Touring 2006 xx-CM-xx
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Touring 2006 xx-CM-xx
A parte da aceleração é perfeitamente normal.
Direcção mais pesada, que tamanho de jante tens? Eu também noto diferença quando trocava do meu carro (jante 18") para a passat do meu pai (jante 16").
A parte do ralenti, será algum apoio de motor nas lonas?
Direcção mais pesada, que tamanho de jante tens? Eu também noto diferença quando trocava do meu carro (jante 18") para a passat do meu pai (jante 16").

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 fev 2013, 11:50
- O meu Carro:: futuro bmw320d 163CV
ode_joy Escreveu:A parte da aceleração é perfeitamente normal.
Tenho jante 17, pneu 225/45/r17
Apoio de motor nas lonas? ui espero que não...
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Bem vindo
Primeiro habitua-te ao carro e esquece o Megane "não tem nada a haver"!
Se achares conveniente faz um check up geral ao carro, assim ficas descansado.
Primeiro habitua-te ao carro e esquece o Megane "não tem nada a haver"!
Se achares conveniente faz um check up geral ao carro, assim ficas descansado.
Aproveita a vida!

- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Olá friendship mais uma vez!
Direcção, notas mais pesada, no entanto, certamente que notas também que é mais directa, mais precisa que a direcção megane! Bem vindo à BMW!
Quanto ao barulho que falas, no meu noto que é um pouco "bruto" ao desligar (desligo sempre com pé na embraigem), mas já me disseram que é normal! Se alguém tiver opinião diferente que colabore!
Quanto ao resto não te posso ajudar!
Cumps.
Direcção, notas mais pesada, no entanto, certamente que notas também que é mais directa, mais precisa que a direcção megane! Bem vindo à BMW!
Quanto ao barulho que falas, no meu noto que é um pouco "bruto" ao desligar (desligo sempre com pé na embraigem), mas já me disseram que é normal! Se alguém tiver opinião diferente que colabore!
Quanto ao resto não te posso ajudar!
Cumps.
- kikonc30
- Membro Juvenil
Ah e também não devias ter os "sapatos" que tens agora na megane, o que obviamente contribui para um feeling diferente na condução!
-
- Membro Iniciado
Há já bastante tempo que não vinha cá.
Ora bem, descobri há pouco tempo os tais menus escondidos da minha E91.
Menus esses que permitem ver velocidade digital, rotações, temperatura do motor, consumo instantaneo digital, consumo médio na ultima viagem entre outras coisas.
Pois bem, a minha dúvida é relativamente ao menu 20 com o nome (em alemão) korr verbr, que permite configurar o computador de bordo a calcular o consumo médio real, alguém sabe porventura, como será a melhor configuração desse menu, para que o consumo medido seja o mais perto do real? Pois eu devo ter configurado mal, pois da ultima vez que pus gasoleo (ja fiz cerca de 450 kms) , a média anda nos 4,6. Não me parece que seja possível, apesar não fazer grandes acelerações, ando sempre entre os 90 e os 120 isso feito em nacional, mantendo sempre uma velocidade constante. Quando chego a esse tal menu 19, tem-se que configurar o korr verbr 1 , korr verbr 10 e o korr verbr 100. no do 1, vai passado numeros de 1 em 1 ( de 0 a 9) e só pára qd carrego no botão do contador, agora em qual deverei deixar? A mesma coisa pro 10, mas desta vez sobe de 10 em 10 (10 a 90) e por fim o 100 que sobe de 100 em 100 (começa nos 800 e pouco e vai ate aos 1200 e pouco) .
Digam-me lá qual será então a melhor configuração para esses 3 parâmetros do menu 20!! Obrigado
Menus esses que permitem ver velocidade digital, rotações, temperatura do motor, consumo instantaneo digital, consumo médio na ultima viagem entre outras coisas.
Pois bem, a minha dúvida é relativamente ao menu 20 com o nome (em alemão) korr verbr, que permite configurar o computador de bordo a calcular o consumo médio real, alguém sabe porventura, como será a melhor configuração desse menu, para que o consumo medido seja o mais perto do real? Pois eu devo ter configurado mal, pois da ultima vez que pus gasoleo (ja fiz cerca de 450 kms) , a média anda nos 4,6. Não me parece que seja possível, apesar não fazer grandes acelerações, ando sempre entre os 90 e os 120 isso feito em nacional, mantendo sempre uma velocidade constante. Quando chego a esse tal menu 19, tem-se que configurar o korr verbr 1 , korr verbr 10 e o korr verbr 100. no do 1, vai passado numeros de 1 em 1 ( de 0 a 9) e só pára qd carrego no botão do contador, agora em qual deverei deixar? A mesma coisa pro 10, mas desta vez sobe de 10 em 10 (10 a 90) e por fim o 100 que sobe de 100 em 100 (começa nos 800 e pouco e vai ate aos 1200 e pouco) .
Digam-me lá qual será então a melhor configuração para esses 3 parâmetros do menu 20!! Obrigado
-
- Membro Iniciado
Respondendo a mim mesmo acho que este link ajuda
http://www.bmw-one.com/phpbb3/viewtopic ... 96#p272296
http://www.bmw-one.com/phpbb3/viewtopic ... 96#p272296
- kikonc30
- Membro Juvenil
[quote="friendship"]Há já bastante tempo que não vinha cá.
Boas como é que fizeste? Ando há N de tempo para ver esse menu!
Need help!
Need help!
-
- Membro Iniciado
kikonc30 Escreveu:friendship Escreveu:Há já bastante tempo que não vinha cá.
Need help!
eh lá vou ensinar?? Depois de alguma pesquisa pela net, encontrei por acaso um video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=gdxpqr3qimA
Foi a partir daí que consegui encontrar

