Historia do meu carro
Esta carro foi comprado com 0km pelo meu pai em 01/2000, nunca teve nenhum acidente grave, e em 2010 veio para as minhas mãos com 200 mil quilómetros neste momento conta com +/-362 000 km, adoro o carro, adoro conduzir...
Observações do meu bimmer
Poucos extras mas os essenciais
-->Cruise control, radio Business com caixa de 6 CD's, frisos em madeira, vidros elétricos nas 4 portas, luzes de nevoeiro, volante de 3 braços com comandos, apoio de braço(já foi instalado por mim) e Computador de bordo (já instalado por mim)
Curiosidades
-->Bateria durou 13 anos
-->amortecedores da frente ainda são os de origem (passou na inspecção apesar de estarem super moles)
-->Turbo de origem (já começa a assobiar)
O MEU OBJETIVO
Eu "invejo" no bom sentido projectos como o do ode_joy tem ali um carro 5*, mas este meu carro veio do meu pai então quero-o manter 100% stock, ou então adicionar-lhe extras mas sempre opcionais BMW , por exemplo o carro não tinha apoio de braço, nem computador de bordo, já comprei e já estão instalados.
A ideia é que o meu pai entre no carro e não deixe de o sentir diferente de quando era dele!
Portanto quero-lhe dar um tratamento PREMIUM a nível de componentes mecânicos visto ele já ter tantos quilómetros.
Ora umas fotos
Foto1

Foto2

Foto3

Foto4

Foto5

Foto6

Foto7

Foto8

Foto9

Estas são as piores fotos que tenho do meu carro a ideia é ter a vossa ajuda para saber como recuperar essas partes!!
As próximas mods/aquisiçoes
-->Mudar os amortecedores á frente os de tras tem 2 anos e eu ando geralmente sozinho no carro pelo que ainda devem estar muito bons (vou comprar igual stock) onde posso encontrar os melhores preços?
-->Detalhar o carro, descontaminar, polir, encerar/selar (vou fazer as compras na car care europe)
-->Pintar o tejadilho e o painel do pilar (aquele que aparece na "foto4" com o começo de ferrugem)
-->O leitor de Cd's já não lê cd's gravados tou a pensar em adptar um "XCARLINK"para ler PENs. Existe a possibilidade para ligar o iphone via bluethoot ao radio?para dar uso aos botões no volante?
--> Mudar o breather(nunca foi mudado) onde posso comprar igual a stock mas mais barato? (ebay?)
-->Mudar o volante do motor (tem aquela trepidação já á mais de 60 mil km) onde posso comprar igual a stock mas mais barato?
-->Mudar ou mandar repara o turbo
-->Mudar ou mandar reparar bomba injectora (começa a ter uma pequena dificuldade a pegar a frio)
-->Mudar aquele friso do lado exterior da porta do condutor que aparece na "Foto7", como se faz? compra-se novo? eu não quero pintado eu quero igual a stock!! (isto tem-me atormentado a cabeça!!)
-->Mudar/mandar reparar a tinta nos botões do volante referentes ao aumento do volume (eu já tentei fazer com a caneta de filtro mas ficou uma borrada como podem ver na "foto3"
-->recolocar borracha á volta do vidro "foto6" onde posso mandar fazer isso? carglass??