Página 1 de 6
Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 04 jan 2011, 16:44
por Pedro Lavrador
Episodio 1 - " Apresentação "
É com muita alegria depois e ter andado uns belos meses de ressaca fiz tudo por tudo para voltar a ter um cabrio e venho por este meio apresentar o meu Bmw 328i Cabriolet [E36] e vai ser bem estimado nas minhas maos precisa de alguns mimos e haver umas surpresas :assubiar
Marca: Bmw
Modelo: 328i Cabriolet
Ano/Mês: 1997/07 (Importado de França)
Motor/Potência: 2793cm3 DOHC 24v / 193cv 5300rpm / 280N-m
0-100 Km/H - 7 segundos
Velocidade maxima : 240 Kms/H
Consumos : 13,5 / 6,7 / 9,2 L 100kms ( urbano / extra urbano / combinado )
Extras: Estofos em pele , encontos de cabeça traseiros , sistema de anti-capotamento , controlo de tracçao , jantes 17 do M3 , Hard Top , apoio de braço , check control com relogio digital , ac automatico , espelhos electricos , 3º stop, 4 vidros electricos , farois de nevoeiro e capota electrica cor azul.
Fotos:
Espero que gostem :fixe
Nao percam o 2º Episodio Inté :winner
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 04 jan 2011, 16:54
por SapoCocas
Olha o 28i do meu amigo Pedro
Essas matriculas ficam-lhe mesmo bem! Ehehe...!!
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 04 jan 2011, 16:57
por ode_joy
Bem vindo & boa sorte com o cabrio. Venham as modds.
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 04 jan 2011, 19:09
por Pedro Lavrador
SapoCocas Escreveu:Olha o 28i do meu amigo Pedro
Essas matriculas ficam-lhe mesmo bem! Ehehe...!!
Acredita que ficam mesmo muito bem Saul :wink1
ode_joy Escreveu:Bem vindo & boa sorte com o cabrio. Venham as modds.
Obrigado fica atento aos proximos episodios :fixe
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 05 jan 2011, 12:50
por Pedro Lavrador
Episodio 2 - "Revisão e check up "
No 2º Episodio do diario de bordo do meu Bimmer o pobre cabrio veio para as minhas mãos mesmo num estado de despreso

deixo aqui a lista de compras e algumas coisas que tenho de feito no carro o resto virá nos proximos episodios ( e nao devem ser poucos...

) espero que gostem.

revisao (oleo, fitros , pastilhas atras ) , luz do air bag acesa (o que me deixou bastante preocupado no inicio

mas era so um fio do banco partido ) , pneus ( tavam errados a frente e tinha uma anotaçao na folha de inspecçao 235/45R17 em vez da medida indicada 225/45r17 troquei para evitar levar um multa

), limpesa profunda no interior , lampas no painel de instrumentos e no botao das luzes, o resto vira ao seu tempo
Aqui ficam algumas fotos do que foi feito neste 3 dias com muita calma e com muita falta de tempo peço desculpa pela má qualidade das fotos mas a minha maquina esta nas coves espero que no natal alguem se lembre de me oferecer uma como deve ser para começar ter boas fotos neste topico (pray)
Bem nesta foto com podem ver estava mesmo na altura de fazer a revisão ao Bimmer
As pastilhas estavam mesmo no fim e ja estava com a luz acesa no painel teve que levar tambem um avisador novo
Troca de oleo e do fitro de oleo e de ar
Inflizmente ja nao tinha o Mobil 1 e optei por Bp Visco 5000 (5w40) leva 7,5 litros
Fazer o reset da revisão :dance
Faltavam algumas luzes no painel e no botao das luzes entao decidi tirar e colocar lampadas novas
Ja tudo impecavel :rezar
Como podem ver nesta foto a luz do air-bag está acesa entao decidi fazer diagnostico para ver o que se passa e apontou para um defeito no pre-tensor do cinto de segurança do lado do condutor ... pus maos a obra para resolver o problema :duh
Banco fora do carro para resolver o problema :humm
Eis o problema um fio partido (chicken)
Depois de tratar o assunto foi so montar o banco e fazer diagnostico e voilá problema resolvido :wink1
Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos :inlove
E para acabar o episodio o Bimmer teve direito a 2 sapatos novos Michelin 225/45R17
Nao percam o 3º Episodio do Diario de Bordo Inté :winner
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 05 jan 2011, 15:14
por jeancsb
Belo diário!!!

continua!

