Página 1 de 2
320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 18:26
por José M. Soares
Olá a todos.
Vou abrir o meu 1º diário de bordo online
Adquiri um 320d de Março de 2000 que conta neste momento com 424.000kms.
O carro foi comprado novo pelo pai de um amigo meu, tendo mais tarde passado para ele. Recentemente comprou um E92 cabrio e eu acabei por ficar com este que agora apresento. Não que precisasse dele, mas andava à procura de um daily driver com mais feeling na condução e como o preço foi em conta, não hesitei.
O carro tem uma quilometragem elevada, mas sei que são reais. O que não faltam aí são carros destes com 200 e 300 mil, quando na verdade têm 500 e 600.
As fotos:
O odómetro:
O interior:

Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 18:36
por José M. Soares
Coisas a apontar no interior:
Cinzeiro do banco traseiro partido; penso que não se vende em separado. Só a consola completa:
Penso que faltam peças aqui:
Forro lateral a descolar:
Caixa 6 cd's que de acordo com o meu amigo, não estará a funcionar:
Borracha da porta do condutor rasgada:
Banco do condutor e apoio de braço...
O porta esquis (nunca fui para a neve mas nunca se sabe

):

Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 18:38
por germanii
Bem Estimado no exterior.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 18:45
por José M. Soares
Coisas a apontar no exterior:
Pintura a descascar na porta do condutor:
Friso preto partido:
Alguém me sabe dizer se para reparar isto tenho de comprar um friso completo?
Eu até gostava de colocar o friso em prata.
Blindagem plástica a desfazer-se:
Bancos e piscas para trocar:

Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 18:52
por José M. Soares
1ª coisa a fazer, polimento. O carro apresentava uma pintura muito seca e cheia de swirls de lavagens.
Fiz um polimento que devo terminar amanhã. Uma coisa amadora, mas que penso vai melhorar um pouco o brilho do carro:
Já guardado:
Fico a aguardar os comentários da malta. Estes foram os problemas que já detectei mas devem existir mais coisas.
Em 1º gostava de resolver os problemas que o carro apresenta e depois quem sabe colocar um ou outro extra.
Gostava por exemplo de colocar uma cortina traseira manual (não sei se existe) e talvez um rádio melhor com USB.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 19:14
por José M. Soares
Mecanicamente ainda não tenho grande conhecimento que me permita falar.
Dei apenas uma volta pequena pois estou a tratar da questão do seguro, mas apesar dos kms não tem folgas nem na direcção, travagem etc. A única coisa que eu noto é uma certa rumorosidade no trabalhar do carro principalmente ao ralentim.
Onde noto folga é no selector da caixa, aqui tem bastante. Alguém sabe se é possível tirar-se esta folga?
Outra coisa que verifiquei esta tarde foi uma fuga que me parece ser de gasóleo:

Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 20:23
por CUREthe
é verdade andam por aí muitos com tantos ou mais que esse, pelo menos no teu caso podes gabar-te que são os quilómetros reais.
até está muito direitinho, isso com uns mimos fica impecável e não aparenta tanto quilómetro.
boa sorte com a máquina! :fixe
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 21:04
por richardcop
Notam-se os km´s, mas tb não devia sentir muito amor pelos anteriores donos. Mas claro que tudo se arranja...
Deixa-me já apontar-te uma falha :assubiar então vais trocar uns cadeirões de sala por outros iguais?! Os bancos desportivos são 100 vezes mais bonitos e melhores que esses.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 21:07
por marco pires
isso está cá com uma carrada de kms de meter respeito, para esse motor já é assinalável.
apesar disso e se for bem mantido ainda tem condições para mais alguns milhares, mas é claro que de vez em quando não te admires que surgam pequenos problemas e peças a pedirem substituição.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 21:13
por rodrigues81
Os problemas que apresentaste até agora são o comum nestes carros!
Boa sorte com a maquina.
O barulho que ouves ao relenti será da corrente, isso com o óleo indicado ( Castrol Edge 0W40) ou vai deixar de fazer ou fica a fazer muito pouco, se "ajudares" o oleo com aditivo Liquimolly Ceratec ou Lancar Ceramic, a coisa fica impecável
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 22:30
por José M. Soares
richardcop Escreveu:Notam-se os km´s, mas tb não devia sentir muito amor pelos anteriores donos. Mas claro que tudo se arranja...
Deixa-me já apontar-te uma falha :assubiar então vais trocar uns cadeirões de sala por outros iguais?! Os bancos desportivos são 100 vezes mais bonitos e melhores que esses.
Richardcop, eu comprei um interior igual por 100€.
Claro que queria uns M, mas penso que andam nos 400/500€.
Além disso o carro tem madeiras o que lhe tira desportividade.
Sabem se há alguma pelicula para escurecer a madeira, para ficar algo tipo as versões avantgarde da Mercedes com a madeira escura?
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 02 dez 2013, 22:36
por José M. Soares
rodrigues81 Escreveu:Os problemas que apresentaste até agora são o comum nestes carros!
Boa sorte com a maquina.
O barulho que ouves ao relenti será da corrente, isso com o óleo indicado ( Castrol Edge 0W40) ou vai deixar de fazer ou fica a fazer muito pouco, se "ajudares" o oleo com aditivo Liquimolly Ceratec ou Lancar Ceramic, a coisa fica impecável
Rodrigues81, estive a ver o livro de revisões e o carro foi assistido na Baviera até aos 250.000kms.
O curioso é que eu estive a ver o intervalo de manutenções e o mais curto era de 13.000kms, e o mais longo foi de 21.000kms.
O óleo que referes (castrol edge 0w40) é o óleo do motor certo? Penso que o intervalo de mudanças de óleo indicado é de 15.000kms, mas ainda não li o livro de instruções.
Pelo computador de bordo faltam 6.000kms para a revisão, mas eu quero ver as faço de 10 em 10.000kms tendo em conta a quilometragem do carro.
Aproveito a oportunidade para pedir que me informem do óleo e filtros a utilizar, bem como outras coisas que façam parte da manutenção corrente.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 03 dez 2013, 03:13
por richardcop
José M. Soares Escreveu:richardcop Escreveu:Notam-se os km´s, mas tb não devia sentir muito amor pelos anteriores donos. Mas claro que tudo se arranja...
Deixa-me já apontar-te uma falha :assubiar então vais trocar uns cadeirões de sala por outros iguais?! Os bancos desportivos são 100 vezes mais bonitos e melhores que esses.
Richardcop, eu comprei um interior igual por 100€.
Claro que queria uns M, mas penso que andam nos 400/500€.
Além disso o carro tem madeiras o que lhe tira desportividade.
Sabem se há alguma pelicula para escurecer a madeira, para ficar algo tipo as versões avantgarde da Mercedes com a madeira escura?
Pois, depende do que tu queres, se não dás muita importância ao aspeto desportivo, esses bancos servem perfeitamente.
Relativamente à madeira podes sempre por um verniz mais escuro, mas depois não podes é voltar à cor original.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 03 dez 2013, 14:42
por k_pt
José M. Soares Escreveu:richardcop Escreveu:Notam-se os km´s, mas tb não devia sentir muito amor pelos anteriores donos. Mas claro que tudo se arranja...
Deixa-me já apontar-te uma falha :assubiar então vais trocar uns cadeirões de sala por outros iguais?! Os bancos desportivos são 100 vezes mais bonitos e melhores que esses.
Richardcop, eu comprei um interior igual por 100€.
Claro que queria uns M, mas penso que andam nos 400/500€.
Além disso o carro tem madeiras o que lhe tira desportividade.
Sabem se há alguma pelicula para escurecer a madeira, para ficar algo tipo as versões avantgarde da Mercedes com a madeira escura?
Boas,
Essas madeiras no meu carro levaram pelicula de preto matte, ficaram impecaveis, essas "tiras" de madeira são bastante faceis de tirar.
Re: 320d 136cv's 424k
Enviado: 03 dez 2013, 21:10
por popey
Para os kms que tem não têm muita coisa apontar agora aos poucos vai ficando impecável. ..
olha tenho um cinzeiro em bom estado se quiseres manda msg. .boa sorte com a maquina