//M3 com pacotes, (Drift CNEMA p15)
Moderador: Staff
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Naquela zona parece-me trabalho do vanos. De qualquer maneira muitos parabéns Tiago, só mostra que a manutenção e investimento que fazes compensa em larga escala. Em banco a maioria acusa muito menos cv do que de origem porque lhes falta o ar e no teu caso já conta com mais no banco o que implica que em estrada aberta tenhas mais q coisa. Qual o top speed na a1? :lol1
Grande abraço!
Grande abraço!
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Nunca tentei top speed nisto lol. Tou com uns pneus dubios nao queri arriscar mas ate aos 230 nao engonha nada lol.
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Looooll! Parabéns na mm!
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Gostei de ver os updates.
De facto, está muito forte, esta potência em banco...e a potência dissipada pareceu baixa.
O binário é que me impressionou mais. Apenas Vanos (e não double Vanos como o 321cv) e tem um binário muito cheio, logo acima dos 275 N.m em baixa RPM...está muito linear mesmo, potência a crescer com RPM.
Disfruta bem dele agora.
De facto, está muito forte, esta potência em banco...e a potência dissipada pareceu baixa.
O binário é que me impressionou mais. Apenas Vanos (e não double Vanos como o 321cv) e tem um binário muito cheio, logo acima dos 275 N.m em baixa RPM...está muito linear mesmo, potência a crescer com RPM.
Disfruta bem dele agora.
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Umas fotos pra actualizar.
Levou um polimentozeco pra puxar um bocado o brilho ao coiso.
E video de um gingarelho pra GoPro que fiz aqui pro drift.
https://www.youtube.com/watch?v=5nLGbmw ... ture=share
Levou um polimentozeco pra puxar um bocado o brilho ao coiso.
E video de um gingarelho pra GoPro que fiz aqui pro drift.
https://www.youtube.com/watch?v=5nLGbmw ... ture=share
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Update so pra não deixar isto cair muito pro fundo.
O carro tem rolado sem chatisses. Mas entretanto resolvi fazer aquele trabalhinho chato das tolerancias de valvula.
Admissão 4 fora de spec.
Escape 7 fora de spec.
Reclicando ao maximo as medidas disponiveis, no final precisei de 3 espaçadores novos e tá despaxado.
97 cent cada espaçador, e 35 por uma junta de tampa das valvulas nova, o trabalho ficou em conta até.
"novo" modulo VNC que o que tinha apesar de trabalhar tava duvidoso por ter ja sofrido uma avaria, e andar constantemente a mandar codigo de erro.
O carro tem rolado sem chatisses. Mas entretanto resolvi fazer aquele trabalhinho chato das tolerancias de valvula.
Admissão 4 fora de spec.
Escape 7 fora de spec.
Reclicando ao maximo as medidas disponiveis, no final precisei de 3 espaçadores novos e tá despaxado.
97 cent cada espaçador, e 35 por uma junta de tampa das valvulas nova, o trabalho ficou em conta até.
"novo" modulo VNC que o que tinha apesar de trabalhar tava duvidoso por ter ja sofrido uma avaria, e andar constantemente a mandar codigo de erro.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Touches mecânicas, afinação "à pastilha".. Nice.
Esse módulo que substituiste, controla o quê?
Sempre excelente, esse M3!
Esse módulo que substituiste, controla o quê?
Sempre excelente, esse M3!
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
O modulo é de controlo do Vanos. Neste carro tem um modulo em separado porque o vanos é continuo.cap Escreveu:Touches mecânicas, afinação "à pastilha".. Nice.
Esse módulo que substituiste, controla o quê?
Sempre excelente, esse M3!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
essa cena no capot é que não diz com nada, vai lá vai
de resto 5 estrelas.
de resto 5 estrelas.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
A "cena do capot" chama-se de "hood bra" (existem vários "car bra") e serve para proteger o capot das pedras.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
E serve tambem pra esconder uma mancha de calcario que tenho ali. lolode_joy Escreveu:A "cena do capot" chama-se de "hood bra" (existem vários "car bra") e serve para proteger o capot das pedras.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
protege sem duvida, mas pessoalmente acho feio.
sei que em certos paises é quase uma moda e muitos põe nao tanto pela protecção, mas mais pró style. :lol1
sei que em certos paises é quase uma moda e muitos põe nao tanto pela protecção, mas mais pró style. :lol1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
tiago blanquet Escreveu:E serve tambem pra esconder uma mancha de calcario que tenho ali. lolode_joy Escreveu:A "cena do capot" chama-se de "hood bra" (existem vários "car bra") e serve para proteger o capot das pedras.
nesse caso então estás desculpado pelo sutiã no capot. :lol1 :lol1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Mensagens: 342
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- Localização: Entre o Tejo e o Sado
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Hoje tava aqui armado em TOC e resolvi fazer um apanhado de despesas de manutenção desta aventura
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Mensagens: 330
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
- Localização: Lisboa - Olaias
Re: //M3 com pacotes, (em Banco de Potencia)
Boas
Um exercicio complicado. Contabilizar tudo....
Não tenho duvidas que está forte e fiável. O dono faz toda a diferença.
Eu fui um mau dono, o meu m3 saiu pior do que chegou.
No meu m3, quando o comprei, troquei o oleo (10-60 ) e filtro, gastei 4 pneus usados e soldei 2 vezes o escape. Fiz 10k em 6 meses e vendi passado outros 6 e perdi 1000 euros. Quando o vendi estava já a precisar de revisão. Ficar parado 6 meses não lhe fez bem. Decidi cedo que não ia ficar com ele por isso não investi nada.
Ah, o meu tb acho que não fazia as curvas do eixo n/s a 190 já não lembro. Foi tuda tão rapido lol
Um abc
Um exercicio complicado. Contabilizar tudo....
Não tenho duvidas que está forte e fiável. O dono faz toda a diferença.
Eu fui um mau dono, o meu m3 saiu pior do que chegou.
No meu m3, quando o comprei, troquei o oleo (10-60 ) e filtro, gastei 4 pneus usados e soldei 2 vezes o escape. Fiz 10k em 6 meses e vendi passado outros 6 e perdi 1000 euros. Quando o vendi estava já a precisar de revisão. Ficar parado 6 meses não lhe fez bem. Decidi cedo que não ia ficar com ele por isso não investi nada.
Ah, o meu tb acho que não fazia as curvas do eixo n/s a 190 já não lembro. Foi tuda tão rapido lol
Um abc