E36 318tds 1995 - Sleeper
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
São os casquilhos de uns dos braços de suspensão traseiros. Procura por rtabs. Se é só à chuva, eu diria que era pneus. A medida também não é a mais correcta.
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
O meu com os RTABs no lixo, P6000 ressequidos (que vinham lol) e os amortecedores traseiros pior que estragados agarrava bem mesmo no molhado, nunca percebi como!
Agora com b6, rtab's meyle hd, jante 16 e eagle f1 em 225 mesmo em molhado dá trabalho por aquilo a andar de lado, sempre achei que o carro tinha muita tracção.
Agora com b6, rtab's meyle hd, jante 16 e eagle f1 em 225 mesmo em molhado dá trabalho por aquilo a andar de lado, sempre achei que o carro tinha muita tracção.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 18 jan 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/12
- Localização: Carcavelos
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Pois, não percebo então, vou experimentar colocar a pressão a 2,5. Mudar os pneus para já não, até porque aqueles estão com 50000 km já feitos, e ainda têm um bom rasto.
Já agora, sabem se é possível adaptar um OBC (18 butões) para o 318 tds?
Já agora, sabem se é possível adaptar um OBC (18 butões) para o 318 tds?
BMW - 318 tds - mais do que uma paixão, uma forma de vida.
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Mensagens: 330
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
- Localização: Lisboa - Olaias
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
filipe.pedro mandei-te uma pmfilipe.pedro Escreveu: Já estive numa oficina em Caneças, ondem tratam maioritariamente de BMW (ao pé dos bombeiros), e o Sr. Rogério depois de analisar o carro, motor, levantar o carro e vê-lo por baixo, deu-me boas perspectivas acerca do carro, indicando-me que estava em muito bom estado, e que inclusivé nunca bateu. Apenas fez referência aos apoios do motor, que sendo os originais, já estavam um pouco gastos, mas ainda bastante aceitáveis.
Obrigado.
Metale. desculpa o mini off topic
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 18 jan 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/12
- Localização: Carcavelos
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
São os casquilhos de uns dos braços de suspensão traseiros. Procura por rtabs. Se é só à chuva, eu diria que era pneus. A medida também não é a mais correcta.
metale, quando dizes que a medida não é a mais correcta, estás a falar na medida dos pneus? Ou em relação à pressão dos pneus?
BMW - 318 tds - mais do que uma paixão, uma forma de vida.
- RicardoC
- Membro Junior
- Mensagens: 522
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
- Localização: O que tu queres sei EU!!!
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Só não acontece a quem tem o carro na garagemmetale Escreveu:Nunca estiveram, a dona anterior (a minha tia) matou um animal com o carro à cerca de 12 anos (tenho-o à 9), uma cabra atravessou-se à frente de noite, e pronto :duh Foi mesmo nesse canto. A olho nu nunca tinha reparado, mas quando vi a foto no pc vi logo que se notava, talvez pelo ângulo. É uma das (algumas) marcas de guerra que tem. Curiosamente, do acidente-mor que tive (700 contos de arranjo, na altura) não se nota nada.RicardoC Escreveu:PS: As folgas do pisca não estão certas (uma pequena critica construtiva para melhorar a maquina)
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 18 jan 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/12
- Localização: Carcavelos
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
A pressão dos pneus já foi ajustada, metale, estava um pouco baixa atrás (1,7 - que desleixado que eu ando), agora coloquei 2.5 à frente e atrás, ainda só fiz a viagem de Carcavelos para Lisboa, mas notei um pouco mais de trepidação, mas nada de especial.
Resta depois testar em piso molhado.
Resta depois testar em piso molhado.
BMW - 318 tds - mais do que uma paixão, uma forma de vida.
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Experimenta 2.2/2.3
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 18 jan 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/12
- Localização: Carcavelos
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Quais são as vantagens em relação a 2.5, Dudex?
BMW - 318 tds - mais do que uma paixão, uma forma de vida.
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Se fosse eu a escolher ia para 2.2 atras e 2.1 a frente mas depende do perfil do pneu... Acho que muita pressão também não compensa e para rebentar nao há melhor que andar a inventar nas pressões... Menos de 2.0 não metia de maneira alguma... para comer o pneu todo...
Ps: Vocês pões ar normal? Já experimentaram nitrogénio (corrigido)? É preciso esvaziar o ar todo para por esse gás?
cumprimentos
Ps: Vocês pões ar normal? Já experimentaram nitrogénio (corrigido)? É preciso esvaziar o ar todo para por esse gás?
cumprimentos
Última edição por balakov em 20 jan 2011, 23:47, editado 2 vezes no total.
MteenAGER:viewtopic.php?f=59&t=49331
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 18 jan 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/12
- Localização: Carcavelos
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Olá, Balakov,
como disse atrás, eu tenho pneus pirelli P6000 de medida 205/55/R15, que pelo que já ouvi, não valem muito.
vamos ver como corre, com esta pressão.
Notrogénio?... Ou nitrogénio?
Tens aqui informação acerca desse assunto:
http://www.conti-online.com/generator/w ... us_pt.html
Cumprimentos.
como disse atrás, eu tenho pneus pirelli P6000 de medida 205/55/R15, que pelo que já ouvi, não valem muito.
vamos ver como corre, com esta pressão.
Notrogénio?... Ou nitrogénio?
Tens aqui informação acerca desse assunto:
http://www.conti-online.com/generator/w ... us_pt.html
Cumprimentos.
BMW - 318 tds - mais do que uma paixão, uma forma de vida.
- balakov
- Membro Junior
- Mensagens: 581
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
- Localização: Nice, França
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Obrigado pela correcção (este teclado às vezes :wall :wall teclas deslocadas :humm )
E obrigado pela fonte de informação, infelizmente não responde totalmente à minha dúvida... Já sei que com nitrogénio existem algumas melhorias, não existe tanta perda de pressão, mas será que pode haver uma espécie de mistura entre ar normal e nitrogénio?
E obrigado pela fonte de informação, infelizmente não responde totalmente à minha dúvida... Já sei que com nitrogénio existem algumas melhorias, não existe tanta perda de pressão, mas será que pode haver uma espécie de mistura entre ar normal e nitrogénio?
MteenAGER:viewtopic.php?f=59&t=49331
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Tiago, porquê tão menos pressão? Já experimentaste 2,5 a passageiro. Não agarrou bem? No meu ja tenho isto mais que testado.
Não é com esta pressão que rebentas um pneu. É preciso mais.
Não é com esta pressão que rebentas um pneu. É preciso mais.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 18 jan 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 320d e46 - 2001/12
- Localização: Carcavelos
Re: E36 318tds 1995 - Sleeper
Ontem aproveitei para esticar um pouco o carro, já que tenho andado muito calminho, o preço dos combustíveis assim o obriga.
Entrei em plena A16 no Linhó, a esticar a 4ª, até às 4200 rpm, marcou 150 km/h, depois a 5ª para "aconchegar" foi até aos 180 km/h, mas não deu para mais, porque saí logo a seguir para a A5.
Aparentemente com aquela pressão, e aquela velocidade, estava tudo normal, não notei o carro a fugir...
Agora só faltava mesmo chover...
Entrei em plena A16 no Linhó, a esticar a 4ª, até às 4200 rpm, marcou 150 km/h, depois a 5ª para "aconchegar" foi até aos 180 km/h, mas não deu para mais, porque saí logo a seguir para a A5.
Aparentemente com aquela pressão, e aquela velocidade, estava tudo normal, não notei o carro a fugir...
Agora só faltava mesmo chover...
BMW - 318 tds - mais do que uma paixão, uma forma de vida.