BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado David ainda faltam muito extras, alguns como bancos aquecido não devo por devia ao preço mas ainda vai levar uns extras de fábrica como Tampa do porta luvas em pele:
Imagem
Cortina traseira, elétrica com sorte, apoio de braço:
Imagem
Consola multifunções com porta copos:
Imagem
Rede atrás dos bancos:
Imagem
Rede na mala:
Imagem
e outras coisa mais pequenas...umas iram aparecer mais cedo que outras concerteza

E depois ainda há algumas modificações que não eram extras mas que saíram mais tarde como terceira luz de stop, botão para trancar/destrancar as portas:
Imagem
Mas todas as semanas parece que adiciono alguma coisa á wanted list por isso isto ainda vai evoluir um bocado.

A manete das velocidades que comprei veio, na "tampa" que tem o H das velocidades com defeitos:
Imagem
No segundo mail que enviei ao vendedor lá respondeu, disse que não tinha recebido o primeiro e disse para eu lhe enviar a manete toda que ele pagava tudo e me enviava outra mas não queria ter o trabalho de empacotar tudo novamente pelo que preferia que ele me enviasse só a tampa que eu mesmo a colava e assim foi e ainda me enviou um pequeno presente devido ao tempo que estive á espera:
Imagem

A ultima pintelhice no meu bólide, arranjei estas peças numa sucata que são mais brancas combinando melhor com o tejadilho e e têm tampas a esconder os parafusos, a nova está do lado esquerdo e a velha do direito:
Imagem
E passou mais um fim de semana em que não tive tempo para acabar as luzes das palas do sol, alias nem consegui ter tempo para fazer nada, mas deve haver uns avanços agora que vou ter 2semanas de férias...

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Tens ai alguns extras que nem tinha noção que existiam.Também tento meter o meu assim mas nos últimos tempos dediquei-me mais ao exterior e mecânica.Depois passa pelo meu projecto pode ser que tires de la algumas ideias apesar de não estar tão completo a nível de extras como o teu.

Grande abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Já la passei e está excelente o teu projeto! tambem vou mais para a frente trocar as borrachas dos vidros traseiro mas para isso tenho tempo, queria ver se antes de tratar de mais coisas exteriores ponho o interior todo a meu gosto já que de mecânica já está tudo tratado.

David Nunes
Membro Senior

Pois eu não vendo a moca pois no futuro quero estofala.

Quanto aos bancos é uma maravilha agora no tempo frio, então pa levar as amigas a dar uma volta upa upa!!!eheheh

Ficam aqui as fotos prometidas com médios(a regulação deles esta no mínimo):

Imagem

Agora com máximos:

Imagem

Abraço

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Que projecto excelente...
Cheio de extras de babar :$

O e36 saiu com opção de botão de trancar e destrancar portas ? :O
Não fazia a mínima ideia...

Continua a excelente recuperação.

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Fartei-me de conhecer extras!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Curioso. No meu civic de '92 meti botão para trancar e destrancar portas que era precisamente um botão elevador de vidros E36. Foi o que o electricista auto sugeriu e bem, funcionava perfeitamente.
Imagem

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado pelas fotos david, pelas fotos dá-me a impressão que a luz fica pouco alastrada como de origem mas onde dá luz nota-se que fica mais intensa, aconselhas gastar uns 60euros num kit desses? eu por acaso não gosto dar cor azulada se comprasse era 4300k ou um bocado menos.

jpsilence não conseguir confirmar se era extra ou se só saiu em alguns mercados, a maioria que vejo são americanos mas já vi nacionais com isso mas eram m3. Já vi um botão desses no ebay mas a 10euros vou esperar por uma melhor oportunidade...

David Nunes
Membro Senior

Epa aconselho certamente.Os meus são de 6000k quando tiver de trocar também vou por mais fraquinho para ter uma luz mais branca

Abraço

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

jpsilence Escreveu:Que projecto excelente...
Cheio de extras de babar :$

O e36 saiu com opção de botão de trancar e destrancar portas ? :O
Não fazia a mínima ideia...

Continua a excelente recuperação.

Abraço
uma boa medida para andar dentro das cidades... sempre trancado...
tambem tenho de ir ás compras... mas das vezes que ja fui os "shopings" estao com stock a zero de material coupe e36 ou mesmo e36 no geral...nem o macaco encontro que no meu carro devem ter tirado para aliviar peso... :lol1

David Nunes
Membro Senior

Boas

Olha onde arranjas-te o esquema de ligação do espelho e que arranjei um espelho para mim mas ele trás uns 8 fios.

Imagem

Imagem

Abraço

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

David esse espelho tem mais fios porque tem um receptor para o comando á distancia, é uma versão mais antiga que o meu tambem, estive a ver mas as cor desses fios e é diferente das do meu e tambem já googlei um bocado a ver se encontrava alguem que já tenha feito a modificação com esse espelho mas não encontrei!
Não ponho a minha mão no fogo mas pelo que já vi nos meu carro nos vários cabos em que mexi o esquema deve ser:
vermelho +
castanho -
E o cabo que está em ultimo lugar á esquerda parece-me ser branco é o que liga á marcha atras

Os outros que estão marcadas com amarelo devem ser do recetor do comando. Tira o espelho e experimenta ligar a uma bateria 12v.

Ultimo upgrade feito:
Imagem
Luz nas palas do sol, já está tudo montado e a funcionar como se viesse de origem mas a pala do sol do condutor está estragada e não faz ligar a luz, tenho que arranjar outra...Mais tarde faço um diy disto tambem já que não encontrei nenhum pela net nem ninguem a explicar como montar isto.

E o proximo upgrade já chegou mas ainda não está montado, vou ter que modificar umas coisas já que esta luz tem 4fios e a cablagem original do meu tem 2, não sei se esta semana tenho tempo para me debruçar nisto vamos ver...
Imagem

Neste ultimo depósito, o primeiro a ser feito desda a segunda afinação do gpl a média em 292.4km em cidade apenas, ficou nos 11.1l marcados no cb mas depois de abastecer e fazer as contas deu-me o valor de 10.8l!! ou seja está a gastar menos a gpl que a gasolina! Ainda não acredito muito nisto, acredito que tenha havido um erro ainda por cima o carro ficou a andar mais depois da ultima afinação, a ver vamos no proximo depósito...

Esta semana vou ver se instalo, ou mando instalar um alarme que comprei ha uns tempos com comando á distância que já tranca as portas em andamento mas mesmo assim que ver se arranjo o tal botão para destrancar/trancar as portas.

E uma informação interessante que só descobri hoje:
http://www.bmwe36blog.com/tag/autodim-gauge-cluster/

David Nunes
Membro Senior

boas epa obrigado pelo esforço de tentares encontrar alguma coisa, mas ontem desmontei o espelho e qual o meu espando quando so la vi o duas 3 placas, uma referente ao receptor I/R outra ao imobilizador e a outra nao faço a minima, ou seja o espelho é simples mas com uma graduaçao muito elevada nao tem nenhuma placa acopulada logo esta versao nao tem anti encandeamento.mas para ja vai la andar pois o antigo que tinha estava a sair uma pasta branca que suponho que seja cola pelas juntas.

se precisares de fotos para o esquema de ligaçao das luzes de interior avisa o meu ja trazia e é original mas da sempre para tirares uma ideia.

abraço

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Boas,

Qual a diferença para essas luzes que vais colocar atrás?
Porquê de terem essa 'peça' preta a meio??

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

David Nunes
Membro Senior

Ja experimentei no meu o sensor de luz do quadrante e esta funcional com o obc :p

Responder

Voltar para “E36”