
BMW e36 318is Coupe OEM fetish!
Moderador: Staff
- slipknot
- Membro Juvenil
- Mensagens: 74
- Registado: 04 jun 2010, 17:02
- O meu Carro:: Bmw 318ti 1995
- Localização: Vila nova de gaia
Re: BMW 318is Coupe 1993
uiuiui isto promete, vais por o cruise control isso vai requer uma boas mudanças visto o acelerador ser por cabo... 

MY CAR: viewtopic.php?f=59&t=50643
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: BMW 318is Coupe 1993
PDC original também gostava!LeonCupra Escreveu:PDC, Cruise control, vidros traseiros elétricos
Comprei uma "maquina" para testar a compressão e os valores andaram cirurgicamente nos 165psi! todos os valores iguais é um excelente indicador de desgaste igual em todos os cilindros ou seja nunca teve nenhum tipo de anomalia mais grave o motor. Mas pensei que ia ter um valor um bocado mais alto depois de pesquisar testes de outras pessoas
Sim, é bom sinal. E também ninguém morre por haver uma ligeira flutuação entre cilindros mas assim é melhor!
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Boas mod´s!!!
Quanto ao cruise control ja sabes qualquer coisa apita pois ja instalei e nao é nenhum bicho de 7 cabeças.tens o meu numero por isso ja sabes
abraço
Quanto ao cruise control ja sabes qualquer coisa apita pois ja instalei e nao é nenhum bicho de 7 cabeças.tens o meu numero por isso ja sabes

abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Kaux
- Membro Juvenil
- Mensagens: 197
- Registado: 10 out 2004, 17:03
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
- Localização: Braga
Re: BMW 318is Coupe 1993
Olá,LeonCupra Escreveu:Comprei uma "maquina" para testar a compressão e os valores andaram cirurgicamente nos 165psi! todos os valores iguais é um excelente indicador de desgaste igual em todos os cilindros ou seja nunca teve nenhum tipo de anomalia mais grave o motor. Mas pensei que ia ter um valor um bocado mais alto depois de pesquisar testes de outras pessoas
Cuidado com as ilações que retiraste dos resultados obtidos. Por norma os resultados de compressão apenas dão o mesmo valor em todos os cilindros caso haja passagem de compressão entre eles. Sempre que existem 2 cilindros adjacentes com o mesmo valor de compressão é tipicamente um mau indicador. Não quero com isto dizer que tens algum problema no motor, mas o resultado que descreveste não é um bom sinal. Tenta saber quais os limites máximos e mínimos esperados para os valores de compressão.
Abraços.
Kaux - BMW 316i E36


Re: BMW 318is Coupe 1993
Mesmo aqui no forum ha quem já tenha feito um diy e pelos vistos não dá assim tanto trabalho, pelos menos se se tiver a cablagem toda que vai ser a minha dor de cabeça: viewtopic.php?f=43&t=35615&hilit=e36+cruise E tambem em ultimo caso o david vem cá montar :lol1
Mas só me vou dedicar a isto daqui a umas semanas quanto acabarem os exames, ja tenho as instruções de montagem originais do pdc, dos vidros elétricos e do cruise em ingles e tenhos diy nesnte forum e noutros portanto é só perder tempo a estudar tudo e depois pondo mãos á obra será facil, só deve é demorar um bocado...Na bmw já não têm a cablagem para ligar os vidros, têm para o cruise mas custa 90euros e não sei se devia encomendar a cablagem para o meu, 318is ou para o carro de onde tirei o material 325i.
Kaux tudo que eu li antes de fazer os teste dizia que os cilindros não podem tem calores que sejam 5 ou 10% diferentes uns dos outros até nas instruçoes do aparelho, é pena é o aparelho não ter escala digital porque assim não havia erros de leitura! Mas se houvesse passagem de compressão entre cilindros quando ele estava a rodar com o aparelho ( é necessário tirar todas as velas ) eu tinha sentido ar a sair dos buracos dos outros cilindros e não saiu nada
Mas só me vou dedicar a isto daqui a umas semanas quanto acabarem os exames, ja tenho as instruções de montagem originais do pdc, dos vidros elétricos e do cruise em ingles e tenhos diy nesnte forum e noutros portanto é só perder tempo a estudar tudo e depois pondo mãos á obra será facil, só deve é demorar um bocado...Na bmw já não têm a cablagem para ligar os vidros, têm para o cruise mas custa 90euros e não sei se devia encomendar a cablagem para o meu, 318is ou para o carro de onde tirei o material 325i.
Kaux tudo que eu li antes de fazer os teste dizia que os cilindros não podem tem calores que sejam 5 ou 10% diferentes uns dos outros até nas instruçoes do aparelho, é pena é o aparelho não ter escala digital porque assim não havia erros de leitura! Mas se houvesse passagem de compressão entre cilindros quando ele estava a rodar com o aparelho ( é necessário tirar todas as velas ) eu tinha sentido ar a sair dos buracos dos outros cilindros e não saiu nada
- Kaux
- Membro Juvenil
- Mensagens: 197
- Registado: 10 out 2004, 17:03
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
- Localização: Braga
Re: BMW 318is Coupe 1993
Sim, mas é estranho ter dado sempre o mesmo valor. A probabilidade de isso acontecer é remota. Testa o aparelho noutro carro a ver se obtens os mesmos valores.
Abraços.
Abraços.
Kaux - BMW 316i E36


- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Por mim estas a vontade nao me importo de dar ai uma saltada para ajudar a montar tens e de pagar o cafe!XD
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: BMW 318is Coupe 1993
Gostei dessa rede
agora a alavanca em madeira já não é muito o meu estilo, mas para concluíres pões o restante em madeira 


O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: BMW 318is Coupe 1993
És o verdadeiro maníaco dos extras, este projecto está mesmo giro!
Re: BMW 318is Coupe 1993
Geralmente também não sou apologista de madeira mas acho esta manete mesmo bonita! fia era mais homogéneo com a tira de madeira no porta luvas
Comprei uns bancos em pele/tecido sport iguais aos meus porque tinham aquecimento, tirei as mantas de aquecimento, duas nem davam mas já reparei o as secções de fio que não conduziam correctamente electricidade e já estão postas no meu banco! agora os bancos ficam para vender...Aproveitei e vi que estes bancos tinham as "maçanetas" que se puxa para fazer as regulações do banco com imagem da função de cada uma delas, enquanto que as do meu banco não tinham nada disso, claro que tive que trocar!

Como tive que desmontar os bancos todos aproveitei para montar isto que já tinha ha bastante tempo, ainda tive que pintar tudo de preto que eram cinza:

Saias do carro pintadas de preto baço como saiu de origem 1ou2 anos mais tarde, tirou 5 anos ao carro sem duvida! falta agora á frente e atrás, fica para as férias:

Farolins novos, nem andava atrás de uns mas já conhecia este modelo e gostava, apareceram uns bem baratos e cá estão eles:

E um encontro de amigo ontem tirado pelo grande entusiasta de fotografia ( NOT! como se pode ver pela foto ) bruno sousa:

318is coupe e36
525i e34 170cv
520i e34
730i e32
316i e30
Ainda fizemos um comparativo entre o meu e o 525i a arrancar de segunda e depois terceira até aos 120ou140 não sei bem e inicialmente o 525i não fugia mas mais oara o fim começa a ganhar algum terreno lentamente, acredito que dos 160 para cima fuja e bem!
Comprei uns bancos em pele/tecido sport iguais aos meus porque tinham aquecimento, tirei as mantas de aquecimento, duas nem davam mas já reparei o as secções de fio que não conduziam correctamente electricidade e já estão postas no meu banco! agora os bancos ficam para vender...Aproveitei e vi que estes bancos tinham as "maçanetas" que se puxa para fazer as regulações do banco com imagem da função de cada uma delas, enquanto que as do meu banco não tinham nada disso, claro que tive que trocar!

Como tive que desmontar os bancos todos aproveitei para montar isto que já tinha ha bastante tempo, ainda tive que pintar tudo de preto que eram cinza:

Saias do carro pintadas de preto baço como saiu de origem 1ou2 anos mais tarde, tirou 5 anos ao carro sem duvida! falta agora á frente e atrás, fica para as férias:

Farolins novos, nem andava atrás de uns mas já conhecia este modelo e gostava, apareceram uns bem baratos e cá estão eles:

E um encontro de amigo ontem tirado pelo grande entusiasta de fotografia ( NOT! como se pode ver pela foto ) bruno sousa:

318is coupe e36
525i e34 170cv
520i e34
730i e32
316i e30
Ainda fizemos um comparativo entre o meu e o 525i a arrancar de segunda e depois terceira até aos 120ou140 não sei bem e inicialmente o 525i não fugia mas mais oara o fim começa a ganhar algum terreno lentamente, acredito que dos 160 para cima fuja e bem!
- nelson rocha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 309
- Registado: 16 out 2006, 14:40
- O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
- Localização: Braga
Re: BMW 318is Coupe 1993
Alto e pára o Baile!!! eu já babei algumas vezes esse E30!!!!
Boas máquinas.... temos de juntar os meus M/// a esse grupo!
Boas máquinas.... temos de juntar os meus M/// a esse grupo!

- nelson rocha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 309
- Registado: 16 out 2006, 14:40
- O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
- Localização: Braga
Re: BMW 318is Coupe 1993
estava a falar desse E30 Branco.... o E32 é uma serie super charmosa... não vá eu ter um irmão E34 ehehhe
