Depois de algum tempo por aqui no fórum, acho chegada a hora de apresentar condignamente o meu maquinão a todos.
Não é própriamente um PROJECTO, até porque não tenho feito muitas coisas, nem irei fazer muitas mais, pois os Euritos não abundam. No entanto, fica aqui para vossa apreciação.
É uma 318tds Touring de 11/1995. Foi comprada em Setembro de 2009, e era assim:

Depois de um jeitinho na pintura, ficou assim:

Umas jantes eram fundamentais. Tentei estas, mas infelizmente raspavam na carroçaria, e tive de as trocar:

Tive de optar depois por outras, e a melhor coisa que encontrei à troca das minhas foram umas de 16, do E46. Tive de trocar uns pneus com 2000Kms Michelin, pois eram de 15, mas acho que no final até valeu a pena.

Entretanto, coloquei uns piscas brancos à frente e de lado, e tive de mandar forrar o tecto e as forras das portas, que infelizmente estavam todas descoladas. O tecto ficou fenomenal, e as portas forrei a pele. Aproveitei também para trocar o fole do travão de mão e caixa de velocidades também para pele. Ficou muito bem, parece novo. Forrei também o volante em pele, pois estava já muito estragado. Já tinha buracos na pele antiga e tudo. Aproveiei e forrei por cima da anterior, para ficar um pouco mais grosso, pois não gosto muito de volantes finos.
Troquei ainda as lampadas dos farolins traseiros por leds. Todas, excepto os minimos, que será ainda um proximo projecto. O efeito é muito giro, para além do menor consumo e aquecimento. Aquele efeito dos stops, por exemplo, com uma comutação muito mais rapida do que as lampadas normais, é excelente. No Ebay não faltam coisas dessas.
As ultimas alterações foram a ponteira de escape, o difusor no para-choques traseiro, e os angel eyes, que de tudo, acho que foi o que ficou mais espectacular.

Mecanicamente, não fiz nada de especial. Desliguei a EGR, pois depois de a comprar, limpei-a, e fiquei estupefacto com a quantidade de porcaria que tinha na admissão. Tive ainda de reparar a bomba injectora, e aproveitei para colocar o débito de combustivel no máximo. Retirei ainda o estrangulador da admissão de ar, e o resultado final foi interessante. É evidente que não é um avião, mas para o peso, idade e quilómetros que tem, não se safa nada mal.
Gostava ainda de trocar a iluminação interior para branco, pois nunca gostei muito do laranja. Já o fiz na iluminação dos comandos dos vidros, mas o resto é mais complicado, e exigirá mais tempo e dinheiro. Ainda não sei se vou conseguir completar esta missão.
E é isto. Está apresentada condignamente a máquina, espero que gostem. Não nada a ver com alguns que se vêm por aqui, mas é o que se pode arranjar. Vou tirar fotos do interior para verem como ficou o arranjo feito.
Convém dizer que tem já 370000 Km, o que não é nada mal, mas engana bem...

Abraço a todos.
Paulo
Como prometido, cá vão as fotos do interior do bólide, depois dos updates de que foi alvo. As forras das portas, o volante, foles e tecto restaurados.
Volante:

Forras:

Tecto:

Interior em geral:

E é isto. Mudei ainda as lampadas do tecto por led´s, home made...

Consegui arranjar uma manete das velocidades iluminada. Está agora a estufar em pele também, pois estava muito coçada. Já tenho mais algo com que me entreter. Espero que fique bem...
Também me vou meter na guerra do OBC de 18 botões. Espero que valha a pena.
Apenas falta mesmo é o apoio de braço. Não consigo arranjar um a bom preço. Pedem fortunas...

Para acabar, e porque me esqueci de dizer antes, no final de semana passado, levou os apoios de motor todos novos, e ainda os cinoblocos. Custou, mas acho que valeu a pena. Este fim de semana vai ser oleo da caixa e diferencial novos, e penso que de mecanica está mais ou menos bom.
Sempre a gastar os poucos €€€€€€€...