E39 530d by Leite (fotos novas)

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E39

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por Disturber »

Ya o teu é igual ao meu né? mesma cor, mesmas jantes, mesma idade.. Acho que as diferenças são os piscas laranjas, os interiores em cinza e o volante... Temos que ir trocando umas ideias, estou indeciso principalmente por causa dos faróis, com este azul e estes frisos nao sei se ficam melhor os escuros ou os cromados...
Para breve vou ver se faço a reparação dos pixeis no quadrante e aproveito para montar os aneis cromados.
Os frisos no final do mês vão para a Cartekh levar um banho, numa tonalidade algures entre o cinza prata e o cinza rato, e com uma boa camada de verniz.
A carroça vai aos detalhistas levar um tratamento porque as últimas mãozinhas que mexeram nesta pintura não eram de grande artista, portanto tenho swirls pelo carro todo.
E finalmente as jantes, vão levar um polimento para ficar com este aspecto:

Imagem

Não há-de ser nada de especial porque elas não têm toques nenhuns que não sejam superficiais... E se depois ficar mal, pinta-se :lol:
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por volwerine »

eu jantes tenho as 18 alpina :lol1
sim tenho pack luxe pele cinza bancos e volante electricos, as tuas jantes sao iguais as do stoca.
eu em relaçao as optoicas vou por angel eys com fundo preto oem, as com fundo cromado ficam muito xuning a meu ver :lol1
para teres ideia de como as cromadas ficam num e39 vou deixar aqui a foto do meu ex carro :lol1

-- Domingo Jun 06, 2010 9:40 pm --

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

-- Domingo Jun 06, 2010 9:41 pm --

fica simplesmente horrivel a meu ver, na altura tava confusso como tu e mandei vir as fundo cromado arrependi-me seriamente :lol1
pus foi os rins em cromado agora ficou um mimo :onfire

-- Domingo Jun 06, 2010 9:41 pm --

agora quer e assuu :susto

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por Disturber »

Como as cromadas ficam num e39, já eu sei... Eu gostava era de ver como ficam num e39 azul escuro, e para além disso as que eu tenho em vista são mais bonitas que essas... Mas de qq forma, estou mais inclinado para as pretas...

Vi umas espetaculares no eBay, mas há 2 coisas que eu não gosto nelas.. Fogem muito ao aspecto original do carro, e têm reflectores laranjas.

Imagem

Imagem
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por volwerine »

nao vou muito a baila com o pisca em led e o reflector, mas sao fixes, e quem tem de gostar es tu :lol1

Avatar do Utilizador
jonasthern
Membro Juvenil
Mensagens: 127
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Localização: Corroios/Almada

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por jonasthern »

Disturber, vi agora o teu carro. Parece que fizeste uma boa compra. Parabéns! Se vier a comprar um serie 5 e somos os dois da margem sul é bom para trocarmos umas ideias ao vivo :)

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por nelson rocha »

realmente está mesmo com muito bom aspecto!!!! parabéns pela grande máquina!!!!
agora a meu ver gajo, não inventes muito, procura fazer esses upgrades mantendo o aspecto original da marca... é um carro ainda que marca muita presença na estrada.... mas o bixo é teu :fixe
força nisso!!!!
Imagem

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por Disturber »

nelson, a ideia é essa... Comprei o carro com a ideia de montar Kit M e fazer mais umas coisas, mas comecei a mudar de ideias quando reparei o quanto gosto de olhar pra ele com este aspecto... Acho que vou apostar em manter o aspecto clássico, e daqui por uns tempos será único! :lol1
Só vou mesmo ter que acabar com as madeiras, mas não vai levar look carbono nem nada do género... Será pintado num tom algures entre o cinza prata e o cinza rato, metalizado.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

Avatar do Utilizador
nelson rocha
Membro Juvenil
Mensagens: 309
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Localização: Braga

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por nelson rocha »

ora, é sempre uma boa opção... com ou sem Kit M são excelentes carros e até te digo que gosto bem de ver o E39 sem Kit M.... uma jante bonita e um bom rebaixamento fica top....
força nisso....
Imagem

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por volwerine »

nelson rocha Escreveu:ora, é sempre uma boa opção... com ou sem Kit M são excelentes carros e até te digo que gosto bem de ver o E39 sem Kit M.... uma jante bonita e um bom rebaixamento fica top....
força nisso....
se quiseres desfazer-te do teu kit m avisa :lol1 :lol1

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por Disturber »

Bem, só para registar que para além dos calços novos do travão de mão, hoje levou chassis lavado e parafinado. Quando levantei o carro para desmontar os travões reparei que tava a precisar dum banho, e os cinoblocos muito secos. Para além de dar saúde aos cinoblocos, o carro ficou ligeiramente melhor a absorver as pequenas irregularidades da estrada, ficando mais suave.
O trabalho foi feito na casa "reforcimagem" que fica no Montijo, na estrada do Seixalinho, que vai para os barcos. O trabalho pareceu-me bem feito, e lavaram-me as jantes por dentro e tudo :palmas
Não chegou a uma hora a fumar e a ler revistas, e deixei lá 32€. Recomendo.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

