Lion Escreveu:afinal parece que quem pintou o carro fez um bom trabalho ... quem o andou a polir depois é que estragou o que estava feito ...
para terem essa margem de manobra no polimento é pk foi bem envernizado
Não tem nada a ver... Um detalhe não é apenas um polimento. É um polimento feito por quem sabe, com um mínimo de desgaste de verniz. é normal uma pintura de origem ter 170mícrons e um detailler deixar o carro próximo da perfeição, com um desbaste de não mais de 4 ou 5 mícrons.
Um polimento á sapateiro leva duas horas, um detalhe leva (pelo menos) 2 dias...
Lion, quem fez o polimento a primeira vez , foi quem o pintou !
Pintado ele até foi bem pintado , agora o resto é que saiu cagada . Porque notava.se a riscalhada toda da lixa e até o verniz ficou queimado em alguns cantos. Não venham com merdas que foi da pessoa que fez depois porque não foi !
E agora conseguiram safar um bocado aquilo, mas disseram.me que pouco verniz tem em alguns cantos.
E sim isto foi agora tratado em 4 dias ! Não apenas numas horas
Bryan318is Escreveu:
E agora conseguiram safar um bocado aquilo, mas disseram.me que pouco verniz tem em alguns cantos.
E sim isto foi agora tratado em 4 dias ! Não apenas numas horas
Bryan, acho que ambos têm razão.
Se há marcas de lixa por baixo do verniz, é porque a preparação efectuada antes da pintura não foi a mais cuidada.
O segundo ponto, onde falas do verniz queimado e dos cantos com muito pouco verniz, é normalmente resultado de polimentos feitos á tromba estendida, por quem não sabe realizar um polimento bem feito.
Bryan318is Escreveu:Lá está Junglas, mas ainda dizem que o pintor não teve culpa ! E que foi depois ... tretas !
Nem penses! Se há marcas de lixa por baixo do verniz, elas são na realidade marcas de lixa em cima do betume. A lixa usada era demasiado grossa para acabamento. A pintura deixou isso em claro.
As quinas/vincos sem verniz e o verniz queimado são resultado de polimento demasiado abrasivo, com velocidades na máquina, exageradas.
Acho que aqui o amigo Bryan fala um bocado de boca cheia, como se costuma dizer...
Tive a oportunidade de conhecer o Vítor aka Ludwig que te pintou o carro e tive a oportunidade de saber toda a história. Eu encontrei-o atraves do facebook de um forum da concorrenciae tal como me tinhas dado a indicação consegui contactar com ele para me pintar o carro, e fiquei muito surpreso com a historia que me foi contada.
Ele contou-me que te fez o trabalho pelo valor da amizade que se estava a cultivar entre voces. Ele acordou fazer-te o trabalho de borla, na condição de tu o ajudares a preparar o carro e a isolar antes da pintura.
Parece que o que aconteceu foi tu teres deixado lá em braga o carro num dia, foste á tua vida e passados uns dias foste lá buscar o carro já pronto e montado. Mesmo assim ele cobrou-te apenas o valor do alugue da oficina e dos materiais. Segundo ele, nao sei se é verdade ou nao, enviou-te um ficheiro detalhado com o material que ia usar, as quantidades e o preço.
Parece que o acordado, foi ele te ajudar a ti, e tu o ajudares a ele. ele faz-te o trabalho de borla, mas em contrapartida tu terias que fazer um pouco de publicidade aqui no forum e aí pelos teus amigos de quem pintou o carro a fim de ele angariar alguns clientes para os biscatos dele. Ele cumpriu a parte dele, contudo tu não fizeste a tua e pelo que vejo deitas defeitos em todo o trabalho que foi feito.
o Vitor recusou pintar o meu carro porque diz que não faz mais trabalhos. Quando me encontrei com ele, foi na dita oficina onde presumo que o teu carro foi pintado e ele estava a acabar de pintar um coupe que era preto e ficou em azul. Se o teu carro ficou como o dele, aos meus olhos nao tens qualquer motivo para queixa. Eu apenas posso julgar o teu carro pelas fotos...e as fotos, valem o que valem!
Em relação á historia do polimento recordo-me de ele me contar que cerca de 2 semanas depois te pediu para a braga pra polir o carro porque estava "farto" de ouvir as tuas lamentações e comentários negativos em relação á pintura. Penso ate que lhe disseste "toda a gente diz mal da pintura quando ve o carro".
A situação mais caricata no meio disto foi uma que ele me contou em que tu fizeste uma viagem na autoestrada ida e volta para espanha e apareceram-te umas picadelas no capot, e tu tiveste a distinta "lata" de lhe ir perguntar se era normal! :lol1
Bryan, não vou dizer que o rapaz tem razão ou que tu tens razão... A unica coisa que te posso dizer, a acreditar nesta historia, é que tu não sabes o valor de uma amizade e considero que neste caso foste um oportunista e segundo consta apenas lhe ias falar quando tinhas algo a dizer mal da pintura.
Pelo que vejo nas fotos finais o teu carro está espetacular, independentemente da cor. Agora não podes querer tudo dado e arregaçado... ja diz aquele "proverbio": se queres algo bem feito, fa-lo tu mesmo!
Para terminar, em relaçao aquele pormenor de haver sitios com menos tinta ou verniz ou la como tu te referes, eu aposto que numa pintura geral haja sempre pequenos pormenores que falhem...afinal, é feito por mão humana e não por maquinas!
Mas siga aí o projecto e venha-se daí o prometido video!