Página 1 de 6

Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 04 jan 2011, 16:44
por Pedro Lavrador
Episodio 1 - " Apresentação "

É com muita alegria depois e ter andado uns belos meses de ressaca fiz tudo por tudo para voltar a ter um cabrio e venho por este meio apresentar o meu Bmw 328i Cabriolet [E36] e vai ser bem estimado nas minhas maos precisa de alguns mimos e haver umas surpresas :assubiar

Marca: Bmw
Modelo: 328i Cabriolet
Ano/Mês: 1997/07 (Importado de França)
Motor/Potência: 2793cm3 DOHC 24v / 193cv 5300rpm / 280N-m
0-100 Km/H - 7 segundos
Velocidade maxima : 240 Kms/H

Consumos : 13,5 / 6,7 / 9,2 L 100kms ( urbano / extra urbano / combinado )

Extras: Estofos em pele , encontos de cabeça traseiros , sistema de anti-capotamento , controlo de tracçao , jantes 17 do M3 , Hard Top , apoio de braço , check control com relogio digital , ac automatico , espelhos electricos , 3º stop, 4 vidros electricos , farois de nevoeiro e capota electrica cor azul.

Fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que gostem :fixe


Nao percam o 2º Episodio Inté :winner

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 04 jan 2011, 16:54
por SapoCocas
Olha o 28i do meu amigo Pedro :D

Essas matriculas ficam-lhe mesmo bem! Ehehe...!!

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 04 jan 2011, 16:57
por ode_joy
Bem vindo & boa sorte com o cabrio. Venham as modds.

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 04 jan 2011, 19:09
por Pedro Lavrador
SapoCocas Escreveu:Olha o 28i do meu amigo Pedro :D

Essas matriculas ficam-lhe mesmo bem! Ehehe...!!
Acredita que ficam mesmo muito bem Saul :wink1
ode_joy Escreveu:Bem vindo & boa sorte com o cabrio. Venham as modds.
Obrigado fica atento aos proximos episodios :fixe

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 05 jan 2011, 12:50
por Pedro Lavrador
Episodio 2 - "Revisão e check up "

No 2º Episodio do diario de bordo do meu Bimmer o pobre cabrio veio para as minhas mãos mesmo num estado de despreso :evil: deixo aqui a lista de compras e algumas coisas que tenho de feito no carro o resto virá nos proximos episodios ( e nao devem ser poucos... :lol: ) espero que gostem. 8)

:arrow: revisao (oleo, fitros , pastilhas atras ) , luz do air bag acesa (o que me deixou bastante preocupado no inicio :? mas era so um fio do banco partido ) , pneus ( tavam errados a frente e tinha uma anotaçao na folha de inspecçao 235/45R17 em vez da medida indicada 225/45r17 troquei para evitar levar um multa :roll: ), limpesa profunda no interior , lampas no painel de instrumentos e no botao das luzes, o resto vira ao seu tempo :lol:

Aqui ficam algumas fotos do que foi feito neste 3 dias com muita calma e com muita falta de tempo peço desculpa pela má qualidade das fotos mas a minha maquina esta nas coves espero que no natal alguem se lembre de me oferecer uma como deve ser para começar ter boas fotos neste topico (pray) :lol:

Bem nesta foto com podem ver estava mesmo na altura de fazer a revisão ao Bimmer
Imagem

As pastilhas estavam mesmo no fim e ja estava com a luz acesa no painel teve que levar tambem um avisador novo
Imagem

Troca de oleo e do fitro de oleo e de ar
Imagem
Imagem
Imagem

Inflizmente ja nao tinha o Mobil 1 e optei por Bp Visco 5000 (5w40) leva 7,5 litros :lol:
Imagem

Fazer o reset da revisão :dance
Imagem

Faltavam algumas luzes no painel e no botao das luzes entao decidi tirar e colocar lampadas novas
Imagem
Imagem
Imagem

Ja tudo impecavel :rezar
Imagem

Como podem ver nesta foto a luz do air-bag está acesa entao decidi fazer diagnostico para ver o que se passa e apontou para um defeito no pre-tensor do cinto de segurança do lado do condutor ... pus maos a obra para resolver o problema :duh

Imagem

Banco fora do carro para resolver o problema :humm
Imagem

Eis o problema um fio partido (chicken)
Imagem

Depois de tratar o assunto foi so montar o banco e fazer diagnostico e voilá problema resolvido :wink1
Imagem

Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos :inlove
Imagem
Imagem

E para acabar o episodio o Bimmer teve direito a 2 sapatos novos Michelin 225/45R17
Imagem

Nao percam o 3º Episodio do Diario de Bordo Inté :winner

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 05 jan 2011, 15:14
por jeancsb
Belo diário!!! :) continua! ;)

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 05 jan 2011, 19:52
por rjamr
DB muito porreiro!

