BMW 320I E36 swap M50TUB25
Moderador: Staff
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
BMW 320I E36 swap M50TUB25
Ola pessoal
Sou o Ricardo e queria apresenta-vos o meu projecto finalmente.
Apesar de já ser membro do clube já faz 3 anos tenho sido muito passivo na minha participação , apenas como observador de todos estes vossos fantásticos projectos e pouco mais.
Contudo tenciono ser mais participativo daqui para a frente e a melhor forma é apresentando o meu projeto ao longo destes 3 anos lado a lado com o meu 320I e36 sedan.
Desde que um colega meu ficou com um 323i e30 do pai dele e me deixou andar nele fiquei altamente fascinado pelos BMWs`e pelo seu motor 6 cilindros nfire .
Fins de 2009 tive finalmente a oportunidade de adquirir um e não podia ter feito melhor escolha
Vou criar então tipo uma foto historia (das fotos que ainda consegui arranjar) desde la até agora.
2009
Fui buscar o carro a uma vila chamada Pevidem perto de Guimarães.
Não tenho fotos de como ele vinha quando comprei.
2 semanas depois de andar todo contente com o meu :lovebmw ... AZAR
Numa noite de brincadeira e a falta de experiência com tracção traseira bati com ele numa barreia :wall
Um mês sem o carro alguns €uros depois este foi o resultado:
Para-choques M3
Anjel eyes
nevoeiros cristal
No fundo foi reparada toda a frente
entretanto levou uma bomba de direcção vendi as jantes M3
Já em 2010
Novas jantes
Participação no passeio a Gois
Altura de colocar travões novos
Discos ranhurados e perfurados
Pastilhas ATE (muito boas)
e também:
Tive de resolver um dos grandes problemas de carroçaria que muitos conhecem e que eu também fiquei a conhecer as minhas custas
Os apoios de fixação do eixo de traz, partidos 2 deles e os outros 2 sem saúde nenhuma.
Foram então todos soldados e reforçados.
Aproveitei então para desmontar o eixo todo e por sinoblocos e os casquilhos todos. Tubo de origem bmw (em vez de powerflex por falta de conhecimento na altura).
Levou também coils da raceland que apesar do preço atractivo não foram a melhor escolha mas até se aguentaram algum tempo. Mas com o peso do motor os da frente com 6 meses começaram a bater.
Nesse ano rebentou um tubo da agua (numa daquelas noites de brincadeira e muitas rotundas) e evidente que aqueceu o que não lhe deu muita saúde principalmente nos 5º e 6º cilindros.
Depois um teste de compressão comprova o esperado... 6º cilindro nas lonas.
Fiquei com um 5 cilindros e 1/2 :lol1
2011
A continuação da evolução...
Piscas da frente em branco, um dos outros partiu-se. :assubiar
E mais uns presentes:
O filtro sente-se e ouve-se bem o 6cilindros e a box nota-se uma diferença na resposta em baixo regime e menos quase 2litros em viagens médio longo curso :susto
SOUND TIME
Não tenho fotos de todo o trabalho que fiz e que tive para fazer toda a instalação de som que tenho.Mas se alguem presisar de ajuda posso dar umas dicas porque fui eu sozinho que fiz toda a instalação.
Muitas horas bem passadas.
Levou então:
auto radio DVD com painel
Amplificador 6 canais AVIATOR
Colunas da frente Focal PS130 com tweters
Colunas de tras ovais Focal PC690
Cabos RCA e mt fio de colunas e 2 adaptadores pras ovais
Condensador de 1,5 fard
Subwofer JBL 1100W
Resultado final:
Em 2012
Trocar para choques da frente porque um cãozinho decidiu atravessar-se a minha frente :angry
Com isto foi altura então de mandar vir um novo e ao aproveitar da situação encomendei também um Lip para a mala, os espelhos espécie M3 (replicas já sabemos no que dá) e mandei polir o carro todo.
Conçentração tuning party em pombal para abrir o show da FULCO PNEUS quem la andou? Quem foi?
O desgraçado do 320i SO a acabar com os pneus.
Conclusão disso: 2 pneus pro lixo, mais um grande aquecimento , um radiador estalado :winner :susto
Mas com muita diversão :lol1
As jantes foram reparadas e pintadas em crómio (depois coloco fotos) e como fiquei na altura com a suspensão de origem mandei reparar os amortecedores todo para trocar pelos coilovers.
