E36 318IS [diario de bordo]

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

hugo_ti
Membro Gold
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: E36 318IS [diario de bordo]

Mensagem por hugo_ti »

NunesTiago Escreveu:
Bryan318is Escreveu:Sim foi ao plasitco . Ta branco , queimado do sol .
Mas a borracha também precisava de saltar fora . Ta toda receguida .
O que podes fazer é tirar a borracha e pintar o plastico. Mas para ficar um trabalho bem feito é comprar novo :D
X2 :fixe
Imagem

casaleiro_fml
Membro Juvenil
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS

Mensagem por casaleiro_fml »

problema do motor todo babado resolvido... :driving
e foi uma porcaria tão simples...
depois de apenas 5€ na BMW, pela junta 6, e uma tardada de bricolage, ficou completamente resolvido.
a parte mais chata foi chegar á junta para a trocar, pois obrigou a tirar o alternador fora... mas pronto, foi da maneira de que levou uma limpeza e revisão também. :lol1
Imagem

se alguém tiver o mesmo problema do motor a babar-se todo como eu, já sabem, antes de alarmes, ver esta junta. pois pela sua posição a fuga é quase indtetável, e aparece como babadela de todo o cárter e tampas de distribuição... :lovebmw
my BMW Imagem

casaleiro_fml
Membro Juvenil

esse também é um problema comum... mas mais fácil de detectar, porque a fuga é visível... também há alguns casos em que a fuga se dá para os buracos das velas, mais difícil de dar com ela...
my BMW Imagem

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

Eu já tive esse problema e era o retentor da cambota, o óleo escorria pela junta do Carter até ao "bijon"(em Portugal da-se com cada nome as peça...:grin: )

Enfim...

samuel_20_
Membro Senior

JM318is Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:Eu já tive esse problema e era o retentor da cambota, o óleo escorria pela junta do Carter até ao "bijon"(em Portugal da-se com cada nome as peça...:grin: )

Enfim...
Nao quererás dizer bojao?
olha essa é mais uma forma de dizer/escrever o nome que deram aquilo...

casaleiro_fml
Membro Juvenil

bem, mais um problema que surgiu, uma valente dor de cabeça, mas felizmente resolveu-se fácil, depois de investigar um pouco...
o manómetro da gasolina morreu pra vida, marcava sempre 0 e luz de reserva acesa... e isto aconteceu do nada :wall
reparei que o CB, também marcava --- no range... donde conclui que a avaria não era no manómetro, mas sim na bóia, ou instalação até lá...
banco traseiro fora... e encontro 2 tampas? 2 tampas fora e encontro 2 bocais no deposito :humm :think
fui investigar um diagrama eléctrico do carro... e descobri que este tem 2 bóias no deposito e que estas funcionam em série...
ao medir os hom em cada uma delas, deve dar valores semelhantes, entre 10 e 250hom...
testei... uma delas 80hom, a outra 0hom :scary :naonao hum aqui há coisa....
desmontei, boia, bomba de gasolina e toda a estrutura fora... e deparei-me com um fio partido :wall :think (como raio partiu sozinho?)
Imagem
bem ligação do fio refeita, montar tudo no sitio de novo, ligar a chave e problema resolvido :lovebmw :winner

portanto se alguem tiver problemas com o manómetro de gasolina, usem um multímetro, meçam a resistência de ambas as bóias, e terão logo uma ajuda pra saber de onde é a avaria e eliminar impoteces... :fixe
my BMW Imagem

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Cá está uma coisa que também tenho de fazer por causa da leitura da boia. Se tivesses fotos para fazer um pequeno DIY, era porreiro, uma vez que estes e36 têm estes problemas mais recorrentes!

samuel_20_
Membro Senior

pois eu ja reparei a da bomba duas vezes e ja anda a dar sinais de que vou ter de reparar npvamento (de vez enquando cresce gasolina no deposito loool)

casaleiro_fml
Membro Juvenil

BRM Escreveu:Cá está uma coisa que também tenho de fazer por causa da leitura da boia. Se tivesses fotos para fazer um pequeno DIY, era porreiro, uma vez que estes e36 têm estes problemas mais recorrentes!
infelizmente não tenho maquina fotográfica agora, por isso nao puder fazer o DIY, mas se alguém precisar de dicas é só perguntar :lovebmw
my BMW Imagem

bpereira
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2012, 13:27
O meu Carro:: 318 is E 36 1992/10

Mensagem por bpereira »

Bryan318is Escreveu:Olha lá como faço para arranjar o plastico qe está ao pé das escovas do limpa párabrisas , o meu está queimado do sol :s
Ora boas brian na bmw tem esse conjunto e nao é nada caro muito pelo contrario...

:lovebmw

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Já está :) Mandei vir de lá e já está montado .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

casaleiro_fml
Membro Juvenil

bem este tópico tem estado morto... e a culpa é da falta de maquina fotográfica... sem fotos não tem piada...
mas nos últimos meses o bimmer tem se portado bem, felizmente :lovebmw mas também tem tido uns imprevistos...

-queimou um balastro de xenon... ando pareço um uski com um olho de cada cor agora :shh
-um coelho assustou-se com o bimmer ás 4 da manha numa nacional e resolveu por fim á vida... partiu-me um farol de nevoeiro :scary
-a fuga de oleo voltou a dar um ar da sua graça no mesmo sitio... vou ter de voltar a abrir apenas 30 000 depois pra voltar a reparar
-a desmontar o outro farol de nevoeiro que estava bom, bateu no chão, partiu eu :wall

enfim só aventuras... mas pronto tudo se resolve e o bimmer está-se a portar lindamente :fixe

entretanto comprei umas jantes bmw... ainda n sei o que vou fazer delas, pois nao são lá muito bonitas, mas nao vai ser coisa boa :assubiar
my BMW Imagem

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Olha, que consumos anda a fazer o teu 318?

Responder

Voltar para “E36”