De exterior so falta a pelicula, e está pronto!
Agora ja tenho alguns Goddies para o Interior, e começar a montar....
Ate la, ancio rapidamente pelas melhoras do Bixo. possivelmnete sera resolvido esta semana.
-- Quarta Ago 18, 2010 1:21 pm --

Moderador: Staff
Grande Bravo pa, claro que me lembro de ti...bravo Escreveu:Olá sr. Ondas.
Deve-me reconhecer de alguns fóruns de informática na área da especialidade, e de alguns jantares onde os empregados sujam os dedos.
Agora brincadeiras a parte, o teu carro está um mimo !
Logo que o meu esteja recuperado, havemos de nos encontrar no estádio
Grande abraço !
Pois pessoal, a uns tempo que o meu carro começou a Engasgar em andamento e ao relanti e a ''desligar-se'' ao relanti...
Tanto a Gasolina, como a GPL...
Pensei que quando o carro esteve na HorsePower, esse problema fosse identificado e resolvido como assim o pedi...
Foram trocadas velas, mas o problema presiste....
Alguem tem ideia do que possa ser?
Pois sinceramente, estou a perder a cabeça com isto...
Dudex Escreveu:Vou falar basedo em m50b25 do e36 e acredito que te possa dar umas luzes da fonte do problema.
1º Válvula que controla o relantim suja
2º Mistura incorrecta seja por problema da MAF ou sonda lambda, podes desligar a MAF e ver o que acontece.
3º Velas a isolarem, normalmente é a junta das velas
Sergio Escreveu:Grande Ondas!!! tudo bem?
Tenho um problema similar....
Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.
É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.
Ab
Dudex Escreveu:Já tentaste andar com a MAF desligada?Sergio Escreveu:Grande Ondas!!! tudo bem?
Tenho um problema similar....
Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.
É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.
Ab
Sergio Escreveu:Ja descobri!!!!!!
Nao tem a ver com a MAF.
Trata-se de um ou mais injectores do GPL.
OnDaS Escreveu:Ora bem pessoal:
Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...
Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...
Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....
Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...
Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....
Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....
Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...
Vamos ver o que sucede...
Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
Sergio Escreveu:Faz o mesmo a gasolina?
Dudex Escreveu:Tal e qual como me aconteceu a mim!OnDaS Escreveu:Ora bem pessoal:
Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...
Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...
Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....
Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...
Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....
Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....
Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...
Vamos ver o que sucede...
Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
Ainda tenho umas coisas a averiguar, o que souber vou postando e vocês também!
navigator Escreveu:Bem, estes 6 cilindros andam sensíveis. O meu acabou de levar kit GPL e passou de 8,5 lt/100 de média (12€/100km) de gasolina para 17l/100 de GPLfaz 300 km com 52 lt GPL.
Só a gás começou a fazer ralenti instável e a ir abaixo de vez em quando. Vou fazer agr revisão dos 1500 km mas até já fiz mais. Acho que o calor extremo perturba o funcionar do GPL... :wall
Dá vontade de desligar a MAF e andar directo, parece ser a origem ou a suspeita de muitos problemas...
Quando resolver os meus problemas também dou novidades. Um Yaris na FF também estava a fazer isso da mudança de velas e cabos de velas para ver se tinha fuga de faísca e tal...acho que é uma perda de tempo, essas coisas são fiáveis. Dudex, chegaste mesmo a ter problemas disso?
Cumps
OnDaS Escreveu:Sim, faz o mesmo tanto a gasolina como a GPL.Sergio Escreveu:Faz o mesmo a gasolina?
E de notar que ja tenho GPL a cerca de 20.000 KM e que nao aconteceu com a montagem do sistema...
Navigator, relativamente a ti, e normal, os primeiros quilometros a GAS vai grandes medias.. depois de ajustado o sistema e programado novamente na revisão aos 2000/3000KM, vais ver que volta tudo ao normal.
Sergio Escreveu:ja experimentaste andar só a gasolina durante um dia ou 2 para ver se acontece o mesmo? Ou apenas experimentaste mudar para gasolina quando esta a falhar?
OnDaS Escreveu:Sim, ja testei isso e acontece de igual forma...
-- Quinta Ago 12, 2010 5:43 pm --
Ora, fui hoje a maquina novamente, e aparece erro de sensor da cambota...
Voltamos apagar o erro para ver o que aparece novamente, se voltar aparecer sensor da cambota, vamso trocar para ver o que diz....
Opinioes?
MASMP Escreveu:Boas, já me aconteceu num 320I coupe que tive, M50B20, um tubo estar roto, e o motor perdia pressão, e por vezes ia abaixo.
E também sei de um caso idêntico num Peugeot, que não desenvolvia para la dos 120 Kmh, na Marca deram orçamento de 2000 euros, para colocar injectores novos, e o problema era o mesmo, um tubo roto e o motor perdia pressão, e o arranjo custou 5€
OnDaS Escreveu:Bem, fui hoje a maquina, acusou novamente o Sensor da Cambota, ja encomendei o sensor, dentro de 1 ou 2 dias, ja deve estar montado...
Vamos ver o que acontece... espero que seja mesmo dali...
Sim, o FlashLube, eu tambem vou colocar.bravo Escreveu:Boas amigo.
Quando comprei o meu IS, fui testa-lo, tudo OK.
Trouxe pra leiria, A8 a taco, cheguei a leiria começou a falhar o relantim.
Falhava a frio, depois a gás e com a temperatura quente no normal (ponteiro ao meio) ja estabilizava na maior parte das vezes.
Fui fazendo mais umas viagens, e ficou cada vez mais instavel. Velas, sonda lambda, ligar ao PC, limpeza admissao, limpeza ICV, etc etc nada resolveu
Começou-se a apontar para as válvulas.
Entretanto faço uma viagem a fundo pa santarem e puf, perda de potencia, começa a funcionar a 3 cilindros. Isto 8000kms dps.
Resultado, 2 valvulas partidas.
Nao sei se tens flashlube, toda a gente (instaladores) dizem que nao é preciso, mas no meu caso assim que sair da oficina na quarta, vou começar a sondar preços para por o flashlube... Pois 90.000kms a GPL foi quanto duraram as valvulas.
Espero-te melhor sorte, eu já aqui trago uma grande despesa, o que me vale é que vou trocar todas as 16 valvulas (no teu caso sao 24), bomba da agua, tubos todos do vacuo, etc etc. Vai ficar novinho... Depois é so meter o flashlube.
Abraço!