E91 LCI Touring 320D -- Mods novas Carbono!! pag 4 fotos
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Alguem me consegue ajudar em relacao aos inlets do IC e da espessura das tubagens que devo utilizar para este tipo de preparaçao ~260cv. Em termos de injecçao tenho indicaçao do meu preparador que isto aguenta ate essas potencias 300cv e a embraiagem tambem aguenta.
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
63mm (2,5") chega perfeitamente para entrada/saída do IC e respectivas tubagens. Na verdade até tubagens de origem chegam, com 50mm ou pouco mais q isso.
Vários exemplos de carros de rallycross (500, 600cv) em que se podem ver circuitos de IC com tubagens de diâmetro nessas ordens:
http://www.speedhunters.com/wp-content/ ... mes_14.jpg
http://www.speedhunters.com/wp-content/ ... mes_13.jpg
http://www.speedhunters.com/wp-content/ ... mes_11.jpg
http://www.speedhunters.com/wp-content/ ... mes_12.jpg
Vários exemplos de carros de rallycross (500, 600cv) em que se podem ver circuitos de IC com tubagens de diâmetro nessas ordens:
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
O problema nunca foram os injetores...o problema é a bomba de alta pressão. A eletrónica pede mas ela não da o que causa desvio de pressão no rail e consequentemente safes e inclusive chegam a desligar por "falta de gasóleo"... É este o limite dos 23d... Uns toleram mais e outros menos... Deve haver por aí mais fortes uma vez que a ecotune anuncia 27x cavalos. Eu falei com eles e expliquei o que se passava e eles foram os próprios a dizer que geralmente a partir dos 260cv já depende muito da boa vontade da bomba de alta pressão... Deixa de ser tudo magia do programador...cap Escreveu:Confirma-se que pelo menos de injectores não está mal servido.. Em pouco mais de 1ms, metem 100mg/ciclo a 2000Bar de rail que é o que faz stock. Deve ser gasóleo suficiente para fazer 300cv, tendo ar a acompanhar. E essa quantidade de injecção é com pressão de rail original, que ainda deverá ter margem para mais qualquer coisa.cap Escreveu:Acho que também já existem preparações para os teus turbos e apesar de não conhecer ao pormenor a injecção do 23d, diria q é pouco provavel limitar por esse valor (~265).
Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Gostava de ver um 20d com 300cv injeção Stock...
E além disso, 300cv ainda são uns Nm jeitosos coisa que a embraiagem de origem nos 20d já não deve tolerar..nem o bimassa. Uns 480nm já deve tremer bem...
E além disso, 300cv ainda são uns Nm jeitosos coisa que a embraiagem de origem nos 20d já não deve tolerar..nem o bimassa. Uns 480nm já deve tremer bem...
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Pois, efectivamente desconheço a capacidade de fluxo da bomba de alta pressão dos 177/204, nunca pesquisei tal coisa. No entanto parece-me pouco provável a ecu dos 23d trazer mapeado 100mg @ 2000Bar e depois a bomba não ter fluxo para tal.. Pode ser o caso mas parece um pouco estranho.
302cv fazem-se às 4300rpm com 500nm, "não é por aí".
No entanto e como dizes, pode haver limitação ao nível da bomba de alta pressão. A dos 35d 272cv flui o suficiente para 440cv, que já apareceu por aí um.. Parece que daí para cima é q parece estar complicado, segundo quem está envolvido no "projecto".
Sei que num 20d 150 com 2260 é possível fazer 265cv e na altura nem bicos para estes injectores havia para trocar (logo em casa se me lembrar ponho aqui o gráfico, se bem me lembro era o 320d de corrida da vilauto, em 2007 ou 2008).
302cv fazem-se às 4300rpm com 500nm, "não é por aí".

