325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Segundo site oficial, cerca de 9kg cada em 8jX17 ET20... tenho q meter na balança lá de casa sem ninguem saber :shh :shh
http://www.teamdynamicsracing.com/pro-r ... silver.htm
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- Dudex
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
17 não será demais para pista? Vai ficar com bom aspecto com essa jante :fixe
- metale
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Nós com 16 so temos até 225mm. Com 17 têm 235, 245, etc.Dudex Escreveu:17 não será demais para pista? Vai ficar com bom aspecto com essa jante :fixe
Deviam por era 20'' :p (private joke)
- JPimpao01
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Dudex, nos trofeus lá fora usam em 17, pois o que se vai ganhar em termos de dimensão de disco de travagem bem como tracção e aderência extra em curva acaba por compensar o desenvolvimento do carro na subida de rotação.... O que referes é bom para os que só andam em frente
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Como foi dito, jante pequena com pneus altos e largos é bom para os arranques. No nosso caso com jante 15" e pneu 205 temos uma serie de curvas em que temos falta de aderência.
E como já dissemos estamos com um diferencial mais longo do que o desejado, por isso qd for alterado por um mais curto ainda mais se vai notar essa deficiência.
Além disso a passagem para travões a sério tb obriga a criar espaço.
Com estas jantes e o seu baixo peso tb vamos diminuir o efeito negativo de ter uma jante além de grande tb pesada.
Como não vai andar na estrada e evitamos subir os corretores nos autodromos não deve haver grandes problemas.
E como já dissemos estamos com um diferencial mais longo do que o desejado, por isso qd for alterado por um mais curto ainda mais se vai notar essa deficiência.
Além disso a passagem para travões a sério tb obriga a criar espaço.
Com estas jantes e o seu baixo peso tb vamos diminuir o efeito negativo de ter uma jante além de grande tb pesada.
Como não vai andar na estrada e evitamos subir os corretores nos autodromos não deve haver grandes problemas.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Tito.Lopes
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Estão no bom caminho, força com isso!!! :fixe
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Pois, a ideia que tenho e uma vez que já lhe tiraram muito peso, é que a única vantagem das 17 face às 16 será pela parte do espaço para travões porque acredito que os 16 fosse o melhor equilibrio.
Mas isto estou a especular que eu de pista não percebo um piço :lol1
DIgo isto por uma razão simples, é que 225 slick é muuuuuuito diferente do que uns 225 normais!
Mas isto estou a especular que eu de pista não percebo um piço :lol1
DIgo isto por uma razão simples, é que 225 slick é muuuuuuito diferente do que uns 225 normais!
- Mr_Trecolareco
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Sim de facto a rigidez e atrito de uns slicks para intermédios é enorme. Assim como de intermédios para pneus desportivos.
Ainda não sabemos preços de slicks e intermédios em 17" para tomar essa decisão.
As 17" já andei no principio de ter o carro mas apenas em estrada ( no autodromo andou mto pouco) e em altas rotações como disse não se nota a diferença por ai além.
Com estas 17" levezinhas mto menos se deve notar em relação ás de origem do M3 que tivemos.
Ainda não sabemos preços de slicks e intermédios em 17" para tomar essa decisão.
As 17" já andei no principio de ter o carro mas apenas em estrada ( no autodromo andou mto pouco) e em altas rotações como disse não se nota a diferença por ai além.
Com estas 17" levezinhas mto menos se deve notar em relação ás de origem do M3 que tivemos.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Dudex
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Sem dúvida que a ser 17 a escolha foi bem feita :fixe
- JPimpao01
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
E que tal uma coisinha destas para começar a melhorar a travagem
Forward Floor Mount Brake Pedal Combo Kit With 2 Aluminum Master Cylinders (SWS Part #301-2582). This combo is very similar to the Wilwood Part #340-1285X2.
Kit includes:
* 1 - Forward floor mount brake pedal (#301-258)
* 1 - Aluminum brake master cylinder, 7/8" bore (#301-291)
* 1 - Aluminum brake master cylinder, 1" bore (#301-292)
You can mix and match the bore sizes on the master cylinders if you want. You can get two 7/8" or two 1", just let me know if you want to do that.
* Southwest Speed Brake Pedal
o This pedal mounts 2 brake master cylinders with a bias balance bar
o Pedal features all aluminum frame and arm construction with steel pivots, mounting studs, and an anti-skid pedal pad
o Clevis and pivot pin balance bar provide smooth and accurate settings of the brake pedal bias
o It can be set and locked down with the jam nut, or attached to a remote cable for quick on-track adjustments
* Southwest Speed High Volume Aluminum Master Cylinders
o High pressure die-cast from high-grade aluminum, fully machined and assembled with extreme precision
o Feature the highest fluid capacity of any integral reservoir design
o With a total capacity of 8.2 ounces, there is at least 26% more fluid than most competitive brands
o More fluid volume means cooler temperatures and additional insurance for extreme conditions where high pad wear can compromise fluid levels during long runs
Alguma ideia melhor?
