BMW 528i e39 - Diário de Bordo

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

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apocalypsealexi
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BMW 528i e39 - Diário de Bordo

Mensagem por apocalypsealexi »

A pedido de várias famílias... aqui vai :driving

Após cerca de 5000 kms a GPL, o que dizer desta instalação (comparando com a única que conheço profundamente... a do Clio)?

Pontos Positivos:
1º- Não se sente a passagem da Gasolina para GPL e vice versa;
2º- 0 Problemas desde que entreguei o carro no F.Silva Santos até agora;
3º- Não noto qualquer perda de potência (tenho que fazer testes de arranque e recuperações para comprovar como fiz no Clio);
4º- Como é obvio... a economia! Parece incrível mas gasto mais 3€ para fazer 100 kms que no clio!
5º- Rapidez ao passar para GPL (o que leva a que o custo a Gasolina seja muito reduzido)

Pontos Negativos:
1º- Elevação da Mala;
2º- Posição do comutador (culpa minha porque fui eu que pedi ali tão inacessível)
3º- Autonomia tem vindo a baixar... Já perguntei ao Sr. Jorge e ele disse que possívelmente seria da qualidade do GPL... A ver vamos!

Quanto aos consumos, podem consultar o Spritmonitor para obter detalhes, mas até agora 12.5l/100 em circuito combinado (nada mau a meu ver):
http://www.spritmonitor.de/en/detail/249852.html

O kit é tartarini sequencial, o depósito de 70 litros, pago 200 e tal € de selo e 75€ trimestrais de seguro :| ! (Não se pode ter tudo né!) Mas vou ver se consigo um descontozito no selo :mrgreen:

Aqui vão as fotos da instalação:

Quase colado ao chão! :roll:
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Sem GPL...
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Com GPL...
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O Faça você mesmo consequência da elevação da mala...
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O Depósito de 70Litros
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O Pneu que irá desaparecer...
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O Vaporizador lá bem escondido...
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O interface...
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Filtro GPL
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Os injectores
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Overview do motor
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Espero que tenham gostado... Depois vou metendo novidades :wink:
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

o carro tem suspensão M?

realmente esta bem baixinho

outra,
o autocolante não pode ficar dentro do carro?
no vidro traseiro?

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

Este fim de semana fui a mérida! já vi que não baixo dos 12-13 l/100. Apesar de no cb marcar 8, na altura de fazer as contas ficou nos 13 :cry:

Outra coisa que me fez confusão foi a atitude dos Portugueses mesmo em espanha :evil: Há gente que não tem vergonha nenhuma. Nas autovias, os espanhóis passam e encostam à direita. É raro os que não o fazem! Os Portugueses conduzem como em Inglaterra, na esquerda é que se vai bem e sempre a 140-150 kms/h... Tristeza! O pior é que os Espanhóis cá também conduzem assim! Porque será :roll: Deve ser do clima.

Enfim, quanto ao carro, finalmente tive oportunidade de ver se aquece em temperaturas elevadas uma vez que em Mérida estavam quase 35º. Ele aquecer não aqueceu, mas tinha a ventoínha sempre a funcionar! :roll:

Abreijos a todos :wink:
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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

the_killer Escreveu:o carro tem suspensão M?

realmente esta bem baixinho

outra,
o autocolante não pode ficar dentro do carro?
no vidro traseiro?

Boas killer

Não faço ideia se o carro tem suspensão M, Já o comprei assim. Ele não é muito rijo, até é bastante confortável. Supostamente deveria ter uma amortecimento mais seco não é?

O autocolante "supostamente" não pode ser colocado no interior do vidro por cortar a visibilidade! Se quiserem podem multar e parece-me que é bastante mais que se não tiveres autocolante!
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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Boas!!!

Eu tenho um E39 520i também a GPL já quase há 2 anos e sem nada a apontar...

Comprei-o de propósito para o colocar a GPL... tinha apenas 88.000 km...

Em termos de prestações apenas em alta rotação nota-se perda... de resto é idêntico à gasolina...

Em termos de custo por 100 km é fantástico...

AB!

the_killer
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Mensagem por the_killer »

bolas,
assim o autocolante fica sempre mto visivel,
a não ser que ocarro seja azul :lol:

de mal ao menos
tas com 8,6€ por 100km
o que é bom porreiro pra um 2800cc

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

O autocolante é magnético ;) Só lá está quando faz falta 8)

Realmente 8,6 parece-me uma boa média para o carro, mas acho que ainda consegue fazer melhor! Ultimamente tenho feito uma condução algo agressiva ao contrário do que é hábito... Penso que com uma acalmia na condução consiga chegar aos 7-7,5
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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

Pois é... ontem fiquei a pé!

Passei por um buracão em Odivelas e fiquei com a roda de trás do lado direito presa. O buraco estava cheio de água :evil: ! Ela já andava com o rolamento a fazer barulho e tinha combinado com o swifty69 para ver o que se passava! Parece que foi antecipado! Fui à oficina e tiveram de substituir mais que o rolamento... Substituiram também a peça onde vai fixar o disco/tambor que entra no rolamento! Enfim... boas estradas as nossas.

Hoje vou avaliar precisamente quais os componentes do LT lubricator que o lobito tem de enviar :mrgreen: (good news)
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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Bom dia.

Isso é que é azar...

Olha, uma dúvida, usas alguma lubrificação para as válvulas por causa do GPL?

AB!

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

ainda não... vou instalar LT lubricator, só falta saber quais os componentes porque não se tem a certeza se o motor tem algum tubo de vácuo :|
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Mensagem por Quintas »

E qual o valor?

Já ouviste falar do flashlube? É idêntico?

Qual o preço?

AB!

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apocalypsealexi
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Mensagem por apocalypsealexi »

O LT é semelhante ao flashlube... mas é Português! Tem algumas alterações que melhoram o funcionamento do carro tudo debatido no Forum Autogás ;)

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... lubricator

O preço ainda não tenho a certeza, depende dos componentes mas deve rondar os 100€ :roll:
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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Já andei por lá...

Vou dar uma vista de olhos...

AB! :lol:

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burnout
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Mensagem por burnout »

boas

o meu M3 tb é a GPL, tenho k por aki umas fotos, e tenho o LT do Lobito.

akilo é mt melhor k o flashlube, eu aconselho vivamente.

e como lubrifica as sedes das valvulas, em alto regimo nao akece tanto.
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
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Quintas
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Mensagem por Quintas »

Boa noite.

Aquilo pode ser instalado por nós ou temos q ir a algum instalador?

Podes adiantar qual o custo do kit? E para abastecer quando aquilo se gasta?

Desculpa tanta pergunta mas andei no forum do GPL e é tudo muito técnico...

AB!

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