Página 1 de 4

[E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 12 mar 2014, 19:06
por marquitos[r]
Ora boas!

Venho então apresentar o projecto do meu E90 pré-lci.

Tenho o carro desde Outubro do ano passado e neste momento conta com:

Coilovers V-Maxx no mínimo;
Jantes JapanRacing JR-3 em 19''9.5J + 19''10.5J com 225/35r19 e 235/35r19
Farolins all-red
Electrónica by IAC
FAP off com supressor
Linha directa

Para breve:

2260VK
Linha de 76mm
Embraiagem reforçada
IC XXL

Para futuro:

Trim's do interior em alcantara cinza
Travões 335d frontais e traseiros

Ficam as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 12 mar 2014, 21:07
por germanii
Porreiro o Baixinho ,bonitas as jantes està 5*****.

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 12 mar 2014, 21:10
por tigraomoseiro
Esta muito bonito ... essas jantes estao de mais

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 09:15
por ode_joy
Que brutalidade de E90!! :inlove

Essa da linha directa é que não, oh meu toino... :wall :lol1

MOAR :!:
(temos de nos juntar com o Markx para tirar umas fotos em condições)

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 10:50
por Csantiago
A cor igual a minha carrinha e tudo e com as jantes que eu estava a pensar meter pelo menos sao replicas das Volk TE37 em preto tambem mas eu andava a ver da rota ou uma marca dessas porque as originais da volk ui... Bom gosto na carrinha eu devo meter jantes 18 por causa do andamento e tambem do conforto 19 já é muita fruta. Já agora acho que embraiagem nao precisas de grandes reforços já me disseram que até 250cv e ate 500nm ela aguenta mas nao consigo confirmar. Qual é o teu objectivo em termos de potencia?

Eu já meti na minha linha 70 (sem fap etc etc tudo directo), filtro da kn caixa e panela magnaflow final de 2.5" e o barulho ficou muito fixe e discreto. Falta me só afinar em banco tudo.

Já agora és de lisboa? Podiamos fazer uma foto session tenho um amigo meu fotografo que nos safava uma fotos muito loucas.

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 13:17
por ode_joy
O Marquitos é do Norte. :)

Linha directa e filtro "cómico" num carro diesel para?... :roll:

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 16:11
por marquitos[r]
Obrigado pelos elogios!

Minha jóia é só combinar com ele, ia ser uma photoshoot que ia valer a pena com o 3 exemplos!

Csantiago, acredito que a embraiagem aguente essa carga toda quando está nova, o meu tem 190k km, e com jante 19'' o desgaste é muito maior que o normal. E 250cv não precisa do material que vou usar, o objectivo são os 300cv's ;)

O filtro cónico aconselho a tirares se queres ter turbo durante muito tempo, porque os mesmos só são usados em diesel quando não há espaço para mais nada, porque de bom não têm nada. ;) Bem como a linha que tens, é enorme para o turbo de origem, estás a afogar isso man. ;)

Abraço

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 16:55
por cap
Eh valente, 300cv "só" de turbo, escape, ic e repro? Nem atiras um sensor map e/ou cabeça trabalhada para a fogueira? :P

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 18:25
por Cpt.Saveahoe
250cv's sem GTB2260VK? Cute. :)

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 13 mar 2014, 19:41
por Csantiago
Nao tenho filtro conico, tenho só mesmo o filtro kn igual ao de origem e a linha já era a pensar em hibridar este turbo no futuro ou entao mudar o turbo por completo. A hibridar e claro um IC maior já espero conseguir 240-250cv com o turbo de origem sim com o outro mais claro.

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 14 mar 2014, 01:39
por marquitos[r]
É por essa diferença em opinioes que nao gosto de falar de números na net. Lol. Sim, da pa fazer 250cv sem 2260vk, nao quer dizer que seja com o de origem ;)

Sim este carro faz 300cv com o 2260vk, o que nao quer dizer que nao leve periféricos a.k.a. injectores e cam's, por exempoo. ;) E nao, nao tem que se mexer na culassa para o fazer.

Estao muito pouco explorados? Estao, mas estou certo que os IAC ainda sabem o que fazem. ;)

Csantiago, fiquei na ideia que tinhas o conico. Kn é fixe mas cuidado com as lavagens, nao deixes andar mais de 10k km sem limpeza ;)

Cumps

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 14 mar 2014, 02:44
por Csantiago
Sim claro eu com essas manutenções eu tenho cuidado. Em relação as potencias eu ainda sou novo no mundo dos turbos e diesel porque já tenho experiencia em N/A em hondas já tive 2 e estavam os dois com mais de 200cv dito isto estou a espera €€€ de afinar o meu carro para tirar as minhas conclusoes acerca dos turbos e diesel. Tendo em conta o material que tenho tudo directo de 70mm desde o turbo até a panela final mais o kn de caixa espero sacar uns 210cv mas vamos ver o que me espera, que te parece que consiga? Já agora vou afinar em banco MAHA.



Em relação ao teu projecto gosto muito das tuas jantes e estou a pensar meter mas em 18" para puxar bem e acho que é a medida mais equilibrada para performance e look combo.



Devias meter aquele duck tail no teu carro fica brutal a bagageira assim:

Imagem

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 14 mar 2014, 10:10
por cap
marquitos[r] Escreveu:Sim, da pa fazer 250cv sem 2260vk, nao quer dizer que seja com o de origem ;)
Certo. O 2260 não é o único "turbo de jeito" que por aí anda. :)
Sim este carro faz 300cv com o 2260vk, o que nao quer dizer que nao leve periféricos a.k.a. injectores e cam's, por exempoo. ;) E nao, nao tem que se mexer na culassa para o fazer.
Sim, o turbo não é o bottleneck para essa potência.. Mas como tinha sido referido por ti o "pacote" ( :lol: ) turbo+linha+ic para tal objectivo dos 300cv, a malta alertou-te que tal fica curto, nada mais.. Em relação a n ser preciso mexer na cabeça, isso parece-me mais suposição q outra coisa. Não digo que seja impossível mas também não me parece que já tenha sido testado, para dar o mesmo como afirmação.
E eu também nao disse q era preciso mexer na cabeça.. Dei exemplo de uma ou outra mod q podia ajudar ao objectivo (map e/ou cabeça trabalhada).
Estao muito pouco explorados? Estao, mas estou certo que os IAC ainda sabem o que fazem. ;)
Não conheço o trabalho deles mas tal como todos os outros sitios onde se pode montar hardware e/ou chipar um carro bem, milagres n farão. :)

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 14 mar 2014, 10:12
por cap
Csantiago o teu com repro "corda ao pescoço", não tendo a rolha (fap) no sitio e sendo um 177, até dos 240cv passa. :silenced No entanto não aconselhava passar dos 230.

Re: [E90] 320D by Marquitos[R]

Enviado: 14 mar 2014, 10:25
por Cpt.Saveahoe
Sendo que o turbo dos 177cv não é bem o mesmo que equipa os 163cv, já é qualquer coisa fofinha 8)


300cv's no 2.0 como já se disse, teoricamente é sempre possível, na prática é que já vem as dores de cabeça em reforçar bloco e afins.
Um conhecido para fazer 300cv's num motor idêntico ao teu viu-se numa carga de trabalhos para conseguir por tudo em condições, já com pistons mais largos etc, lá está na teoria tens o material para os 300cv's, se é o teu carro de dia a dia prepara-te para um grande desafio com ou sem IAC lol :fixe