Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Mensagem por ode_joy »

mlg, é isso mesmo que disseste. Nos de passageiros pode-se colocar +75% nos vidros da frente (à frente do pilar B) e qualquer opacidade atrás do Pilar B com excepção da totalmente opaca que é proibida.

Essa foi a atitude certa do agente, pois em caso de dúvida, "manda o bom senso" que se mande seguir.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Sobre múltiplas apreensões, ou por ter sido várias vezes apreendido. O máximo que pode acontecer é isso chegar à mão de alguém com poderes (Juiz) e espetar algum castigo por ser reincidente, mas em termos de alterações a características não estou a ver isso acontecer, mas já acredito em tudo.

Material à venda que depois não é "legal" para andar nos carros... percebo o ponto de vista de quem diz que se é ilegal usar porque se vende, mas há que primeiro saber o fim a que se destina aquele objeto que está à venda. O exemplo dos coletes... isto há uns anos a ignorância e o desconhecimento da lei provocou grandes incómodos porque não eram "legais" para andar num carro... mas eram perfeitamente legais para passear na rua ou andar a plantar batatas. Certo é que eram publicitados como para serem usados nos carros, mas nada os impediam de serem usados em outros lados, logo as pessoas foram alertadas dos factos e não retirado o produto de venda. Quem os vendia decidiu mudá-los pois a mina de ouro era para a venda no uso dos carros e nada mais.

O resto das homologações e tunning em geral... eu concordo que as regras deviam ser um bocado diferentes, mas na base da legislação habitual as coisas podem ser vendidas para serem usadas em carros de exposição por exemplo (não circula na via pública) e quem se habilitar a andar com elas corre o risco que quer.

Eu tenho o carro "colado" ao chão em que numa inspeção não passava na fossa sem se levantar o carro à mão... passou mas está ilegal... os angel eyes, os farolins de led atrás, a barra AA, etc... é tudo considerado ilegal aos olhos da lei caso quem estiver a fiscalizar ou a fazer a inspeção quiser ser rigoroso. É certo que se nos entalarem essa pessoa é um granda filho da mãe dele... mas não, ele é que é o justo e o que deixa passar o pouco profissional.

Películas de grosso modo, deixem-se de merdas que o grosso da malta que anda com películas anda ilegal, todo mundo sabe das maroscas e por aí fora para andarem com supostos averbamentos nos documentos. As Polícias no geral é que não estão para se chatear, mas de vez em quando aparece um pintas a querer meter os dedos nos olhos do Polícia e depois lá se lixa e vai de novo à inspeção com o carro.
A mim não me incomoda mas gosto pouco quando pergunto a legalidade das películas virem-me com histórias da carochinha... mas nunca lixei ninguém por causa disso... por enquanto lol.

ode_joy essa afirmação do desconhecimento da lei é completamente verdadeira, mas lá está, é como disse no outro tópico, deveríamos todos ser convenientemente informados dos nossos direitos e deveres, mas ninguém o faz e com que propósito é que não sei... saber até acho que sei... render mais ao estado.

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Mensagem por Lestat »

Nao querendo entrar muito no offtopic, do projeto do rapaz, mas penso que interessa a todos:

- a BMW vende varias componentes performance (ex. aileron).

É necessária alguma declaração, averbação ou outro documento para se estar legal?

Cumps,

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Lestat Escreveu:Nao querendo entrar muito no offtopic, do projeto do rapaz, mas penso que interessa a todos:

- a BMW vende varias componentes performance (ex. aileron).

É necessária alguma declaração, averbação ou outro documento para se estar legal?

Cumps,
Sim, é necessario passarem uma declaração e com essa declaração ires averbar no livrete no imtt ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Maurinho18
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Maurinho18 »

Boas SteVen7 desejo te boa sorte e que resolvas isso o mais rapidamente possível...estive aqui a ler vários posts e a minha opinião é que tiveste azar, conheço várias pessoas que em operações stop teem apenas o papel da ipo B e safam se, mas prontos no teu caso era mais complicado, até porque era muito escuro e tinhas o "carro muito vistoso". Provavelmente se tivesses averbado no livrete, eles fechavam os olhos (pelo menos aqui na minha zona é assim) para terminar eu faço tensões de por película a frente nada muito escuro e moro mesmo ao lado da polícia e há lá um que tem Mercedes sport coupé com películas totalmente escuras e se não estou em erro até no vidro da frente tem... Isto só para dizer que até os próprios polícias fogem as leis :think

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Obrigado pessoal por toda aquela força que foram dando ao longo deste projecto... tive a ver na diagonal todos os post's deste topico desde o inicio do projecto e deixou-me um pouco triste, mas enfim.

