A amante I 325i e36 + amante II e92 335i
Moderador: Staff
Re: A amante! 325i e36
Tá bom sim senhor. Para auto-estrada é uma boa relação de transmissão sem dúvida.

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Foi uma passagem de fugida esta mas irei mais vezes e aí arranja-se tempo para um café e umas trocas de ideias :fixemetale Escreveu:Estiveste em Santarém e não me disseste nada?
Provavelmente sábado vou aí encher a barriga

boa maquina e sempre IMPEC!!! parabens pela maquina 
epa tenho de meter um diferencial desses no meu tambem!
abraco

epa tenho de meter um diferencial desses no meu tambem!
abraco

- Dudex
- Membro Gold
Obrigado, para impec ainda falta muuuuuuito!
Mas olha que depois pagas em cidade, mas para AE é um mimo :dance
Mas olha que depois pagas em cidade, mas para AE é um mimo :dance
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Qual a relação de diferencial do 328i?
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Dudex
- Membro Gold
Vou aqui postar uma conversa que tive com um user aqui do fórum sobre o diferencial.
--------
boas, li n teu topico que trocaste o diferencial do 325i para o do 328i, a montagem foi plug and play ? foi so mesmo tirar o outro e chegar e colocar o do 28i ?? para alem dos consumos notas-te alguma diferença na aceleração e na velocidade ?!?!
cumps e obrigado
--------
Sim, 23i/25i/28i é tudo plug n play. O do m3 é que muda o aperto nas transmissões.
O 23,25,28 e m3 usam um diferencial diferente dos outros, é maior.
Perdi bastante em recuperações, em acelaração a diferença foi pouca já que este motor só anda em altas e agora as altas duram mais tempo. Quanto a velocidade antes cortava aos 240 e ontem deu 250.
Mas o que queria mesmo deste diferencial era baixar as rotações em AE já que não há uma 6a velocidade para por e quanto a isso ficou bastante melhor
No teu, acredito que todos os diferenciais de casing pequeno sejam pulg n play.
Abraço
--------
quando dizes recuperações falas daquelas recuperações em quinta a baixa rpm numa subida ele leva mais tempo a recuperar velocidade?
o meu 325i sem vanos quer dizer então que o diferencial do 328i não vai ser basicamente plug and play como foi no teu ?!?!
cumps
--------
Dessas recuperações mesmo!
No teu dá perfeitamente Não daria no 18tds. O meu também é sem vanos e o 28i e 23i que têm o mesmo diferencial têm vanos.
Resumindo, 23/25/28/M3 usam diferencial big casing, em qualquer um podes por o de outro, o problema do M3 é o encaixe das transmissões.
Relações finais:
23i - 2.93
25i - 3.15
28i - 2.93
M3 - 3.15 E houve umas versões com um 3.20 e tal ou algo assim.
Quanto menor for a relação final do diferencial, mais longa irá ficar a caixa toda.
Ainda sobre os diferenciais, o do M3 tem sempre LSD, no 25i era opcional (e tem um S por baixo ou no início do número de série) e no 28i ou tinha LSD ou tinha controlo de tracção, se o carro tiver lá o botão ASC ou AST então não tem LSD. O do 23i não sei como é com os LSD's.
Abraço
------------------
Foi esta a informação que troquei, algo a corrigir é só dizerem, até agradeço!
-- Sábado Out 23, 2010 5:10 pm --
-- Sábado Out 23, 2010 5:12 pm --
A incompatibilidade entre M's e não M's está relacionada se não estou em erro com o número de parafusos com que as transmissões apertam no diferencial, o M leva mais 2.
--------
boas, li n teu topico que trocaste o diferencial do 325i para o do 328i, a montagem foi plug and play ? foi so mesmo tirar o outro e chegar e colocar o do 28i ?? para alem dos consumos notas-te alguma diferença na aceleração e na velocidade ?!?!
cumps e obrigado
--------
Sim, 23i/25i/28i é tudo plug n play. O do m3 é que muda o aperto nas transmissões.
O 23,25,28 e m3 usam um diferencial diferente dos outros, é maior.
Perdi bastante em recuperações, em acelaração a diferença foi pouca já que este motor só anda em altas e agora as altas duram mais tempo. Quanto a velocidade antes cortava aos 240 e ontem deu 250.
Mas o que queria mesmo deste diferencial era baixar as rotações em AE já que não há uma 6a velocidade para por e quanto a isso ficou bastante melhor
No teu, acredito que todos os diferenciais de casing pequeno sejam pulg n play.
Abraço
--------
quando dizes recuperações falas daquelas recuperações em quinta a baixa rpm numa subida ele leva mais tempo a recuperar velocidade?
o meu 325i sem vanos quer dizer então que o diferencial do 328i não vai ser basicamente plug and play como foi no teu ?!?!
cumps
--------
Dessas recuperações mesmo!
No teu dá perfeitamente Não daria no 18tds. O meu também é sem vanos e o 28i e 23i que têm o mesmo diferencial têm vanos.
Resumindo, 23/25/28/M3 usam diferencial big casing, em qualquer um podes por o de outro, o problema do M3 é o encaixe das transmissões.
Relações finais:
23i - 2.93
25i - 3.15
28i - 2.93
M3 - 3.15 E houve umas versões com um 3.20 e tal ou algo assim.
Quanto menor for a relação final do diferencial, mais longa irá ficar a caixa toda.
Ainda sobre os diferenciais, o do M3 tem sempre LSD, no 25i era opcional (e tem um S por baixo ou no início do número de série) e no 28i ou tinha LSD ou tinha controlo de tracção, se o carro tiver lá o botão ASC ou AST então não tem LSD. O do 23i não sei como é com os LSD's.
Abraço
------------------
Foi esta a informação que troquei, algo a corrigir é só dizerem, até agradeço!
-- Sábado Out 23, 2010 5:10 pm --
2,93 :fixeJSarabando Escreveu:Qual a relação de diferencial do 328i?
-- Sábado Out 23, 2010 5:12 pm --
A incompatibilidade entre M's e não M's está relacionada se não estou em erro com o número de parafusos com que as transmissões apertam no diferencial, o M leva mais 2.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
De repente assustei-me, pensei que tinhas tentado comprar uns balastros de xenon ou coisa do géneroDudex Escreveu:Vou aqui postar uma conversa que tive com um user aqui do fórum

