Página 29 de 31
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 28 dez 2015, 09:23
por ode_joy
KyZa, eu sei que consegues mais que isso, vá lá.
O que é que essa amostra de gráfico prova? Que às 2500rpm tens 225cv... e então? Às 4500rpm vais ter 405cv, é isso? Sobe de forma linear? :think
É que a única coisa que se vê, é que tens 225cv/620Nm às 2500rpm. So what?
A embraiagem para já, queixa-se com esse binário... Depois acontece como no gráfico acima, bate no tecto dos 260cv e não passa. :shaking
Meio gráfico e meio latim não fazem 290cv.
Eu sei bem o que o Mike faz desses motores. Queres um gráfico de um Compact com 200/260/300cv?... (já deve ter é uns 10 anos) :onfire
Não estamos aqui a medir nada, simplesmente não foste coerente no teu discurso e eu apenas tive de juntar aquilo que TU disseste para se perceber isso. :fixe
... e a sério que acreditas que se abre um motor e se muda cabeças 3x num só dia? ... Vá lá...
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 29 dez 2015, 01:33
por KyZa
Ode_joy nao consegues trocar a cabeça 3 vezes num dia?
Quando digo material, foi o material de performance que o motor tem.. chega para afzer a potencia... nao quer dizer que ande com ela, pois ja sabemos os problemas que ai advem...
Se não sabes, houve carros a deitarem-se aos 240cv...
Garantote que consegues... aliás... quem me contou estava presente..
Em termos de graficos não me precisas de mostrar nada, pois ja os vi...
O que o grafico mostra é que é facílimo tirares o que queres... se tens 225cv/620Nm às 2500rpm... é relativamente facil fazer contas..
aliás... até há um grafico completo, mas não vale a pena.
Sempre fui coerente com o que disse... disse que se tira os 300cv a "VONTADE" em termos de electronica com o mike, o pior é mantelos, e este carro é para andar a vontade e com alguma margem.
Como te disse é facil pedir um ficheiro para fazer 290cv com mais 30% de tacho e a fazer 2.5
(e não é preciso cá sensor maps...) ...
Mas dispenso o comboio e o desgaste adjacente que provoca.
Aliás... era facil subir 200rpm ao turbo a encher bastava mais tacho (é o que nao falta!.. nem com euro 4 os tens..)
Penso ser de facil compreensão...
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 29 dez 2015, 13:00
por Br][nK
Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 29 dez 2015, 13:21
por ode_joy
Faz lá essas contas então, que fiquei curioso acerca do teu conhecimento dos Bancos de Potência e como se gera o gráfico.
(a sério mesmo, sou leigo e não entendo... Mas se mostrares por A + B como se chega lá, aprendo eu e outros no processo)
E sim, é fácil tirar os 300cv em banco do motor M47 (que é desse que se fala) do Compact que referi, com "o material de performance" Euro4 e 2260v e caixa 6v.
É tudo "fácil". Até escrever é fácil. :lol1
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 13:10
por KyZa
Br][nK Escreveu:Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Não foi só uma pessoa a trocar... lol...
.. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes...
ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho...
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 15:03
por Br][nK
KyZa Escreveu:Br][nK Escreveu:Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Não foi só uma pessoa a trocar... lol...
.. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes...
ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho...
Ok não foi só uma pessoa, mas eu perguntei quantas cabeças desmontas-te tu?Sabes o que envolve?Apertos, tudo o que tens de tirar etc?Epá se tu não, eu já desmontei umas "coisinhas" em carros e digo-te 3 cabeças é bem trabalhoso...Até podiam ser 20 pessoas, mas até atrapalhava, daí que digo que às vezes convém um gajo ter um pouco de noção de como é a mecânica em si!
Então tiram-se o motor 10xs qual é o espanto?Basta não apertares os apoios de motor e nao por a caixa...Não me espanta!
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 16:15
por KyZa
Br][nK Escreveu:KyZa Escreveu:Br][nK Escreveu:Só assim como quem não quer a coisa, já desmontas-te o que no motor do teu carro? 3 cabeças é fruta pah...LOOOL
Não foi só uma pessoa a trocar... lol...
.. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes...
ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho...
Ok não foi só uma pessoa, mas eu perguntei quantas cabeças desmontas-te tu?Sabes o que envolve?Apertos, tudo o que tens de tirar etc?Epá se tu não, eu já desmontei umas "coisinhas" em carros e digo-te 3 cabeças é bem trabalhoso...Até podiam ser 20 pessoas, mas até atrapalhava, daí que digo que às vezes convém um gajo ter um pouco de noção de como é a mecânica em si!
Então tiram-se o motor 10xs qual é o espanto?Basta não apertares os apoios de motor e nao por a caixa...Não me espanta!
Mas e o espanto de meter 3 cabeças? Quem me contou estava presente, e como te digo é de um carro bem conhecido..
Resta-nos a nos acreditar ou nao... eu como não tenho nenhuma razão para duvidar, acredito ate prova em contrario... até porque não ganhavam nada em não contar a verdade.
