M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

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dvazquez
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por dvazquez »

giwasa ja te expliquei o que quiz dizer com "truque", basta leres uns posts acima....

mas como e obvio qualquer questão que tenham é entrar em contacto directo com o preparador :)

abracos pra todos. :)

btw... filtro AFE é das marcas americas mais conhecidas para este motor... ok? :)
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ee8
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por ee8 »

Bom eu pessoalmente tb gostaria de saber exactamente o que se fez... porque sinceramente não tou a ver... mas entendo a necessidade de manter o segredo do negócio... embora ponha sempre algumas reticências a algumas mods mal explicadas e seu resultado final...

Parece que já gerei praqui um quid pro quo que até a Espirito Racing teve que se vir registar no nosso fórum para dar voz ao seu trabalho. Espero que tenham vindo pra ficar e mais que tudo ajudar a desenvolver as nossas máquinas.

A discussão e troca de opiniões é sempre geradora de alguns conflitos mas tb promove a evolução e isso é bom.

eu pessoalmente gastei 550€ num repro, graças a um group buy, 300€ na alteração de escape oem que passou tb pela remoção dos cats primários e 100€ num filtro BMC, tudo isto para ganhar 32cv à roda e tirar o limitador de velocidade. Acho que não fiz mau negócio tendo em conta preço/cv... e embora sei que possívelmente tenham ainda ficado alguns pelo caminho, tb sei que a busca deles iria custar mais dinheiro e mais mods, que eu preferi direccionar nomeadamente para o meu set-up de suspensão.

Seja como for todos estes projectos em carros desta natureza são bem vindos uma vez que raros em Portugal... Não é como nos EUA que os putos vão para a Universidade me M3, Porsches e GTR´s.

Um abraço a todos e parabéns ao dono pela carro... que tenha consciência tal como eu que tem um privilégio em poder andar num carro destes nos tempos que correm e no país onde vivemos... eu pessoalmente já não sei até quando vou aguentar este carro na minha garagem infelizmente.

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dvazquez
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por dvazquez »

Obrigado e espero que nos conhecamos brevemente para partilharmos experiencias
abc :)
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TdiSportR
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por TdiSportR »

giwasa Escreveu:oh tdisport r give me a break.
tas a gozar nao? eh pa.

entao o pke mede bem??
fantastatico.
o carro medir em 2010 399 na pke. no rotronics 478.
80 cvs de diferenca. eh eh ganda maha da pke.

agora o carro com repro do master e filtros mede 399 cvs e agora num carro atmosferico ganhou 45 cvs com um truque dos chineses.

ou o truque chama se compressor... ou entao o banco mede mal.
ou tem turbo e mudou a repro. deu lhe pressao no turbo lol

pois mesmo com colector, cat e panelas e cames nunca iria ganhar isso.

45 cvs de ganho.... ya ok.

sabes tao bem
como eu que o banco da pke mede mal, e sabes tao bem como eu que eles sabem o que fazer para medir mais ou menos.


nao invalida que o m3 esteja canhao. e esta . primeiro porque è um m3... segundo um v8 e terceiro rapido como se viu no encontro.

acho que devias falar sobre o principal.
45cvs de um teste para o outro. ou ate 80 cvs no mesmo mes.



acho eu.. mas ok.
è me indiferente. so kero è saude para curtir o meu tubarao

Evidente que estou a ser irónico. Não acredito nem no teste em Rotronics ( 475cv ) nem no teste em MAHA ( o de 400cv ), porque já ha muito que me apercebi que o operador do banco, com os devidos conhecimentos, parametriza-o da forma que quiser para o efeito que quiser. Acredito que meça próximo de 420cv originais e que sem grandes modificações faça realmente 445-450cv.
Interessa é que está canhão e que o dono esteja satisfeito.

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TdiSportR
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por TdiSportR »

Agora perdendo 5m a ler bem os gráficos... Afinal o carro mediu 430cv com a modificação, ou seja, mais 10cv que original. A potencia norma foi corrigida devido à leitura de temperatura de ar de admissão que leu 42,1ºC, impossível sendo NA e tenho vários dynos em que nenhum difere mais que 10ºC, em média difere 5ºC http://farm8.staticflickr.com/7149/6425 ... 25e6_b.jpg. No teste de 398cv com uma temperatura superior em 5ºC ( 24ºC ) a temperatura de ar da admissão era semelhante à temperatura ambiente, daí a correcção ser de somente 1cv o que confere com o que se vê em medições deste modelo em MAHA LPS3000. Outro facto é a Rotating Vehicle Mass ser diferente nos dois dynos MAHA em 20Kg que acresce na massa total. Ainda mais outro facto é, se não me falha a visão, temos às 8615RPM~243Km/H a dissipar somente 78,6cv e no outro teste a uma RPM inferior ( supostamente menor potência dissipada ) temos o inverso... um aumento de 5cv de potencia dissipada. Vendo com olhos de ver, as diferenças à roda entre testes MAHA é de 346,9 para 319,5cv, pouco mais de 25cv.
Num motor destes, uma modificação de escape com correcção electrónica é bem possível de os obter, mas que os testes não são claros, isso não são. Se me obrigarem a acreditar em algum de todos os testes, acreditaria no ultimo com preparação Espírito Racing com 430,5cv ao motor.

