Bravo - 318is Coupe E36 '93 GPL
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- David
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Re: Bravo - 318iS Coupe (23/08)
Boas,
estou a gostar muito deste projecto. é bom ver mais um e36 com o dono a dar-lhe a atenção devida :fixe
tens é de meter ai um diy para o delens das opticas. ao tempo que estou para fazer isso e nao sei quais os paços que tenho de respeitar
ab :lovebmw
estou a gostar muito deste projecto. é bom ver mais um e36 com o dono a dar-lhe a atenção devida :fixe
tens é de meter ai um diy para o delens das opticas. ao tempo que estou para fazer isso e nao sei quais os paços que tenho de respeitar
ab :lovebmw
Re: Bravo - 318iS Coupe (23/08)
Boas amigo. Obrigado pela moral.
O Delense não tem muita coisa que fazer, eu que até nem tenho muito jeito para isto lá me desenrasquei...
Primeiro é desmontar...

1- Desapertar os 3 parafusos para cada óptica
2- Retirar o pisca (tem uma patilha de encaixe por trás do pisca, que o segura á optica)
3- Retirar os parafusos para aquela tampa grande sair fora, para dar acesso ao 4º parafuso da óptica
4- Retirar o 4º parafuso da óptica
5- Desligar a ficha eléctrica da óptica
6- Puxar a óptica para fora
Depois de ter a óptica fora, retirar as lâmpadas (no meu caso tive que desmontar o kit de xénon inteiro, um trabalho extra)
-Abrir a óptica com cuidado pelas patilhas grandes (5, 3 em cima 2 em baixo)
-Limpar tudo (borrachas, espelhos, etc)
-Cortar a cola que está á volta da lente ou lentes que se quer tirar (eu só retirei uma, decidi deixar nos máximos)
-Tirar a lente com recurso a uma chave de fendas ou semelhante
-Limpar bem o plástico preto que fica para o lado de fora e de preferência limpar o vidro por dentro, as minhas acumularam bastante pó
-Voltar a montar tudo, e selar a óptica no acto da montagem, eu usei silicone preta, para nunca mais ter humidade dentro da óptica quando chove ou lavo o carro (uma das minhas tinha, já não tem)
-Levar a uma oficina no fim para re-alinhar os faróis á altura legal, pois quando se mexe nos parafusos aperta-se sempre a mais ou a menos e dificilmente voltam a ficar focados como estavam.
Estes passos são os mesmos para a montagem dos angel-eyes... que vou fazer um dia destes. Na altura tiro fotos a tudo..
Espero ser útil, sem fotos é sempre complicado, qualquer duvida é só dizer
Abraço, Bravo
O Delense não tem muita coisa que fazer, eu que até nem tenho muito jeito para isto lá me desenrasquei...
Primeiro é desmontar...

1- Desapertar os 3 parafusos para cada óptica
2- Retirar o pisca (tem uma patilha de encaixe por trás do pisca, que o segura á optica)
3- Retirar os parafusos para aquela tampa grande sair fora, para dar acesso ao 4º parafuso da óptica
4- Retirar o 4º parafuso da óptica
5- Desligar a ficha eléctrica da óptica
6- Puxar a óptica para fora
Depois de ter a óptica fora, retirar as lâmpadas (no meu caso tive que desmontar o kit de xénon inteiro, um trabalho extra)
-Abrir a óptica com cuidado pelas patilhas grandes (5, 3 em cima 2 em baixo)
-Limpar tudo (borrachas, espelhos, etc)
-Cortar a cola que está á volta da lente ou lentes que se quer tirar (eu só retirei uma, decidi deixar nos máximos)
-Tirar a lente com recurso a uma chave de fendas ou semelhante
-Limpar bem o plástico preto que fica para o lado de fora e de preferência limpar o vidro por dentro, as minhas acumularam bastante pó
-Voltar a montar tudo, e selar a óptica no acto da montagem, eu usei silicone preta, para nunca mais ter humidade dentro da óptica quando chove ou lavo o carro (uma das minhas tinha, já não tem)
-Levar a uma oficina no fim para re-alinhar os faróis á altura legal, pois quando se mexe nos parafusos aperta-se sempre a mais ou a menos e dificilmente voltam a ficar focados como estavam.
Estes passos são os mesmos para a montagem dos angel-eyes... que vou fazer um dia destes. Na altura tiro fotos a tudo..
Espero ser útil, sem fotos é sempre complicado, qualquer duvida é só dizer