Avatar do Utilizador
jocatdm
Membro Gold
Mensagens: 2853
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto
Localização: Pombal

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por jocatdm »

Parece-me que fizes-te um excelente negócio...O carro parece muito estimado ;)
Boa sorte no projecto :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

Avatar do Utilizador
stoca3
Membro Gold
Mensagens: 1391
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Localização: LEIRIA

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por stoca3 »

Boas, grande máquina ou não fosse ele um e-39.

Sugestões, eh eh eh eh

Kit //M :fixe

Escape trabalhado á maneira :assubiar

Opticas fundo escuro oem com angels ayes em branco :shh

Xenon 55W - 6000K

E carga nisso :winner :winner Açoooooooooo!!!!!!!
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

Avatar do Utilizador
rbn_pereira
Membro Senior
Mensagens: 748
Registado: 07 ago 2008, 00:46
O meu Carro:: e90

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por rbn_pereira »

Optimo carro sem duvida. Eu ando para vender o meu compact e comprar um desses. Já me disseram que não era carro para mim devido a ser bastante grande e "carro de cota" para a minha idade. No entanto amanha vou ver um 530d de 12/1998. Tem muito poucos km´s e sempre assistido na BMW. Amanha espero ter novidades. :fixe

Abraço e boa sorte com a maquina! É um sonho de carro a meu ver! :fixe
Ex e46 Compact: viewtopic.php?f=59&t=31365
Coffe Zona Porto - viewtopic.php?f=33&t=35613
"Live free and drive hard."

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por Disturber »

É sim senhor! :D
E é verdade que o carro não tem "aspecto jovem", e pensei no 330d... Mas para mim o e39 sempre foi o que me enxeu mais o olho, e agora que o tenho ainda penso menos nos 3, porque tenho uma maior noção da diferença que existe entre eles.

-- Segunda Jun 28, 2010 1:11 am --

stoca relativamente ao escape ainda não sei se mexo, porque estou numa de manter o aspecto clássico do carro, ou seja, esquecer o kit m... E neste caso, penso que uma linha não fica a condizer com o carro que é... Relativamente às lâmpadas de xénon, foi logo das primeiras coisas que fiz... Já tenho umas 6000k que montei ao mesmo tempo que meti leds no interior. As ópticas de fundo negro com angel tb hão-de vir...

Os próximos euros já estão destinados. No próximo fim-de-semana será entregue às fabulosas mãos da GlobeDetails para fazer uma correcção de pintura, o que o deixará com um aspecto ainda melhor, eliminando os reflexos chamados de "hologramas" que se podem ver em todos os paineis quando o carro está ao sol, e eliminar os pequenos riscos e outras coisas superficiais, para além de levar um enceramento e selagem para preservar um excelente aspecto.
Feitas as contas a isto, decidirei se será entregue de imediato à Cartekh para pintar os frisos interiores, que ficarão numa tonalidade ainda a decidir, algures entre o cinza prata e o titânio.

-- Quinta Jul 01, 2010 3:32 am --

Bem, hoje pela primeira vez dei uma valente puxadela no animal, com um amigo que tem um Leon 1.9TDi que tá com quase 200cv. Começámos ambos em 3ª, e acabei por engatar 4ª e aliviar pé à espera dele, uma vez que tive uma resposta muito mais rápida. A desenvolver 4ª e em passagem para 5ª, ele passou lentamente por mim e engatou 6ª. A partir daí fomos os 2 taco-a-taco até aos 230km/h (sem apanhar cone), e ambos os carros se recusaram a passar daí. Já ouvi dizer que este carro de origem deve dar 240 a direito, gostava de saber se acham normal nesta situação o carro não passar dos 230... O caminho em questão tem várias inclinações em descidas e em subidas, mas não apanhei descida enquanto ia na velocidade máxima.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

Avatar do Utilizador
Disturber
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Localização: Margem-Sul

Re: E39 530d by Leite (fotos novas)

Mensagem por Disturber »

Tal como já tinha dito, a pintura do meu carro levou um polimento "à trolha", e apresentava este aspecto OU PIOR em todos os paineis:

Imagem

E agora, após chegar duma correcção de pintura feita pelas mãos do globe, todos aqueles "hologramas" desapareceram, mudando completamente o aspecto do carro!

Imagem Imagem

Mais tarde o globe há-de ter prontas as fotografias tiradas por ele, que certamente serão melhores que as do meu tlm.. :lol1

Bom trabalho globe :palmas
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

Responder

Voltar para “E39”