E36 318 Tds Touring 1996 (Novas Fotos Pag. 2 )

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Hondaredrider
Membro Iniciado
Registado: 19 mar 2011, 10:29
O meu Carro:: BMW 318 TDS Touring E36 1996/08

E36 318 Tds Touring 1996 (Novas Fotos Pag. 2 )

Mensagem por Hondaredrider »

Boas,

Como referi na apresentação, comprei há pouco esta Touring para a minha esposa e os meus filhos :driving

Está bastante estimada tirando alguns detalhas da idade ou típicos dos E36, como os forros das portas descolados :scary
de resto está tudo bom ou muito bom, que a nível mecânico que a nível de interior ou exterior.
Tem 265.000 km´s mas serve bem pois está muito estimada, foi muito bem assistida a nível mecânico, não fosse o antigo dono um excelente mecânico ! :lol1
tem ainda a caixa de primeiros socorros, toda a ferramenta original etc ...

Tem já algumas mod´s

Upgrades e Interior
:arrow: Kit de Travões (4 Discos) para E36 Ranhurados e Perfurados a frente
:arrow: Suspensão Rancho Traseira com compressor e regulável do interior (já funciona, mas ainda falta passar os contolos da bagageira para a frente)
:arrow: Sensores de marcha atrás
:arrow: Volante 3 Braços com Airbag

Motor e Performance
:arrow: Turbo Novo
:arrow: Motor Reparado (segmentos, Capas, Bonzes, Touches)
:arrow: Admissão alargada (preparada para upgrade de Turbo)
:arrow: Colector de Admissão novo
:arrow: 4 injectores novos
:arrow: Bomba Injectora Reparada
:arrow: EGR OFF

Exterior e Mecânica
:arrow: Braços de Suspensão novos (4)
:arrow: Apoios de Motor e caixa
:arrow: Tirantes de direccção
:arrow: Rolamentos de Rodas
:arrow: Cavas das rodas ligeiramente alargadas
:arrow: Jantes 15" 525 TDS E39
:arrow: Piscas brancos
:arrow: Mínimos Led Brancos

No Futuro breve ...

:arrow: Nova coluna de direcção
:arrow: Turbo Upgrade (mix de X25TDS com 318TDS)
:arrow: Repro para ajustar ao Turbo ao débito de Diesel
:arrow: Ajuste de Ponto da bomba
:arrow: Alteração de Diametro de escape para o do Turbo Novo

Estes upgrades de performance não são para espigar ... apenas para corrigir a falta de força em baixas ... conforme o mecânico (antigo dono :D ) as fizer detalho aqui como fotos e descrição, pois este trabalho já estava encaminhado, só que entretanto ele teve outro negócio e vendeu a carrinha, mas tive há pouco a ver o material que já lá está e tem muita coisa pronta .... :onfire
Pois ele já tinha tido um 318TDS 5 Portas que tinha isto feito, e as ,melhorias foram significativas, até a nível de consumo pois o motor ganha baixa ...

deixo aqui as fotos que tenho que nem fui eu que tirei :fixe

Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Hondaredrider em 11 abr 2011, 13:53, editado 4 vezes no total.
BMW 318TDS(CARRO DA MAMÃ)|MITSUBISHI PAJERO 3.2 DI-D(AUTOCARRO)|HONDA CR 250R(ANTI-STRESS)
Projecto viewtopic.php?f=59&t=50552
ImagemImagemImagemImagem

marcommartins
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2010, 01:00
O meu Carro:: BMW 316i E36

Re: E36 318 Tds Touring 1996

Mensagem por marcommartins »

bonita! ;) os forros do meu e os estofos estão uma lástima...se ele merecer estofa-se :P

abraço
Marco Martins E36 316i
viewtopic.php?f=59&t=48234

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Isso da coluna de direcção é tirar o volante fora e lubrificar o que está por trás, não precias trocar nada! Já que tens Airbag convém desligar a bateria caso sejas tu a fazer.