Para fechar o ano em grande o derradeiro projecto!
SAWP 320i (m50 b20) TO 325i (m50 tu b25)
Apesar de ser muito bom motor o 20, depois de sofrer bem a parte dele e um mes depois da concentrção de pombal mais uma desgraça. Junta de cabeça queimada e possivelmente cabeça estalada.
Aí começa o projecto dos projectos.
Tirar o motor fora, a procura de um motor 25(que não foi nada fácil arranjar) e neste momento com o trabalho ainda em curso.
Comprei então um m50 tu b25 ao qual ja fiz a revisão copleta com bomba de agua, termoestato, junta de tampa de válvulas
e estou tambem a proceder a adaptação do volante motor do M20 (muito obrigado pelas dicas e ajuda tiagogohst).
Ficam algumas fotos desta fase do projecto e apesar de todo este testamento espero que tenham gostado da apresentação do meu projecto BMW
Fica tambem a promessa que tentarei ser mais participativo quanto possível a partir daqui.
Sou o Ricardo e queria apresenta-vos o meu projecto finalmente.
Apesar de já ser membro do clube já faz 3 anos tenho sido muito passivo na minha participação , apenas como observador de todos estes vossos fantásticos projectos e pouco mais.
Contudo tenciono ser mais participativo daqui para a frente e a melhor forma é apresentando o meu projeto ao longo destes 3 anos lado a lado com o meu 320I e36 sedan.
Desde que um colega meu ficou com um 323i e30 do pai dele e me deixou andar nele fiquei altamente fascinado pelos BMWs`e pelo seu motor 6 cilindros nfire .
Fins de 2009 tive finalmente a oportunidade de adquirir um e não podia ter feito melhor escolha
Vou criar então tipo uma foto historia (das fotos que ainda consegui arranjar) desde la até agora.
2009
Fui buscar o carro a uma vila chamada Pevidem perto de Guimarães.
Não tenho fotos de como ele vinha quando comprei.
2 semanas depois de andar todo contente com o meu :lovebmw ... AZAR
Numa noite de brincadeira e a falta de experiência com tracção traseira bati com ele numa barreia :wall
Um mês sem o carro alguns €uros depois este foi o resultado:
Para-choques M3
Anjel eyes
nevoeiros cristal
No fundo foi reparada toda a frente
entretanto levou uma bomba de direcção vendi as jantes M3
Já em 2010
Novas jantes
Participação no passeio a Gois
Altura de colocar travões novos
Discos ranhurados e perfurados
Pastilhas ATE (muito boas)
e também:
Tive de resolver um dos grandes problemas de carroçaria que muitos conhecem e que eu também fiquei a conhecer as minhas custas
Os apoios de fixação do eixo de traz, partidos 2 deles e os outros 2 sem saúde nenhuma.
Foram então todos soldados e reforçados.
Aproveitei então para desmontar o eixo todo e por sinoblocos e os casquilhos todos. Tubo de origem bmw (em vez de powerflex por falta de conhecimento na altura).
Levou também coils da raceland que apesar do preço atractivo não foram a melhor escolha mas até se aguentaram algum tempo. Mas com o peso do motor os da frente com 6 meses começaram a bater.
Nesse ano rebentou um tubo da agua (numa daquelas noites de brincadeira e muitas rotundas) e evidente que aqueceu o que não lhe deu muita saúde principalmente nos 5º e 6º cilindros.
Depois um teste de compressão comprova o esperado... 6º cilindro nas lonas.
Fiquei com um 5 cilindros e 1/2 :lol1
2011
A continuação da evolução...
Piscas da frente em branco, um dos outros partiu-se. :assubiar
E mais uns presentes:
O filtro sente-se e ouve-se bem o 6cilindros e a box nota-se uma diferença na resposta em baixo regime e menos quase 2litros em viagens médio longo curso :susto
SOUND TIME
Não tenho fotos de todo o trabalho que fiz e que tive para fazer toda a instalação de som que tenho.Mas se alguem presisar de ajuda posso dar umas dicas porque fui eu sozinho que fiz toda a instalação.
Muitas horas bem passadas.