Abraço, Bravo
- Paulo_Alex
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Re: Bravo - 318iS Coupe (23/08)
Boas bravo,
estou a gostar de acompanhar o teu projecto e está a ficar porreirinho e com bom gosto.
Se puderes meter umas fotos da iluminação à noite ou até durante o dia, da nova mod dos farois era porreiro. Eu tenho xénon nos meus farois de origem, mas noto que realmente se perde muita iluminação...embora os meus vidros de fora estejam muito picados, e acho que é aí que perde muita luminosidade.
Mas era porreiro ter a tua opinião e ver umas fotos da luminosidade dos teus farois.
Cumps.
estou a gostar de acompanhar o teu projecto e está a ficar porreirinho e com bom gosto.
Se puderes meter umas fotos da iluminação à noite ou até durante o dia, da nova mod dos farois era porreiro. Eu tenho xénon nos meus farois de origem, mas noto que realmente se perde muita iluminação...embora os meus vidros de fora estejam muito picados, e acho que é aí que perde muita luminosidade.
Mas era porreiro ter a tua opinião e ver umas fotos da luminosidade dos teus farois.
Cumps.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
Re: Bravo - 318iS Coupe (23/08)
Obrigado Paulo.
Realmente, vê-se MUITO melhor com uma lente a menos... é a minha opinião. O xénon até ficou mais focado. Depois quando puser os angels, vou aproveitar e com mais tempo, vou pintar o espelho dos médios de preto, porque espalha a luz e é o que faz encandear os outros condutores. Assim que puder tiro as fotos day&night, mas não prometo nada de especial porque o telemóvel não é uma máquina fotográfica ehehe
Realmente, vê-se MUITO melhor com uma lente a menos... é a minha opinião. O xénon até ficou mais focado. Depois quando puser os angels, vou aproveitar e com mais tempo, vou pintar o espelho dos médios de preto, porque espalha a luz e é o que faz encandear os outros condutores. Assim que puder tiro as fotos day&night, mas não prometo nada de especial porque o telemóvel não é uma máquina fotográfica ehehe

- David
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Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93 (Act. 14/09)
5 estrelas a tua explicação.
vou mesmo precisar de tempo para o fazer, ainda estava com esperança que desse so para retirar a parte frontal do vidro onde estão as lentes sem retirar as opticas (e até deve de dar mas tinha de tirar o bigode para desencaixar as patilhas inferiores)
continuação de excelente projecto :fixe
vou mesmo precisar de tempo para o fazer, ainda estava com esperança que desse so para retirar a parte frontal do vidro onde estão as lentes sem retirar as opticas (e até deve de dar mas tinha de tirar o bigode para desencaixar as patilhas inferiores)
continuação de excelente projecto :fixe
- Ismael Mata
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Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93 (Act. 14/09)
Parabens, o carro ta ficar lindo. Eu tambem estou a precisar de fazer uma limpeza as lentes, obrigado pela info. Ja agora da a impresão que o teu carro estaba um bocado alto com as molas originais, para ser um IS. Mas agora esta mesmo bom. Continua o projecto.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
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- jpsilence
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Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93 (Act. 14/09)
Já tens 'olho de boi' no e36?
Foste tu que adaptaste?
Cumps
Foste tu que adaptaste?
Cumps
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93 (Act. 15/09 - Rebaixado)
Boas
Realmente ele estava tão alto que isso não passava despercebido a ninguém.
Agora está bem baixo...
As minhas ópticas já tinham olho de boi, são umas Bosch.
Já agora, o vidro da frente só sai se levarmos a parte que sai da frente (vidro+plastico preto+2 lentes) ao forno para aquecer a cola e poder descolá-lo... Não achei necessário. Retirei as 2 lentes para poder limpar o vidro todo, e voltei a encaixar e colar a lente dos máximos.
Já agora, as tais fotos do rebaixamento, aqui já dá pa ter uma noção:
(Peço desculpa por não estar lavado
)


