E36 325i sedan 91 - Jantes!
Enviado: 11 fev 2013, 17:33
Boas a todos
Não é bem um projecto... mas talvez me possam dar umas ajudas e sugestões.
Acendam um ou sirvam se algo para beber e preparem-se para o testamento. :fixe
Intro
Sou o Frazão, tenho 38 anos e vivo em Lisboa.
Trabalho em IT e estou já à algum tempo colocado num Banco no Taguspark junto a Oeiras.
Os Bmws são um hobby, um brinquedo para ir para o trabalho, por isso NÃO podem afectar (muito) o budget mensal. Tem de ser tudo "on the cheap"....
Neles ando 95% do tempo sozinho. Para deslocações com a familia, uso outros carros.
Tudo começou com um 320i coupe de 93. Era de um colega de trabalho, eu conhecia bem o carro, na altura trabalhava no Parque das Nações, fazia 10 kms por dia ( consumos não eram problema ) e no meu percurso tinha 5 rotundas.
Eventualmente, fui trabalhar para Oeiras e tive de instalar Gpl.
Ao longo dos anos deixou-me apeado 2 vezes ( bomba de gasolina e bomba de agua ) mas ainda o tenho e adoro-o :inlove ( 1a vez é sempre especial )
À 3 anos andava a precisar de algo... por isso comprei um M3 3.0 também de 93.
Tive-o 2 anos mas na pratica só andei uns 6 meses com ele e meti-lhe uns 10mil kms.
Deu 0 problemas ( embora não estivesse perfeito ), meti pneus, umas pastilhas e muita, muita gasolina 98. :sly
Infelizmente, os timings da vida não foram bons e depois de quase 1 ano parado, mandei-o embora.
Se quiserem, tenho alguns videos deles em
http://www.youtube.com/user/rodasrodas
E finalmente ( desde o fim de jan ), entra em cena o 325i. Um dos primeiros... sedan, feioso, com choques pretos.
E não, não tive a sorte de ter Lsd.. é bastante básico de extras.
A compra e primeiras impressões/problemas
Eu não queria mais um E36 ( especialmente um sedan do qual não gosto estéticamente ), decidi me por um E34 525i com o m50 e andava calmamente à procura de um.
Mas....
Um colega viu o anuncio, meteu o veneno ( tás a ficar velho, vai te ficar bem, liga, liga, blá blá ) e lá decidi ligar.
O primeiro problema é que o carro estáva no norte e eu não tinha tempo para o ir ver, mas o vendedor disse que vinha a Lisboa em negocio e que como ele andava com o carro eu o poderia experimentar. Excelente. Combinou-se uma hora na expo.
O carro tinha bom aspecto e pela primeira vez, achei que se calhar os kms poderiam ser verdadeiros.
Mas soluçava........
Saí da expo em direção norte pela via rapida paralela à N10. No pára arranca engasgava, o ralenti era trôpego, mas assim que passava das 2500rpm ficava bom. E os cavalos estavam lá. Dei 180kms/h sem o menor esforço. Riginho, sem ruidos nem vibrações.
Decidi comprar, mas o vendedor ficou de corrigir o Ac, um vidro electrico e o mais importante, os soluços.
3 dias depois apanhei o Alfa horas depois de desimpedirem a linha e fui buscá-lo.
A viagem foi infernal, com temporal, mas o carro portou-se bem.
O vendas só mudou velas e carregou o Ac por isso o problema mantinha-se, mas a andar em AE não se notava. 50 euros deu para 325 kms a 150/160.
Eis o problema, desculpem os videos de mxxda.
http://www.youtube.com/watch?v=JWKP0rqnUec
http://www.youtube.com/watch?v=XLdo2ePVp-Q
Tenho zero jeito para mecanica, mas era óbvio que havia um problema de faisca ou gasolina.
Tirei a tampa e uma das bobines estalava e era visivel luz. Estava rachada.
Substituí a maldita, não melhorou muito e a conselho do mecânico, acabei por meter 6 bobines bosch novas As originais estavam todas estaladas com fissuras...... agua? uma lavagem de motor mal feita? Nunca tive este problema em carros com o triplo dos kms......
20 minutos e aprox 400 euros depois ( gulp :susto ) o problema ficou resolvido !
O ralenti não está perfeito, mas já não soluça. Está mesmo bom de se conduzir
E por enquanto é tudo. Ando apertado de tempo, mas devo conseguir começar a revisão na quarta.
O primeiro passo foi comprar oleo
castrol magnatec 10w-40 A3/B4 e comprei na roady a 40 euros cada.
Foi muito caro mas até quarta não vou ter tempo por isso teve de ser.
O que acham ? Alguem conhece o carro ou alguem o foi ver ?
