Stranger.. e36

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tiago blanquet »

Nao querendo desanimar mas isso nao e ferrugem isso e mesmo podre. Quero com isto dizer que nao ha nada a betumar ai. Nem vale a pena comprares betume que so vais estar a gastar dinheiro pra nada. Isso vai ter que ser tudo cortado e soldado ai outro painel. Vais ter que comprar uma traseira de um e36 acidentado por exemplo, cortar isso tudo e soldar. É a dura realidade, com ou sem dinheiro é a unica maneira de resolver essa situacao. Se nao tas em condicao de investir ai entao e melhor deixares andar.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Stranger.. e36

Mensagem por germanii »

... apenas alguém que não tivesse dificuldades na vida... que tenha um bom emprego e salário que nem notava o aumento da franquia do seguro e nem o arranjo do seu carro... agora, alguém que conta umas moedas, tem um carrinho, com muita dificuldade e ainda vai bater na traseira de um Bmw... prefiro ficar com o podre e a tentativa da recuperação!

Um abraço

EStou de Acordo :palmas
Coragem e sim à Seres com boa Alma.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

Boas... ontem retirei os frisos.. as tampas dos espelhos.. e lixa (1€), lata de tinta black Mate (6€).
uma horinha de trabalho... uma das tampas esta partida.. mas ira ficar assim.. depois arranjo uma e pinto.

Imagem

Imagem

depois ficou assim no Stranger!! melhor!!
Imagem

Imagem

Farois arranjados e fixados ao para-choques..
Imagem

Tenho umas jantes em vista... não é prioridade.. mas se for um bom negocio... tenho que fazer os possiveis para o aproveitar... Jantes 15 originais Bmw... Pneus nas lonas... mas tenho os meus..
Agora caros membros amigos, o que acham delas, 60€ as 4.. (muito bom) , e se eu avançar, onde poderei e quanto custa trocar os pneus das minhas jantes de ferro, para a "novas", calibrar e montar?..
Deixo-lhes uma pic dela...
Imagem

Esta-se a compor...

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

tiago blanquet Escreveu:Nao querendo desanimar mas isso nao e ferrugem isso e mesmo podre. Quero com isto dizer que nao ha nada a betumar ai. Nem vale a pena comprares betume que so vais estar a gastar dinheiro pra nada. Isso vai ter que ser tudo cortado e soldado ai outro painel. Vais ter que comprar uma traseira de um e36 acidentado por exemplo, cortar isso tudo e soldar. É a dura realidade, com ou sem dinheiro é a unica maneira de resolver essa situacao. Se nao tas em condicao de investir ai entao e melhor deixares andar.

Boas Tiago.. não me desanimas nada... a Sério... fico com mais vontade de resolver o problema.. deixar andar assim?!.. não é da minha natureza.. nem conseguia "dormir" de noite.. Obrigado pela ideia, a da traseira, soldar!...muito boa mesmo.
Tenho um amigo que é um exelente soldador... até ele me faz o remendo, ate me constrói em chapa o que falta e solda.
Obrigado Tiago.. fico-lhe a dever Uma!!

Atenciosamente

Cumps

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Stranger.. e36

Mensagem por Junglas »

tfeliz, a sugestão que foi dada foi cortar fora essa traseira toda e meter uma nova. Esse painel é irrecuperável. O que vês é mau (muito mau) e quando começares a tentar limpar a chapa toda, vais ver que a coisa está ainda em pior estado do que parece. Desculpa a "chapada" de realidade. Recuperar esse painel não é viável, apenas substituir. Isso implica betume de acabamento e pintura.

Em relação ás jantes... eu preferia manter os 60€ do meu lado e ir fazendo uma vaquinha para reparar essa traseira. É preciso estabelecer prioridades.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tiago blanquet »

Sabes as medidas das jantes de ferro que tens?

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Stranger.. e36

Mensagem por navigator »

Se calhar o Junglas não foi tão claro quando escreveu a primeira vez acerca desse podre. Mas a opinião dele (e minha) é de que resolves isso apenas com painel traseiro completo ou soldar boa parte de um, depende do que implica cada uma das hipóteses.