Boa sorte com a carrinha

Hondaredrider
Membro Iniciado

Dudex Escreveu:Isso da coluna de direcção é tirar o volante fora e lubrificar o que está por trás, não precias trocar nada! Já que tens Airbag convém desligar a bateria caso sejas tu a fazer.

Boa sorte com a carrinha

Boas ...

Obrigado pela dica :fixe

Porém isso já foi verificado, infelizmente terá mesmo de ser substituída a coluna de direcção, pois já foi toda desmantelada, limpa e lubrificada, mas o problema persiste, os casquilhos interiores estão gastos e causam uma "prisão" na direcção, e como esta é blindada, nada feito, pois acredito que de outra forma, um torneiro fizesse uma casquilhos em teflon 5 estrelas :cry:
Em principio terá mesmo de levar a coluna de cima, não sei se só o tubo com os ditos casquilhos ou também o veio interior.

Nisto tudo só tenho uma dúvida, a parte de baixo da coluna é diferente na Touring será que a de cima também é ? ou será igual ao sedan ? é que se assim fosse era muito mais fácil arranjar usado, por acaso ninguém sabe responder a isto ? :lol:
aqui fica o material que estamos a falar:

Imagem
Imagem
BMW 318TDS(CARRO DA MAMÃ)|MITSUBISHI PAJERO 3.2 DI-D(AUTOCARRO)|HONDA CR 250R(ANTI-STRESS)
ImagemImagemImagemImagem

Hondaredrider
Membro Iniciado

Re: E36 318 Tds Touring 1996 (help coluna direcção )

Já esclareci as dúvidas ....

é igual em todas, só muda a de baixo mas é em 05/95 !

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Dudex
Membro Gold

Re: E36 318 Tds Touring 1996 (help coluna direcção )

Mensagem por Dudex »

Já percebi o teu problema, é mesmo lá dentro ao invés do normal que é logo atrás do volante. Sendo assim é chato lol

Hondaredrider
Membro Iniciado

Re: E36 318 Tds Touring 1996 (Info Actualizada )

Informação actualizada na 1ª Página ! :driving
ImagemImagemImagemImagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

265 000km??? :susto :susto não achas que te arriscas-te um bocado o motor pode aguentar mas não te esquças do turbo ,injectores,bomba injectora...ui cheira-me que isso vai dar dor de cabeça e não te esqueças que por ser mecanico não quer dizer que seja mais bem tratado conheço um mecanico que tinha uma passat e as peças que ele metia era tudo de sucata e do pior resumindo trocas um turbo por um que ja esta quase a dar o berro !!!mas bom boa sorte com isso

Hondaredrider
Membro Iniciado

tony ramos Escreveu:265 000km??? :susto :susto não achas que te arriscas-te um bocado o motor pode aguentar mas não te esquças do turbo ,injectores,bomba injectora...ui cheira-me que isso vai dar dor de cabeça e não te esqueças que por ser mecanico não quer dizer que seja mais bem tratado conheço um mecanico que tinha uma passat e as peças que ele metia era tudo de sucata e do pior resumindo trocas um turbo por um que ja esta quase a dar o berro !!!mas bom boa sorte com isso
1º Relê lá o post sff ....
2º Mecânico que mete só mete peças da sucata não é um mecânico, é um sucateiro .... ;)
3º É Melhor um carro com 265.000 mas que sabes tudo o que levou quando levou e porquê de ter levado ... Do que como há aí um post recente comprares um com 97.000 km´s e depois ter andado andado mais de 100.000km´s de marcha a ré .... ;)

Obrigado pela preocupação ... não sou intendido ... mas ainda sei qualquer coisita de automóveis ... ;)
ImagemImagemImagemImagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Hondaredrider Escreveu:
tony ramos Escreveu:265 000km??? :susto :susto não achas que te arriscas-te um bocado o motor pode aguentar mas não te esquças do turbo ,injectores,bomba injectora...ui cheira-me que isso vai dar dor de cabeça e não te esqueças que por ser mecanico não quer dizer que seja mais bem tratado conheço um mecanico que tinha uma passat e as peças que ele metia era tudo de sucata e do pior resumindo trocas um turbo por um que ja esta quase a dar o berro !!!mas bom boa sorte com isso
2º Mecânico que mete só mete peças da sucata não é um mecânico, é um sucateiro .... ;)
3º É Melhor um carro com 265.000 mas que sabes tudo o que levou quando levou e porquê de ter levado ... Do que como há aí um post recente comprares um com 97.000 km´s e depois ter andado andado mais de 100.000km´s de marcha a ré .... ;)