Levou então:
auto radio DVD com painel
Amplificador 6 canais AVIATOR
Colunas da frente Focal PS130 com tweters
Colunas de tras ovais Focal PC690
Cabos RCA e mt fio de colunas e 2 adaptadores pras ovais
Condensador de 1,5 fard
Subwofer JBL 1100W
Resultado final:
Em 2012
Trocar para choques da frente porque um cãozinho decidiu atravessar-se a minha frente :angry
Com isto foi altura então de mandar vir um novo e ao aproveitar da situação encomendei também um Lip para a mala, os espelhos espécie M3 (replicas já sabemos no que dá) e mandei polir o carro todo.
Conçentração tuning party em pombal para abrir o show da FULCO PNEUS quem la andou? Quem foi?
O desgraçado do 320i SO a acabar com os pneus.
Conclusão disso: 2 pneus pro lixo, mais um grande aquecimento , um radiador estalado :winner :susto
Mas com muita diversão :lol1
As jantes foram reparadas e pintadas em crómio (depois coloco fotos) e como fiquei na altura com a suspensão de origem mandei reparar os amortecedores todo para trocar pelos coilovers.
Para fechar o ano em grande o derradeiro projecto!
SAWP 320i (m50 b20) TO 325i (m50 tu b25)
Apesar de ser muito bom motor o 20, depois de sofrer bem a parte dele e um mes depois da concentrção de pombal mais uma desgraça. Junta de cabeça queimada e possivelmente cabeça estalada.
Aí começa o projecto dos projectos.
Tirar o motor fora, a procura de um motor 25(que não foi nada fácil arranjar) e neste momento com o trabalho ainda em curso.
Comprei então um m50 tu b25 ao qual ja fiz a revisão copleta com bomba de agua, termoestato, junta de tampa de válvulas
e estou tambem a proceder a adaptação do volante motor do M20 (muito obrigado pelas dicas e ajuda tiagogohst).
Ficam algumas fotos desta fase do projecto e apesar de todo este testamento espero que tenham gostado da apresentação do meu projecto BMW
Fica tambem a promessa que tentarei ser mais participativo quanto possível a partir daqui.
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
- dani_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 816
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
- Localização: ilhavo-aveiro
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
muito bom...
exelente projecto :palmas
:fixe
exelente projecto :palmas
:fixe
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Boa sorte com o swap!!Bom projecto :fixe
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Nunca vi essa máquina por Leiria!
Está com bom aspecto :lovebmw
Está com bom aspecto :lovebmw
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Obrigado pelos comentarios
Bem o motor está quase pronto para ir para o sitio dele, ainda falta um sensor de detonação, o tubo de admição e estou também a espera de alguns € para comprar a embraiagem.
O dito famoso 25
Ja com o volante m20
os 2 lado a lado
E as jantes ja pintadinhas de novo:
Já a 4 meses que ele não sabe o que é Leiria lol Mas eu costumo andar por Leiria com ele mais ao fim de semana.BRM Escreveu:Nunca vi essa máquina por Leiria!
Está com bom aspecto :lovebmw
Bem o motor está quase pronto para ir para o sitio dele, ainda falta um sensor de detonação, o tubo de admição e estou também a espera de alguns € para comprar a embraiagem.
O dito famoso 25
Ja com o volante m20
os 2 lado a lado
E as jantes ja pintadinhas de novo:
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
bom projecto! tambem pretendo fazer essa troca de motor, mas no meu caso num e34.
diz-me uma coisa. trocaste o volante do motor porque? é mais pequeno e tem menos inercia? fica mais rapido a subir de rotaçao, nao?
é facil a troca?
diz-me uma coisa. trocaste o volante do motor porque? é mais pequeno e tem menos inercia? fica mais rapido a subir de rotaçao, nao?
é facil a troca?
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
O motor fica mais rápido por o volante ser mais leve e tem a vantagem de não teres o bimassa a descompensar a potencia. Fica mais direito a embraiar.
Mas ainda não tenho o carro pronto ainda não te posso dar grande feedback de como fica.
Nos m50 é so aparafusar e por o motor de arranque m20. Nos m52 ja me disseram que não é bem assim. tem de se cortar no volante.
Mas ainda não tenho o carro pronto ainda não te posso dar grande feedback de como fica.
Nos m50 é so aparafusar e por o motor de arranque m20. Nos m52 ja me disseram que não é bem assim. tem de se cortar no volante.