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 05 jan 2011, 19:52
por rjamr
DB muito porreiro!
Realmente já fizeste aí um trabalhinho bem fixe...
Não percebo como é que as pessoas deixam chegar um carro desses a essas condições!
Parabens mais uma vez!
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 05 jan 2011, 20:59
por aurelio
boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 05 jan 2011, 22:03
por SapoCocas
aurelio Escreveu:boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Também cabrio esse 328i?
Tens
aqui um tut. sobre como pôr fotos

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 05 jan 2011, 23:00
por BlackOpenAir
Bem bonito esse cabrio, parabéns.
Reparei que esse 28i é single VANOS, e eu até agora pensava que todos os 28i vinham com duplo VANOS como o meu, mas pelos vistos foi só a partir de 98 com a chegada do E46.
Outra coisa que achei estranha foi dizeres que trocaste os 235/45 R17 pelos 225/45 R17 porque é a medida que tens homologada no D.U., confirmas isto? É que eu no meu 318i de 94 tive que fazer o oposto, ou seja, vinha calçado com 225/45 R17, e como não tinha essa medida homologada no D.U., antes de ir à inspecção troquei por uns 215/45 R17 que tenho homologados. A outra medida que tenho homologada para jantes de 17" é 235/40 R17, que era a que equipava os M3 da altura, mas para os meus 115 cv achei muita fruta.
Para terminar apenas mais um reparo, disseste e passo a citar "Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos", 190 cavalinhos? Então, já deixaste fugir 3 cavalos, foi? :lol1
Peço desculpa se estou a ser chato no teu tópico, mas acho que a trocar idéias é que se aprende.
Continuação de boas alterações para manter a máquina sempre afinadinha, e enriquecer este diário de bordo que começou muito bem. Mais uma vez parabéns.
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 06 jan 2011, 00:15
por Sergio
Excelente! Muito bonito.
Gostaria apenas de fazer 2 reparos...: Acho que merecia um visco 7000 ao invés do hibrido 5000... e .... Poe-lhe gasolina!
Abraço
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 06 jan 2011, 08:50
por Pedro Lavrador
rjamr Escreveu:DB muito porreiro!
Realmente já fizeste aí um trabalhinho bem fixe...
Não percebo como é que as pessoas deixam chegar um carro desses a essas condições!
Parabens mais uma vez!
Obrigado a todos pelos comentarios :fixe
O carro esteve parado durante algum tempo e estava mesmo a deixar o carro numa lastima agora esta em boas maos tudo que ele precisar ele vai ter :dance
aurelio Escreveu:boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Tambem tens cabrio ? Sim um Bmw quando precisa de alguma coisa é so arranjar e o assunto fica resolvido
BlackOpenAir Escreveu:Bem bonito esse cabrio, parabéns.
Reparei que esse 28i é single VANOS, e eu até agora pensava que todos os 28i vinham com duplo VANOS como o meu, mas pelos vistos foi só a partir de 98 com a chegada do E46.
Outra coisa que achei estranha foi dizeres que trocaste os 235/45 R17 pelos 225/45 R17 porque é a medida que tens homologada no D.U., confirmas isto? É que eu no meu 318i de 94 tive que fazer o oposto, ou seja, vinha calçado com 225/45 R17, e como não tinha essa medida homologada no D.U., antes de ir à inspecção troquei por uns 215/45 R17 que tenho homologados. A outra medida que tenho homologada para jantes de 17" é 235/40 R17, que era a que equipava os M3 da altura, mas para os meus 115 cv achei muita fruta.
Para terminar apenas mais um reparo, disseste e passo a citar "Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos", 190 cavalinhos? Então, já deixaste fugir 3 cavalos, foi? :lol1
Peço desculpa se estou a ser chato no teu tópico, mas acho que a trocar idéias é que se aprende.
Continuação de boas alterações para manter a máquina sempre afinadinha, e enriquecer este diário de bordo que começou muito bem. Mais uma vez parabéns.
A medida que tenho no livrete é 225/45R17 e 245/40R17 e acho que o meu antigo 320i dizia o mesmo no livrete :think o antigo dono colocou a medida errada a frente ( nao sei bem porque nem por carga de agua :duh ) e o carro andava sempre com o controlo de tracção ligado depois de colocar os pneus o assunto ficou resolvido nunca mais o controlo de tracção me chateou
Tens razao os 3 cvs fugiram vou ja emendar isso
Eu tambem estou ca para aprender e conviver com o pessoal :wink1
Sergio Escreveu:Excelente! Muito bonito.
Gostaria apenas de fazer 2 reparos...: Acho que merecia um visco 7000 ao invés do hibrido 5000... e .... Poe-lhe gasolina!
Abraço
Este visco 5000 é 5w40 inflizmente nao tinha o meu tao desejado Mobil 1 que costumo por nos meus Bmw's

