Estes dias tem estado um pouco azedos, sendo assim aproveitei para fazer algum trabalho de serralharia.
A ideia é atrelar uma prancha so pra levar jantes. Como não quero montar engate de reboque no carro devido ao peso e preço, dado que vai ser só pra puxar uma prancha com jantes pra ir para as provas, resolvi-me aqui por uma solução mais eficaz.
Usando duas argolas de reboque com os encaixes de origem do carro ligados as longarinas deverá servir bem o proposito. Uma delas apenas é feita para suportar rebocar o peso do carro logo um atreladozeco leve so com jantes preso a duas argolas não deverá ser problema.
Tive que montar outra argola de reboque pra ficar com duas. O carro so tem uma do lado esquerdo logo tive que usar um amortecedor de parachoques usado e inverter o encaixe para meter uma segunda argola e chegar ao resultado pretendido. No centro está uma rotula usada em bom estado de uma caixa de direcção. O raio de movimentos é mais que suficiente para o reboque se mover. Ainda não tenho o reboque mas irá encaixar ali com uma porca e um perno de segurança para impedir que a porca se desaperte. A rotula foi soldada a trave para que o furo no meio não enfraqueça o conjunto.
Tudo é desmontavel em 2 minutos ficando o carro sem nada.
Pintura segue quando tiver o atrelado comprado ou construído ainda não sei
O atrelado possivelmente irei construir usando a grade de tejadilho que tinha no 325i adaptada. Aqui tudo se aproveita hehe. Já que não a consigo vender há que por em uso ja que é bastante forte só lhe tenho que por um eixo e uma trave presa ao carro e tá feito.