Desculpem o testamento, espero que não tenha sido muito seca....
Abc e boas curvas
Não é bem um projecto... mas talvez me possam dar umas ajudas e sugestões.
Acendam um ou sirvam se algo para beber e preparem-se para o testamento. :fixe
Intro
Sou o Frazão, tenho 38 anos e vivo em Lisboa.
Trabalho em IT e estou já à algum tempo colocado num Banco no Taguspark junto a Oeiras.
Os Bmws são um hobby, um brinquedo para ir para o trabalho, por isso NÃO podem afectar (muito) o budget mensal. Tem de ser tudo "on the cheap"....
Neles ando 95% do tempo sozinho. Para deslocações com a familia, uso outros carros.
Tudo começou com um 320i coupe de 93. Era de um colega de trabalho, eu conhecia bem o carro, na altura trabalhava no Parque das Nações, fazia 10 kms por dia ( consumos não eram problema ) e no meu percurso tinha 5 rotundas.
Eventualmente, fui trabalhar para Oeiras e tive de instalar Gpl.
Ao longo dos anos deixou-me apeado 2 vezes ( bomba de gasolina e bomba de agua ) mas ainda o tenho e adoro-o :inlove ( 1a vez é sempre especial )
À 3 anos andava a precisar de algo... por isso comprei um M3 3.0 também de 93.
Tive-o 2 anos mas na pratica só andei uns 6 meses com ele e meti-lhe uns 10mil kms.
Deu 0 problemas ( embora não estivesse perfeito ), meti pneus, umas pastilhas e muita, muita gasolina 98. :sly
Infelizmente, os timings da vida não foram bons e depois de quase 1 ano parado, mandei-o embora.
Se quiserem, tenho alguns videos deles em
http://www.youtube.com/user/rodasrodas
E finalmente ( desde o fim de jan ), entra em cena o 325i. Um dos primeiros... sedan, feioso, com choques pretos.
E não, não tive a sorte de ter Lsd.. é bastante básico de extras.
A compra e primeiras impressões/problemas
Eu não queria mais um E36 ( especialmente um sedan do qual não gosto estéticamente ), decidi me por um E34 525i com o m50 e andava calmamente à procura de um.
Mas....
Um colega viu o anuncio, meteu o veneno ( tás a ficar velho, vai te ficar bem, liga, liga, blá blá ) e lá decidi ligar.
O primeiro problema é que o carro estáva no norte e eu não tinha tempo para o ir ver, mas o vendedor disse que vinha a Lisboa em negocio e que como ele andava com o carro eu o poderia experimentar. Excelente. Combinou-se uma hora na expo.
O carro tinha bom aspecto e pela primeira vez, achei que se calhar os kms poderiam ser verdadeiros.
Mas soluçava........
Saí da expo em direção norte pela via rapida paralela à N10. No pára arranca engasgava, o ralenti era trôpego, mas assim que passava das 2500rpm ficava bom. E os cavalos estavam lá. Dei 180kms/h sem o menor esforço. Riginho, sem ruidos nem vibrações.
Decidi comprar, mas o vendedor ficou de corrigir o Ac, um vidro electrico e o mais importante, os soluços.
3 dias depois apanhei o Alfa horas depois de desimpedirem a linha e fui buscá-lo.
A viagem foi infernal, com temporal, mas o carro portou-se bem.
O vendas só mudou velas e carregou o Ac por isso o problema mantinha-se, mas a andar em AE não se notava. 50 euros deu para 325 kms a 150/160.
Eis o problema, desculpem os videos de mxxda.
http://www.youtube.com/watch?v=JWKP0rqnUec
http://www.youtube.com/watch?v=XLdo2ePVp-Q
Tenho zero jeito para mecanica, mas era óbvio que havia um problema de faisca ou gasolina.
Tirei a tampa e uma das bobines estalava e era visivel luz. Estava rachada.
Substituí a maldita, não melhorou muito e a conselho do mecânico, acabei por meter 6 bobines bosch novas As originais estavam todas estaladas com fissuras...... agua? uma lavagem de motor mal feita? Nunca tive este problema em carros com o triplo dos kms......
20 minutos e aprox 400 euros depois ( gulp :susto ) o problema ficou resolvido !
O ralenti não está perfeito, mas já não soluça. Está mesmo bom de se conduzir
E por enquanto é tudo. Ando apertado de tempo, mas devo conseguir começar a revisão na quarta.
O primeiro passo foi comprar oleo
castrol magnatec 10w-40 A3/B4 e comprei na roady a 40 euros cada.
Foi muito caro mas até quarta não vou ter tempo por isso teve de ser.
O que acham ? Alguem conhece o carro ou alguem o foi ver ?
Desculpem o testamento, espero que não tenha sido muito seca....
Abc e boas curvas