E o conselho de estabelecer prioridades também é muito importante. Isso parece muito mais importante de resolver do que meter umas jantes de liga leve. Nem sei como essa carroçaria passou na inspecção!!! Com esse estrado de degradação...
Imagem

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: Stranger.. e36

Mensagem por BRM »

Concordo com o que foi dito anteriormente!
Tens de arranjar a parte que falta, e mandar soldar tudo direitinho, se não, podes ter problema nas IPO!

Os frisos ficaram bem porreiros! Só passas-te lixa e pintaste e ficou bom?
Tenho de fazer o mesmo, e comprar umas molas novas!

Avatar do Utilizador
jpsilence
Membro Gold
Mensagens: 1289
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Localização: Forte da Casa

Re: Stranger.. e36

Mensagem por jpsilence »

tfeliz Escreveu: ... apenas alguém que não tivesse dificuldades na vida... que tenha um bom emprego e salário que nem notava o aumento da franquia do seguro e nem o arranjo do seu carro... agora, alguém que conta umas moedas, tem um carrinho, com muita dificuldade e ainda vai bater na traseira de um Bmw... prefiro ficar com o podre e a tentativa da recuperação!

Um abraço
Telmo, não me interpretes mal.

Não digo que traves para te baterem. Acidentes acontecem todos os dias, só não acontecem a quem anda na estrada.

E claro que não desejo que ninguém tenha um acidente. Mas se acontecer, por mero acaso, sempre poupas uns trocos. Só isso!

Boa sorte para essa recuperação.

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Stranger.. e36

Mensagem por marco pires »

tambem concordo que a melhor opção é mesmo meter uma traseira nova.

pelo estado em que isso está, quase de certeza que ao levantares mais algumas coberturas e borrachas vais encontrar mais podres, tentar recuperar isso é inviável.

quanto ao resto tambem concordo com as opiniões que sugerem que a prioridade deve ser resolver os problemas do carro, nomeadamente essa ferrugem e peças que estejam a necessitar de substituição, do que optar por elementos meramente estéticos como seja o caso das jantes, deixando para segundo plano reparações mais importantes e urgentes.

é uma opinião que só aceitas se quiseres, mas se fosse comigo começava por meter o carro em condições, e só depois pensava em melhorar estéticamente alguns pormenores.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Stranger.. e36

Mensagem por germanii »

Voces falam bem mas 4 jantes por 60€ è de aproveitar penso Eu.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

tiago blanquet Escreveu:Sabes as medidas das jantes de ferro que tens?
Boas Tiago.. são 15.

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tiago blanquet »

Pois se fosse 16 podia trocar por umas do e46 que tenho 8 dessas de aluminio pro drift

tfeliz
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 15 nov 2013, 09:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 1994/09
Localização: Corroios

Re: Stranger.. e36

Mensagem por tfeliz »

Boas membros.. como ja devem ter notado.. não tenho vindo ao forum.. fiquei triste e desanimado.. aqui recebia força e também desanimo.. então parei o meu projecto do meu stranger...
esta ali.. a chuva e ao frio.. parado.. igual.. recebi, comprei os autocolantes do Club para colocar.. mas nem isso ire por.. Desculpem caros membros.. agradeço aqueles que me deram força.. e sozinho ainda fiz qualquer coisa.. Nunca pensei vir para aqui e fazer-me de coitadinho para alguém ter pena de mim e ajudar-me.. nada disso.. mas assim, com alguns comentários.. acho que não vale apena partilhar a mesma Paixão.. ter um BMW.. Irei Continuar a fazer coisinhas ao meu Stranger..Obrigado pelo Suporte e Ajuda.
Um Belissimo Ano Novo.. que tenham tudo que Desejam este Ano 2014!

Obrigado!

Cumprimentos Sentidos!

Telmo Feliz

BRM
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Re: Stranger.. e36

Mensagem por BRM »

Acho que está toda a gente a tentar ajudar em dar umas ideias.
E toda a gente também quer saber da evolução..

Responder

Voltar para “E36”