E36 325i sedan 91 - Jantes!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - novamente Cool

Mensagem por frazaorB »

Boas

Sei de que casa falas. Numa paralela a Alm Reis, mais ou menos em frente a Portugalia.
O dono era um mestre e fui lá 2 ou 3 vezes, mas infelizmente creio que faleceu já a 2 ou 3 anos.

No entanto, existem diferenças enormes no serviço. São casas diferentes.

Na pneuvita pseudo resolvi o assunto numa hora de almoço ( 45 minutos ) enquanto fiz uns telefonemas. Nem dei pelo tempo a passar. Na outra casa, fiquei sem carro pelo menos 1 dia quando não foi mais. A conta também foi sempre diferente, porque já sabia que havia material a substituir.

Desta vez sei que tudo funciona, por isso só precisava de uma maquina moderna de AC.
Vim de Mem Martins, a norauto estava cheia, nem parei. A feu vert a mesma coisa, a pneuvita tinha baias livres por isso foi a escolhida.

Se o gaz vazar antes do fim do verão, logo mando arranjar como deve ser. :fixe

A pouco e pouco vou verificando tudo no carro. Tá quase... algumas coisas na lista vão demorar mais de 45 minutos.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - novamente Cool

Mensagem por marco pires »

acho que estamos a falar da mesma casa, de facto fica paralela à almirante reis, fica ali perto dos anjos, chama-se Rampauto.

não me digas que o homem já morreu!!
eu fui lá mais que uma vez e desenrascou-me por várias vezes, era uma pessoa impec e um mestre tal como dizes.
já à pelo menos uns 3 anos que não vou lá e agora fiquei surpreendido por teres dito que o homem morreu :cry: :cry:

quanto ao resto tenho uma duvida se o serviço das norauto e afins é em condições, é que o AC deve ser carregado com uma certa percentagem de oleo juntamente com gás, é essencial para a lubrificação do piston do compressor, caso contrário pode gripar.

já ouvi falar que nessas casas o serviço é barato porque é só o gás e não metem oleo, estou a vender o peixe tal como o comprei, mas deixa-me sempre duvidas como é que conseguem fazer preços tão baratos. :think
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - novamente Cool

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:acho que estamos a falar da mesma casa, de facto fica paralela à almirante reis, fica ali perto dos anjos, chama-se Rampauto.
Nem mais, a Rampauto. A ultima vez que lá estive, disseram me que o dono tinha falecido. Estava um ambiente pesado. Eu diria há uns 2 ou 3 anos.
marco pires Escreveu: já ouvi falar que nessas casas o serviço é barato porque é só o gás e não metem oleo
Excelente questão que muita gente não se preocupa, mas, em geral, maquinas mais modernas já reciclam o oleo tb.
Mas questionei primeiro visto que foi a primeira vez que usei o serviço na pneuvita.

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - mais 10k

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

E passaram mais 10k ( um pouco mais, distraí-me ), por isso, como não uso oleo sintetico tenho de fazer mais uma mudança de oleo e filtro.

Pelos motivos praticos de sempre fui a feu vert e aproveitei a promoção do mes.

Desta vez a promoção era do Total Quartz 7000 Energy ( semi sintetico ), e tenho quase a certeza que vai ser a primeira vez que vou usar oleos Total.
O site é uma treta, mas como o oleo é ACEA B3/B4 e API SL/CF presumo que é compativel.

Imagem

Contas:

10 litros oleo ( 2*5lts ) - 43.90
Ecolub - 0.80
Filtro oleo ( Mann ) - 15.70
mão de obra - 9.30

total - 69.70 - um valor razoavel.

De resto, continua tudo a funcionar bem, mas a minha fuga de oleo está a ficar excessiva.
Estes dias estupidos de chuva tem sido divertidos, é a unica compensação pelo verão de treta. As minhas ferias são em agosto, tou a ver que vou apanhar chuva !

Abc a todos e boas curvas

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: E36 325i sedan 91 - mais 10k e Total pela primeira vez

Mensagem por tiago blanquet »

10 mudo eu com oleo sintetico. Semi é 7 e ja é muito. E 5 com mineral

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - mais 10k e Total pela primeira vez

Mensagem por frazaorB »

tiago blanquet Escreveu:10 mudo eu com oleo sintetico. Semi é 7 e ja é muito. E 5 com mineral
Ok Tiago, mas o meu argumento é:
Com o gpl, o oleo nunca fica negro negro. Com 11k estava ainda com bom aspecto.
Além disso, no 25, noto que vou muito menos vezes ao red line do que no 20 ou no m3... sinceramente não acho que esforce muito este motor.

Tu andas na driftada e nas corridas, o s50 é um motor glorioso acima das 6, puxas muito mais do que eu. Faz todo o sentido que mudes mais frequentemente.

