BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW e36 318is Coupe OEM fetish! Novidades HID 4300k

Mensagem por LeonCupra »

Esqueci-me de dizer que o kit está bem regulado sem ofuscar ninguém ( o facto de estes faróis serem elipsoidais ou terem o chamado olho de boi ajudam muito aqui), já passei algumas horas a conduzir á noite sem levar com máximos de ninguém se não também já tinha saído o kit!

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Sem duvida que é uma grande diferença ja estou de tal forma habituado no meu que quando pego num carro sem xenon faz-me grande confusao...

bom sitio que arranjas-te para esconder os balastros...

grande abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais umas fotos do trabalho para pôr o kit hid
Imagem
Imagem
Imagem

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

Lampada D2S?????
certeza ???
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

D2s modificadas para dar em faróis que não tenham xenon de origem e são d2s e não d2r porque tenho olho de boi se não eram as d2r.

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

mas isso se sao opticas de origem usa ou H1 ou H7 e nunca d2s ou d2r..pk nao compras te logo kit xenon h1 ou h7??
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mas estas são h1, mas nos kit xenon são h1 d2s por ter olho de boi, se fosse noutro carro que use h1 em óptica aberta deveriam ser usadas as h1 mas d2r que têm uma parte pintada ou com um cromo não sei para dar menos luz para cima para não dar nos olhos de ninguém.
Pelo menos foi isto que entendi do que andei a ler

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

É isso mesmo.
D2S e D2R é o tipo de lâmpada de xenon, h1 e h7 é o formato/encaixe.

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

O que me chegou há dias em conjunto com dois botões dos bancos aquecidos foi isto, não vinha no melhor estado
Imagem

Mas nada que um bocado de palha de aço não resolva
Imagem

E tenho finalmente a mala de ferramentas completa, foi difícil arranjar as peças que faltavam porque normalmente nas sucatas tiram logo as ferramentas dos bmw's para as usarem
Imagem

Agora era só levar um pano da bmw e mais umas porretas que vinham na mala de ferramentas quando o carro era novo e aí ficava mesmo completa mas não me vou chatear mais que isto

David Nunes
Membro Senior

Ficou impecável esse alicate o meu também esta com ferrugem e deste uma ideia impecável para meter a brilhar :)

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

David Nunes Escreveu:Ficou impecável esse alicate o meu também esta com ferrugem e deste uma ideia impecável para meter a brilhar :)
É melhor antes que o alicate pegue ferrugem ao resto do carro :lol1 :lol1 :lol1
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Ainda não consegui tirar uma foto á altura mas tambem não está muito diferente visualmente.
Imagem

Os batentes traseiros estavam como se vê todos rasgados, de momento ainda tem estes montados no carro porque a suspensão que comprei vinha apenas com os da frente mas já tenho a caminho uns batentes novos
Imagem

Aproveite e pus finalmente estes topos da suspensão traseira Meyle HD que há tanto tempo tenho para corrigir um problema destes e36 em que alguns rasgam o metal na zona onde encaixam os amortecedores traseiros, geralmente em carros muito rebaixados ou abusados em pista mas mais vale prevenir por 20€ ou lá o que foi, e ainda vai levar mais uns aneis de reforço que vieram no z3 e acho que numa série especial do m3
Imagem

As molas e amortecedores de trás são facílimos de trocar
Imagem

Os da frente é que nem tanto, pedi emprestado dois compressores de molas para montar a suspensão da frente mas não consegui fazer isso em casa, não conseguia comprimir a mola o suficiente para apertar o topo, fui ao mecânico e com duas pessoas e 4 compressores de molas lá foi ao sitio, mais um bocado e era preciso levar tudo a uma maquina especifica que espalma completamente a mola.

Entretanto tive que trocar a sonda lambda que já deu resultados nos consumos mas ainda não sei exactamente quanto
Imagem

A manete iluminada, como se vê a iluminação não está perfeita porque a tampa por onde passa a luz não é especifica das manetes iluminadas, o anterior dono é que tirou a tinta no "H" para passar luz, tenho que gastar 10€ numa nova mas isto ainda não me chateia o suficiente para o fazer
Imagem

E por fim encontrei neste fim de semana na sucata isto
Imagem

Cortina traseira elétrica de um bmw e34! Mas vou ter que devolver porque apesar do motor funcionar tem uma engrenagem de plástico moida e a cortina não mexe, e tanto quanto sei fica demasiado caro mandar fazer apenas uma roda dentada, ha quem as venda em metal por 65$ e não me vejo a dar tanto dinheiro só por uma roda dentada

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Fui devolver a cortina elétrica e devolveram-me o dinheiro, lembrei-me de ir a outra sucata que uso e tive uma viagem á sucata muito proveitosa, ou ruinosa depende do ponto de vista!
Imagem
Cortina traseira elétrica bmw e39, Cortina traseira manual bmw e36, colunas do sistema Hi-fi que vieram de um e36 cabrio individual! (havia três níveis de som quando o carro era novo, o básico que era o meu, o hi-fi que tinha melhores colunas, mais 4 tweeters e amplificador e o sistema de top Harman Kardon ), encostos de cabeça traseiros, mais um suporte para extintor no banco, espelho interior elétrico e mais umas pequenas coisas...

A cortina elétrica é um bocado para o grande mas cabe, vamos ver quando vou ter tempo para a montar, os encostos de cabeça traseiros já estão no sitio mas para a semana vão ser estufados em napa
Imagem

Outra coisa que tratei logo de instalar depois de levarem uma lixadela e tinta preta ( eram brancas )foram as colunas

Adicionei os tweeters nas portas, as forras já vêm com as zonas dos tweeters delimitadas pelo que foi só mesmo cortar, nem precisei de andar a tirar medidas
Imagem

Substitui as colunas em baixo dos tweeters, aqui vê se bem a diferença de tamanho, apesar de internamente serem bem maiores externamente são ligeiramente mais pequenas pelo que não assentam tão bem na forra como se vê na imagem em cima mas consigo viver com isso
Imagem

E substitui as colunas que ficam ao lado dos pés, estas infelizmente estavam rotas mas fiz uma reparação guetto e mesmo assim testando as "novas" ao lado das antigas tocavam um pouco melhor pelo que as pus no carro e ainda se aguentam
Imagem

Ficou a faltar o amplificador, talvez passe lá para a semana para o trazer, isso é que ia sem duvida melhorar o som mas tambem deve dar alguma trabalho montar.
Outra coisa que me deve ser entregue no proximo fim de semana são barras estabilizadoras com o diametro das M para este carro, vou passar de 23.5mm para 26 á frente e de 15mm para 18 atrás, e acho que aí a suspensão vai ficar perfeita.

David Nunes
Membro Senior

Sempre a evoluir Parabéns :)

Responder

Voltar para “E36”