Realmente já fizeste aí um trabalhinho bem fixe...

Não percebo como é que as pessoas deixam chegar um carro desses a essas condições!

Parabens mais uma vez!

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 05 jan 2011, 20:59
por aurelio
boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 05 jan 2011, 22:03
por SapoCocas
aurelio Escreveu:boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Também cabrio esse 328i?

Tens aqui um tut. sobre como pôr fotos :D

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 05 jan 2011, 23:00
por BlackOpenAir
Bem bonito esse cabrio, parabéns.

Reparei que esse 28i é single VANOS, e eu até agora pensava que todos os 28i vinham com duplo VANOS como o meu, mas pelos vistos foi só a partir de 98 com a chegada do E46.

Outra coisa que achei estranha foi dizeres que trocaste os 235/45 R17 pelos 225/45 R17 porque é a medida que tens homologada no D.U., confirmas isto? É que eu no meu 318i de 94 tive que fazer o oposto, ou seja, vinha calçado com 225/45 R17, e como não tinha essa medida homologada no D.U., antes de ir à inspecção troquei por uns 215/45 R17 que tenho homologados. A outra medida que tenho homologada para jantes de 17" é 235/40 R17, que era a que equipava os M3 da altura, mas para os meus 115 cv achei muita fruta.

Para terminar apenas mais um reparo, disseste e passo a citar "Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos", 190 cavalinhos? Então, já deixaste fugir 3 cavalos, foi? :lol1

Peço desculpa se estou a ser chato no teu tópico, mas acho que a trocar idéias é que se aprende.

Continuação de boas alterações para manter a máquina sempre afinadinha, e enriquecer este diário de bordo que começou muito bem. Mais uma vez parabéns.

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 06 jan 2011, 00:15
por Sergio
Excelente! Muito bonito.

Gostaria apenas de fazer 2 reparos...: Acho que merecia um visco 7000 ao invés do hibrido 5000... e .... Poe-lhe gasolina! :P

Abraço

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 06 jan 2011, 08:50
por Pedro Lavrador
rjamr Escreveu:DB muito porreiro!

Realmente já fizeste aí um trabalhinho bem fixe...

Não percebo como é que as pessoas deixam chegar um carro desses a essas condições!

Parabens mais uma vez!
Obrigado a todos pelos comentarios :fixe

O carro esteve parado durante algum tempo e estava mesmo a deixar o carro numa lastima agora esta em boas maos tudo que ele precisar ele vai ter :dance
aurelio Escreveu:boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Tambem tens cabrio ? Sim um Bmw quando precisa de alguma coisa é so arranjar e o assunto fica resolvido 8)
BlackOpenAir Escreveu:Bem bonito esse cabrio, parabéns.

Reparei que esse 28i é single VANOS, e eu até agora pensava que todos os 28i vinham com duplo VANOS como o meu, mas pelos vistos foi só a partir de 98 com a chegada do E46.

Outra coisa que achei estranha foi dizeres que trocaste os 235/45 R17 pelos 225/45 R17 porque é a medida que tens homologada no D.U., confirmas isto? É que eu no meu 318i de 94 tive que fazer o oposto, ou seja, vinha calçado com 225/45 R17, e como não tinha essa medida homologada no D.U., antes de ir à inspecção troquei por uns 215/45 R17 que tenho homologados. A outra medida que tenho homologada para jantes de 17" é 235/40 R17, que era a que equipava os M3 da altura, mas para os meus 115 cv achei muita fruta.

Para terminar apenas mais um reparo, disseste e passo a citar "Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos", 190 cavalinhos? Então, já deixaste fugir 3 cavalos, foi? :lol1

Peço desculpa se estou a ser chato no teu tópico, mas acho que a trocar idéias é que se aprende.