Sei que num 20d 150 com 2260 é possível fazer 265cv e na altura nem bicos para estes injectores havia para trocar (logo em casa se me lembrar ponho aqui o gráfico, se bem me lembro era o 320d de corrida da vilauto, em 2007 ou 2008).
Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Então mas quando chipas o carro não se altera o valor de pressão no rail? E a quantidade de gasóleo, tempo de injeção etc? Estou mesmo a perguntar porque se assim não for não percebo porque é que o meu carro e outros 23d se limitam e cortam todos com estes níveis de potência...cap Escreveu:Pois, efectivamente desconheço a capacidade de fluxo da bomba de alta pressão dos 177/204, nunca pesquisei tal coisa. No entanto parece-me pouco provável a ecu dos 23d trazer mapeado 100mg @ 2000Bar e depois a bomba não ter fluxo para tal.. Pode ser o caso mas parece um pouco estranho.
302cv fazem-se às 4300rpm com 500nm, "não é por aí".No entanto e como dizes, pode haver limitação ao nível da bomba de alta pressão. A dos 35d 272cv flui o suficiente para 440cv, que já apareceu por aí um.. Parece que daí para cima é q parece estar complicado, segundo quem está envolvido no "projecto".
Sei que num 20d 150 com 2260 é possível fazer 265cv e na altura nem bicos para estes injectores havia para trocar (logo em casa se me lembrar ponho aqui o gráfico, se bem me lembro era o 320d de corrida da vilauto, em 2007 ou 2008).
300cv as 4300rpm num 23d podem ser possíveis em papel... Na prática não há gasóleo para tanto. Turbo há pá dar e vender e segundo a hpturbo estes turbos fazem bem os 280cv...
O problema do meu carro era ali nas 4500 em 4a e 5a a puxar a fundo...qd passava para a mudança seguinte desligava-se... Depois tinha que tar a carregar no botão de start e ele a moer uns 5seg o motor de arranque pa voltar a pegar...
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
cap Escreveu:63mm (2,5") chega perfeitamente para entrada/saída do IC e respectivas tubagens. Na verdade até tubagens de origem chegam, com 50mm ou pouco mais q isso.
Vários exemplos de carros de rallycross (500, 600cv) em que se podem ver circuitos de IC com tubagens de diâmetro nessas ordens:
http://www.speedhunters.com/wp-content/ ... mes_14.jpg
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entao para o que eu quero fazer este intercooler com tubagens ficava bom? o vendedor disse me o seguinte:
Hi,
Thank you for your email. The item you looking at will fit following models:
BMW 3 Series E90 E91 E92 320d 320xd models.
BMW 1 Series E81 E82 E87 E88 120d 123d models.
BMW X1 2.0d and 2.3d models.
This is performance high flow intercooler providing higher flow than standard one rated up to 350bhp.
Kind Regards
- 2fast2cool2
tendo em conta isto deve ficar bom com tubagens de origem e depois leva umas tubagens em inox quando for para alterar o turbo e fazer mais potencia porque nesta fase vai ficar com 220cv +/-.
o intercooler em questao é este do link:
http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-1-3-SERIE ... TQ:GB:1123
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Quando chipas pode ser necessário ou não alterar o rail. Depende se para o nível de potência que queres, os injectores conseguem meter o gasóleo necessário em tempo útil. Dou-te o exemplo do meu carro, que quando andava com os injectores originais (euro3), tinha que andar com pressão de rail perto do limite do sensor para ter os ~210cv, enquanto que agora com os euro4 (que injectam maior quantidade no mesmo tempo, tendo como referência uma pressão de rail igual), consigo mais quantidade em menos tempo e de rail original (1600Bar), conseguindo assim a mesma potência (ou até mais, qd lhe meter mais ar) de rail stock.dp123d Escreveu:Então mas quando chipas o carro não se altera o valor de pressão no rail? E a quantidade de gasóleo, tempo de injeção etc? Estou mesmo a perguntar porque se assim não for não percebo porque é que o meu carro e outros 23d se limitam e cortam todos com estes níveis de potência...
300cv as 4300rpm num 23d podem ser possíveis em papel... Na prática não há gasóleo para tanto. Turbo há pá dar e vender e segundo a hpturbo estes turbos fazem bem os 280cv...
O problema do meu carro era ali nas 4500 em 4a e 5a a puxar a fundo...qd passava para a mudança seguinte desligava-se... Depois tinha que tar a carregar no botão de start e ele a moer uns 5seg o motor de arranque pa voltar a pegar...
O que disseste agora é interessante.. Se depois do carro se desligar a puxar tens q 'tar a dar ao motor de arranque algum tempo é pq o circuito ficou algo desferrado, eu diria que o problema não está na bomba de alta pressão mas sim na bomba eléctrica que alimenta a de alta pressão. Quando a pressão de rail desce por se atingir o limite de débito da bomba de alta pressão, normalmente o carro faz safe mas não se desliga, além de que nunca desferraria o circuito. Nos 20d 150 pelo menos quando se anda quase sem gasóleo e se abusa a curvar, é isso q acontece.. O carro desliga-se e depois demora um pouco a ferrar o circuito.
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
^ Demora e bem até conseguires voltar a ligar. 


