Também notei, se sim devia sair... :lol1Gouveia Escreveu:É impressão minha ou tens um cromado à volta do choques por cima das ponteiras ?
E90 M
Moderador: Staff
- danycas
- Membro Juvenil
- Mensagens: 300
- Registado: 28 dez 2011, 15:26
- O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05
Re: E90 M
Parabens pela maquina ta simples e bonita, e como n podia deixar de ser belas fotos pela cidade de stb, por acaso sou de stb e ainda nunca me cruzei ctg pode ser k 1 dia destes isso aconteça. Cumps e continuação com as mods para deixares esse e90 mais composto apesar de na minha opiniao ja ha pouco a fazer tirando 1 promenor ou outro pelo - a nivel de exterior.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 M
A espera terminou
Depois se 1 Mês com algum stress o bimmer esta de volta e ainda melhor...
Como sabem partilhei convosco que tive que trocar a corrente de distribuição ( se têm os modelos com o código do motor N47 os 16d 18d 20d, mais cedo ou tarde será inevitável)
Foto do motor fora

By lucas_men at 2012-05-04
A zona da corrente

By lucas_men at 2012-05-04
Levou o kit de distribuição composto por:
№ Description Supplement Part Number
01 Corrente 13 52 7797902
01 Corrente 11 31 8506652
02 Carreto da corrente 13 52 7797906
03 Parafuso M12X1 13 52 7800395
04 Calha de guia 13 52 7797904
05 Perno de apoio 13 52 7797908
06 Guia tensora 13 52 7797903
07 Tensor da corrente 13 52 7797905
08 Parafuso M6X22-Z1 13 52 7800396
09 Injector de óleo 13 52 7797909
Levou também a corrente da bomba do oleo
№ Description Supplement Part Number
09 Corrente 11 41 7797896
A parte disto
Levou 4 velas novas
Limpeza dos injetores e nova anilhas vedantes
Juntas diversas (coletcores/ colector turbo/ tampa das válvulas, etc...)
Óleo BMW 5-30W sintético
Filtro Óleo
Anticongelante
Limpeza da FAP
Limpeza da EGR
Kit de reparação do turbo e nova compressora
da HPturbos
Olha ai o belo do Garret

By lucas_men at 2012-05-04
Mais uma

By lucas_men at 2012-05-04
depois veio o stress porque depois de tudo montado o bimmer estava com dificuldades a ligar e acusava estes erros

By lucas_men at 2012-05-04
Em especial era este que estava a advertir da avaria no painel

By lucas_men at 2012-05-04
Tudo resolvido nesta altura, mas o k acham que era???
venham daí essas opiniões e também o k acham da evolução do bimmer
Fiquem bem

Depois se 1 Mês com algum stress o bimmer esta de volta e ainda melhor...
Como sabem partilhei convosco que tive que trocar a corrente de distribuição ( se têm os modelos com o código do motor N47 os 16d 18d 20d, mais cedo ou tarde será inevitável)
Foto do motor fora

By lucas_men at 2012-05-04
A zona da corrente

By lucas_men at 2012-05-04
Levou o kit de distribuição composto por:
№ Description Supplement Part Number
01 Corrente 13 52 7797902
01 Corrente 11 31 8506652
02 Carreto da corrente 13 52 7797906
03 Parafuso M12X1 13 52 7800395
04 Calha de guia 13 52 7797904
05 Perno de apoio 13 52 7797908
06 Guia tensora 13 52 7797903
07 Tensor da corrente 13 52 7797905
08 Parafuso M6X22-Z1 13 52 7800396
09 Injector de óleo 13 52 7797909
Levou também a corrente da bomba do oleo
№ Description Supplement Part Number
09 Corrente 11 41 7797896
A parte disto
Levou 4 velas novas
Limpeza dos injetores e nova anilhas vedantes
Juntas diversas (coletcores/ colector turbo/ tampa das válvulas, etc...)
Óleo BMW 5-30W sintético
Filtro Óleo
Anticongelante
Limpeza da FAP
Limpeza da EGR
Kit de reparação do turbo e nova compressora