Resumidamente fazes da seguida maneira :
1- Carregas no botão do painel durante alguns segundos, há de aparecer vários avisos, continuas com o botão pressionado até aparecer o menu 1
2- nesse menu 1 há de aparecer uns numeros, pois bem, tens que somar os 5 ultimos algarismos, o total que der irás depois ao menu 19 meter esse codigo, por exemplo , menu 1 ultimos 5 algarismos (12345) , somas os 5 e dá neste caso 15, é esse o numero que tens que meter no menu 19. Mas vê o video
Eu tinha uma Megane, não tem nada a ver com o BM, a Megane é muito mais macia em tudo, principalmente direcao que era uma pena. BM é mesmo assim, direção pesada (comparada a Megane) macha a tras dificil ao principio (a minha maria ainda a mete com as duas maos), é uma sensação de carro a serio.
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Bela E91 pretinha que ai tens :palmas a minha também é de 2006
Fiquei surpreendido com a tua media, faço em media 650, 700km por semana, gasta em media fazendo contas 5.9L, visto que atesto o tanque todos os domingos, hoje levou 52.90€ a +/-1,36€/l na galp. Estou curioso para testar na electronica a media

Fiquei surpreendido com a tua media, faço em media 650, 700km por semana, gasta em media fazendo contas 5.9L, visto que atesto o tanque todos os domingos, hoje levou 52.90€ a +/-1,36€/l na galp. Estou curioso para testar na electronica a media
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
-
- Membro Iniciado
Camaleão_Ibiza Escreveu:Bela E91 pretinha que ai tens :palmas a minha também é de 2006![]()
Não é preta, é azul escuro

Cheguei agora à fasquia dos 100 000 kms, ou seja, já fiz cerca de 12000 kms desde meio de março, até agora sem problemas... Ando a fazer médias de 5,33L contas feitas à mão, com a calibragem do consumo, tenho agora o computador de bordo a fazer as médias certas, no menu 20 o quociente para a minha carrinha é 1075.
Quanto à media que faço é sempre feita em nacional, com algumas curvas apertadas. Tento manter uma velocidade constante entre os 80 e os 100 kms/h. se fizesse sempre a 120 ou assim provavelmente a média ficaria nos 5,6 ; 5,7 talvez.
Normalmente gasto cerca de 50€ por semana, fiz um depósito no outro dia, desde do acender a luz até voltar dps a aparecer, deu 1140 kms, com cerca de 60 litros.
O único inconveniente até agora é tentar encontrar uma boa posição de condução, os bancos são metade em pele, com uns apoios de lado, mas passado um tempo começo a ter dores de costas... gosto sempre de ir o mais direito possível, mas há alturas que tenho que o inclinar um pouco, tem dias ...
Outra coisa que noto logo diferença, foi no outro dia, tive a conduzir uma passat, e a diferença na direcção e nas mudanças, é uma diferença enorme!!!! Voltei para a BMW e parecia que andava eu com falta de forças de braço lol
Outra coisa, reparava que qd passava por lombas ouvia um barulho como se fosse a raspar por baixo, o que era? Pois bem, era um pau espetado mesmo no meio do carro a furar o plastico, e qd passava pelas lombas aquilo raspava lol ainda me assustei, pois não vi logo o pau à primeira

Em termos de velocidades, o maximo que dei até agora foi 215 kms/h de ponteiro, era capaz talvez de chegar aos 220, mas n sentia a força mm para lá chegar... Estará bloqueada electronicamente?