BMW 528i e39 - Diário de Bordo

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

o preço ronda os 100€ e quando se gasta voltas a abastecer... com o mesmo que o flashlube (salvo erro chama-se liquimolly) mas depende da transformação. Hoje vou à oficina do FF em fernão ferro... depois logo dou mais detalhes. ;)
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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Boa tarde!!

Novidades??

AB!

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

Quintas,
Boa noite
Podeias me dizer as medias ke o carro faz bem como em quanto fica a instalação, se possivel aconselhar algum instalador. Já tenho um orçamento de 1750€ em Lx.
Comprei recentemente um 520i com o proposito de colocar a GPL

Obrgd.

AB!

the_killer
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Mensagem por the_killer »

medias tens ai
http://www.spritmonitor.de/en/detail/249852.html

instalação deve rondar esses valores,
nunca menos pq é um 6 cilindros

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

Acabei por não optar pelo LT. O propósito de se meter GPL num carro está relacionado com 2 factores, ambiente e economia. Como o LT só faz sentido se mantivérmos uma condução em que predominem as altas rotações, é aconselhavel. Caso contrário é dinheiro que dá para atestar 3 depósitos :roll:

Vieira, isso é um bom orçamento, adequado a um carro com 4 cilindros. Para um 6 cilindros ronda os 1900€. Qual foi o kit indicado no orçamento?
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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Bom dia!

O apocalypsealexi tem razão em relação ao preço... um 6 cilindros ronda os 1.900 euros.

A marca do meu Kit é BRC, e já é o segundo carro que tenho a GPL com essa marca de KIT.

Onde instalei foi na antiga KIMMAVAL agora AUTOGERV, e têm oficina nas bombas da Galp da 2ª Circular junto ao aeroporto no sentido Porto-Lx.

http://www.autogerv.com/

As médias do meu 520i rondam os 11 a 11,5l por cada 100 km.

AB!

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

Viva pessoal
O Kit de GPL é o BRC sequent56 se não me falha a memória, eu tb achei um excelente preço pois tive um de 2000€ e outro de 1850€. e sendo o mesmo kit marca e modelo em todos os instaladores, acho ke na vou deichar de ir lá :D


AB

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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Por curiosidade qual o nome do instalador?

É que tem que ser credenciado para poder fazer a instalação...

AB!

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

Boas
Uma coisa que já era para ter falado aqui para esclarecimento do ppl.
O LT só se instala em carros com turbo, caso contrario é o flaslub para carros de vávulas macias isto dito por instaladores e mecânicos. :roll:
Espero ter ajudado

AB

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

Quintas
O instalador é a AUTOEMPILHA perto de Algés

AB

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

Correção não é Autoempilha mas sim EMPILHATECNICA, peço desculpa.

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

vieira.hp Escreveu:Boas
Uma coisa que já era para ter falado aqui para esclarecimento do ppl.
O LT só se instala em carros com turbo, caso contrario é o flaslub para carros de vávulas macias isto dito por instaladores e mecânicos. :roll:
Espero ter ajudado

AB
Nãããão... o LT é para todos os carros. O problema do flash lube (principalmente nos motores com turbo) é que quando o motor está em carga o líquido volta para trás, ao contrário do que acontece com o LT. Mas faz uma pesquisa no forum autogás que tens lá toneladas de informação sobre isso! Quem foram os instaladores e mecânicos que disseram isso? :roll:
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FSR
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Mensagem por FSR »

Olha o apocal...

Então andas com uma condução mais agressiva e não pensas em por o LT...

Ai o pé, ai o pé a ficar pesado...

Pelo menos em espanha a ventoinha não estava sempre a funcionar ou estou enganado?


:driving :driving

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

apocalypsealexi,

olha o ke se diz no forum.....

""por migrod em 16/09/2007 - 12:58

Melhor e mais barato. Mesmo como se quer.

Atenção que no caso do kit FlashLube, o fabricante invalida a garantia do depósito no caso de utilização de outro lubrificante.

No caso dos motores turbinados, como já foi dito anteriormente, o LT Lubricator é a única solução que funciona e aí deixamos de poder fazer uma comparação directa com o kit Flashlube . Pelo facto do débito do lubrificante com o kit LT nestes motores, variar na proporção directa da rotação/carga do turbo, o consumo de lubrificante deixa assim de ser constante e as estimativas da folha de cálculo deixam de dar um resultado assim tão fiável.
De qualquer forma, volto a frisar que a folha de cálculo serve apenas para dar uma ideia e perspectivar intervalos e custos de manutenção do kit de lubrificação.

A utilização desta folha de cálculo (nova versão), não impede, nem substitui o nosso cuidado, de verificar de tempo a tempo a cadência do gotejar e o nível de lubrificante no depósito, seja qual for o kit e/ou líquidos de lubrificação utilizado.""

vieira.hp
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Mensagem por vieira.hp »

realmente o LT aplica-se em todos os casos, mas apenas este serve para TURBOS.
:lol:

AB

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