M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Secção destinada a todos os Modelos Serie 3 E90/E91/E92/E93

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M3 E93 V8 - by MBPOWER - Grafico Pag. 3

Mensagem por giwasa »

sim. no v10 ou no v8 o compressor sera sempre a melhor opcao.

para ficar fiavel e mais agradavel de conduzir. sempre fica com baixa e alta.

com turbo tem a vantagem de ficar mais potente.

eu ia sempre para o compressor. e nunca mais de 100 cvs de ganhos nos dois motores.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

bizy
Membro Senior
Mensagens: 655
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Localização: Portugal

Re: M3 E93 V8 - by MBPOWER - Grafico Pag. 3

Mensagem por bizy »

RafaelZ4 Escreveu:
bizy Escreveu:independentemente dos cavalos...
tens um belo carro!
queres mais espeta-lhe com Turbo XD
Era melhor um Compressor Volumetrico
Também pode ser :D
Imagem

Forced Induction Soon

Avatar do Utilizador
dvazquez
Membro Juvenil
Mensagens: 125
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
Localização: Estoril

Re: M3 E93 V8 - by MBPOWER - Grafico Pag. 8

Mensagem por dvazquez »

oiaz
1º teste: características
Filtro de ar de Caixa AFE
Repro Mbpower

Imagem

2º teste (actualização) características

Filtro de ar de Caixa AFE
preparação ESPIRITO RACING
Repro actualizada
linha de escape OEM, simplesmente com pozinhos que só o Bruno da Espirito Racing é que sabe fazer

Parabens pelo excelente trabalho!!

Nao faz qualquer tipo de barulho diferente de origem e os resultados estão à vista
espero que gostem!!!

Nao tenho a Poli instalada!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por giwasa »

ta com saude o canhao. 444 cvs... mto bom.
curti o som ontem. mto cool

gastar gasolina com fartura agora eh eh

cuidado com as rpm... 8650 rpm????cuidado.

eu nao arriscava nada dentro do redline.
8300 ja è mto bom e mta rotacao
Última edição por giwasa em 02 dez 2011, 21:34, editado 1 vez no total.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por JSarabando »

Bons resultados mesmo, só não percebi uma coisa!!! Qual polie não tens instalada?
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Avatar do Utilizador
RafaelZ4
Membro Junior
Mensagens: 406
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI
Localização: Zona Norte

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por RafaelZ4 »

Muito porreiro o teu m3 amigo ; )

as 8650 rpm parece me muito , mas claro , nao tens de ir sempre la cima , o meu esta a fazer 8500 e chega bem hehe
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por giwasa »

poli da cambota

sim rafa... mto perigoso. varrer redline nestes motores è mto perigoso a meu ver
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
dvazquez
Membro Juvenil
Mensagens: 125
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
Localização: Estoril

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por dvazquez »

yup
tenho poli evosport mas ta na caixa ainda...
sim foi so para o teste as rpm :)
e raro andar a dar-lhe a serio... a gota ta mtoooooo cara! :)
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

Avatar do Utilizador
RafaelZ4
Membro Junior
Mensagens: 406
Registado: 06 out 2009, 22:17
O meu Carro:: 420d F32 / M5 F10 LCI
Localização: Zona Norte

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por RafaelZ4 »

giwasa Escreveu:poli da cambota

sim rafa... mto perigoso. varrer redline nestes motores è mto perigoso a meu ver

Acho que li algures na net que o motor v8 (s65) quando foi desenvolvido pela bmw , dava ate 9500 rpm .

M3 quer é altas rotaçoes ; ) , mas é raro ir as 8500 , mts vezes vou so ás 6000 e troco xD
13' BMW X3 F25 Saphirre Black
13´BMW 420d F32 Satin Pearl White
14´BMW M5 F10 LCI Competition Package Imperial Blue

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por giwasa »

rafa e o meu v10 fazia 16 mil ma f1.
era o mesmo bloco eh eh
mas isso è para competicao.. as 9500.

redline nos nossos motores è perigoso.

mas ele se so la for uma vez por ano nao ha de ter azar
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por cap »

44cv extra é um ganho mt bom. :)
Imagem

r.barradas
Membro Junior
Mensagens: 466
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por r.barradas »

Ta ai um M3 v8 mt bruto, e com a bela polie no sitio ha-de ficar jeitoso, e tenho k dar um salto a Espirito Racing, para ver se sai um milagre desses do meu motor :)
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

Avatar do Utilizador
dvazquez
Membro Juvenil
Mensagens: 125
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010
Localização: Estoril

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por dvazquez »

O bruno da espirito racing tem truques e pozinhos magicos que nem imaginam
Tenho o equivalente a linha escape akrapovic por uma ninharia E melhor que tudo e barulho oem ;)
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

Avatar do Utilizador
JSarabando
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 06 set 2005, 14:27
Localização: Aveiro

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por JSarabando »

dvazquez Escreveu:yup
tenho poli evosport mas ta na caixa ainda...
sim foi so para o teste as rpm :)
e raro andar a dar-lhe a serio... a gota ta mtoooooo cara! :)

Por acaso já tive as 3 polies EVOsport(bomba de água, direcção assistida, alternador) montadas no meu carro mas infelizmente acabei por tirar, ainda estou pra saber porque é que estas polies no meu as correias tem pouca duração de vida, ou seja em 2 ou 3mil km começam a chiar :? . De facto nota-se diferença no motor mais soltinho, acabou por ficar a do alternador só
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

ee8
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 02 fev 2005, 15:27
O meu Carro:: M3 E92 e R56 JCW
Localização: no deserto

Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por ee8 »

Tem que haver sempre uns gajos a estragar estes tópicos neste caso vou ser eu... 44cv de ganho quando antes o carro já tinha repro, desculpem mas sem mais informação detalhada quanto à preparação não acredito e acho muito pouco provável... Admitimos que um carro stock ganha cerca de 15 cv com repro mais 44cv depois da repro dá um total de cerca de 60cv... nestes motores não me pareçe...

É consenso mais ou menos geral que 44cv já é um valor perto do limite de ganho de um M3 stock para uma preparação NA com as mods habituais, escape, filtro, polis, repro... portanto a não ser que o carro tenha cams novas, uma repro muito para além dos limites de segurança ou tenham descoberto algum milagre novo do desconhecimento de todos os preparadores mundiais esse 2º gráfico não é de confiança.

Por isso e a bem do esclarecimento da comunidade peço mais pormenores quanto a essa preparação. Porque a ser verdade quero fazer o mesmo ao meu...

Mas claro que nada melhor que um comparativo amigável na estrada para mostrar as diferenças... eu estou disponível.. lol

Um abraço a todos e por favor não me levem a mal este post que não tem intenção de ofender ninguém, apenas quero melhor perceber as coisas.

Responder

Voltar para “E9x”