Na brincadeira

Se quiseres mais longo ainda tens o do 325tds (assumindo que é de big casing).
- Dudex
- Membro Gold
12000k :lol1
Foi uma troca de pm's que depois se lhe perguntei se podia publicar e como me disse que sim, publiquei a parte que interessava.
O do 25 tds é um 2,56, ficava a dar 300 e tal :lol1 quanto ao tamanho não sei.
Foi uma troca de pm's que depois se lhe perguntei se podia publicar e como me disse que sim, publiquei a parte que interessava.
O do 25 tds é um 2,56, ficava a dar 300 e tal :lol1 quanto ao tamanho não sei.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Uma alternativa interessante ao diferencial era uma caixa de 6 velocidades, mas o preço deve ser proibitivo, e complicado de achar dado que só saiu num E36.
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Basta pô-lo
Já se arranjam a bons preços fora de Portugal.
Por acaso é uma dos meus interesses que tenho em mente passar de caixa de 5 para caixa de 6.

Por acaso é uma dos meus interesses que tenho em mente passar de caixa de 5 para caixa de 6.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
E eu que queria um diferencial mais curto
mas com LSD também, vamos ver se com a rigidez adicional e menos peso não se sente tanto esse "lag"...
Boa continuação

Boa continuação

- Dudex
- Membro Gold
É uma alternativa barata. De facto a cx de 6 era perfeita para mim, o melhor dos dois mundos e como o bloco S50 deriva do M50 (assim creio) a caixa deve ser bolt on, mas tenho de ir investigar isso!metale Escreveu:Uma alternativa interessante ao diferencial era uma caixa de 6 velocidades, mas o preço deve ser proibitivo, e complicado de achar dado que só saiu num E36.
MAs boa sugestão :fixe
-- Domingo Out 24, 2010 8:42 pm --
Bem que encurtavas a caixa para os 220 de máxima, era sempre a varrerJPimpao01 Escreveu:E eu que queria um diferencial mais curtomas com LSD também, vamos ver se com a rigidez adicional e menos peso não se sente tanto esse "lag"...
Boa continuação

Quando chega o silencioso e36?
-- Domingo Out 24, 2010 8:42 pm --
Vamos lá buscar 2 então :fixeJSarabando Escreveu:Basta pô-lo![]()
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Dudex, o silencioso já chegou, falta tempo p as pic's 

- Dudex
- Membro Gold