X2 :fixeNunesTiago Escreveu:O que podes fazer é tirar a borracha e pintar o plastico. Mas para ficar um trabalho bem feito é comprar novoBryan318is Escreveu:Sim foi ao plasitco . Ta branco , queimado do sol .
Mas a borracha também precisava de saltar fora . Ta toda receguida .
E36 318IS [diario de bordo]
Moderador: Staff
Re: E36 318IS [diario de bordo]

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
problema do motor todo babado resolvido...
e foi uma porcaria tão simples...
depois de apenas 5€ na BMW, pela junta 6, e uma tardada de bricolage, ficou completamente resolvido.
a parte mais chata foi chegar á junta para a trocar, pois obrigou a tirar o alternador fora... mas pronto, foi da maneira de que levou uma limpeza e revisão também. :lol1

se alguém tiver o mesmo problema do motor a babar-se todo como eu, já sabem, antes de alarmes, ver esta junta. pois pela sua posição a fuga é quase indtetável, e aparece como babadela de todo o cárter e tampas de distribuição... :lovebmw

e foi uma porcaria tão simples...
depois de apenas 5€ na BMW, pela junta 6, e uma tardada de bricolage, ficou completamente resolvido.
a parte mais chata foi chegar á junta para a trocar, pois obrigou a tirar o alternador fora... mas pronto, foi da maneira de que levou uma limpeza e revisão também. :lol1

se alguém tiver o mesmo problema do motor a babar-se todo como eu, já sabem, antes de alarmes, ver esta junta. pois pela sua posição a fuga é quase indtetável, e aparece como babadela de todo o cárter e tampas de distribuição... :lovebmw
- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
esse também é um problema comum... mas mais fácil de detectar, porque a fuga é visível... também há alguns casos em que a fuga se dá para os buracos das velas, mais difícil de dar com ela...
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Eu já tive esse problema e era o retentor da cambota, o óleo escorria pela junta do Carter até ao "bijon"(em Portugal da-se com cada nome as peça...
)
Enfim...
Enfim...

E36 318is 10/96 M44

- samuel_20_
- Membro Senior
olha essa é mais uma forma de dizer/escrever o nome que deram aquilo...JM318is Escreveu:Nao quererás dizer bojao?samuel_20_ Escreveu:Eu já tive esse problema e era o retentor da cambota, o óleo escorria pela junta do Carter até ao "bijon"(em Portugal da-se com cada nome as peça...)
Enfim...

E36 318is 10/96 M44

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
bem, mais um problema que surgiu, uma valente dor de cabeça, mas felizmente resolveu-se fácil, depois de investigar um pouco...
o manómetro da gasolina morreu pra vida, marcava sempre 0 e luz de reserva acesa... e isto aconteceu do nada :wall
reparei que o CB, também marcava --- no range... donde conclui que a avaria não era no manómetro, mas sim na bóia, ou instalação até lá...
banco traseiro fora... e encontro 2 tampas? 2 tampas fora e encontro 2 bocais no deposito :humm :think
fui investigar um diagrama eléctrico do carro... e descobri que este tem 2 bóias no deposito e que estas funcionam em série...
ao medir os hom em cada uma delas, deve dar valores semelhantes, entre 10 e 250hom...
testei... uma delas 80hom, a outra 0hom
:naonao hum aqui há coisa....
desmontei, boia, bomba de gasolina e toda a estrutura fora... e deparei-me com um fio partido :wall :think (como raio partiu sozinho?)

bem ligação do fio refeita, montar tudo no sitio de novo, ligar a chave e problema resolvido :lovebmw :winner
portanto se alguem tiver problemas com o manómetro de gasolina, usem um multímetro, meçam a resistência de ambas as bóias, e terão logo uma ajuda pra saber de onde é a avaria e eliminar impoteces... :fixe
o manómetro da gasolina morreu pra vida, marcava sempre 0 e luz de reserva acesa... e isto aconteceu do nada :wall
reparei que o CB, também marcava --- no range... donde conclui que a avaria não era no manómetro, mas sim na bóia, ou instalação até lá...
banco traseiro fora... e encontro 2 tampas? 2 tampas fora e encontro 2 bocais no deposito :humm :think
fui investigar um diagrama eléctrico do carro... e descobri que este tem 2 bóias no deposito e que estas funcionam em série...
ao medir os hom em cada uma delas, deve dar valores semelhantes, entre 10 e 250hom...
testei... uma delas 80hom, a outra 0hom

desmontei, boia, bomba de gasolina e toda a estrutura fora... e deparei-me com um fio partido :wall :think (como raio partiu sozinho?)