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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Tendo em conta que modificar IC no teu carro já dá qq coisa de trabalho, eu tentaria primeiro atingir o objectivo dos 250/260cv apenas modificando o turbo, até porque o IC original já é bem maneiro. Se depois não der, logo se tratava disso.Csantiago Escreveu:entao para o que eu quero fazer este intercooler com tubagens ficava bom? o vendedor disse me o seguinte:
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
dp123d um teste "fácil" que podias fazer era pôr 2 bombas eléctricas originais a trabalhar em paralelo e ver se deixava de se desligar. 

Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
acho que ja te tinha dito isto uma vez mas nao me importo de repetir até porque pode esclarecer alguem. o meu carro na primeira repro forte que levou sem fap andava bastante mais forte que agora com o inconveniente de se desligar... deveria rondar os 275 280cv...
entretanto queixei-me disto e fomos tirando gasoleo até que deixou de fazer isto. ficou com 270 e mais tarde por via das duvidas decidi mesmo andar seguro e nao no limite e tirar ainda mais um bocadinho. resultado final, 265cv e 500Nm. Ficou assim.
Nunca mais se desligou seja com muito ou pouco gasoleo, seja a fundo ou nao, curvar etc...nada.
Creio que o problema é o sensor de desvio de pressao no rail que sente isso e desliga o carro como se lhe faltasse o gasoleo. Nao acende luz nenhuma nem da erro nenhum... se fosse a bomba eletrica que alimenta a de alta pressao algum erro daria...como é que ligo 2 bombas em paralelo? o deposito tem sitio para as duas? a alimentação é comum sendo que se uma se desliga a outra também se desligaria...certo?
Eu estou satisfeito com a potencia alcançada. nao me importo que passem todos por mim se quiserem. estou contente com o que tenho e sei que ja dou que fazer a muitos ate aos 260..(depois acaba-se a caixa)
entretanto queixei-me disto e fomos tirando gasoleo até que deixou de fazer isto. ficou com 270 e mais tarde por via das duvidas decidi mesmo andar seguro e nao no limite e tirar ainda mais um bocadinho. resultado final, 265cv e 500Nm. Ficou assim.
Nunca mais se desligou seja com muito ou pouco gasoleo, seja a fundo ou nao, curvar etc...nada.
Creio que o problema é o sensor de desvio de pressao no rail que sente isso e desliga o carro como se lhe faltasse o gasoleo. Nao acende luz nenhuma nem da erro nenhum... se fosse a bomba eletrica que alimenta a de alta pressao algum erro daria...como é que ligo 2 bombas em paralelo? o deposito tem sitio para as duas? a alimentação é comum sendo que se uma se desliga a outra também se desligaria...certo?
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Quando há desvio negativo ou positivo de pressão de rail, tipicamente faz safe e não se desliga, fica só a andar pouco (além de que por desvio negativo a ecu normalmente permite bastante tolerância, sendo que a pressão tinha que cair mesmo muito até "disparar" o safe).. E sendo falta de capacidade de fluxo da bomba de altas, seria isso q aconteceria. Por outro lado, a bomba eléctrica de alimentação (no caso dos M47 é debaixo do banco do condutor, não falo da do depósito - não sei no entanto como é nos N47) tem logo na sua saída uma válvula que faz retorno e o que me parece que poderá acontecer nesse caso é que devido a ser esgotado o seu fluxo (que é constante desde o relanti ao máximo de rpm, pois é sempre alimentada a 12v - daí haver a necessidade do tal retorno), poderá acabar por haver baixa pressão entre a mesma e a bomba de altas e ser aspirado ar pelo retorno q referi antes, só assim faz sentido o carro depois custar a pegar. Vou ver se no N47 está no mesmo sitio.
EDIT:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15
Peça q 'tá entre os números 7.
EDIT2:
Afinal é o filtro.
No N47 é diferente, pelos vistos.
EDIT:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=16&fg=15
Peça q 'tá entre os números 7.
EDIT2:
Afinal é o filtro.

Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Provavelmente a diferença fode isto tudo... Lololol
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Re: E91 Touring 320D -- Novidades e Prendas de natal
Ja chegou o filtro kn e troquei o filtro de ar que estava com muito mau aspecto pelo menos a caixa de ar tinha muita areia e montes de moscas e insectos que me surpreendeu pela a quantidade pensava que era mais restrito o tubo da admissao. O kn é bastante mais fino em largura cerca de 1 ou 2 cm mod de 50euros se quiserem saber.
Mods que chegam esta proxima semana:
-Carbon lips choques frontal
-Manete e fole BMW Performance
-Luzes led para fazer um teste
-Montagem da panela e afinar em banco tudo
O lip é este (tava a pensar meter pelicula nos fog lights tambem de amarelo):

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