passado dois anos de ter vendido o meu 316i e como foi uma carroçaria que adorei imenso e mesmo o carro todo em si no geral, pois a vontade de voltar a ter um novamente já era mais que muita e depois de alguns negoçios ter deixado passar passando dois anos apareceu-me um negoçio o qual resolvi me atirar de cabeça, já o tenho em casa a mais de um ano e aos poucos tenho lhe feito algumas coisitas, é um projecto para ir sendo feito nas calmas.
Hora então aqui esta umas fotos da maquina, aqui ainda na casa do antigo dono.

Bem como isto é um projecto para ser feito nas calmas e com tempo não se admirem de tar alguns tempos se dizer nada, pois as vezes o tempo, e as minhas instalaçõens para trabalhar no carro ainda não são as melhores mas já estou a tentar resolver esse problema.
Hora visto o bimmer não vir a trabalhar, falta de compresão, depois de retirada a cabeça vimos que tinha um pistão furado, depois de muitas horas e orçamentos de varios tipos de material resolvi a conclusão que o melhor seria mesmo reparar este pois iria saber o que aqui estava feito, mas com um pouco de sorte a mistura consegui arranjar um bom negoçio dum motor 318is, o qual tinha sido todo reparadinho e nem a rodagem acabou de fazer, azar de outros foi a minha sorte, resumo foi um negoçio brutal.
Resolvi começar pelo habitaculo do motor, toca a desmontar tudo o que se pode, reparar certas ferrugens que vão aparecendo ao longo dos anos e pintar de preto pois é a cor que estou a pensar pintar o carro todo.

Depois da pintura começa-se a montagem das ditas peças, muitas fotos perdi por isso desculpem o saltar de muitas sequencias uma delas foi a limpeza das peças.

E o dito referido pulmão que depois de uma boa limpeza e pintura de bloco e tampa das valvulas ficou assim, tem apenas falta de uns parafusos e anilhas das tampas das valvulas novos que nessa imagem ainda não tinham sido colocados.

de momento não tenho mais fotos, mas o bimmer encontra-se com o motor já no sitio e a trabalhar, assim que poder tiro mais fotos e continuo a actualização do projecto que ainda tem muitas fases pela frente.