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
- Ismael Mata
- Membro Juvenil
- Mensagens: 206
- Registado: 03 jun 2010, 19:58
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Um projecto cheio de ispiração :fixe . Continua assim :lovebmw .
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460
- tiagolopes96
- Membro Gold
- Mensagens: 1671
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Acho que já vi este carro por leiria, bem engraçado em todos os aspectos nfire
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Desde já quero abrir o novo ano a desejar um bom ano 2013 a todos os users cheio de alegrias tanto a nível pessoal como ao lado dos vossos :lovebmw e com muitas novidades para mostrar a todos que tanta austeridade não nos impede de aperfeiçoar e manter as nossas maquinas :winner
Obrigado pelos comentários e tiagolopes96 espero que dentro de pouco tempo o voltes a ver a rolar por Leiria outra vez :lol1
Bem este mês para começar o ano por a maquina a andar e por tudo em ordem para a IPO que vem em fevereiro
Cumps
Obrigado pelos comentários e tiagolopes96 espero que dentro de pouco tempo o voltes a ver a rolar por Leiria outra vez :lol1
Bem este mês para começar o ano por a maquina a andar e por tudo em ordem para a IPO que vem em fevereiro
Cumps
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
É pena não teres termo de comparação do antes e depois, digo eu. Quando tiveres tudo pronto, tens que dar feedback .
Vais ficar com um barulho diferente ao por a trabalhar. Por acaso é uma coisa que até ligo :lol1
Vais ficar com um barulho diferente ao por a trabalhar. Por acaso é uma coisa que até ligo :lol1
-
- Membro Senior
- Mensagens: 701
- Registado: 15 jun 2010, 14:54
- O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
- Localização: Pombal-Ansião
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Já vi esta máquina por Leiria,já!
Não sabia que tinhas sido tu que tinhas "vertido" as águas na Concentração tuning party em pombal! :lol1
Boa sorte nesse Swap! Vai ficar 5*!! :fixe
Não sabia que tinhas sido tu que tinhas "vertido" as águas na Concentração tuning party em pombal! :lol1
Boa sorte nesse Swap! Vai ficar 5*!! :fixe
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
hueval Escreveu:Já vi esta máquina por Leiria,já!
Não sabia que tinhas sido tu que tinhas "vertido" as águas na Concentração tuning party em pombal! :lol1
Boa sorte nesse Swap! Vai ficar 5*!! :fixe
Não mandou muito fumo a queimar pneu... mas o radiador mandou fumo que chegue :lol1
muito calor que ele apanhou naquela noite nos arranques e la no campo drift...
E mais uma coisa, pessoal verifiquem os vossos térmicos da ventoinha
O meu tava completamente nas couves e pos isso é que o carro aqueceu tão rapidamente.
O meu mandei reparar agora, na BMW custam mais de 200€
Mas ha males que veem por bem e assim ca esta ele a levar um 25 nfire
brunosousa de que tipo de comparação estas a falar? Tipo um video?
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 69
- Registado: 03 jul 2009, 12:24
- O meu Carro:: R25 TX
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
digo comparação entre o b25 com o volante de motor original e agora com o do b20 no teu carro. ou seja, se realmente vais notar diferenças na pratica, so que não sabes porque tu nunca tiveste esse motor no e36 montado e agora ao teres já vai ser com o volante de motor do b20. nao sei se me fiz entender. isto ainda são consequencias da passagem de ano :lol1
- r_silva19
- Membro Iniciado
- Mensagens: 46
- Registado: 03 mai 2010, 22:28
- O meu Carro:: BMW 320i E36 - 1992/02
- Localização: Leiria (Paris)
Re: BMW 320I E36 swap M50TUB25
Sim ja entendi :fixe
E parece que vais ter sorte porque tive a falar com o eletricista e a alteração no motor de arranque que eu queria fazer não deu...
Nesse caso para ja vai andar com a embraiagem do motor 320i.
O volante do M20 vai la ficar em casa a espera de novas ordens :lol1
E parece que vais ter sorte porque tive a falar com o eletricista e a alteração no motor de arranque que eu queria fazer não deu...
Nesse caso para ja vai andar com a embraiagem do motor 320i.
O volante do M20 vai la ficar em casa a espera de novas ordens :lol1
BMW mais do que uma marca...Uma forma de estar na vida
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25
o meu projecto viewtopic.php?f=101&t=61573
BMW 320i E36 swap m50 tu b25