Olha ai o belo do Garret

By lucas_men at 2012-05-04
Mais uma

By lucas_men at 2012-05-04
depois veio o stress porque depois de tudo montado o bimmer estava com dificuldades a ligar e acusava estes erros

By lucas_men at 2012-05-04
Em especial era este que estava a advertir da avaria no painel

By lucas_men at 2012-05-04
Tudo resolvido nesta altura, mas o k acham que era???
venham daí essas opiniões e também o k acham da evolução do bimmer

Fiquem bem
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: E90 M
Até fiquei com medo agora da corrente
Isso acontece nos 320D de 163cv?
Que notas-te no carro?
Boa sorte na maquina

Isso acontece nos 320D de 163cv?

Que notas-te no carro?
Boa sorte na maquina
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
-
- Membro Senior
- Mensagens: 791
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Re: E90 M
em quanto te ficou por alto o arranjo e todas essas peças?
penso que este problema não afecta todos os motores N47 :think , pelo menos o meu esta quase a fazer os 100 mil e não acusa nada
cumprimentos
penso que este problema não afecta todos os motores N47 :think , pelo menos o meu esta quase a fazer os 100 mil e não acusa nada

cumprimentos
- Camaleão_Ibiza
- Membro Juvenil
- Mensagens: 291
- Registado: 17 out 2008, 08:53
Re: E90 M
Obrigado amigoNotlim Escreveu:No 163cv não há relatos de tal...
A minha Garagem:
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Ford Transit Trophy do Trofeu 2010/2011
Ford Courier
Seat Ibiza GT TDi
Seat Ibiza TDi Sport
BMW E91 320D M-Packet
Fiat Ducato 2.3Multijet (Autocaravana)
DIY: E36 BMW brake upgrade, replacing stock brakes with E46 325x25mm
viewtopic.php?f=43&t=31123
Re: E90 M
O carro está com uma boa presença 
Montaste o kit de distribuição na bmw? Em quanto ficou a reparação? Se preferires manda MP..
É que estou a ver que mais cedo ou mais tarde vou ter que fazer essa "mod".

Montaste o kit de distribuição na bmw? Em quanto ficou a reparação? Se preferires manda MP..
É que estou a ver que mais cedo ou mais tarde vou ter que fazer essa "mod".
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 M
Nepias, a minha EGR esta activa, devido a discrição do erro pelo DIS pensou-se k estaria entupida, daí a limpeza da mesma e da FAP...pensou-se k poderia ser também de mau funcionamento da sonda Lambda, mas após a limpeza da mesma e mesmo recorrendo a outra emprestada o erro continua a acusar...Notlim Escreveu:Esse erro não é por ter a EGR desligada/eliminada? Na minha acho que acusa uma coisa parecida...
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 M
N precisas de ficar preocupado com a corrente, o teu motor é um da serie M qualquer coisa :think que é a evolução do de 150cv, a tua distribuição é a frente, bastas abrir o tampão do óleo e verás a corrente.Camaleão_Ibiza Escreveu:Até fiquei com medo agora da corrente![]()
Isso acontece nos 320D de 163cv?![]()
Que notas-te no carro?
Boa sorte na maquina
O que terás de estar atento é ao turbo poder gripar, tenho lido por ai casos desses...o k tens a fazer logo k detestes óleo a mais nas tubagens do I.C retirar o turbo e se for viável meter o kit de reparação.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 218
- Registado: 11 set 2006, 15:59
- O meu Carro:: BMW E90 M-Power
- Localização: Barreiro
Re: E90 M
Dizes tu, o que n falta e paginas e mais paginas da malta a reclamar por essa net fora, se o teu é um N47 n deixa de ser diferente dos outros...pesquisa um pouco e compara com o teu...tiagovieira Escreveu:em quanto te ficou por alto o arranjo e todas essas peças?
penso que este problema não afecta todos os motores N47 :think , pelo menos o meu esta quase a fazer os 100 mil e não acusa nada![]()
cumprimentos