquense
Membro Juvenil
Registado: 10 jun 2013, 13:15
O meu Carro:: BMW 320td compact 150cv

e46 Compact 150cv

Mensagem por marquense »

Boas como indica o titulo tenho um BMW 320td compact 150cv com 169mil km
Primeiras fotos
Imagem
Imagem
Imagem

Comecam a chegar coisas
Imagem
Filtro de ar - FEITO
Filtro do pólen de carvao activo - FEITO
Verficaçao se ainda tinha no colector de admissão borboleta (não tem) - FEITO
Alarme GT Auto 902 - FEITO

Entretetanto durante a verificação da borboleta denotei uma pequena fuga na cabeca do motor então já mandei vir as juntas todas tou aguardar orçamentos da BMW e da concorrência.
Chegou também Filtro da tampa de válvulas.
Oleo de motor castrol edge 5w40 para já so tenho 5litros tou a ver se arranjo negocio xd
Filtro de óleo já tenho também.
Quando chegar as juntas acabo a revisão óleo,filtro de óleo, filtro de tampa de válvulas.

Proximos a fazeres será:
- Ver negocio por jantes 17 225/45 r17 para troca com as minhas jantes ou trocar os 2 pneus de traz por uns Michelin prymacy 3
Alguem me pode dizer que modelo de jantes e este?
Imagem
Gostei delas

- Apoio de braco;
- Xenon;
- Luzinhas interiores ir ao xinas buscar xd
- Sistema de som para já so 2 colunas para a frente da harman/kardon;
- Grelhas do parachoques frontal original tirar e meter rede em cinza rato pode ser que fique bem para já enquanto não a dinheiro para o parachoques M ;
- Guiador e respectiva aplicação de cruise control;
- A/C automático;
- Parachoques frente M grelhas em cinza rato;
- Estofar quartelas de preto onde fica os sensores de alarme.
- Retificar o turbo :D
Para já e tudo o que tenho em vista a nível de alterações motor ta fora de questão.

marquense
Membro Juvenil

Re: e46 Compact 150cv

Mensagem por marquense »

Alguem me sabe dizer que opções tenho tanto de xenon e de faróis frontais com bons preços para a minha viatura?

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Tens aí muito trabalhinho a fazer se quiseres e puderes € 8)
Essas jantes são as M3 Evo do e92. Tenho umas iguais mas em 18".
Se quiseres meter xenon tens de mudar as ópticas primeiro para umas com olho de boi. Para esse modelo penso que tb existem da marca DEPO, que são boas e a preços razoáveis.
Imagem

marquense
Membro Juvenil

Mensagem por marquense »

eu primeiro meto xenon com as opticas como estão o dinheiro não anda aos pontapés xD (se e que me entendes).
Rondara quanto sabes o preços das opticas DEPO que falas?
O problema e que o xenon e h7 e não pode ser qualquer coisa nem lâmpadas dos xinas aceita pa mínimos lol
Com calma aos poucos vai indo se deus quiser.
Mudar de radio não o faco porque quando comprei já trazia caixa de cds na mala que da para 6 cds.
O que me preocupou mais neste carro foi o estado mecânico os extras vou metendo aos poucos.
E já trazia também sensores de estacionamento.
Queria ver se arranjava um bom negocio pas jantes mas sinceramente não imagino estas jantes no carro.

Olha que não parece as jantes que me disseste esta da foto são mesmo retas as que me disseste na parte do meio a beira da furacao faz um efeito para dentro.
as que falas são estas
Imagem
Imagem

