Aqui vai um pequeno historial da minha E36 Tds Touring, por mim adquirida em Janeiro de 2010, em troca dum Opel Astra Sport de 99…
Antes de mais, vai uma foto para ficarem a conhecer a carrinha… Abaixo seguem as tarefas e manutenções que já lhe fiz… E mais algumas fotos, claro!

Enfim, acho que foi uma boa troca, mas o estado dela era assustador! O antigo proprietário percebia zero de mecânica, não se preocupava com revisões, e nem se quer com ruídos estranhos, que por acaso acusavam algo de muito errado no carro…
Ora bem, desde que a tenho (21-01-2010), já lhe fiz a as seguintes tarefas/manutenções:
• Mudança de óleo (usava 15W40, passou para 10W40)
• Mudança de todos os filtros
• Mudanças de todos os líquidos
• Velas de incandescência novas
• Substituição das correias
• Bomba de Água nova
• Reparação da Bomba Injectora
• Válvula Anti-retorno do Combustível
• Anulação da EGR
• Limpeza da Admissão
• Estrangulador da admissão removido
• Pastilhas de travão novos (frente e atrás)
• Discos novos atrás
• Alinhamento Direcção
• 2 Pneus novos
• Calibragem das 4 Rodas
• Reparação da caixa de direcção
• Substituição do líquido de direcção
• Rótulas de suspensão novas
• Terminais Barra Estabilizadora novos
• Alinhamento de direcção
• Motor de arranque reconstruído
• Rolamentos novos
• Colocação de Piscas brancos
• Avisadores de travão novos
• Tecto estofado (Biscate caseiro. Mas até ficou bem…!)
• Rolamentos traseiros novos (Imaginem só, aquele maluco andava com o rolamento do lado direito mal apertado, acabando assim por comer as pastilhas de travão, e até o disco partiu numa beira… E o gajo andava na mesma!).
Enfim, já lhe gastei alguuuunnns trocos, mas ao menos sei que é para o bem da carrinha… :-P
A nível de mecânica penso que seja tudo para já (espero eu!)
Bem, e a nível de chapa e pintura, fica assim por enquanto… A chapa não tem mossas, e a pintura não está mau de todo, apenas um arranhão ou outro (tirando os parachoques!), mas nada de mais…
Os para-choques é que precisam de ser pintados, mas estou a pensar trocar pelos do M…
Para já é tudo. Deixo algumas fotos para ver como está de momento…

Interior. Simples:

Aqui vão umas fotos do tecto, para verem como ficou:

O motor. Lavadinho!:

Aguardo comentários e/ou críticas!
Um grande abraço a todos!!!