mas na proxima revisão nao escapa :fixe
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 06 jan 2011, 08:51
por Pedro Lavrador
rjamr Escreveu:DB muito porreiro!
Realmente já fizeste aí um trabalhinho bem fixe...
Não percebo como é que as pessoas deixam chegar um carro desses a essas condições!
Parabens mais uma vez!
Obrigado a todos pelos comentarios :fixe
O carro esteve parado durante algum tempo e estava mesmo a deixar o carro numa lastima agora esta em boas maos tudo que ele precisar ele vai ter :dance
aurelio Escreveu:boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Tambem tens cabrio ? Sim um Bmw quando precisa de alguma coisa é so arranjar e o assunto fica resolvido
BlackOpenAir Escreveu:Bem bonito esse cabrio, parabéns.
Reparei que esse 28i é single VANOS, e eu até agora pensava que todos os 28i vinham com duplo VANOS como o meu, mas pelos vistos foi só a partir de 98 com a chegada do E46.
Outra coisa que achei estranha foi dizeres que trocaste os 235/45 R17 pelos 225/45 R17 porque é a medida que tens homologada no D.U., confirmas isto? É que eu no meu 318i de 94 tive que fazer o oposto, ou seja, vinha calçado com 225/45 R17, e como não tinha essa medida homologada no D.U., antes de ir à inspecção troquei por uns 215/45 R17 que tenho homologados. A outra medida que tenho homologada para jantes de 17" é 235/40 R17, que era a que equipava os M3 da altura, mas para os meus 115 cv achei muita fruta.
Para terminar apenas mais um reparo, disseste e passo a citar "Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos", 190 cavalinhos? Então, já deixaste fugir 3 cavalos, foi? :lol1
Peço desculpa se estou a ser chato no teu tópico, mas acho que a trocar idéias é que se aprende.
Continuação de boas alterações para manter a máquina sempre afinadinha, e enriquecer este diário de bordo que começou muito bem. Mais uma vez parabéns.
A medida que tenho no livrete é 225/45R17 e 245/40R17 e acho que o meu antigo 320i dizia o mesmo no livrete :think o antigo dono colocou a medida errada a frente ( nao sei bem porque nem por carga de agua :duh ) e o carro andava sempre com o controlo de tracção ligado depois de colocar os pneus o assunto ficou resolvido nunca mais o controlo de tracção me chateou
Tens razao os 3 cvs fugiram vou ja emendar isso
Eu tambem estou ca para aprender e conviver com o pessoal :wink1
Sergio Escreveu:Excelente! Muito bonito.
Gostaria apenas de fazer 2 reparos...: Acho que merecia um visco 7000 ao invés do hibrido 5000... e .... Poe-lhe gasolina!
Abraço
Este visco 5000 é 5w40 inflizmente nao tinha o meu tao desejado Mobil 1 que costumo por nos meus Bmw's

mas na proxima revisão nao escapa :fixe
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 06 jan 2011, 10:01
por nelson rocha
bela máquina que aí tens.... ainda à uns tempos andava à procura de um bicho desses....
força nisso... essas jantes são lindíssimas.....
Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]
Enviado: 06 jan 2011, 10:48
por Pedro Lavrador
Obrigado Nelson
