Obrigado pelos conselhos amigo...mitsu.lopes Escreveu:Ora Bons Dias...
Sou novo neste forum e venho logo comecar a escrever num topico "triste"..
Em primeiro lugar... Parabéns pelo projecto que foste fazendo!
Em segundo .. cuidado com os conselhos opiniões que podem dar porque alguns users podem pensar que estao a ajudar mas se a coisa correr mal depois até nem desculpas pedem pelas que ideias que deram ao rapaz..
Outros, por outro lado já chamaram a atenção para certos pormenores que vou reafirmar..
Um agente de autoridade seja GNR/PSP NAO TEM QUE MOSTRAR B.I MILITAR/CIVIL para se identificar, e nem vais ganhar nada com o facto de nao terem dito os seus nomes.. Isto porque como tu mostras bem nas fotos , estavas perante uma viatura da Brigada de Transito CARACTERIZADA, agentes fardados que te autuaram e logo se te autuaram, tens o nome na "Multa".. já para nao falar que poderiam ou nao ter o nome no casaco ou no colete como é o mais normal (se calhar com o stress nem reparaste)..
Logo essa atitude de pedires a identificação foi logo considerada uma especie de "fazer frente / ameace" o que fez quase de certeza com que te fossem "autuar por tudo e por nada".
Tu pelo material que tens não tens razão nenhuma em contestar a multa.. Todos nós que temos alterações sabemos que mais cedo ou mais tarde estamos em risco de sermos autuados... Quem nao tem noção disso entao anda a dormir neste Pais..
E PS1: Apesar de estarmos num País livre, cuidado as vezes com o que escreves em certos tópicos, de certos fóruns porque muita gente pode ver.. (Válido para todos)
PS2: Não estive la e nao sei a verdade toda.. Li aqui a tua versão e como não estive la nao posso discordar, nem duvidar..
Mas conheço pessoas na BT de Aveiro que me contaram uma historia um pouco diferente..
Com isto quero eu dizer, se realmente foi como disseste não tens que ter receio de nada..
Se afinal nao foi bem assim, se houve algum tipo de "ameaça" ou tentativa de denegrir a imagem dos guardas que la estiveram, ou de "brincar/gozar" com eles...volto a relembrar...cuidado com o que escreves que os fóruns na net estão abertos a qualquer um que se inscreva, e que da parte deles podem complicar-te mais a vida desnecessariamente..
Este é o meu conselho!
Quanto à identificação dos sr.s agentes, não tinham nenhum nome nem no casaco nem no colete e foi o sr. Comandante que se deslocou ao local para identificar os agentes... Todos os comandantes e agentes fossem como ele... um homem 5 estrelas e que soube falar com modos para as pessoas sem mostrar arrogancia

Da uma vista de olhos nestes decretos-lei:
Decreto-Lei 299/2009 - PSP
Artigo 16.º
Identificação do pessoal da PSP
1 - O pessoal policial considera-se identificado quando devidamente uniformizado.
2 - Sem prejuízo do número anterior, o pessoal policial deve exibir prontamente a carteira de identificação profissional sempre que a sua identificação seja solicitada ou as circunstâncias do serviço o exijam, para certificar a sua qualidade.
3 - Quando não uniformizado em acções públicas, o pessoal policial identifica-se através de quaisquer meios que revelem inequivocamente a sua qualidade.
4 - O uniforme e meios de identificação referidos nos números anteriores são aprovados por portaria do membro do Governo responsável pela área da administração interna.
Decreto-Lei 297/2009 - Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana
Artigo 16º
Outros deveres
Constituem, ainda, deveres do militar da Guarda:
a) Usar uniforme de acordo com o estipulado em diploma próprio, excepto nos casos em que a lei o prive ou quando seja expressamente determinado ou autorizado;
b) Prestar auxílio a qualquer diligência em matéria legal e tomar a iniciativa na repressão de qualquer infracção de que tenha conhecimento;
c) Actuar no sentido de reprimir qualquer tentativa ou cometimento de crime ou contra -ordenação às leis e aos regulamentos de que tome conhecimento;
d) Prestar, aos organismos policiais e outros órgãos da Administração Pública indicados expressamente por lei, o apoio e a cooperação solicitadas ou requeridas nos termos da lei;
e) Comportar -se de acordo com a dignidade da sua função e posto mesmo fora dos actos de serviço;
f) Observar, quando destacado no estrangeiro, as regras de comportamento que regem as forças militares ou de segurança dos respectivos países;
g) Abster -se de exercer actividades incompatíveis com o seu grau hierárquico ou decoro militar ou que o coloquem em situação de dependência susceptível de afectar a sua respeitabilidade pessoal e dignidade funcional perante a Guarda e a sociedade;
h) Privar -se, sem ter obtido prévia autorização, de exercer quaisquer actividades de natureza comercial ou industrial e quaisquer outras de natureza lucrativa, relacionadas com o exercício das suas funções ou incompatíveis com estas, enquanto na efectividade de serviço;
i) Abster -se de fazer declarações que afectem a coesão e o prestígio da Guarda ou violem os princípios da hierarquia e da disciplina;
j) Recusar a nomeação para qualquer cargo, comissão, função ou emprego, público ou privado, sem prévia autorização da entidade competente, enquanto na efectividade de serviço;
l) Informar o órgão de gestão de recursos humanos da Guarda, sempre que concorra a qualquer cargo, comissão, função ou emprego, público ou privado;
m) Comunicar a nomeação para qualquer cargo, comissão, função ou emprego público, quando fora da efectividade de serviço;
n) Informar a constituição do seu agregado familiar;
o) Comunicar todas as alterações à sua evolução técnica e cultural, relativamente a habilitações académicas que obtenha ou cursos técnicos e superiores que complete;
p) Comprovar a sua identidade e situação, sempre que solicitada;
q) Comunicar com os imediatos superiores quando detido por autoridade competente externa à Guarda.
Eu não estou para entrar em filmes nem muito menos perder tempo com isto porque infelizmente tudo o que nao tenho é tempo. Estudo fora de casa, preciso do carro para as minhas necessidades que são muitas e ninguem imagina o transtorno que esta situação ja me causou e continua a causar... so quero resolver isto, pagar o que tenho de pagar e recuperar o carro...
Mas uma coisa é certa, tudo o que eu disse foi a verdade porque se ha coisa que nao sou é mentiroso, muito menos com autoridades envolvidas por isso se te chegou aos ouvidos outras historias gostava de as ouvir para tirar as minhas conclusões