Se alguem estiver interessado em algo no meu carro, mandem-me pm ou assim pois todos os extras irão ser vendidos separadamente... nomeadamente travões, suspensão, intercooler, parachoques, supressor de fap e supressor da panela do meio, kit angels eyes da alpine, etc.
Imagem

lhl
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2010, 22:40
O meu Carro:: e91

Mensagem por lhl »

SteVen7 Escreveu:Obrigado pessoal por toda aquela força que foram dando ao longo deste projecto... tive a ver na diagonal todos os post's deste topico desde o inicio do projecto e deixou-me um pouco triste, mas enfim.

Se alguem estiver interessado em algo no meu carro, mandem-me pm ou assim pois todos os extras irão ser vendidos separadamente... nomeadamente travões, suspensão, intercooler, parachoques, supressor de fap e supressor da panela do meio, kit angels eyes da alpine, etc.
boas steven,
se fores vender o IC penso que tenho uma pessoa interessado.

cumps.

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Sim lhl, é para vender.

Aliás este fim de semana fica pronto a entregar... mas so o vendo com as tubagens incluidas.

Abraço
Imagem

lhl
Membro Juvenil
Registado: 10 set 2010, 22:40
O meu Carro:: e91

Mensagem por lhl »

SteVen7 Escreveu:Sim lhl, é para vender.

Aliás este fim de semana fica pronto a entregar... mas so o vendo com as tubagens incluidas.

Abraço
já nos falámos pelo Facebook :fixe
já lhe mandei msg.

eliascc
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2012, 12:56
O meu Carro:: Ibiza 1.9TDI

Mensagem por eliascc »

so deixar aqui uma palavrinha..
conheço este rapaz ja ha alguns anos,sempre teve este "pequeno" 118d" na altura kit m,pelo q acompanhei a "evoluçao" de perto.é triste ver isto acontecer,ficar sem um carro destes,q nao duvidem q ele olha pro carro com muito amor lol.ja sabias q tavas sujeito mas desta forma é triste e incrível.
projectos online é óptimo,o pessoal partilha comenta e tal,mas tb ha quem veja esses projectos doutra forma.é apenas a minha opinião,e q o exemplo dele sirva de algo.

abc puto,e q venha outra máquina,mas com mais sorte :fixe
Última edição por eliascc em 30 nov 2012, 21:23, editado 1 vez no total.

MI1
Membro Juvenil
Registado: 10 jan 2012, 18:08

Mensagem por MI1 »

SteVen7 Escreveu:Sim lhl, é para vender.

Abraço
So vi agora o que aconteceu este pais esta cada vez pior como ficou resolvido?
Porque vais vender tudo?
Abraco
o meu projecto
viewtopic.php?f=59&t=57454&p=786895#p786895

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Tenho de meter tudo de origem e voltar a fazer outra inspecção extraordinaria... so depois é que me dão os documentos do carro.
Imagem

MI1
Membro Juvenil

Mensagem por MI1 »

SteVen7 Escreveu:Tenho de meter tudo de origem e voltar a fazer outra inspecção extraordinaria... so depois é que me dão os documentos do carro.
Oh mas nao tes propriamente de acabar com o projecto
Um tempinho tudo de origem e depois aço nao penssaste nisso?
Manda-me uma pm com todo o material e preços
Abraco
o meu projecto

MI1
Membro Juvenil

Mensagem por MI1 »

Maurinho18 Escreveu:Boas SteVen7 desejo te boa sorte e que resolvas isso o mais rapidamente possível...estive aqui a ler vários posts e a minha opinião é que tiveste azar, conheço várias pessoas que em operações stop teem apenas o papel da ipo B e safam se, mas prontos no teu caso era mais complicado, até porque era muito escuro e tinhas o "carro muito vistoso". Provavelmente se tivesses averbado no livrete, eles fechavam os olhos (pelo menos aqui na minha zona é assim) para terminar eu faço tensões de por película a frente nada muito escuro e moro mesmo ao lado da polícia e há lá um que tem Mercedes sport coupé com películas totalmente escuras e se não estou em erro até no vidro da frente tem... Isto só para dizer que até os próprios polícias fogem as leis :think
Um colega meu tinha uma a4 com todos os vidros ate o da frente completamente preto e munca teve problemas tinha a ipob e no livrete mas aquilo era mesmo preto sao sortes
o meu projecto

cunha18
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d

Mensagem por cunha18 »

è lamentavel, mas temos que viver com isso. Há uma coisa que nao entendo, ou seja, nomeadamente o ic que o teu carro ja tras de origem, tal como aileron, kit performance, o que impede de usar isso?
A lei do 'caracteristicas do veiculo' ?? Compras um carro e no livrete nao diz se vem com travoes performance ou nao, ou diz? Ve bem o que vais fazer antes de te desfazeres do material. Isto é so uma opiniao .. ;)

Responder

Voltar para “E8x”