E36 318tds 1995 - Sleeper
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Só para dizer que os B6 são confortáveis :lol1
Recomendo :fixe
Recomendo :fixe
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Eu ando pelos cabelos com os meus... mas tudo a seu tempo. Quero mudar umas peças primeiro para excluir suspeitos do desconforto.
Em piso perfeito são muito bons, mas em piso irregular é ouvirem-me a gritar palavrões.
Eu tinha dado as modificações por terminadas, mas possivelmente daqui a não muito tempo podemos ter novidades...
Em piso perfeito são muito bons, mas em piso irregular é ouvirem-me a gritar palavrões.
Eu tinha dado as modificações por terminadas, mas possivelmente daqui a não muito tempo podemos ter novidades...
- Dudex
- Membro Gold
Eu estou a adorar em mau piso, mas também tinha os originais no lixo.
Coloca aquela pressão nos pneus que não gostas e vai exprimentar o mau piso :lol1
Como tens as ponteiras de direcção? e os principais cinoblocos fr e tr ?
Coloca aquela pressão nos pneus que não gostas e vai exprimentar o mau piso :lol1
Como tens as ponteiras de direcção? e os principais cinoblocos fr e tr ?
- metale
- Membro Gold
Com a "minha" pressão e os B4 não era assim tão mau nem parecido.
Tenho ali braços de direcção completos e braços (triangulos) completos com ponteiras para montar, assim como apoios de motor. Casquilhos são todos recentes, assim como tirantes das estabilizadoras e apoios dos amortecedores.
Se ainda assim não melhorar, prefiro "ter também o proveito" já que "tenho a fama"...
Tenho ali braços de direcção completos e braços (triangulos) completos com ponteiras para montar, assim como apoios de motor. Casquilhos são todos recentes, assim como tirantes das estabilizadoras e apoios dos amortecedores.
Se ainda assim não melhorar, prefiro "ter também o proveito" já que "tenho a fama"...
- Dudex
- Membro Gold
Monta primeiro só os braços de direcção e vê a diferença, é enorme! Eles têm 2 rótulas cada um e podem ter folga só numa ou em ambas.
- metale
- Membro Gold
Não vou montar as coisas às prestações... vou montar tudo de uma vez, e pagar só um alinhamento.
Estou um bocado céptico que vá melhorar o conforto, mas logo descubro. Vai melhorar sim o bump-steer que está a começar a ser intenso e foi a razão de os mandar vir. Veremos.
Estou um bocado céptico que vá melhorar o conforto, mas logo descubro. Vai melhorar sim o bump-steer que está a começar a ser intenso e foi a razão de os mandar vir. Veremos.
- Dudex
- Membro Gold
o bum steer são as ponteiras e é do mais irritante que existe!
- metale
- Membro Gold
Não tenho folgas na direcção, e quando acontece o bump-steer, o volante acompanha. São as ponteiras dos triângulos.
- metale
- Membro Gold
Só para dizer que com os braços de suspensão e de direcção parece que ficou mais confortável (não se sentindo tanto as pancadas), mas agora está TREMENDAMENTE desalinhado. Vai continuar parado até ir alinhar.
As ponteiras dos triângulos estavam efectivamente em mau estado.
Também levou apoios de motor, que nunca tinham sido mudados.
As ponteiras dos triângulos estavam efectivamente em mau estado.
Também levou apoios de motor, que nunca tinham sido mudados.
- Dudex
- Membro Gold
:fixe Eu dentro de pouco tempo acabar também as trocas na suspensão da frente e embora as rotulas dos triangulos me parecem boas, vou ver com atenção!
Contaste as voltas ou mediste a ponteira de direcção para tentar deixar no mesmo sítio?
Contaste as voltas ou mediste a ponteira de direcção para tentar deixar no mesmo sítio?
- metale
- Membro Gold
Tentou-se medir pela antiga, mas nota-se que é um método tudo menos cientifico... diferenças muito pequenas provocam grandes efeitos.
- Dudex
- Membro Gold
Exacto, especialmente porque normalmente estamos a comparar peças com 15 anos de diferença e costumam ser diferentes nas dimensões. Claro que alinhado fica perfeito.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Metale uma Foto dele Limpo nao à Pois a Ultima estava num Estado :naonao
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- metale
- Membro Gold
Lol e o que te leva a pensar que agora está melhor?
Trabalho numa zona de pedreiras, bem caindo estas chuvas dos últimos dias fica logo com uma corzinha creme...
Hoje foi ao alinhamento, mas ainda não o guiei entretanto.

Trabalho numa zona de pedreiras, bem caindo estas chuvas dos últimos dias fica logo com uma corzinha creme...
Hoje foi ao alinhamento, mas ainda não o guiei entretanto.
- metale
- Membro Gold
E o metale continua na sua busca pelo "que raio é que se passa agora??"
Instabilidade direccional. Não se trata de falta de aderência, não consigo que o carro me fuja. Mas há qualquer coisa na direcção, parece que quer seguir todas as pequenas variações na estrada. Puxando por ele, responde a todos os comandos, comparando com o 520i parece uma mosca a mudar de direcção. Instantaneamente, qualquer que seja o ângulo que eu imponha ao volante. A traseira também responde de forma excelente, realmente esta suspensão traseira do E36 é algo de muito especial, permite manter tudo em cheque. Mas em linha recta tenho que estar sempre fazer minúsculas correcções na direcção.
Braços de direcção e ponteiras são novos. Braços de suspensão e ponteiras são novos. Casquilhos frente e trás são muito recentes, e os da frente são mais duros que os de origem. Amortecedores muito recentes. Pneus são rodados frente-trás a cada 5.000km, e não mostram desgaste irregular. Pressão, a mesma desde à anos, verificada regularmente.
Sobra-me a caixa de direcção, que não é de todo a coisa mais fácil de diagnosticar ou resolver :wall E a busca continua...
No entanto, e como dá para perceber dos meus posts, após quase nove anos com o carro continuo completa e perdidamente apaixonado por ele
E puxar por ele num caminho de montanha é a coisa que me coloca o maior sorriso
Continuo com planos novos para ele, mas vai demorar uns meses.
Instabilidade direccional. Não se trata de falta de aderência, não consigo que o carro me fuja. Mas há qualquer coisa na direcção, parece que quer seguir todas as pequenas variações na estrada. Puxando por ele, responde a todos os comandos, comparando com o 520i parece uma mosca a mudar de direcção. Instantaneamente, qualquer que seja o ângulo que eu imponha ao volante. A traseira também responde de forma excelente, realmente esta suspensão traseira do E36 é algo de muito especial, permite manter tudo em cheque. Mas em linha recta tenho que estar sempre fazer minúsculas correcções na direcção.
Braços de direcção e ponteiras são novos. Braços de suspensão e ponteiras são novos. Casquilhos frente e trás são muito recentes, e os da frente são mais duros que os de origem. Amortecedores muito recentes. Pneus são rodados frente-trás a cada 5.000km, e não mostram desgaste irregular. Pressão, a mesma desde à anos, verificada regularmente.
Sobra-me a caixa de direcção, que não é de todo a coisa mais fácil de diagnosticar ou resolver :wall E a busca continua...
No entanto, e como dá para perceber dos meus posts, após quase nove anos com o carro continuo completa e perdidamente apaixonado por ele

Continuo com planos novos para ele, mas vai demorar uns meses.