Touring 2006 xx-CM-xx

Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

friendship
Membro Iniciado
Registado: 28 fev 2013, 11:50
O meu Carro:: futuro bmw320d 163CV

Touring 2006 xx-CM-xx

Mensagem por friendship »

Boa noite a todos

Por fim fui buscar a minha linda carrinha 320d touring de 2006 163 CV. Tem cerca de 89600 kms.
Vai ser o meu carro do dia à dia, sendo que faço cerca de 160 kms por dia.
Pois bem, hoje foi a primeira viagem, Entroncamento / Montargil, e por incrivel que pareça fiz uma média de 5L aos 100 (alguem conseguiu menos?) , se bem que nunca ultrapassei os 90 kms/h, e tentando sempre manter a velocidade a mais constante possível.
Dificuldades sentidas: Ir tão devagar, nunca ultrapassei os 90 , mas cair em tentação de acelerar foi por pouco lol Sente-se mesmo o carro a pedir mais pedal, mas educado como sou do pé, consegui aguentar-me :) Manete das mudanças, mais dura a meter as mudanças que a megane break que tinha, então a marcha atrás nem se fala, com jeitinho vai ao sitio lol A minha mulher é que vai ter dificuldade em meter de certeza cheira-me :) Será uma desculpa para que o carro fique sempre para mim ehehehe
Até agora estou bastante satisfeito, bastante confortável a conduzir. Espero que continue assim

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Re: Touring 2006 xx-CM-xx

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Fotos da maquina?
A terra vista da lua é azul e branca!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Bem vindo.
Elas habituam-se. Puxam o punho com as duas mãos para a marcha atrás. :D
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Ao inicio estranha-se a marcha-atrás, mas depois ganha-se o jeito... Até mesmo elas. ;)

Boa sorte com a máquina, fotos são requisito obrigatório na área dos Projectos, bem como uma lista do que se pensa fazer...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Friendship coloca aí umas fotos para a Malta!!!

Tenho um E90 Sport do mesmo ano com o mesmo motor, e sim, é um amor!! Não sei se estas a par, mas temos a versão mais fiável dos 20d! Eu pelo menos comprei o meu sem fazer a minimia ideia que os motores N47, os de 177cv, estavam a dar raia!

A questão da caixa é mesmo assim, justinha como manda a lei, é só uma questão de habito! Vou te acompanhar aqui no fórum para tirar umas duvidas caso surjam!

Abraço!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

friendship
Membro Iniciado

Bom dia a todos

Obrigado pelas respostas...

No fundo queria fazer mais um diário de bordo do que propriamente o dito projecto, não estou a pensar fazer nenhumas modificações, se tiver na secção errada, queiram meter no certo pff :)

Logo à noite ou amanhã meto as fotos, ainda não tirei, teve à venda no stand virtual mas já retiraram o anuncio :p

Uma curiosidade que eu tenho é, qual a diferença entre o E90 e o E91?? Como sabemos se é um ou outro? lol Sei que o E92 são os novos de 177 CV.
kikonc30 Escreveu:Friendship coloca aí umas fotos para a Malta!!!

Tenho um E90 Sport do mesmo ano com o mesmo motor, e sim, é um amor!! Não sei se estas a par, mas temos a versão mais fiável dos 20d! Eu pelo menos comprei o meu sem fazer a minimia ideia que os motores N47, os de 177cv, estavam a dar raia!

A questão da caixa é mesmo assim, justinha como manda a lei, é só uma questão de habito! Vou te acompanhar aqui no fórum para tirar umas duvidas caso surjam!

Abraço!
Espero que os problemas não apareçam :) Tens ficado satisfeito? Qual o consumo que costumas fazer? Antes de a comprar ontem, tive a pesquisar um pouco sobre o motor, modelo etc, quanto mais lia mais me assustava devido aos problemas que poderiam ter, nomeadamente nos turbos e afins... Arrisquei, espero que tenha feito bem.

Outra diferença que notei da megane pra BMW é o encosto de cabeça, parece uma autêntica almofada bem molinha que só apetece fechar os olhos lololol

Hoje vão ser mais uns 180 kms em cima, Entroncamento / Montargil / Ponte Sôr / Entroncamento :)
Última edição por friendship em 12 mar 2013, 11:13, editado 1 vez no total.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

E90 é o Sedan, E91 é a Touring, E92 é o Coupé. ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

friendship
Membro Iniciado

ode_joy Escreveu:E90 é o Sedan, E91 é a Touring, E92 é o Coupé. ;)

Ah, não sabia esse promenor, realmente sou mesmo um nabo :D

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

navigator Escreveu:Bem vindo.
Elas habituam-se. Puxam o punho com as duas mãos para a marcha atrás. :D
É o que faz a minha com o Cooper. lol

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

Boas frienship, neste momento 177.000 aprox. 0 problemas!!

Também vim de um Renault, no meu caso uma Laguna! A qualidade de TUDO, nem se compara!

O meu tem interior M com bancos Sport em pele, a cena do encosto de cabeça não reparei mas que são bem confortáveis são!

A única coisa que me está a tirar do sério são os pneus runflat, muito duros, ainda por cima com suspensão Sport. Estou a pensar sinceramente colocar normais na próxima troca.

Consumos, neste momento 6,8l só citadino, mas em auto estrada ir para os 6 ou até menos é na boa!! Diria que numa utilização mista com condução normal fazerá 6,5l

Abraço
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

friendship
Membro Iniciado

Como se faz para inserir fotos?

kikonc30
Membro Juvenil

Mensagem por kikonc30 »

O melhor é pesquisar como colocar fotos! Porque não é um processo muito pratico, pela regularidade parece que usas smartphone, o que também não ajuda muito, tens de usar o imageshack

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

friendship
Membro Iniciado

Imagem

Imagem

Imagem

A ver se dá para ver , são apenas 3, tinha mais 2 mais eram demasiado grandes, dá para ter uma pequena ideia, está bastante simples mas ao meu gosto :)

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

Boa sorte com a máquina ;)

Parece a estar bem estimada e apesar de estar simples tem a sua presença como qualquer outro BMW :)

Venha mais fotos e aventuras com a E91, e que te deia muitas alegrias :fixe

friendship
Membro Iniciado

Passei dos 90.000 kms, ou seja, já fiz desde segunda feira cerca de 450 kms. Estou muito satisfeito, agora com uma velocidade mais elevada ando a fazer medias de 5,3 o que é optimo para um carro com 163 CV.
Numa maluqueira maior ultrapassei os limites legais na A23, cheguei aos 210 num instante sem muito esforço, dá-me um gozo conduzir este carro, realmente é o meu carro que sempre quis ter, bonito e bastante rápido e confortável.

Uma coisa que notei, quando estou parado ao ralenti, quando faço acelerações, o carro abana ligeiramente, assim como quando desligo o motor faz o mesmo, é normal?
Outra coisa que reparo, é a direcção ser mais pesada, como não tenho nenhum comparativo com outro modelo igual não sei se é normal, mas que noto uma grande diferença na direcção entre a BMW e a Megane noto.
Por ultimo, talvez por influência daquilo que leio nos foruns, quando vou a uma baixa rotação (cerca das 1500), mantendo a velocidade, e se acelero ligeiramente, noto um pequeno "lag", ou seja , pressinto que não começa a puxar imediatamente, parece um pequeno corte de um centesimo de segundo, mas se acelerar rapidamente não se nota diferença em nada. Queiram esclarecer-me pff

Responder

Voltar para “E9x”