Obrigado pela preocupação ... não sou intendido ... mas ainda sei qualquer coisita de automóveis ... ;)

A minha opinião quanto a km's é simples, os motores reconstroiem-se. Há coisas bem piores que quilometragens altas. Contudo não te esqueças que também toda a transmissão de potência até às rodas traseiras tem os 265000 e embora o estado do veio, diferencial e transmissões dependa muito do uso, é chato diagnosticar folgas neles.

Hondaredrider
Membro Iniciado

Dudex Escreveu:
Hondaredrider Escreveu:

A minha opinião quanto a km's é simples, os motores reconstroiem-se. Há coisas bem piores que quilometragens altas. Contudo não te esqueças que também toda a transmissão de potência até às rodas traseiras tem os 265000 e embora o estado do veio, diferencial e transmissões dependa muito do uso, é chato diagnosticar folgas neles.
É como dizes dificíl de avaliar ... contudo esse problema no 318TDS não é assim muito crítico pois a falta de potência atenua e atrasa esse típo de problemas .
Mas aparentemente não tem nada nem zoadas nem ruídos estranhos nem sentes folgas, ou seja aparentemente OK.
ImagemImagemImagemImagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

Hondaredrider Escreveu: É como dizes dificíl de avaliar ... contudo esse problema no 318TDS não é assim muito crítico pois a falta de potência atenua e atrasa esse típo de problemas .
Mas aparentemente não tem nada nem zoadas nem ruídos estranhos nem sentes folgas, ou seja aparentemente OK.
Grande verdade, falaste bem :fixe Espero que corra pelo melhor.

Hondaredrider
Membro Iniciado

Dudex Escreveu:
Hondaredrider Escreveu: É como dizes dificíl de avaliar ... contudo esse problema no 318TDS não é assim muito crítico pois a falta de potência atenua e atrasa esse típo de problemas .
Grande verdade, falaste bem :fixe Espero que corra pelo melhor.
:wink1 Obrigadão !
ImagemImagemImagemImagem

Hondaredrider
Membro Iniciado

Hoje finalmente a esposa deixou-me passear na Touring,
foi passeio de domingo com a família, 200 Km´s 60% Estrada 40% Auto Estrada, 7L/100Km´s de média dá para tirar mais quase 1l de certeza :lol: mas o que queria era mesmo avaliar como estava a Touring, a conclusão foi fácil !!! 95% impecável, só tem a coluna de direcção a chatear e tenho de completar a instalação dos comandos interiores da suspensão, pois assim estão a bulir só a óleo, não estando o ar a fazer o efeito devido, o que a torna algo seca e como tal um pouco cansativa ...

Estou muito agradado com esta Touring :lovebmw
ImagemImagemImagemImagem

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Mensagem por haze_bcf »

Boas

Parece poreira a tua Touring :fixe
Estou a ver que também já tens umas ideias valentes para ela e que também já levou algumas peças que costumam dar problemas. A unica coisa que ainda não percebi foi o teu problema na coluna de direcção! Quais os sintomas e se ouves algum ruído no habitaculo?
Eu também sou propreatario de uma Touring de 1996 mas em preto :driving e sem duvida que gosto bastante da carrinha, mas desde que a comprei que tenho um problema que me anda a comer o juízo, são as bombas de direcção assistida (sim leste bem BOMBAS, pois já vou na 4 e o problema persiste) resumindo agora que falas nisso da coluna explica-me por favor melhor essa situação :oops:
Com tempo e carinho a Touring vai lá ehehhe

Grande abraço e boa sorte com a tua carrinha :lovebmw

Responder

Voltar para “E36”