richardcop
Membro Junior

marquense Escreveu:eu primeiro meto xenon com as opticas como estão o dinheiro não anda aos pontapés xD (se e que me entendes).
Entendo-te perfeitamente, o problema é que o xenon sem olho de boi vai encandear os outros condutores e isso é muito mau.
Rondara quanto sabes o preços das opticas DEPO que falas? Penso que à volta des 350€
O problema e que o xenon e h7 e não pode ser qualquer coisa nem lâmpadas dos xinas aceita pa mínimos lol Neste carros tem de ser tudo canbus, para não dar erro no quadrante.
Com calma aos poucos vai indo se deus quiser. Exatamente, tudo depende do que tu gostares também, mas na minha opinião era as jantes primeiro, baixar um bocadinho e os pára choques M, depois claro os outros pormenores, mas que não são obrigatórios ;) Por dentro há urgência no painel automático do ar condicionado 8) Depois tens o volante, comandos, bancos...enfim muita coisa para enterrar dinheiro!
Mudar de radio não o faco porque quando comprei já trazia caixa de cds na mala que da para 6 cds. O meu tb tem caixa de cd´s mas meti um rádio normal de mp3, apesar de não combinar no enquadramento do carro prefiro mil vezes e a qualidade de som é do dia para a noite melhor.
O que me preocupou mais neste carro foi o estado mecânico os extras vou metendo aos poucos.
E já trazia também sensores de estacionamento.
Queria ver se arranjava um bom negocio pas jantes mas sinceramente não imagino estas jantes no carro.
Imagem

richardcop
Membro Junior

AS jantes são as mesmas, mas em 17" não são côncavas, como são mais pequenas ficam quase direitas. As 18 já são, como as minhas. Aliás, essa jante de origem só há a partir de 19".
Imagem

marquense
Membro Juvenil

Mensagem por marquense »

Melhora assim tanto so por já ter o coiso dos cds incorporado? ah tu meteste mas não foi o da BMW
Eu vou alterando aos poucos o sistema de som a meter harman e depois e logo ecrã com gps não vou gastar num com cd incorporado e usb que não e da BMW se tenho intenção de meter o da BMW com gps e isso.
Os parachoques tem tempo e so vou mudar o da frente gosto do de traz como esta.
As jantes tenho de ver e imaginalas ali.
Bancos vou continuar com estes gosto deles.
falas de 350euros cada ou o conjunto das opticas? vi a 550 cada no oscarparts.
Por dentro na minha opinião a urgência esta no apoio de braco, faz falta.
O a/c automático e o caso de quando tiver mais avontade de pastel andei ate a pouco pa juntar pa ter o carro aos poucos com calma xd
E o volante quando se muda parece logo outra coisa o interior mais desportivo na minha opinião.
Última edição por marquense em 10 jun 2013, 21:13, editado 1 vez no total.

richardcop
Membro Junior

marquense Escreveu:Melhora assim tanto so por já ter o coiso dos cds incorporado? ah tu meteste mas não foi o da BMW Pois. Tinha o rádio original e caixa de cd´s, mas os rádios de origem puxam pouco pelas colunas, penso que são 4x35. Então meti um pioneer 4x50w com amplificador incorporado. À parte disso tenho colunas mais potentes atrás, tweeters extra à frente e ampificador e subwoofer na mala. Mas qualquer dia vou meter um Dynavin.
Eu vou alterando aos poucos o sistema de som a meter harman e depois e logo ecrã com gps não vou gastar num com cd incorporado e usb que não e da BMW se tenho intenção de meter o da BMW com gps e isso.
Os parachoques tem tempo e so vou mudar o da frente gosto do de traz como esta.
As jantes tenho de ver e imaginalas ali.
Bancos vou continuar com estes gosto deles. Não gosto nada desses bancos parecem cadeirões de sala :lol: mas se tu gostas é o que interessa.
falas de 350euros cada ou o conjunto das opticas? vi a 550 cada no oscarparts. O cojunto. Se pesquisares pela net encontras melhores preços.
Por dentro na minha opinião a urgência esta no apoio de braco, faz falta. No forúm acho que havia um à venda ainda não há muito tempo...
O a/c automático e o caso de quando tiver mais avontade de pastel andei ate a pouco pa juntar pa ter o carro aos poucos com calma xd
E o volante quando se muda parece logo outra coisa o interior mais desportivo na minha opinião.
Imagem

marquense
Membro Juvenil

Mensagem por marquense »

Grande sistema de som que tens então.
Troco para já as colunas por umas harman as 2 da frente e depois mais tarde meto o radio gps ali direitinho.
Nas sucatas pedem mt pelos apoios de bracos.