giwasa
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por giwasa »

o que quer dizer que o carro ganhou 10 cvs
face ao original com a preparacao.
pois o carro supostamente deveria ter 420 cvs de origem.
ja tinha visto na net e tal como o meu v10 as medicoes
em banco variam entre menos 10 e mais 10 cvs face ao anunciado.
eu nao confiava em nenhum dos 3 testes.

ia medir uma 4 vez noutro banco.

mas tambem pouco nos importa. o mais importante sim sera o dono tar contente.
e ele esta feliz como o carro.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por fa1kon »

Duvido muito que ganhe só 10 cavalos.

Quando ganha muito duvidam e dizem que não pode ser, quando ganha pouco já está bem, não há que duvidar.
10 cavalos num motor desses parece-me muito pouco.

Pelo menos 20 cavalos acredito que se consiga.
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FlavioCampos
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por FlavioCampos »

fa1kon Escreveu:Duvido muito que ganhe só 10 cavalos.

Quando ganha muito duvidam e dizem que não pode ser, quando ganha pouco já está bem, não há que duvidar.
10 cavalos num motor desses parece-me muito pouco.

Pelo menos 20 cavalos acredito que se consiga.
O RafaelZ4 no M3 dele já tentou de tudo e só tem 13cv a mais..

E por esse mundo fora toda a gente que tem M3 e92 e que os prepara diz que é super complicado aumentar a potência neste motor, pois ele já está puxado quase ao máximo pela divisão M (isto já foi aqui dito pelo colega Giwasa num dos post's anteriores).. E a única forma de aumentar consideravelmente a cavalagem neste motor é mesmo meter um Compressor Volumétrico.

Segundo conversas que já tive com o RafaelZ4 e horas que perco em fóruns estrangeiros, para se ganhar 20 ou mais cv é preciso afinação de vanos e muitos outras coisas caríssimas para o pequeno ganho que se terá..

Corrijam-me se estiver errado ..
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por RafaelZ4 »

Supostamente o M3 tem 420 cv originais

mas como nao medi , ate pode ter 413 originais e depois com repro e escape final deu me 433 cv no banco de potencia . ou seja 20 cv de aumento .

isto é tudo relativo , tenho um filtro k&n aqui em casa e nem sequer o vou meter no carro.

se tiver os 433 cv estou muito satisfeito . estes motores aspirados é dificil dar potencia certa num banco , e logo em PT.
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por dvazquez »

Supostamente deviam ter, mas normalmente nao
Nem existe por enquanto nenhum Banco com fluxo de ar que consiga medir correctamente
Em termos de linha de escape ha algumas coisas que se fazem, como tirar cats etc etc
De resto o q interessa e q estejamos todos felizes no fim do dia
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fa1kon
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por fa1kon »

Quem tem um M3 é feliz :lol1 :lol1
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TVRBO
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por TVRBO »

Eu estaria feliz com 400 quanto mais com 433 :D

Agora a serio, a diferenca no carro entre os "420" originais e os 433 e muita? que justifique os gastos? eu pessoalmente se tivesse este carro, acho que invistiria mais rapido nuns mega travoes que em ganhar 10 cv :)

como costumo dizer, estes carros sao para andar devagar, se passamos muito rapido elas nao veem looool
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por dvazquez »

Nao sao 10cvs...mnenhum m3, traz 420cv de origem. Em lado nenhum lado do planeta
Sim noto bastante mais baixa e melhor altas ;)
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

Mensagem por TVRBO »

Quando falei nos 10cv queria-me referir aos ganhos que tives-te..

É que um carro com 400cv já tem um power brutal e não sabia se a diferença que normalmente sentimos com uma repro em carros com por ex 200 cv se faria sentir de igual modo em carros com 400 :D
Vendo o meu Spoiler: viewtopic.php?f=98&t=56167&e=0
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Re: M3 E93 V8 - by Espirito Racing - Graficos Pag.8

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ou o truque chama se compressor... ou entao o banco mede mal.
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45 cvs de ganho.... ya ok.

sabes tao bem
como eu que o banco da pke mede mal, e sabes tao bem como eu que eles sabem o que fazer para medir mais ou menos.


nao invalida que o m3 esteja canhao. e esta . primeiro porque è um m3... segundo um v8 e terceiro rapido como se viu no encontro.

acho que devias falar sobre o principal.
45cvs de um teste para o outro. ou ate 80 cvs no mesmo mes.



acho eu.. mas ok.
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Evidente que estou a ser irónico. Não acredito nem no teste em Rotronics ( 475cv ) nem no teste em MAHA ( o de 400cv ), porque já ha muito que me apercebi que o operador do banco, com os devidos conhecimentos, parametriza-o da forma que quiser para o efeito que quiser. Acredito que meça próximo de 420cv originais e que sem grandes modificações faça realmente 445-450cv.
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TDIsportR :shh

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