O meu E36 318IS

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Ora bem sou Marcos Monteiro e sou propietário de um E36 Coupe que tanto gosto :D

Ainda so tinha feito a minha apresentacao com fotos do carro como tenho aqui por isso ate pensava q ja tinha aqui o topico do projecto aberto mas afinal foi so na apresentacao, portanto aqui fica o projecto em aberto para ir colocando as novidades :fixe

È um modesto 318is, motor M42 de 140cavalos

A pouco e pouco vou lhe dando os mimos todos q precisa, adoro o carro e dá muito gozo o conduzir, entretanto ja levou radio JVC e colunas como deve ser pois ainda tinha as de origem quando o comprei, Kenwood á frente e Rockford atrás para n estragar nada comprei lhe um adaptador para as colunas de trás ovais q basta encaixar no sitio original mas n cheguei a tirar fotos, mudei oleo motor e direcao assistida, velas novas NGK, tem angel eyes, farolins traseiros, jantes 18, ponteira IE Power etc etc.... ja lhe fiz muita coisinha q entretanto vou postando.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui dá para ver os foles travao de mao e mudancas.

Imagem

Fole ///M

Imagem

Manete ///M (adoro) :thumbsup: e modéstia a parte ficou uma grande foto mesmo com uma maquina da "treta" :bow:

Imagem

Pedais carbono.

Imagem

Quando estava a instalar o sensor de parqueamento, a fita cinza eh o sensor que colei por dentro do friso preto assim sem necessidade de furar.

Imagem

Abraco a todos :lovebmw

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Bryan318is »

Esse parachoque da frente ... deixa a desejar :S

Mete o menino abaixo :D
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por die46 »

simplesmente lindo :)
branco e simples e com essas jantes nao se pede nada mais ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
Sérgio Pacheo
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 26 jun 2011, 16:16
O meu Carro:: bmw 318is
Localização: paços de ferreira

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Sérgio Pacheo »

esta muito lindo.. mas como ja foi referido o para vhoques da frente é que deixa um pouco a desejar..
um do m3 ficaria no ponto:D
nao tem a panela de origem desse carro??
abraço

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Sérgio Pacheo Escreveu:esta muito lindo.. mas como ja foi referido o para vhoques da frente é que deixa um pouco a desejar..
um do m3 ficaria no ponto:D
nao tem a panela de origem desse carro??
abraço
Obrigado pelos comments pessoal.

Tá visto q o para choques da frente é mesmo ódiado por quase todos :wall

Sou sincero, ja comprei o carro assim e assim q vi o carro pela primeira vez pensei "gostei vou ficar com ele mas a primeira coisa q vou mudar é aquele para choques" lol... A verdade é q hoje talvez me tenha habituado ou nao sei que agora olho e até o acho mais bonito q o do M3 talvez por ser um pouco mais arredondado nao sei... mas a ideia de colocar um do M ainda nao tá fora de questao :fixe

A panela é a de origem amigo apenas tem a ponteira, tambem ha muita gente q nao gosta mas essa nao mudo de certeza pois adoro e sempre gostei de ponteiras abusadas :lol1

Abraço.

Avatar do Utilizador
haze_bcf
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring
Localização: LEÇA DA PALMEIRA

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por haze_bcf »

O carro tem aí umas misturas.. Não odeio, mas também não sou completamente fã. De facto o parachoques dão um aspecto estranho á viatura, a ponteira como já alguém comentou não fica aí muito bem, dá um aspecto de ibiza! No interior tentava manter um aspecto mais sóbrio, mas o carro tem que estar a teu gosto e não ao da malta daqui :)

Abraço

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por NunesTiago »

Parabéns pelo BWM, gosto do branco :fixe .
Só um senão a meu ver o parachoques da frente :snooty
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

redshade
Membro Juvenil
Mensagens: 197
Registado: 30 set 2008, 22:49
O meu Carro:: F36 GranCoupe E84
Localização: Leiria/Marrazes
Contacto:

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por redshade »

como ja foi dito e redito

esse parachoques da frente deixa uma beca a desejar assim como para mim a ausencia de frisos nas laterais

de resto parece-me tar no bom caminho

abraço

Avatar do Utilizador
FlavioCampos
Membro Gold
Mensagens: 1821
Registado: 22 jun 2010, 14:16
O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
Localização: Barcelos
Contacto:

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por FlavioCampos »

redshade Escreveu:como ja foi dito e redito

esse parachoques da frente deixa uma beca a desejar assim como para mim a ausencia de frisos nas laterais

de resto parece-me tar no bom caminho

abraço
x2

De acrescentar uma ponteira dupla atrás em vez dessa oval!!

Mas o que interessa mesmo é que gostes..
Imagem
Imagem

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Boas pessoal, bem isto ja á é mais que altura de actualizar isto pois as coisas ja foram tantas que agora ja perdi o fio á meada para meter tudo aqui que já foi feito seja como for cá vao as novidades. Fez este mes um ano que tenho o carro e nunca mais postei novidades...