Bem as coisas estão a chegar xd
Imagem
5L Castrol edge 5w40
2L selenia 5w 40
Filtro da tampa de válvulas

So falta as junta da tampa de válvulas e as juntas do colector de admissão para meter as mãos a obra falta ver preços na concorrência e na BMW.

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Boas.
Há que por o carro direitinho em termos de mecânica ;) só depois as mod's :)
Quanto ao apoio de braço, ve a como te fica so a consola que eu arranjo um apoio a bom preço ;) Está nos classificados
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

marquense
Membro Juvenil

Mensagem por marquense »

Tem de ser auto bisca aqui em casa desde que o comprei não para xd
Depois disto so o apoio de braço e próximo mês jantes e luzinhas e depois vai se vendo xd

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

quanto ao xenon o que podes fazer é o seguinte:

ou metes uns farois novos com olho de boi, e depois um kit de xenon.

metes tudo tipo OEM, e isso já vai ter que ser para alem dos farois com olho de boi preparados para xenon OEM, os niveladores automáticos e os lava-farois (aqui já é uma despesa um pouco maior).

ou então metes simplesmente um kit de xenon nas opticas que tens (é a solução mais barata mas a que fica menos fiél ao xenon original).

atenção depois à IPO, é que a menos que metas tudo como deve de ser (opticas olho de boi, niveladores e lava-farois), não passa na inspecção.

se não quiseres estar a fazer isso tudo, metes o tal kit e depois antes de ires à inspecção, tiras as lampadas de xenon fora, metes as de halogeneo, e depois de passar voltas a meter as de xenon, não precisas de tirar os balastros nem a cablagem porque eles não ligam a isso.

sei de casos de pessoas que conseguiram passar na IPO com xenon aftermarket, mas são mais os que não passam dos que os que passam. :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marquense
Membro Juvenil

Mensagem por marquense »

Plos visto não vou ter mesmo sorte e vou ter de meter as opticas.
A meter meto tudo em modos e obrigado por me informares disso do IPO.
Vou juntar mais uns euros e aguentar como esta.
Agora e meter mecânica pronta.
Arranjar o apoio de braco e por este mês ta feito.
Próximo mês um bom negocio pelas jantes 17 e tratar das luzinhas e o resto com o tempo e dependendo dos euros claro.
Alguem sabe me dizer que luzes gasta matricula, e nos interiores dizer as medidas todas certinhas e onde se compra a bons preços e claro que não deia erro.

Posso dizer que eu andava com ideias de ter comprado um a3 130cv mas para alem de não ter visto nenhum em bom estado e vi estes lindos BMW 320td compact sim são um pouco mais caros mas depois de conduzir e outra coisa estou realmente apaixonado pelo meu BMWzito nunca tinha pensado na minha cabeca ter um BMW.

richardcop
Membro Junior

marquense Escreveu:Plos visto não vou ter mesmo sorte e vou ter de meter as opticas.
A meter meto tudo em modos e obrigado por me informares disso do IPO.
Vou juntar mais uns euros e aguentar como esta.
Agora e meter mecânica pronta.
Arranjar o apoio de braco e por este mês ta feito.
Próximo mês um bom negocio pelas jantes 17 e tratar das luzinhas e o resto com o tempo e dependendo dos euros claro.
Alguem sabe me dizer que luzes gasta matricula, e nos interiores dizer as medidas todas certinhas e onde se compra a bons preços e claro que não deia erro. O melhor sitio é no ebay. Se fores a uma loja tiras antes uma de cada do carro e assim não há enganos.

Posso dizer que eu andava com ideias de ter comprado um a3 130cv mas para alem de não ter visto nenhum em bom estado e vi estes lindos BMW 320td compact sim são um pouco mais caros mas depois de conduzir e outra coisa estou realmente apaixonado pelo meu BMWzito nunca tinha pensado na minha cabeca ter um BMW.
Imagem

marquense
Membro Juvenil

Mensagem por marquense »

e vai ter de ser mesmo a tirar uma por uma. Vai ser um biscate e arranjar um apoio de braco a bom preco.

Responder

Voltar para “E46”