Página 1 de 1

BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 29 set 2013, 19:55
por Reich
Viva :driving


Depois de muito tempo à procura de um E39, modelo pelo qual sou fanático, faço uma breve apresentação à minha mais recente aquisição.


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem




Com quase 2 semanas e 700km percorridos, registo o seguinte:

- numa condução tranquila em cidade e vias rápidas o consumo médio fixa-se nos 10L / 100km. Confesso que estava à espera um pouco menos (8L a 9L). Talvez com uma maior habituação ao carro consiga esses valores;

- a nível mais pessoal e como apreciador de motores diesel de maior cilindrada, o som deste 6 cilindros é música para os meus ouvidos: a partir das 3.000 rpm é fabuloso. Acreditem, ele grita mesmo :D

- a baixas rotações o motor é algo amorfo (os quase 1600 kg não ajudam) o que em cidade implica consumos mais elevados. A ideia com que fiquei até ao momento é de que se trata de um bom carro para estrada: a partir dos 100Km/h ele deixa de ser molengão, respondendo sempre bem ao acelerador.

- esta versão está equipada com suspensão desportiva. Como nunca utilizei nas mesmas condições e tempo a versão com suspensão original não tenho termo de comparação mas posso dizer que resulta num inconveniente: é necessário maior atenção na subida/descida de rampas de passeios. É muito fácil "tocar" nos lancis;

- embora seja de 1998, o sistema de som é de boa qualidade. O inconveniente da entrada frontal para K7 é ultrapassada pela caixa de CDs na mala;

- esta versão tem vários extras que aconselho vivamente pela sua utilidade: sensores de estacionamento, faróis de xénon e o teto de abrir. Por outro lado existem outros que até ao momento ainda não me fizeram muita falta: cortina elétrica do vidro de trás, o sensor de chuva e os láva-farois;

- curioso que face ao E46, fico com a ideia de que o espaço interior e mala não são tão superiores como se poderia pensar (as dimensões exteriores enganam bem);

- outro ponto muito positivo é a iluminação interior. Todas as portas têm luz na parte inferior e para os 4 passageiros existe iluminação de leitura; as palas sobre os lugares dianteiros também têm iluminação.

- a caixa de velocidades parece que está embebida em manteiga tal é a facilidade e leveza com que é manuseada.


Em estrada é fenomenal a sensação de segurança e conforto a velocidades mais elevadas.

Não me querendo alongar mais pois certamente cairia em exagero tal é a paixão que tenho por este modelo, é surpreendente como um carro com 15 anos nos consegue cativar e transportar com tanto conforto e sem ruídos parasitas.

Penso que independentemente do motor, a gama e39 é um Grande automóvel.

Re: BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 29 set 2013, 22:31
por darkribeiro
bem vindo grupo e39 :driving

Re: BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 18 out 2013, 19:03
por danycas
Boa sorte com a maquina ainda me passa alguma pela cabeça e vou buscar 1 e39 tambem mas se chegar a acontecer tava mais inclinado para o 530d. Cumps.

Re: BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 18 out 2013, 19:25
por CSIMAO
Grande máquina ;)
Gosto muito dos E39, acho um automóvel lindo, então com o kit ///M e mais uns pormenores fica simplesmente brutal :D
Muitos e bons quilómetros com o bimmer :lovebmw

Re: BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 18 out 2013, 21:32
por marco pires
parabens pela máquina, grande carro :fixe

Re: BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 03 nov 2013, 21:57
por germanii
Està Simples() Mas Muito Bem Estimado :palmas

Re: BMW 525 TDS E39 1998

Enviado: 06 nov 2013, 09:49
por nunostiles
Mas fazes mesmo 10 litros/100 com esse motor? Se calhar depende do tipo de condução, o meu é tambem um 2500cc mas a gasolina e não faço 10/lt aos 100. Os pixels do quadrante e radio ainda estao todos? a unidade de controlo de tracção e ABS ainda nao acendeu as luzinhas?

Boa sorte para a máquina, eu tambem adoro os E39.