Forward Floor Mount Brake Pedal Combo Kit With 2 Aluminum Master Cylinders (SWS Part #301-2582). This combo is very similar to the Wilwood Part #340-1285X2.
Kit includes:
* 1 - Forward floor mount brake pedal (#301-258)
* 1 - Aluminum brake master cylinder, 7/8" bore (#301-291)
* 1 - Aluminum brake master cylinder, 1" bore (#301-292)
You can mix and match the bore sizes on the master cylinders if you want. You can get two 7/8" or two 1", just let me know if you want to do that.
* Southwest Speed Brake Pedal
o This pedal mounts 2 brake master cylinders with a bias balance bar
o Pedal features all aluminum frame and arm construction with steel pivots, mounting studs, and an anti-skid pedal pad
o Clevis and pivot pin balance bar provide smooth and accurate settings of the brake pedal bias
o It can be set and locked down with the jam nut, or attached to a remote cable for quick on-track adjustments
* Southwest Speed High Volume Aluminum Master Cylinders
o High pressure die-cast from high-grade aluminum, fully machined and assembled with extreme precision
o Feature the highest fluid capacity of any integral reservoir design
o With a total capacity of 8.2 ounces, there is at least 26% more fluid than most competitive brands
o More fluid volume means cooler temperatures and additional insurance for extreme conditions where high pad wear can compromise fluid levels during long runs
Alguma ideia melhor?
- bm325i
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
JPimpao01,
ja viste este roll bar a venda????????
http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=16&t=42000
:fixe :fixe
ja viste este roll bar a venda????????
http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=16&t=42000
:fixe :fixe
- JPimpao01
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
bm325i, obrigado amigo, já tinha visto, mas o problema é que esse rollcage é de 6 apoios, ou seja, nós queriamos o de 14 apoios, que vai às torres da fte, os reforços de diferencial e a cruz no tecto, nas portas e a barra a atravessar entre os pilares A por baixo do tablier
Obrigado à mesma pela ajuda, todas as ajudas são bem vindas....
Entretanto ontem, enquanto estava com a "Maria" a ver a novela, e de forma a fazer algo mais produtivo, dei-me ao trabalho por alto de fazer um inventário da redução de peso do carro, baseado nos pesos do site www.bmwfans.info e conseguimos uma redução até agora de cerca de 160kg, balanço entre o colocado e removido. Entretanto se levar o rollcage, teremos apenas uma redução de 110kg, uma vez que o rollcage pesa cerca de 50kg.... só o sistema de climatização e A/C, pesa cerca de 40kg
Obrigado à mesma pela ajuda, todas as ajudas são bem vindas....
Entretanto ontem, enquanto estava com a "Maria" a ver a novela, e de forma a fazer algo mais produtivo, dei-me ao trabalho por alto de fazer um inventário da redução de peso do carro, baseado nos pesos do site www.bmwfans.info e conseguimos uma redução até agora de cerca de 160kg, balanço entre o colocado e removido. Entretanto se levar o rollcage, teremos apenas uma redução de 110kg, uma vez que o rollcage pesa cerca de 50kg.... só o sistema de climatização e A/C, pesa cerca de 40kg
- Mr_Trecolareco
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Já posso deixar de comer apenas salada de alface e agua para o carro andar mais :lol1
-- Quinta Ago 19, 2010 11:16 am --
Novidades,
Os manometros funcionam!!!
Os stops funcionam!!!
E até pega :dance
100% aprovado ehehehhe
-- Quinta Ago 19, 2010 11:16 am --
Novidades,
Os manometros funcionam!!!
Os stops funcionam!!!
E até pega :dance
100% aprovado ehehehhe
Um abraço e muito boas curvas!!!
- JPimpao01
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Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.
Ya, só é pena ir a baixo se n acelerarmos
Falta referir, minimos funcionam :fixe
Agora só falta configurar os pc's para poder ligar ao DIS, para ver onde estão as fichas ou qual o módulo que está a funcionar mal.
Está a andar é o que interessa nfire nfire nunca mais o vejo a queimar borracha de novo.
-- 19 Ago 2010, 22:18 --
Segue o vídeo
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=enpzinQmrQ0[/youtube]
Falta referir, minimos funcionam :fixe
Agora só falta configurar os pc's para poder ligar ao DIS, para ver onde estão as fichas ou qual o módulo que está a funcionar mal.
Está a andar é o que interessa nfire nfire nunca mais o vejo a queimar borracha de novo.
-- 19 Ago 2010, 22:18 --
Segue o vídeo
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=enpzinQmrQ0[/youtube]