Continuação de boas alterações para manter a máquina sempre afinadinha, e enriquecer este diário de bordo que começou muito bem. Mais uma vez parabéns.
A medida que tenho no livrete é 225/45R17 e 245/40R17 e acho que o meu antigo 320i dizia o mesmo no livrete :think o antigo dono colocou a medida errada a frente ( nao sei bem porque nem por carga de agua :duh ) e o carro andava sempre com o controlo de tracção ligado depois de colocar os pneus o assunto ficou resolvido nunca mais o controlo de tracção me chateou 8)

Tens razao os 3 cvs fugiram vou ja emendar isso :lol:

Eu tambem estou ca para aprender e conviver com o pessoal :wink1
Sergio Escreveu:Excelente! Muito bonito.

Gostaria apenas de fazer 2 reparos...: Acho que merecia um visco 7000 ao invés do hibrido 5000... e .... Poe-lhe gasolina! :P

Abraço
Este visco 5000 é 5w40 inflizmente nao tinha o meu tao desejado Mobil 1 que costumo por nos meus Bmw's :oops: mas na proxima revisão nao escapa :fixe

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 06 jan 2011, 08:51
por Pedro Lavrador
rjamr Escreveu:DB muito porreiro!

Realmente já fizeste aí um trabalhinho bem fixe...

Não percebo como é que as pessoas deixam chegar um carro desses a essas condições!

Parabens mais uma vez!
Obrigado a todos pelos comentarios :fixe

O carro esteve parado durante algum tempo e estava mesmo a deixar o carro numa lastima agora esta em boas maos tudo que ele precisar ele vai ter :dance
aurelio Escreveu:boas parabens pelo teu carro tbm so propriatario de um 328i importado da alemanha e de 98e kuando o comprei tbm tives uns azares mas tudo s resolve com calma. so novo nestas coisas dos foruns s nao mandava t umas fotos do meu pa veres fica bem
Tambem tens cabrio ? Sim um Bmw quando precisa de alguma coisa é so arranjar e o assunto fica resolvido 8)
BlackOpenAir Escreveu:Bem bonito esse cabrio, parabéns.

Reparei que esse 28i é single VANOS, e eu até agora pensava que todos os 28i vinham com duplo VANOS como o meu, mas pelos vistos foi só a partir de 98 com a chegada do E46.

Outra coisa que achei estranha foi dizeres que trocaste os 235/45 R17 pelos 225/45 R17 porque é a medida que tens homologada no D.U., confirmas isto? É que eu no meu 318i de 94 tive que fazer o oposto, ou seja, vinha calçado com 225/45 R17, e como não tinha essa medida homologada no D.U., antes de ir à inspecção troquei por uns 215/45 R17 que tenho homologados. A outra medida que tenho homologada para jantes de 17" é 235/40 R17, que era a que equipava os M3 da altura, mas para os meus 115 cv achei muita fruta.

Para terminar apenas mais um reparo, disseste e passo a citar "Depois da revisao foi so lavar o motor para ficar com melhor aspecto os 190 cavalinhos tem que andar sempre bem limpinhos", 190 cavalinhos? Então, já deixaste fugir 3 cavalos, foi? :lol1

Peço desculpa se estou a ser chato no teu tópico, mas acho que a trocar idéias é que se aprende.

Continuação de boas alterações para manter a máquina sempre afinadinha, e enriquecer este diário de bordo que começou muito bem. Mais uma vez parabéns.
A medida que tenho no livrete é 225/45R17 e 245/40R17 e acho que o meu antigo 320i dizia o mesmo no livrete :think o antigo dono colocou a medida errada a frente ( nao sei bem porque nem por carga de agua :duh ) e o carro andava sempre com o controlo de tracção ligado depois de colocar os pneus o assunto ficou resolvido nunca mais o controlo de tracção me chateou 8)

Tens razao os 3 cvs fugiram vou ja emendar isso :lol:

Eu tambem estou ca para aprender e conviver com o pessoal :wink1
Sergio Escreveu:Excelente! Muito bonito.

Gostaria apenas de fazer 2 reparos...: Acho que merecia um visco 7000 ao invés do hibrido 5000... e .... Poe-lhe gasolina! :P

Abraço
Este visco 5000 é 5w40 inflizmente nao tinha o meu tao desejado Mobil 1 que costumo por nos meus Bmw's :oops: mas na proxima revisão nao escapa :fixe

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 06 jan 2011, 10:01
por nelson rocha
bela máquina que aí tens.... ainda à uns tempos andava à procura de um bicho desses....
força nisso... essas jantes são lindíssimas.....

Re: Diario de Bordo: Bmw 328i Cabriolet [E36]

Enviado: 06 jan 2011, 10:48
por Pedro Lavrador
Obrigado Nelson ;)