O IS tá aparentemente de boa saude e recomenda-se :thumbsup: Ja levou muita coisinha nova q como digo enquanto nao o tiver como novo nao descanso e alem disso a ideia é o gaijo durar :dance

Ora bem umas das coisas tinha a fazer era lhe meter um termoestato novo pois o carro nao aquecia portanto das duas uma ou o antigo dono o tinha retirado ou entao estava bloqueado na posiçao sempre aberto, entao toca a comprar um novo e quando fui para o meter vejo que afinal nao era nenhuma das duas hipotesses.... O termoestato estava simplesmente furado em 3 sitios que pelo estilo da coisa ate foi furado no sitio acho impressionante como uma coisa q custa 15€ fazerem este trabalhinho de M****

Ai ta ele :think

Imagem

Entretanto o IS ja pedia por travoes para trás que tambem ja tavam nas lonas quando o comprei.... Os da frente tao novos so quando precisar é q vou mudar e para uma coisa melhor pois para trás nao acho necessidade de investir em algo muito exigente.

E levou discos Bendix

Imagem

E pastilhas TRW

Imagem

Como me sempre meteu confusao a frente alta e como nao quero andar com coisas que me possam chatear, isto é "IPO´s e Cops" descobri isto. Umas tampas de molas para baixar o carro 10mm, como era barato decidi exprimentar e aproveitei mandar vir do mesmo sitio da FK os batentes para os amortecedores pois os de origem tb tavam todos comidos. A cor azul bebé mesmo debaixo do carro fica tudo menos bem portanto antes de terem sido colocadas foram pintadas de preto LOL... e baixou mesmo 10mm q como seria de esperar nao é tanto como se gostaria de ver mas funcionou e sempre ficou um bocadinho melhor.

Imagem

Computador de bordo de 18 teclas, ja nao podia ver o relogio analogico :lol1

Imagem

Aqui ja colocado no sitio mas ainda nao está a funcionar pois tenho q ir ter com um amigo que sabe tratar deste assunto pois aquilo é fios q nunca mais acabam LOL. Mas mesmo sem funcionar fica muitissimo melhor q o maldito relogio lol

Imagem

Entretanto tambem arranjei um apoio de braço original usado, o apoio ja tava gasto e apenas precisava de um forro novo e aqui ta o resultado acabado de estofar por mim com pele com as belas 3 riscas da M e ao lado o forro antigo, engracado é q o novo forro é mesmo em pele e o antigo original aquilo n é pele :humm

Imagem

Punho travao de mao ///M em aluminio em preto, é lindissimo adorei :susto

Imagem

Aqui o resultado do conjunto.

Imagem

Luz do tecto com luzes de mapa.

Imagem

E uma mariquisse LOL

Imagem

E duas que tinha aqui ja a geito, estas foram depois de um dia a polir :D

O IS e o 20D do GASS

Imagem

Imagem

Entretanto q como disse ja lhe fiz tanta coisinha que ja nem sei mensionar tudo, mas o carro ja levou tambem rolamentos nas rodas, todas frente e trás, ja arranjei acima de tudo no interior muita coisa como pequenos plasticos quebrados, as luzes dos pilares traseiros nunca acenderam e ja arranjei isso tambem, um botao dos vidros q nao se iluminava tambem ja levou outro, o espelho electrico do meu lado funcionava mas com um som de quem estava mesmo a morrer e mal se mexia e la meti um motor a bombar como deve ser, substituí um plastico interior da cava de roda do meu lado que estava toda comida pois como nao estava bem no sitio andou a roçar na roda mas isso tambem ja ta tratado, entretanto agora na IPO fiquei a saber q tinha folga nos braços de direçao portanto como aqui o IS tem q ser bem mimado toca a levar tudo novo e neste caso nao comprei só os braços mas comprei tambem os apoios da barra estabilizadora e os terminais o material ja aqui está e segunda feira vao ser montados :fixe

Imagem

E para já é tudo malta, abraço ao forum :fixe

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por NunesTiago »

Manutenção como deve ser :fixe
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

mario ruhmke
Membro Iniciado
Mensagens: 40
Registado: 19 nov 2011, 08:52
O meu Carro:: bmw 318 tds 95
Localização: carregado,lisboa

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por mario ruhmke »

è isso aí marcos tinha sumido... grandes fotos. engraçado o que eu mais gosto no teu carro é o parachoques e o escape... gosto nao se discute. kkkkkk. por isso que nao meto foto do meu brancão tambem. eu gostaria de ver comentarios produtivos e elogios. mais uma maquina linda como o teu is ainda consegue receber criticas. abraços.

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por Bryan318is »

Bom trabalho ;)
Esse punho M é como eu quero tb gosto muito .
O plafonier podias pintar à cor do tecto ... não ?
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

MaRkiLLeR
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 30 jun 2011, 08:39
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por MaRkiLLeR »

Bryan318is Escreveu:Bom trabalho ;)
Esse punho M é como eu quero tb gosto muito .
O plafonier podias pintar à cor do tecto ... não ?
O plafonier é engracado pois este era castanho e pintei o de preto acho q ficou bastante bom pois para o pintar tive q fazer uma mascara pois aquilo nao dá para pintar por dentro, entao tive q fazer o desenho das luzes com fita para poder pintar acho q nao fica nada mal em preto pois entretanto ja arranjei um em cinza mas como acho q o preto fica bem nunca mais liguei a isso :lol1

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: O meu E36 318IS

Mensagem por LeonCupra »

Ha mais fotos dos pedais? ja os ando a namorar ha muito mas apesar de serem bonitos não sei se ficam bem no carro.

A ponteira até gostei, talvez fosse melhor se fosse ligeiramente mais pequena mas fica diferente, o parachoques é que tambem fica diferente mas para pior acho eu :lol1

Responder

Voltar para “E36”