E46 330i SMG - vendido

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: E46 330i SMG

Mensagem por Band3ras »

E60 é outra louça...

Aqui fica o link para o novo projecto: viewtopic.php?f=105&t=68379

Avatar do Utilizador
wurth
Membro Gold
Mensagens: 1409
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02
Localização: Cartaxo

Re: E46 330i SMG

Mensagem por wurth »

lá se foi o 30i :D

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E46 330i SMG

Mensagem por germanii »

Boas Banderas como se passou com a caixa SMG ?Gostaria de saber nunca se sabe se um dia compro um com essa caixa .Obrigado
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Band3ras
Membro Gold
Mensagens: 1789
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Localização: Holanda

Re: E46 330i SMG

Mensagem por Band3ras »

Tive alguns problemas com a caixa e acabou por ser o único motivo da venda.
Primeiro foi a marcha-atrás que não entrava. Foi resolvido com um ajuste software. A causa certamente seria uma fuga de líquido hidráulico no sistema SMG, o que resulta numa queda de pressão na bomba hidráulica. Com uma reaprendizagem do estado mecanico da caixa, bomba hidráulica e restantes componentes SMG através do sistema da BMW foi possível voltar a ter a marcha-atrás.

Mais tarde a fuga acentuou-se e perdi o líquido hidráulico por completo, resultado: a caixa deixou de funcionar. Vários diagnósticos na BMW depois, foi concluído que o cilindro escravo de embraiagem era o motivo da fuga. Cilindro enviado para reparação para a Alemanha (um novo custa 1200€ + IVA), voltou e depois de montar, sangrar e deixar o computador fazer a reaprendizagem do estado da caixa etc, ficou novamente como novo.

Mas agora a embraiagem já começava a dar sinais de estar nas lonas. Nada que não pudesse ser resolvido facilmente. No entanto comecei a ouvir novamente os cilindros de embraiagem e a bomba hidráulica a trabalhar a seco. Fui novamente a BMW que me indicaram que o nível do líquido hidráulico estava no mínimo o que significava novamente uma fuga.

Desta vez acabei por decidir não arranjar, apenas mandei atestar até ao nível indicado e como a fuga é lenta não iria dar problemas nos próximos 4 ou 5 meses. No acto da venda informei o comprador da situação e quais as possibilidades de resolver.

Mas vários mecânicos da BMW disseram-me que esta caixa sempre deu problemas e que o melhor era vender o carro. A caixa em si é boa e após algum tempo de habituação eu gostava da sensação de condução. Funciona bem no entanto a durabilidade do sistema SMG é certamente algo que deixa muito a desejar.

Este sistema ainda foi utilizado no M3 E46 (SMG 2), no entanto levou um grande upgrade e tanto quanto oiço não dava tantos problemas como nos carros não-M.
O M5 E60 também utiliza SMG, mas creio que aqui levou ainda mais updates relativamente ao SMG 2.

Acho que desde então eles não usaram mais SMG.. mas posso provavelmente estar errado.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: E46 330i SMG - vendido

Mensagem por germanii »

Fiquei informado ,Obrigado :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “E46”