E em relação a questão do sintetico vs semi, o que aconselhas ? no 20(tu) e m3 os sites dizem sintetico, mas sobre o 25 s/vanos dizem categoricamente que é semi.... o teu 25 vermelho era TU ? O que é que usavas?

Btw, as fotos do m3 ficaram muito bem, mas o bra fica estranho. Andas a fazer auto cross ?

Abc

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: E36 325i sedan 91 - mais 10k e Total pela primeira vez

Mensagem por tiago blanquet »

Epa o semi não te vai dar grande problema. Eu se possivel prefiro oleos mais finos sinteticos.

Tive boas experiencias com outros modelos.

tive um fiesta que levou sempre sintetico e aos 240K nao consumia quase oleo nenhum.
Tenho agora um puma que sempre levou semi 10W40 e ta a comer uma boa dose de oleo.

O 10W semi acaba por ser um oleo que se mete mais por ser mais barato por isso os mecanicos optam por isso. Tambem depende do motor.

O meu 25i não era TU era sem Vanos mas usava 5W30 sintetico da delphi e agip as vezes. Não era oleo top mas era sintetico e respeitava as especificações. O carro não consumia nada, e no maximo ficava com aquele tom marrom depois de uma sessão de rebentamento de balões.

Pro vanos se calhar um oleo mais espesso é capaz de ser melhor. No M3 uso 10W60 mas sintetico na mesma, mas este precisa de oleo como deve ser um gajo não se pode acanhar.

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - mais 10k e Total pela primeira vez

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

O velhote fez umas curtas ferias no algarve. Felizmente sem problemas.

Para baixo foi uma viagem merdosa com muito transito pela AE, mas o regresso foi optimo !

Saí a meio da noite e vim pela nacional ( até alcacer depois fiz o resto pela AE ) em ritmo rapido :driving .

Algum transito e muitas ultrapassagens ( algumas em 4ª ). Mantendo os 140/160.

Fiz a media - 13.8 litros gpl aos 100 :fixe .

Imagem

E a entrada em lisboa pela ponte ( um momento que me agrada !)

Imagem

Boas ferias a todos

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: E36 325i sedan 91 - fim de ferias e media de nacional ra

Mensagem por tiago blanquet »

13 a GPL equivale a uns 10 a gasolina, parece-me normalissimo. Ta fixe então. Aí está um gajo com um carrito com mais de 20 anos a viajar sem problemas, e ainda com potencia pra rolar a vontade.

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - fim de ferias e media de nacional ra

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos !

Isto anda calmo...
As chuvas chegaram, a estrada anda manteiga, o que para nós abre a possibilidade de diversão a velocidades baixas e legais :fixe

Claro que no dia que resolvo levar a camara, viro me logo ! Não interessa ! Um slidezito merdoso a 30 kms /h não teria piada nenhuma.

Cá fica para a posteridade, madrugada quente de lisboa em set2014, a minha gloriosa falta de jeito :lol1

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=k3j3vYmJ-pI[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=k3j3vYmJ-pI

Abc e boas curvas

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - Chuva !

Mensagem por marco pires »

gostei de ver a condução, sim senhor :fixe

o pião é normal, acontece aos melhores :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - Chuva !

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:gostei de ver a condução, sim senhor :fixe

o pião é normal, acontece aos melhores :wink1

Mas como viste, tirando a autoestrada, andei sempre muito devagar. O carro simplesmente não agarra ! E este 325i tem a mania de fugir de frente.
Imagino que o pessoal que tem estes bmws antigos sem electronica passe pela mesma coisa. É uma luta constante. Mas é uma luta que dá prazer ! Adoro E36s.

Se calhar este inverno tenho de mudar pneus... os meus são de 2007 e já estão destruidos.
O problema é que gostava de fazer upgrade para 16 ou 17. E tenho de arranjar umas jantes originais e sobretudo leves...
As style 22 em 17 pesam quase 2 kg a mais do que as que tenho. Mais o peso do pneu.........

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E36 325i sedan 91 - Chuva !

Mensagem por marco pires »

pneus com 7 anos não há milagres.

tens mesmo que mudar, porque um dia podes apanhar um grande susto.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: E36 325i sedan 91 - Chuva !

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:pneus com 7 anos não há milagres.

tens mesmo que mudar, porque um dia podes apanhar um grande susto.
Já não apanho sustos. Antigamente até acelerava um pouco o ritmo cardiaco, agora já é na boa, mas sim tenho de mudar. Vai para a lista !

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: E36 325i sedan 91 - Chuva !

Mensagem por cap »

Boas atravessadelas, o vídeo começa logo bem. :)

..'tava a ver q ias apontar cheio de fé na descida da praça de espanha para o viaduto, à chuva. :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “E36”