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Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 22 dez 2015, 03:35
por KyZa
Br][nK Escreveu:Sou sincero, sempre andei com material no limite e faz-me um pouco de confusão a malta ter material para fazer 290cv "fáceis" e não usufruir dos ditos...eheheh...O que manda é também o pé, se o manuel pedro rulava com os 290 para time attack não poderias andar com eles na rua?LOOOL....Venha de lá o gráfico, não me lembro de ter visto nenhum 150cv com bicos afinado pelo Mike!
Eu tambem... andei com um 2.0Hdi com mais de 170cv... (martelos nem me lembro quantos substitui...), mas isso já me passou..
O manuel pedro lixou varias cabeças com 290cv (numa tarde foram 3)... e baixou para os 270cv... :)
Na minha otica, não vale a pena "deitar" seja o que for, se posso ter a potencia que desejava com margem...
Aliás... houve ainda alguns a deitarem-se com menos de 250cv...
Outra coisa que valorizo sem ser a margem é o fumo em demasia... para ter essa cavalagem iria fumar e bem... ora conseguiu-se um bom equilibrio entre tudo. Aliás, como disse acima, com carro "daily" preservo isso... nao quer dizer que mais tarde... :)
A ver se me chega o grafico... as afinações acabam sempre tarde... :P

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 22 dez 2015, 12:10
por Br][nK
Prepara-se o cabeção e pronto...looool.
São opiniões, eu sou da opinião que se se tem material para mais, nada como usufruir, mas lá está também não sei qual o teu tipo de condução...Já reparei que gostas muito de Performance, portanto deves gostar de acelerar e assim tens medo de estragar o material.

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 22 dez 2015, 21:54
por KyZa
Br][nK Escreveu:Prepara-se o cabeção e pronto...looool.
São opiniões, eu sou da opinião que se se tem material para mais, nada como usufruir, mas lá está também não sei qual o teu tipo de condução...Já reparei que gostas muito de Performance, portanto deves gostar de acelerar e assim tens medo de estragar o material.
Gosto sim de pisar...
Como diz o Miguel... há electrónicas e electrónicas..
Como está tenho margem para poder andar a vontade sem me preocupar com temperaturas, etc...
Se coloca-se mais 10 ou 15 cv, já não seria bem assim...
Mas percebo o teu ponto de vista e ate o compreendo bem... :lol1

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 22 dez 2015, 22:22
por Br][nK
Fizeste conta certa de pelo menos 260cavalinhos?

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 22 dez 2015, 22:24
por KyZa
Bingo.. ;)
Sem praticamente fumo (muito pouco). :)

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 22 dez 2015, 23:14
por Br][nK
Pela conversa vi logo que deveria ser um número desses...Deve estar é com um binário engraçado!

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 23 dez 2015, 18:15
por KyZa
Fica o que faltava..
A afinação do bicho. :)

Imagem

Agradavel. :)

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 23 dez 2015, 19:05
por Br][nK
A geração de turbo que tens não vale a pena, potencia máxima as 2600rpm, contudo já vais com quase tudo, o que deve ser bem giro.
Relativo aos cavalos, isso lá em cima mantém bem forte os 260cv, parece uma parede de direitinho que está!

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 24 dez 2015, 00:15
por KyZa
Br][nK Escreveu:A geração de turbo que tens não vale a pena, potencia máxima as 2600rpm, contudo já vais com quase tudo, o que deve ser bem giro.
Relativo aos cavalos, isso lá em cima mantém bem forte os 260cv, parece uma parede de direitinho que está!
Sim... dava para levantar mais cedo... tinha que meter tacho, e tão estao bom sem exagero de fumo para levantar o bost..
Para levantar mais cedo tinha que por tacho... nao é que estragase, mas para levantar 200rpms mais cedo achamos desnecessario "camião"...
Relativamente a potencia.. é isso mesmo!... Como a mantem... :)
Posso dizer que faz facilmente 290cv... mas esta fora de questão..LOL

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 24 dez 2015, 11:38
por Br][nK
Curtia mesmo era de ver um teste do carro com os 290cv medidos, não era por uma vez que estoirava a cabeça...ehehehh

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 24 dez 2015, 13:46
por ode_joy
Br][nK Escreveu:Curtia mesmo era de ver um teste do carro com os 290cv medidos, não era por uma vez que estoirava a cabeça...ehehehh
Até porque um teste com 290cv deve ser fácil de fazer. ;)

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 24 dez 2015, 14:05
por hueval
KyZa Escreveu: Posso dizer que faz facilmente 290cv... mas esta fora de questão..LOL

Kyza, ainda me hás-de dizer como tiras 290cv sem trabalhar a cabeça! :assubiar

:fixe

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 25 dez 2015, 22:52
por KyZa
Não tiras... :)
Fazer 290cv com este material é simples... não é preciso grande ginastica... o problema é mantelos... :)
Sem "levantar" a cabeça esqueçe... para além do resto...
Está perfeito para o compromisso possivel fiabilidade/performance :D

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 26 dez 2015, 10:35
por ode_joy
KyZa Escreveu:(...) Posso dizer que faz facilmente 290cv... mas esta fora de questão..LOL
KyZa Escreveu:o Material que tenho serve bem para fazer 290cv... (...)
KyZa Escreveu:(...) em todo o caso era relativamente facil colocar 290cv na carroça.. mas não era esse o objectivo... :P (...)
hueval Escreveu:Kyza, ainda me hás-de dizer como tiras 290cv sem trabalhar a cabeça! :assubiar

:fixe
KyZa Escreveu:Não tiras... :)
Fazer 290cv com este material é simples... não é preciso grande ginastica... o problema é mantelos... :)
Sem "levantar" a cabeça esqueçe... para além do resto...
Está perfeito para o compromisso possivel fiabilidade/performance :D
Estou confuso... :shaking
É fácil fazer 290cv com esse material, e o material que tens dá para 290cv... Mas afinal não tiras 290cv? Sou só eu que não compreendo...?
Tiras fácil com esse material, mas afinal não tiras fácil é preciso trabalhar a cabeça, para além do "resto"... :think

É que se a questão é a temperatura, não era só deixar os limitadores de temperatura para ter a certeza que não queima nada? Ou com esses limitadores não tiras facilmente os 290cv?

Eu sou sincero, o discurso para o Mike sempre foi "um cavalo antes de partir". :evil:
E os carros que levam carga valente com "atenção especial" era tirar o máximo de potência possível. Depois o pé direito e a manutenção faziam o resto. :)

Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower

Enviado: 28 dez 2015, 02:42
por KyZa
Facil.
Respondo-te com meio grafico.
:)

Imagem

Tira facilmente 290cv, mas depois o resto queixa-se.. facil compreensão... :)
Os carros para o Mike não são um bocadinho antes de partir... Os donos tem a ultima palavra... sempre! ;)
Não há nada de novo neste motor que tenha que se explorar.. muito menos para o Mike, e sabe bem o que material dura ou nao... e este carro não é para fazer um "bocadinho antes de partir"...
Se é para medir pilinhas sempre se pode andar com um file com mais 30% tacho... mas ja me deixei disso.. ;)
Resumindo tiras 290cv para ser giro.. se andares a pisar ou mudas a cabeça ou andas a trocala... para que ter 290cv se não podes andar a vontade? ;)