venho fazer a apresentação da minha máquina, que já sofreu algumas modificações desde a aquisição.
aqui seguem umas fotos dela original e acabadinhas de chegar da bmw...




Entretanto vinha habituado do meu ex-carro (320D E46) que possuia extras como gps, caixa cds, bluetooth o que me levou a procurar esses extras para este modelo, visto que não os trazia de origem quando o adquiri.
fui a BMW, fui a várias casas de renome e nenhuma delas me deu a hipotese de colocar o material original da bmw, uma vez que estes novos modelos vêm mesmo limitados em termos de centralina, não permitindo colocar qualquer extra.
Foi então que encontrei uma casa, a MODHIFICAR que me deu a solução para todos os meus problemas!!!!
foi então que iniciei um projecto único com a colaboração dessa casa.
como não gosto de ver material fora do lugar, nem gosto de ver instalados radios que não sejam os originais tive de procurar uma solução mais idêntica possível ao sistema original de navegação e som da BMW.
Foi então que me foi apresentado o seguinte material:
- Sistema Alpine, com caixa dvds (que lê divx, dvds, mp3),
- sistema GPS alpine,
- alarme GT com sistema novatronica (possibilidade de controlar o carro por tlm, saber as coordenadas, a velocidade e rua onde está, assim como a possibilidade de enviar um sms e bloquear o carro em caso de roubo, ou seja o carro tem um número de telemóvel eu telefono para ele... ele cancela a msg e a seguir manda-me um sms com as informações todas)
- cabo para ipod debaixo do apoio de braços
- KIT de luzes original que a bmw não permitia instalar, uma vez que os cabrios que não trazem kit de luzes pecam muito por não possuir qualquer tipo de iluminação traseira - inclui luzes interiores como luzes exteriores nos manipulos das portas.
- Espaçadores para as rodas, esteticamente o carro fica muito mais bonito
- Bancos forrados a pele Beje, que faz contraste com a cor preta do carro,
- Película muito suave nos vidros
- Finalmente o tablier original da bmw para incluir todo este sistema sistema.
Espero que gostem... aqui seguem as fotos:


em vez de ter a bolinha original da bmw, é a bolinha de controlo da Alpine: através dela controlo o radio todo,gps,caixa dvds, ipod.

o rádio original continua colocado no mesmo sítio e funciona para inserir cds logo directamente a frente sem ter de recorrer a caixa de dvds.


caixa de dvds da alpine instalado no centro do banco de trás.

espaçadores colocados

adaptador bluetooth que funciona perfeitamente interrompendo tudo o que está a dar, colocado no sitio do cinzeiro visto que aqui em casa ninguém fuma.


microfone do sistema bluetooth e led do alarme colocado precisamente no lugar de led do alarme original da bmw



e em termos de performance obviamente tem o trabalho da Vilauto!

espero que tenham gostado!
cumpz
ACTUALIZAÇÃO:
- colocação de espelhos eléctricos;
- colocação das ponteiros do 330D
- Instalação do módulo de TV da ALPINE (apanha muito bem a tv, nunca pensei)
- finalmente, programação do alarme para fechar vidros e espelhos quando se carrega no botão de fechar o carro. se a capota tiver aberta basta pressionar 2 segundos o botao de fechar e o carro fecha a capota, os vidros e os espelhos.
espero que gostem