
BMW 528i e39 - Diário de Bordo
Moderador: Staff
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
medias tens ai
http://www.spritmonitor.de/en/detail/249852.html
instalação deve rondar esses valores,
nunca menos pq é um 6 cilindros
http://www.spritmonitor.de/en/detail/249852.html
instalação deve rondar esses valores,
nunca menos pq é um 6 cilindros
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
Acabei por não optar pelo LT. O propósito de se meter GPL num carro está relacionado com 2 factores, ambiente e economia. Como o LT só faz sentido se mantivérmos uma condução em que predominem as altas rotações, é aconselhavel. Caso contrário é dinheiro que dá para atestar 3 depósitos
Vieira, isso é um bom orçamento, adequado a um carro com 4 cilindros. Para um 6 cilindros ronda os 1900€. Qual foi o kit indicado no orçamento?

Vieira, isso é um bom orçamento, adequado a um carro com 4 cilindros. Para um 6 cilindros ronda os 1900€. Qual foi o kit indicado no orçamento?
Bom dia!
O apocalypsealexi tem razão em relação ao preço... um 6 cilindros ronda os 1.900 euros.
A marca do meu Kit é BRC, e já é o segundo carro que tenho a GPL com essa marca de KIT.
Onde instalei foi na antiga KIMMAVAL agora AUTOGERV, e têm oficina nas bombas da Galp da 2ª Circular junto ao aeroporto no sentido Porto-Lx.
http://www.autogerv.com/
As médias do meu 520i rondam os 11 a 11,5l por cada 100 km.
AB!
O apocalypsealexi tem razão em relação ao preço... um 6 cilindros ronda os 1.900 euros.
A marca do meu Kit é BRC, e já é o segundo carro que tenho a GPL com essa marca de KIT.
Onde instalei foi na antiga KIMMAVAL agora AUTOGERV, e têm oficina nas bombas da Galp da 2ª Circular junto ao aeroporto no sentido Porto-Lx.
http://www.autogerv.com/
As médias do meu 520i rondam os 11 a 11,5l por cada 100 km.
AB!
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 219
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
- Localização: Coruche
Nãããão... o LT é para todos os carros. O problema do flash lube (principalmente nos motores com turbo) é que quando o motor está em carga o líquido volta para trás, ao contrário do que acontece com o LT. Mas faz uma pesquisa no forum autogás que tens lá toneladas de informação sobre isso! Quem foram os instaladores e mecânicos que disseram isso?vieira.hp Escreveu:Boas
Uma coisa que já era para ter falado aqui para esclarecimento do ppl.
O LT só se instala em carros com turbo, caso contrario é o flaslub para carros de vávulas macias isto dito por instaladores e mecânicos.![]()
Espero ter ajudado
AB

apocalypsealexi,
olha o ke se diz no forum.....
""por migrod em 16/09/2007 - 12:58
Melhor e mais barato. Mesmo como se quer.
Atenção que no caso do kit FlashLube, o fabricante invalida a garantia do depósito no caso de utilização de outro lubrificante.
No caso dos motores turbinados, como já foi dito anteriormente, o LT Lubricator é a única solução que funciona e aí deixamos de poder fazer uma comparação directa com o kit Flashlube . Pelo facto do débito do lubrificante com o kit LT nestes motores, variar na proporção directa da rotação/carga do turbo, o consumo de lubrificante deixa assim de ser constante e as estimativas da folha de cálculo deixam de dar um resultado assim tão fiável.
De qualquer forma, volto a frisar que a folha de cálculo serve apenas para dar uma ideia e perspectivar intervalos e custos de manutenção do kit de lubrificação.
A utilização desta folha de cálculo (nova versão), não impede, nem substitui o nosso cuidado, de verificar de tempo a tempo a cadência do gotejar e o nível de lubrificante no depósito, seja qual for o kit e/ou líquidos de lubrificação utilizado.""
olha o ke se diz no forum.....
""por migrod em 16/09/2007 - 12:58
Melhor e mais barato. Mesmo como se quer.
Atenção que no caso do kit FlashLube, o fabricante invalida a garantia do depósito no caso de utilização de outro lubrificante.
No caso dos motores turbinados, como já foi dito anteriormente, o LT Lubricator é a única solução que funciona e aí deixamos de poder fazer uma comparação directa com o kit Flashlube . Pelo facto do débito do lubrificante com o kit LT nestes motores, variar na proporção directa da rotação/carga do turbo, o consumo de lubrificante deixa assim de ser constante e as estimativas da folha de cálculo deixam de dar um resultado assim tão fiável.
De qualquer forma, volto a frisar que a folha de cálculo serve apenas para dar uma ideia e perspectivar intervalos e custos de manutenção do kit de lubrificação.
A utilização desta folha de cálculo (nova versão), não impede, nem substitui o nosso cuidado, de verificar de tempo a tempo a cadência do gotejar e o nível de lubrificante no depósito, seja qual for o kit e/ou líquidos de lubrificação utilizado.""