bem ligação do fio refeita, montar tudo no sitio de novo, ligar a chave e problema resolvido :lovebmw :winner
portanto se alguem tiver problemas com o manómetro de gasolina, usem um multímetro, meçam a resistência de ambas as bóias, e terão logo uma ajuda pra saber de onde é a avaria e eliminar impoteces... :fixe
Cá está uma coisa que também tenho de fazer por causa da leitura da boia. Se tivesses fotos para fazer um pequeno DIY, era porreiro, uma vez que estes e36 têm estes problemas mais recorrentes!
- samuel_20_
- Membro Senior
pois eu ja reparei a da bomba duas vezes e ja anda a dar sinais de que vou ter de reparar npvamento (de vez enquando cresce gasolina no deposito loool)

E36 318is 10/96 M44

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
infelizmente não tenho maquina fotográfica agora, por isso nao puder fazer o DIY, mas se alguém precisar de dicas é só perguntar :lovebmwBRM Escreveu:Cá está uma coisa que também tenho de fazer por causa da leitura da boia. Se tivesses fotos para fazer um pequeno DIY, era porreiro, uma vez que estes e36 têm estes problemas mais recorrentes!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 fev 2012, 13:27
- O meu Carro:: 318 is E 36 1992/10
Ora boas brian na bmw tem esse conjunto e nao é nada caro muito pelo contrario...Bryan318is Escreveu:Olha lá como faço para arranjar o plastico qe está ao pé das escovas do limpa párabrisas , o meu está queimado do sol :s
:lovebmw
- Bryan318is
- Membro Gold
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Já está
Mandei vir de lá e já está montado .

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
bem este tópico tem estado morto... e a culpa é da falta de maquina fotográfica... sem fotos não tem piada...
mas nos últimos meses o bimmer tem se portado bem, felizmente :lovebmw mas também tem tido uns imprevistos...
-queimou um balastro de xenon... ando pareço um uski com um olho de cada cor agora :shh
-um coelho assustou-se com o bimmer ás 4 da manha numa nacional e resolveu por fim á vida... partiu-me um farol de nevoeiro
-a fuga de oleo voltou a dar um ar da sua graça no mesmo sitio... vou ter de voltar a abrir apenas 30 000 depois pra voltar a reparar
-a desmontar o outro farol de nevoeiro que estava bom, bateu no chão, partiu eu :wall
enfim só aventuras... mas pronto tudo se resolve e o bimmer está-se a portar lindamente :fixe
entretanto comprei umas jantes bmw... ainda n sei o que vou fazer delas, pois nao são lá muito bonitas, mas nao vai ser coisa boa :assubiar
mas nos últimos meses o bimmer tem se portado bem, felizmente :lovebmw mas também tem tido uns imprevistos...
-queimou um balastro de xenon... ando pareço um uski com um olho de cada cor agora :shh
-um coelho assustou-se com o bimmer ás 4 da manha numa nacional e resolveu por fim á vida... partiu-me um farol de nevoeiro

-a fuga de oleo voltou a dar um ar da sua graça no mesmo sitio... vou ter de voltar a abrir apenas 30 000 depois pra voltar a reparar
-a desmontar o outro farol de nevoeiro que estava bom, bateu no chão, partiu eu :wall
enfim só aventuras... mas pronto tudo se resolve e o bimmer está-se a portar lindamente :fixe
entretanto comprei umas jantes bmw... ainda n sei o que vou fazer delas, pois nao são lá muito bonitas, mas nao vai ser coisa boa :assubiar
Olha, que consumos anda a fazer o teu 318?