Quanto a desmontar seja o que for, tenho um mecanico de confiança.
O tempo é relativo, há pessoas que para substituir a embraigem do nosso carro demoram 4 horas e outros 2 horas..
Já agora.. estamos a discutir isto porque?..
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 16:56
por ode_joy
KyZa, por não compreender é que pedi para explicares. Como eu, decerto outras pessoas devem pensar o mesmo.
E não é questão de duvidar, mas sim de usar os escassos conhecimentos que tenho para me perguntar "como"...
Mas já estou como o Junglas, mandas a papaia e depois pedes para cagar e sais.
Por mim tudo bem, não tenho problema nenhum de ir sozinho seja onde for. Mas vou por iniciativa própria.
You may continue...
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 18:10
por KyZa
ode_joy Escreveu:KyZa, por não compreender é que pedi para explicares. Como eu, decerto outras pessoas devem pensar o mesmo.
E não é questão de duvidar, mas sim de usar os escassos conhecimentos que tenho para me perguntar "como"...
Mas já estou como o Junglas, mandas a papaia e depois pedes para cagar e sais.
Por mim tudo bem, não tenho problema nenhum de ir sozinho seja onde for. Mas vou por iniciativa própria.
You may continue...
COntinuo sem perceber onde queres chegar... em todo o caso, eu não tenho problemas em partilhar seja o que for...
Resumindo.
O carro anda daily com a potencia demonstrada no grafico.
É possivel fazer a cavalagem que tanto se debate.
A partir daqui é só blabla..
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 19:27
por Br][nK
KyZa Escreveu:Br][nK Escreveu:KyZa Escreveu:
Não foi só uma pessoa a trocar... lol...
.. o carro é mesmo aquele que referiste em time attack
Mais difícil foi fazer um 2.0HDi com um VK, tirou-se o motor pai umas 10 vezes...
ode_joy, acho que me fiz compreender, acho que não ha duvidas relativamente ao que disse.. quando tentas entrar por outros "caminhos" vais sozinho...
Ok não foi só uma pessoa, mas eu perguntei quantas cabeças desmontas-te tu?Sabes o que envolve?Apertos, tudo o que tens de tirar etc?Epá se tu não, eu já desmontei umas "coisinhas" em carros e digo-te 3 cabeças é bem trabalhoso...Até podiam ser 20 pessoas, mas até atrapalhava, daí que digo que às vezes convém um gajo ter um pouco de noção de como é a mecânica em si!
Então tiram-se o motor 10xs qual é o espanto?Basta não apertares os apoios de motor e nao por a caixa...Não me espanta!
Mas e o espanto de meter 3 cabeças? Quem me contou estava presente, e como te digo é de um carro bem conhecido..
Resta-nos a nos acreditar ou nao... eu como não tenho nenhuma razão para duvidar, acredito ate prova em contrario... até porque não ganhavam nada em não contar a verdade.
Quanto a desmontar seja o que for, tenho um mecanico de confiança.
O tempo é relativo, há pessoas que para substituir a embraigem do nosso carro demoram 4 horas e outros 2 horas..
Já agora.. estamos a discutir isto porque?..
Eu não estou a discutir nada, o que estou a tentar perceber é quais são as tuas noções do que tens de tirar para substituir uma cabeça e o que isso envolve...Tens mecânico de confiança, todos os têm masssssss convem nós próprios lermos um pouco ou tentar perceber como funciona as coisas...Não censuro quem não quer saber e apenas acredita no que "todos" dizem, mas convém existir sentido crítico, e digo-te mesmo, montar 3 cabeças, ter tempo de rebentar as cabeças?A tarde deve ser muito grande mesmo...
Relativo a embreagem tens razão, mas isso não quer dizer nada, eu também troquei o turbo do meu no meio da rua em 4 horas, se tivesse elevador fazia em menos
Mas o que interessa é andares satisfeito e não vale a pena um gajo andar a bater mais com as "cabeças" :fixe
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 20:28
por KyZa
Mas eu não estou a bater em nada... apenas como te digo, quem me contou não ganhava nada em me contar isso..
Fora isso ficou como pretendia... sem fumos exagerados, com a potencia que queria e a margem pretendida..
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 30 dez 2015, 22:02
por Br][nK
Secalhar é mal meu de ter noção de como funciona um motor e conhecer bem esse M47 e depois fico cético com algumas coisas que dizem...
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 31 dez 2015, 02:00
por KyZa
Br][nK Escreveu:Secalhar é mal meu de ter noção de como funciona um motor e conhecer bem esse M47 e depois fico cético com algumas coisas que dizem...
Infelizmente a pessoa em questão nao está neste forum, mas posso dizer que é proxima do Manuel Pedro..
Não tinha razão para me contar se fosse mentira, antes pelo contrario..
Bem avante...
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 11 jan 2016, 19:03
por KyZa
Re: E46 20CD ///M ZM&MBpower
Enviado: 12 jan 2016, 11:08
por Br][nK
Realmente Bags para Show off é mesmo um espectaculo...