Realmente ele estava tão alto que isso não passava despercebido a ninguém.
Agora está bem baixo...

As minhas ópticas já tinham olho de boi, são umas Bosch.
Já agora, o vidro da frente só sai se levarmos a parte que sai da frente (vidro+plastico preto+2 lentes) ao forno para aquecer a cola e poder descolá-lo... Não achei necessário. Retirei as 2 lentes para poder limpar o vidro todo, e voltei a encaixar e colar a lente dos máximos.
Já agora, as tais fotos do rebaixamento, aqui já dá pa ter uma noção:
(Peço desculpa por não estar lavado



- Ismael Mata
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- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93 (Act. 14/09)
Ficou porreiro!
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93 (Act. 15/09 - Rebaixado)
Boas.
Anteontem vou a pegar no carro para ir trabalhar, ligo, tudo ok, vou para meter a primeira... "onde anda a embraiagem?" Bomba hidráulica f****... Reboque, oficina, 1h depois já circulava... ao menos foi barato. Não sabia que isto também era avaria "comum", pelo menos nunca me lembro de ter visto aqui no fórum alguém a falar do mesmo, mas um amigo meu disse que ainda há dias também teve o mm problema no dele... O mais estranho é que no dia anterior o carro andou normalíssimo e nem deu sinal de algo estar a estragar-se...
Anteontem vou a pegar no carro para ir trabalhar, ligo, tudo ok, vou para meter a primeira... "onde anda a embraiagem?" Bomba hidráulica f****... Reboque, oficina, 1h depois já circulava... ao menos foi barato. Não sabia que isto também era avaria "comum", pelo menos nunca me lembro de ter visto aqui no fórum alguém a falar do mesmo, mas um amigo meu disse que ainda há dias também teve o mm problema no dele... O mais estranho é que no dia anterior o carro andou normalíssimo e nem deu sinal de algo estar a estragar-se...
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Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93
Chama-se nao ter Sorte ,de resto està Bonito o Carro ,Continua !!! :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- bm325i
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- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93
uiui essa antena ai no meu da mala :naonao :naonao
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93
Boas, a antena (ou o que resta dela, está partida), ou melhor, o buraco... é pa sair quando for á pintura... provavelmente já só para o próximo verão.
- David Nunes
- Membro Senior
- Mensagens: 752
- Registado: 02 jun 2009, 21:02
- O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36
- Localização: Porto
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93
tive o mesmo problema que tiveste no ano passado, tinha andavo no dia anterior com o carro e estava super normalissimo.no dia a seguir meto a trabalhar quando carrego na embraiagem so tinha a mola do pedal fui ver o nivel do oleo e estava muito baixo.atestei dei umas bombadas na embraiagem e aquilo la sangrou andei assim ate ao fim de semana seguinte e la troquei o bombito...
Parabens pela maquina esta muito bonito.abraço
Parabens pela maquina esta muito bonito.abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
Re: Bravo 318IS Coupe E36 '93
Pois, exactamente o mesmo que a mim, só a mola do pedal.
Normalmente só ando com óleo para o motor atrás, não costumo andar com Dot4 ou Dot5 na mala... e como não tenho garagem...
Normalmente só ando com óleo para o motor atrás, não costumo andar com Dot4 ou Dot5 na mala... e como não tenho garagem...
